Os alvos eleitos chegaram. As únicas posições referidas como carentes foram reforçadas. Em teoria a chegada de Ricardo Fernandes é uma mais valia a toda a prova. Lionn é uma incógnita.
Eu continuo a achar que faltou um médio criativo.
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado Janeiro 2011. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado Janeiro 2011. Mostrar todas as mensagens
1.2.11
Balanço final do 'mercado de Janeiro'
Aqui fica uma espécie de balanço:
A primeira notócia é de 16/12/2010; o Record diz que o Rio Ave vai contratar um defesa-direito; acertou;
A 22/12, ASC disse que o Rio Ave contrataria um ou dois jogadores para o sector mais recuado; bateu certo;
A 23/12 fala-se em A Bola em saídas e na hipótese de contratar um médio criativo; falhou;
A 24/12 antecipámos nós a saída de Felipe Alberto; bateu certo (também antecipámos a de Fábio Felício, mas aí...); no mesmo dia o Record fala na saída de Bruno China (teria acontecido provavelmente, mas aconteceu o que se sabe); Ainda a 24/12 A Bola avança com a contratação de Roberto e possível a saída de Cícero; falhou;
A 29/12 fala-se no rumor relacionado com a contratação de Ricardo, para a baliza; No último dia do ano A Bola dá corpo ao rumor e diz que o Rio Ave o contactou; falhou:
No primeiro dia de 2011 fala-se, em A Bola, no regresso de Vilas Boas; falhou (mas houve qualquer coisa); nesse mesmo dia, o mesmo jornal fala na hipótese de contratar William (ao Boavista) e na saída de Cícero para a Oliveirense; falhou;
A 4/1 o Record conta que o Rio Ave tentou Fábio Faria; falhou mas foi verdade; no mesmo dia, A Bola fala na saída de Felipe Alberto (bateu certo)
A 7/1, a Bola fala no avançado do Tirsense Nuno Silva (falhou);
a 8/1 A Bola fala na saída de Sidnei e de Cícero (falhou);
A partir de 9/1 começa a falar-se nos convites para João Tomás sair; não aconteceu, mas quase...
A 12/1 A Bola fala na hipótese de Bruno Gama sair para o Sporting; falhou;
A 14/1 A Bola e o Jogo avançam com o interesse do Guimarães em Vítor Gomes; falhou mas foi por pouco;
a 15/1 A Bola sugere Fábio Felício no Olhanense; falhou;
A 17/1 dou conta de que pela terceira vez A Bola coloca Gilmar (Ribeirão) no Rio Ave; falhou *
a 19/1 A Bola e Record falam no interesse em Tiago Costa, do Estoril; tanto quanto se sabe acertaram;
a 25/1 fala-se, em A Bola, pela primeira vez em Ricardo Fernandes; acertou:
a 26/1 A Lusa avança com o nome de Lionn, via Guimarães (confirmando também Ricardo Fernandes e Tiago Costa); acertou;
Que conclusão tirar?
Que A Bola falou em tantos nomes, que acertou em dois (Tiago Costa e Ricardo Fernandes), mas falhou em muitos mais (Roberto, Ricardo, Gilmar*, Fábio Felício, Bruno Gama, Nuno Silva); que Record e O Jogo foram muito mais discretos; que algumas notícias falharam mas estavam aparentemente certas (sobretudo Vítor Gomes, mas também Bruno China, Vilas Boas, Fábio Faria, João Tomás e até a saída de Cícero)
Que a Lusa fez uma notícia e acertou!
E que quem estava certo era ASC!!!!
* Estará já contratado para a próxima época? Há quem garanta que sim!
