13.8.24

Um homem para o meio campo que 'rasgue' as defesas contrárias

A produção atacante do Rio Ave na época passada foi deficitária e por isso percebe-se a preocupação dos responsáveis pela equipa em contratar homens para a frente. Para além dos jovens Zoabi e Chukwudi (que precisam muito de evolui, talvez nos sub23), vieram Kiko Bondoso, Tiago Morais, Medina, Pohlmann e Clayton.  

Kiko Bondoso, Tiago Morais e Medina são extremos (que se juntam a Fábio Ronaldo, se não voltar a jogar a ala, e a Rehmi), o que significa que, jogando com dois extremos, sobra apenas um lugar na frente. Clayton é bom jogador, mas deveria haver uma alternativa (Pohlmann parece mais um segundo avançado).

De qualquer forma, a frente parece estar bem fornecida.

A lacuna estará no meio campo. Quando jogarmos contra equipas que metem 8 homens a defender quem é que vai 'rasgar' as defesas? Precisamos de alguém que faça no Rio Ave aquilo que Trincão nos fez no sábado, um jogador com qualidade de passe acima da média e visão de jogo. Com os devidos descontos, alguém parecido com o Joca. Melhor se possível. Será Pohlmann? Nos três jogos que vi, não me parece. Por isso acho que esta é, nesta altura, a grande lacuna do plantel [no final do jogo com o Santa Clara, Freire disse que vão chegar avançados, médios, defesas. Falta os médios]

PS - muita gente fala nos centrais, mas nesta altura o Rio Ave tem cinco para esse lugar (os quatro da época passada mais Panzo). Seis não será de mais, quando jogam três?