Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 2012-13. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 2012-13. Mostrar todas as mensagens

30.5.13

A corrigir na próxima época?

Até pode ser que o presidente Campos consiga fazer os dois milhões em vendas de jogadores (e isso só aumentará a nossa admiração pelo seu trabalho), mas não vai ser nada fácil.
Veja-se este (exemplo de) onze do Rio Ave: Oblak, Lionn, Marcelo, Rodriguez e Edimar; Wires, Tarantini e Diego Lopes; Ukra, Hassan e Bebé. Dos onze, apenas quatro não são empréstimos. E empréstimos não garantem retorno*...
Enquanto o Estoril, o Paços e o Guimarães estão a vender vários jogadores, nós temos Marcelo  e Hassan como elementos que (mais) se valorizaram (mais uma vez, apenas a partir desse onze). Ou seja, ao contrário dessas equipas, temos poucos jogadores na montra.
Também por isso, ASC fala em fazer os dois milhões com emprestados (o que, a conseguir-se, será notável!).
A corrigir na próxima época? Até porque poderemos não ter tantos emprestados a brilhar (um 'Esmael' só acontece uma vez...)

* Julgo que o Rio Ave ficou com uma parte importante dos passes de Lionn e Edimar, o que, a confirmar-se, terá sido uma excelente negociação em concreto.

30.1.13

Ainda a alternativa a Tomás

Uma discreta notícia no JN de ontem dizia mais ou menos isto: que as boas prestações de Hassan convenceram finalmente a direção do Rio Ave a não contratar mais ninguém para o lugar.
Algumas reflexões a partir dessa breve:
- Pensei que já estávamos todos convencidos das qualidades de Hassan, mas afinal parece que ainda havia dúvidas. Do meu ponto de vista não faz sentido. Todos os sinais são no sentido de Hassan poder ser uma alternativa válida a Tomás (exemplo e exemplo).
- Vejamos os dois melhores marcadores da segunda liga: Hassan é melhor do que Rabiola e virá a ser do que Joeano. Ambos custam algum dinheiro e Hassan é nosso; Joeano vai fazer 34 anos e não é fácil repetir Tomás... (mas tem muita qualidade)
- Curioso é que o Rio Ave não perdeu apenas um ponta de lança; Esmael também saiu. Se saiu numa altura em que também perdemos Tomás, há uma desconfiança grande, parece-me, relativamente às qualidades do Drogba escocês... (que marcou na estreia!!!!)
PS - Hassan faz justiça a Brito nesta entrevista. Tanto quanto sei, não foi por Brito que Hassan não começou a jogar na época passada pelo Rio Ave. Eu, que tantas vezes critiquei Brito por não olhar para a formação, faço esta referência com gosto.

27.12.12

(mais) Duas coisas sobre Bebé

- O que eu espero é que nos traga muitas alegrias;
- Mas é forçoso reconhecer que Bebé vem para um lugar onde não havia necessidade. O Rio Ave não tem um médio criativo e essa é a única lacuna do plantel. Extremo? Para Bebé jogar, Ukra ou Del Valle têm de sair da equipa (Del Valle vai aparecer menos).
Para Bebé jogar, Braga terá de sair da equipa.
A vinda de Bebé significará que Tope dificilmente voltará a jogar e que Esmael e Feliz não terão oportunidades.
Ou seja, a vinda de Bebé é inesperada. O que não significa que seja indesejado, como é evidente.

26.12.12

Bebé, o substituto de Felipe Augusto? (ATUAL.)

Primeiro temos de esperar para perceber se é mesmo verdade.
Depois, é preciso perceber como está o jogador, depois de uma série de experiências pouco ou nada positivas (caso contrário, sejamos claros, não viria ara Vila do Conde).
Finalmente, e é o que me interessa nesta altura, que papel virá a ter na equipa.
Sendo um médio mais ofensivo, não se poderá falar propriamente em substituto de Felipe Augusto (não voltará...).
Vem para ser titular, como parece fazer sentido?
Quem sai para Bebé entrar?
E Vítor Gomes?

ATUALizo: pelos vistos já treina esta tarde.

1.9.12

Presidente do Corunha confirma Tiago Pinto (atual)

Se do nosso lado nem uma palavra sobre o assunto (passa da meia-noite, já é 1 de Setembro e no site oficial do Rio Ave não se fala da saída),



da Corunha chega a confirmação dada pela boca do presidente do Depor, já depois da meia-noite espanhola, 11 da noite do lado de cá: Tiago assinou e a operação fica "pendiente del reconocimiento médico".

Atualizado: ainda entrou no nosso site com data de 31 de Agosto.








31.8.12

Hassan só agora foi inscrito?

Do site da Liga:

-Ahmed Hassan Mohamed A. M. Mahgoub - Cedência temporária - Rio Ave Futebol Clube


Cedência temporária? Quem o cedeu? Não é o mesmo Hassan?

JPM: é o mesmo Hassan, emprestado provavelmente por uma equipa não-profissional, que nos emprestou o jogador. O Clube nada nos diz.

Corunha é o destino de Tiago Pinto?

A Bola diz que sim, que o jogador já lá se encontra para assinar por 4 anos.O Jog também confirma.

Aguarda-se confirmação e detalhes do negócio.