A primeira notócia é de 16/12/2010; o Record diz que o Rio Ave vai contratar um defesa-direito; acertou;
A 22/12, ASC disse que o Rio Ave contrataria um ou dois jogadores para o sector mais recuado; bateu certo;
A 23/12 fala-se em A Bola em saídas e na hipótese de contratar um médio criativo; falhou;
A 24/12 antecipámos nós a saída de Felipe Alberto; bateu certo (também antecipámos a de Fábio Felício, mas aí...); no mesmo dia o Record fala na saída de Bruno China (teria acontecido provavelmente, mas aconteceu o que se sabe); Ainda a 24/12 A Bola avança com a contratação de Roberto e possível a saída de Cícero; falhou;
A 29/12 fala-se no rumor relacionado com a contratação de Ricardo, para a baliza; No último dia do ano A Bola dá corpo ao rumor e diz que o Rio Ave o contactou; falhou:
No primeiro dia de 2011 fala-se, em A Bola, no regresso de Vilas Boas; falhou (mas houve qualquer coisa); nesse mesmo dia, o mesmo jornal fala na hipótese de contratar William (ao Boavista) e na saída de Cícero para a Oliveirense; falhou;
A 4/1 o Record conta que o Rio Ave tentou Fábio Faria; falhou mas foi verdade; no mesmo dia, A Bola fala na saída de Felipe Alberto (bateu certo)
A 7/1, a Bola fala no avançado do Tirsense Nuno Silva (falhou);
a 8/1 A Bola fala na saída de Sidnei e de Cícero (falhou);
A partir de 9/1 começa a falar-se nos convites para João Tomás sair; não aconteceu, mas quase...
A 12/1 A Bola fala na hipótese de Bruno Gama sair para o Sporting; falhou;
A 14/1 A Bola e o Jogo avançam com o interesse do Guimarães em Vítor Gomes; falhou mas foi por pouco;
a 15/1 A Bola sugere Fábio Felício no Olhanense; falhou;
A 17/1 dou conta de que pela terceira vez A Bola coloca Gilmar (Ribeirão) no Rio Ave; falhou *
a 19/1 A Bola e Record falam no interesse em Tiago Costa, do Estoril; tanto quanto se sabe acertaram;
a 25/1 fala-se, em A Bola, pela primeira vez em Ricardo Fernandes; acertou:
a 26/1 A Lusa avança com o nome de Lionn, via Guimarães (confirmando também Ricardo Fernandes e Tiago Costa); acertou;
Que conclusão tirar?
Que A Bola falou em tantos nomes, que acertou em dois (Tiago Costa e Ricardo Fernandes), mas falhou em muitos mais (Roberto, Ricardo, Gilmar*, Fábio Felício, Bruno Gama, Nuno Silva); que Record e O Jogo foram muito mais discretos; que algumas notícias falharam mas estavam aparentemente certas (sobretudo Vítor Gomes, mas também Bruno China, Vilas Boas, Fábio Faria, João Tomás e até a saída de Cícero)
Que a Lusa fez uma notícia e acertou!
E que quem estava certo era ASC!!!!
* Estará já contratado para a próxima época? Há quem garanta que sim!
Publicada por
João Paulo Meneses
31.1.11
Último dia sem surpresas (ACT)
De acordo com o Maisfutebol, às 15h31, o Rio Ave inscreveu na Liga Lionn e Ricardo Fernandes.
Como esperado.
Alguma saída?
De acordo com A Bola de sábado, Cícero teve tudo tratado para ir para os Açores mas à última da hora o Rio Ave fechou a porta ao Santa Clara.
ACtualizo: Tomás ficou! E Júlio ALves também foi inscrito
Como esperado.
Alguma saída?
De acordo com A Bola de sábado, Cícero teve tudo tratado para ir para os Açores mas à última da hora o Rio Ave fechou a porta ao Santa Clara.
ACtualizo: Tomás ficou! E Júlio ALves também foi inscrito
Publicada por
João Paulo Meneses
30.1.11
Alguma surpresa para esta segunda-feira?
Não espero nenhuma surpresa ao nível de reforços - afinal, os responsáveis directivos e técnicos sempre falaram num defesa-direito e num defesa-central e eles aí estão.
Mais do que isso seria estranho, face ao que ASC e Carlos Brito disseram.
O mesmo não se passa com as saídas.
Nestas, podemos distinguir as dos que farão muita falta (Tomás, claro) e as dos têm sido segundas ou terceiras opções.
O que me preocupa é uma saída de última hora, difícilmente compensada por falta de tempo de reacção.
Mais do que isso seria estranho, face ao que ASC e Carlos Brito disseram.
O mesmo não se passa com as saídas.
Nestas, podemos distinguir as dos que farão muita falta (Tomás, claro) e as dos têm sido segundas ou terceiras opções.
O que me preocupa é uma saída de última hora, difícilmente compensada por falta de tempo de reacção.
Publicada por
João Paulo Meneses
28.1.11
Sobre os reforços (ACT)
agora que é oficial que temos dois (três...) novos jogadores no plantel, aqui ficam algumas considerações:
1) Sobre Lionn: não conheço o jogador, mas sei que tem tido muita dificuldade em se impor. Uma coisa é certa, o Rio Ave precisa de um lateral-direito (as recentes exibições de Zé Gomes provam-no) e esta é uma grande oportunidade para Lionn; vem emprestado, o que não atrasa nem adianta face a uma hipotética valorização; nesse sentido, preferia o regresso de Geraldes (será que o Rio Ave o tem visto jogar?)
2) Sobre Ricardo Fernandes: é um elemento com valor, que vem acrescentar qualidade à equipa. Mas é um jogador em final de carreira (pode jogar mais três ou quatro anos, se conseguir ser como Gaspar!) que não podemos valorizar em futuras vendas.
(só podemos vender jogadores que são nossos e em que apostamos; dá mais trabalho, custa mais, mas só assim se obtêm resultados; por exemplo, que oportunidades vai ter Júlio Alves?)
3) Tiago Costa: um jovem que ainda fica no Estoril até final da época e do qual há as melhores referências, até pela polivalência em campo (sim, está confirmada a aquisição). Este, sim, pode ser uma aposta de futuro.
(ACTualizo: via jornais desportivos, fica a saber-se que o brasileiro Cris já não treina em Vila do Conde, mas que Molina ainda continua à experiência.)
1) Sobre Lionn: não conheço o jogador, mas sei que tem tido muita dificuldade em se impor. Uma coisa é certa, o Rio Ave precisa de um lateral-direito (as recentes exibições de Zé Gomes provam-no) e esta é uma grande oportunidade para Lionn; vem emprestado, o que não atrasa nem adianta face a uma hipotética valorização; nesse sentido, preferia o regresso de Geraldes (será que o Rio Ave o tem visto jogar?)
2) Sobre Ricardo Fernandes: é um elemento com valor, que vem acrescentar qualidade à equipa. Mas é um jogador em final de carreira (pode jogar mais três ou quatro anos, se conseguir ser como Gaspar!) que não podemos valorizar em futuras vendas.
(só podemos vender jogadores que são nossos e em que apostamos; dá mais trabalho, custa mais, mas só assim se obtêm resultados; por exemplo, que oportunidades vai ter Júlio Alves?)
3) Tiago Costa: um jovem que ainda fica no Estoril até final da época e do qual há as melhores referências, até pela polivalência em campo (sim, está confirmada a aquisição). Este, sim, pode ser uma aposta de futuro.
(ACTualizo: via jornais desportivos, fica a saber-se que o brasileiro Cris já não treina em Vila do Conde, mas que Molina ainda continua à experiência.)
Publicada por
João Paulo Meneses
João Tomás no Sporting?
«Liedson está com as malas feitas para sair de Alvalade e, ao que tudo indica, vai voltar ao Corinthians, de onde saiu para Alvalade em 2003. (...) surgindo ainda João Tomás (Rio Ave) como solução de recurso, mais viável, já que apenas faltam quatro dias para o fecho do mercado (segunda-feira)»
O meu comentário: o Rio Ave sem Tomás é mais fraco, sem dúvida. E o que me preocupa é que, saindo agora, não haja capacidade de resposta; onde é que vamos encontrar um bom ponta de lança em dois ou três dias????
(João, não te esqueças do prometido!!!!)
O meu comentário: o Rio Ave sem Tomás é mais fraco, sem dúvida. E o que me preocupa é que, saindo agora, não haja capacidade de resposta; onde é que vamos encontrar um bom ponta de lança em dois ou três dias????