30.8.12

Ukra satisfeito com a primeira impressão do Rio Ave

E como não há uma segunda oportunidade para deixar uma boa primeira impressão, espera-se que isso ajude o jogador a "estar apenas centrado em ajudar o Rio Ave FC a atingir os seus objectivos".

Ukra afinal vem emprestado (e já treinou)

Ontem era dada como certa a rescisão, mas hoje, quer O Jogo quer A Bola dizem que vem emprestado para Vila do Conde. E já esteve nos Arcos esta manhã.

29.8.12

Ukra já é reforço

É O Jogo que o garante na edição de hoje.
O negocio fica concluído hoje, com a desvinculação  e assinatura do contrato (falta saber o número de épocas).
"a rescisão foi a solução encontrada, valendo o forcing de Nuno que tem relações privilegiadas junto da SAD azul e branca".
O jornal também diz que  lesão de Tope (que pode ficar cerca de mês e meio fora dos relvados) "acabou por acelerar a contratação de Ukra"

28.8.12

Vai chegar Ukra?

ASC não disse quem será mas revelou no final do jogo de ontem que até sexta chegará um reforço.

26.8.12

Mais da hipótese Ukra

Hoje é A Bola que aborda o assunto, dizendo que o jogador está a estudar a melhor forma de representar o Rio Ave: por empréstimo do FC Porto ou desvinculando-se de um contrato até 2014. O jornal falou com ASC, que não confirmou nem desmentiu o cenário.

25.8.12

Ukra, ex-FC Porto, é o próximo reforço?

O Record de hoje diz que o extremo portista Ukra poderá assinar em breve pelo Rio Ave. O jornal também diz que foi Nuno a pedir a Jorge Mendes que colocasse o jogador (que na época passada esteve em Braga, emprestado pelo FC Porto) em Vila do Conde.
"Hoje mesmo poderá haver fumo branco" diz o jornal numa noticia que me parece muito bem construída.

Algumas notas:
- Ukra é um jogador acima da média;
- vir mais um extremo é surpreendente não apenas porque o plantel parecia fechado mas sobretudo porque já há extremos em quantidade;
- para vir Ukra vai ter de sair alguém (Renato Santos?);
- A vinda de Ukra significa que Nuno faz uma avaliação menos positiva de algum dos extremos ou é apenas um negocio de ocasião que não pode ser desperdiçado?

Vítor Gomes e Tiago Pinto no mesmo plano?

A Bola de ontem trazia um texto em que colocava no mesmo plano Tiago Pinto e Vítor Gomes, dois jogadores poupados nos jogos porque estará eminente a sua saída.
O jornal terá as suas fontes e tem obrigação de estar bem informado, mas seria uma surpresa para mim se tal viesse a acontecer. Enquanto Tiago Pinto nem convocado é (portanto não é opção para o banco), Vítor Gomes foi suplente no jogo com o Valladolid e jogou no jogo de apresentação.
Por outro lado, da parte dos dirigentes do Rio Ave apenas tem havido referência à hipótese de vender TP. E no próprio jornal, apenas há notícias sobre o defesa.
Por isso...

PS- coisa diferente é uma saída, por exemplo por empréstimo, fazer muito bem ao Vítor. (isto foi publicado há dois meses)

7.8.12

Plantel fechado?

Tudo indica que sim - mas nestas coisas da bola (e ainda mais, quando Jorge Mendes anda por perto...) nunca se sabe.
Acredito que na cabeça dos responsáveis pela equipa haja a convicção de que serão estes 27, pelo menos até janeiro.
(clicar para aumentar)


6.8.12

Lionn já treinou

Edimar só o deve fazer na quinta ou sexta, Lionn já cá canta.

(entretanto ficou a saber-se que embora se trate de dois jogadores emprestados, o Rio Ave ficou com 50 % de uma futura venda; O Jogo diz que o Rio Ave tem 50% do passe dos dois jogadores, além de ter garantido a opção de compra dos atletas)

5.8.12

Empréstimos do Cluj confirmados (ATUAL)

O Rio Ave confirmará nas próximas horas o negocio com o Cluj. Amanhã já teremos Lionn em Vila do Conde e no final da semana chegará Edimar (que ainda fará um jogo pelo Cluj).
Plantel fechado a duas semanas do campeonato começar - é de aplaudir.

ATUALizado: Aqui está.

4.8.12

... e os dois jogadores não foram apresentados (ATUAL.)

O anúncio dos dois reforços não se fez, o que pode indicar uma destas duas coisas: que alguma coisa correu mal nas últimas horas ou que ainda é preciso mais tempo até estar 'preto no branco'; como escrevia esta manhã, devemos dar o benefício da dúvida a quem está a negociar essas contratações.
Vamos aguardar.
ATUalizo a 5/8: mas os nomes parecem confirmados (por empréstimo).

Edimar, lateral esquerdo, é o o nome que falta?

Sim, segundo O Jogo. Tem 26 anos, é brasileiro, também vem do Cluj e jogou no Braga. Edimar Curitiba Fraga. «Esteve um ano na cidade dos arcebispos, estava tapado por Evaldo e a condição de suplente não agradava a Edimar.
«O brasileiro deixou boas indicações, todavia nunca se conseguiu assumir como titular. Mesmo com a mudança de técnico, as primeiras impressões apontam para Evaldo como titular»


PS - lembram-se disto?

Lionn é um dos reforços!

depois do que ouvi esta manhã na Linear, fiquei sem dúvidas.
Lionn regressa.