(João, não te esqueças do prometido!!!!)
Publicada por
João Paulo Meneses
27.1.11
Reforços oficializados (ACT)
O «site» confirmou ontem à noite.
É caso para dizer que mais vale tarde do que nunca.
Mas foi (mais) um caso em que os rioavistas souberam antes por vários lados.
E não deveria ser assim.
PS - falta uma referência ao jogador que está (está?) a treinar à experiência...
ACTualizo: O Record também confirma Tiago Costa, do Estoril, que terá assinado por duas épocas, a partir da próxima época.
(o Reis do Ave nasceu para comentar a realidade rioavista; quando damos notícias é apenas para tentar colmatar alguma lacuna, como aconteceu ontem)
É caso para dizer que mais vale tarde do que nunca.
Mas foi (mais) um caso em que os rioavistas souberam antes por vários lados.
E não deveria ser assim.
PS - falta uma referência ao jogador que está (está?) a treinar à experiência...
ACTualizo: O Record também confirma Tiago Costa, do Estoril, que terá assinado por duas épocas, a partir da próxima época.
(o Reis do Ave nasceu para comentar a realidade rioavista; quando damos notícias é apenas para tentar colmatar alguma lacuna, como aconteceu ontem)
Publicada por
João Paulo Meneses
26.1.11
Lionn e Ricardo Fernandes contratados? (ACT)
Tanto quanto me garantem, parece que é certo, fazem amanhã exames médicos e começam depois a treinar.
Mas como o «site» nada diz, estou na reserva
(das duas uma: ou não é verdade, e ASC tem razão quando diz que só devemos confiar no que diz o «site», ou é verdade e não se pode confiar)
ACT: tanto é certo que o Vitória já confirmou a cedência de Lionn.
Mas como o «site» nada diz, estou na reserva
(das duas uma: ou não é verdade, e ASC tem razão quando diz que só devemos confiar no que diz o «site», ou é verdade e não se pode confiar)
ACT: tanto é certo que o Vitória já confirmou a cedência de Lionn.
Publicada por
João Paulo Meneses
Lionn + Tiago Costa = reforços? (e um à experiência!!!) (ACTx2)
Via Lusa ficámos a saber que:
- O Rio Ave assegurou, até final da temporada, o empréstimo do lateral direito Lionn, jogador de 21 anos, pertencente aos quadros do Vitória de Guimarães;
E mais:
- o clube vila-condense assegurou a contratação do médio Tiago Costa, jogador que representa o Estoril, da Liga de Honra («O atleta, de 25 anos, formado nos escalões jovens do Benfica, vai assinar um compromisso válido por duas temporadas com o Rio Ave, mas só chegará a Vila do Conde no início da próxima época»);
E como se não bastasse:
- o defesa central brasileiro Cris, de 24 anos, oriundo do Lajeadense, do campeonato Gaúcho do Brasil, está a treinar à experiência no clube desde terça-feira;
PS - «só é verdade o que vem no site», disse ASC; vamos, pois, aguardar pela informação oficial até se poder tomar a notícia como definitiva
ACT: como não há três sem quatro, aqui está a quarta novidade: «Ricardo Fernandes pode ser a solução que os vila-condenses procuram para reforçar o eixo defensivo e neste momento o jogador encontra-se em Vila do Conde, reunido com dirigentes do Rio Ave»
ACTualizo, agora que acabei de ler os jornais; A Bola tem as três notícias (Lionn, Tiago Costa, que assina por dois anos, e o brasileiro Cris a treinar)
- O Rio Ave assegurou, até final da temporada, o empréstimo do lateral direito Lionn, jogador de 21 anos, pertencente aos quadros do Vitória de Guimarães;
E mais:
- o clube vila-condense assegurou a contratação do médio Tiago Costa, jogador que representa o Estoril, da Liga de Honra («O atleta, de 25 anos, formado nos escalões jovens do Benfica, vai assinar um compromisso válido por duas temporadas com o Rio Ave, mas só chegará a Vila do Conde no início da próxima época»);
E como se não bastasse:
- o defesa central brasileiro Cris, de 24 anos, oriundo do Lajeadense, do campeonato Gaúcho do Brasil, está a treinar à experiência no clube desde terça-feira;
PS - «só é verdade o que vem no site», disse ASC; vamos, pois, aguardar pela informação oficial até se poder tomar a notícia como definitiva
ACT: como não há três sem quatro, aqui está a quarta novidade: «Ricardo Fernandes pode ser a solução que os vila-condenses procuram para reforçar o eixo defensivo e neste momento o jogador encontra-se em Vila do Conde, reunido com dirigentes do Rio Ave»
ACTualizo, agora que acabei de ler os jornais; A Bola tem as três notícias (Lionn, Tiago Costa, que assina por dois anos, e o brasileiro Cris a treinar)
Publicada por
João Paulo Meneses
25.1.11
Dois reforços em perspectiva?
A Bola, em notícias diferentes, volta a falar em Tiago Costa (do Estoril, médio que também joga a defesa-direito) e no defesa-central Ricardo Fernandes (33 anos), que vai rescindir contrato na Roménia. Se Ricardo não vier, o central terá origem no Brasil, diz o mesmo jornal
Publicada por
João Paulo Meneses
24.1.11
Então estes dois? (ACT)
A Bola diz que o jovem boliviano Molina continua à experiência, mas o que é feito destes dois jovens (o extremo Diaby e o ponta-de-lança Goba) que também estavam à experiência? Foram embora?
ACtualizo com informações recentes: estão a jogar nos juniores; um foi titular no jogo contra o FC Porto e outro entrou com o jogo a decorrer (obrigado PV).
ACtualizo com informações recentes: estão a jogar nos juniores; um foi titular no jogo contra o FC Porto e outro entrou com o jogo a decorrer (obrigado PV).
Publicada por
João Paulo Meneses
23.1.11
A única boa notícia de ontem? (ACT)
João Tomás no final do jogo de ontem: «Em princípio o meu futuro passa pelo Rio Ave».
(foto AVL)
ACTualizo: dei uma fugida ao treino desta manhã e pude trocar algumas palavras com João Tomás; voltou a dizer que não sai; eu disse-lhe que, se fosse preciso, lhe cimentávamos os pés na grande área adversária (e depois, daqui a cinco anos, quando acabasse a carreira, lhe faziamos uma estátua!)
(foto AVL)
ACTualizo: dei uma fugida ao treino desta manhã e pude trocar algumas palavras com João Tomás; voltou a dizer que não sai; eu disse-lhe que, se fosse preciso, lhe cimentávamos os pés na grande área adversária (e depois, daqui a cinco anos, quando acabasse a carreira, lhe faziamos uma estátua!)
Publicada por
João Paulo Meneses
21.1.11
Mais de Tiago Costa (ou menos?)
Depois de há dois dias ter surgido em dois jornais o nome do médio Tiago Costa, ontem foi a vez de O Jogo falar no jogador. Hoje A Bola volta ao mesmo assunto. Ou é verdade ou tem um empresário fantástico!
PS - também acrescenta que está a ser estudado um central canhoto
Mas Brito, na conferência de imprensa de hoje, deixou recados que são muito esclarecedores: «vê-se o quanto se fala em contratações e não entra ninguém. Neste momento, o que está aberto e sempre esteve e é um central e um lateral direito, tudo o resto é especulação»
PS - também acrescenta que está a ser estudado um central canhoto
Mas Brito, na conferência de imprensa de hoje, deixou recados que são muito esclarecedores: «vê-se o quanto se fala em contratações e não entra ninguém. Neste momento, o que está aberto e sempre esteve e é um central e um lateral direito, tudo o resto é especulação»
Publicada por
João Paulo Meneses
19.1.11
Mais um nome (Tiago Costa) (ACT)
O Record e A Bola de hoje dizem que o Rio Ave estará interessado no médio do Estoril Tiago Costa (formado no Benfica, está em final de contrato; médio defensivo? atacante?)
(por serem dois jornais a dizê-lo, cheira-me a empresários...)
ACTualizo: fontes varzinistas lembram-se dele, dizem que faz bem a lateral direito ou a médio direito e também na esquerda
(por serem dois jornais a dizê-lo, cheira-me a empresários...)
ACTualizo: fontes varzinistas lembram-se dele, dizem que faz bem a lateral direito ou a médio direito e também na esquerda
Publicada por
João Paulo Meneses
18.1.11
Outras ideias de ASC (além da renovação de VG)
Outras coisas que ASC disse na conferência de imprensa desta manhã, além do anúncio da renovação de Vítor Gomes:
- só é verdade o que vem no «site»;
- haverá outras renovações (dependentes da forma como a equipa for conseguindo pontos para a manutenção);
- João Tomás é um deles;
- Preocupado com a classificação actual? Vamos dar a volta;
- Bruno Gama no Sporting? Não houve nada até agora;
- o Rio Ave procura um ou dois reforços no mercado
- só é verdade o que vem no «site»;
- haverá outras renovações (dependentes da forma como a equipa for conseguindo pontos para a manutenção);
- João Tomás é um deles;
- Preocupado com a classificação actual? Vamos dar a volta;
- Bruno Gama no Sporting? Não houve nada até agora;
- o Rio Ave procura um ou dois reforços no mercado
Publicada por
João Paulo Meneses
Vítor Gomes renova até 2015!
ASC acaba de surpreender (pela positiva), anunciando a renovação do contrato de Vítor Gomes.
O Vítor tinha contrato até 2013 e agora prolonga até 2015!
Acaba, assim, a novela da ida para Guimarães (recordo que diversos jornais, a começar por A Bola deram o negócio como fechado]
(boa iniciativa de ASC!)
O Vítor tinha contrato até 2013 e agora prolonga até 2015!
Acaba, assim, a novela da ida para Guimarães (recordo que diversos jornais, a começar por A Bola deram o negócio como fechado]
(boa iniciativa de ASC!)
Publicada por
João Paulo Meneses
17.1.11
ÚLTIMA HORA: Um novo defesa-direito no treino (ACT)
Já estará em Vila do Conde um jovem colombiano, de 19 anos, que vem à experiência como defesa-direito.
ACTualizo a 18/1: é boliviano e tem 20 anos; chama-se Sebastian Molina.
ACTualizo a 18/1: é boliviano e tem 20 anos; chama-se Sebastian Molina.
Publicada por
João Paulo Meneses
A Bola insiste em Gilmar
Pela terceira vez, que eu tenha visto, A Bola (de ontem) dá o avançado do Ribeirão, Gilmar, no Rio Ave, «que não deverá esperar mais para consumar o negócio».
(Gilmar marcou um dos dois golos do Ribeirão, ontem; o ouro foi marcado por Ricardo Martins, que, tanto quanto se percebe, joga a extremo no Ribeirão; a equipa perdeu ontem e está a aproximar-se dos lugares do fim)
(Gilmar marcou um dos dois golos do Ribeirão, ontem; o ouro foi marcado por Ricardo Martins, que, tanto quanto se percebe, joga a extremo no Ribeirão; a equipa perdeu ontem e está a aproximar-se dos lugares do fim)
Publicada por
João Paulo Meneses
A saída de Vítor Gomes antes do próximo Rio Ave - Guimarães (ACT)
É certamente coincidência, mas tudo deve acontecer na semana que antecede o Rio Ave - Guimarães.
Perturbador?
O Jogo diz que afinal ainda não há acordo, que o Rio Ave está a pedir muito e que o Guimarães quis mandar jogadores emprestados (por mim, aceitava já o Rui Miguel!)
ACTulizado: A Bola diz que Vítor deve chegar a Guimarães a qualquer momento
Perturbador?
O Jogo diz que afinal ainda não há acordo, que o Rio Ave está a pedir muito e que o Guimarães quis mandar jogadores emprestados (por mim, aceitava já o Rui Miguel!)
ACTulizado: A Bola diz que Vítor deve chegar a Guimarães a qualquer momento
Publicada por
João Paulo Meneses
15.1.11
Subscrever:
Mensagens (Atom)

