Mostrar mensagens com a etiqueta Niquinha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Niquinha. Mostrar todas as mensagens

3.3.17

Niquinha, nova época como treinador do Francana

Niquinha vai voltar a orientar o Francana, na segunda divisão paulista (o campeonato começa a 9 de abril).
PS - uma realidade difícil de compreender? "A Francana pede a colaboração de todos com a doação de arroz, feijão e óleo. Os alimentos doados serão utilizados para alimentação dos atletas no decorrer das próximas semanas."

22.4.16

Tarantini e Niquinha, separados à nascença?

Dois jogadores que jogam nas mesmas zonas do terreno, dois jogadores que nunca jogam mal e que, por estas e por outras razões, fazem parte da história do Rio Ave FC.
Ficam por aqui as semelhanças?
Tarantini é, tecnicamente, mais evoluído e, em situações normais, mais ousado na baliza adversária.
Niquinha tinha um toque de bola elegante, fazia os desarmes com classe (poucos amarelos) e perdia raramente a bola.
Dois jogadores especiais para mim.
Quando escolhemos o melhor jogador de sempre do Rio Ave votei em Niquinha (além de Dibo e Duarte);
Tarantini, pelo seu lado, é o único bi-Rei do Ave!
E durante muitos anos será dificil ultrapassá-lo!
PS - os dois jogaram juntos na primeira época de Tarantini em Vila do Conde e na última de Niquinha em Portugal, 2008/09 - que diferenças!

12.10.15

Vida difícil para o míster Niquinha

"Niquinha chegou a levar apenas um jogador ao banco de reservas em jogo da A-3. Os péssimos resultados continuaram. Em sete rodadas sob seu comando, a equipe acumulou sete derrotas. A goleada sofrida diante do Tupã, por 3 a 0, no Lanchão, decretou o rebaixamento com quatro rodadas de antecedência".
Pior seria impossível, portanto,

13.8.15

Tarantini vai ultrapassar Niquinha?

O zerozero lembra - e bem - que Tarantini pode, ainda esta época, passar a ser o jogador do Rio Ave com mais jogos na I Liga. O médio tem atualmente 176 jogos, o recordista na equipa (Niquinha) tem 198. Ou seja, precisa de fazer 23 jogos.

(Que interessante coincidência, já que se trata de dois jogadores com características muito semelhantes, e não apenas pelo lugar no terreno de jogo; são dois jogadores que não sabem jogar mal, dois lutadores, dois pêndulos dos respectivos planteis, dois líderes, duas figuras do Clube. Curiosidade final: jogaram juntos em 2008/2009)

11.5.15

Paixão Rioavista 18 (CORR.)

A caderneta de cromos de 2005/2006
Super-aquisições: Agostinho!
Lembram-se  do Diogo Furlan ou do Diego? (CORReção) Apesar de não ter jogado, este Diego está na nossa base de dados, como Diego Pessoa. Agora chama-se Diego Recife...
Já Furlan fez 30 minutos.
Vejam aqui: http://reisdoave.netne.net/bdj.pdf

PS - vamos publicar aqui outras cadernetas onde aparece a equipa do Rio Ave; algumas já aqui estão


9.3.15

Niquinha perdeu na estreia.

Está complicada a vida do Francana.

6.3.15

Míster Niquinha fala ao Reis do Ave!

1) Como está a ser esta primeira experiência como treinador principal? Que expetativas tem?
As melhores possível, com esta estreia no domingo, se assim ocorrer nosso time terá grandes chances de se classificar.
2) Quais são as suas ambições como treinador?
Se eu tiver o mesmo desempenho como tive como atleta, estaria muito contente com esta nova meta na minha vida, tenho fé.
3)O que fez desde que saiu do Rio Ave?
Desde que sai do Rio Ave, fiz duas visitas ao Rio Ave FC e a Vila do Conde, cuidei muito bem da família, aproveitei este tempo, porque quando jogava estive muito ausente, agora me dedico às coisas do futebol, sempre ao lado do futebol e agora com este novo desafio estou completando meu sonho.
4) tem acompanhado a equipa? O que sabe do nosso Rio Ave?
Faz 3 a 4 anos que não visito esta terra maravilhosa. Tudo, acompanho sempre, sei que muita coisa mudou, mas está ótimo, estou feliz.
5) É Nikinha ou Niquinha????
Esta maneira de escrita por aqui, é uma maneira é considerada mais moderna com ( K ) mas pode continuar chamando de Niquinha.

4.3.15

Niquinha (Nikinha...)é o novo treinador do Francana

A Francana comunicou nesta terça-feira a troca do comando técnico da equipe. O auxiliar técnico Edson Nikinha foi promovido a treinador no lugar de Décio Adnan, que é um dos três sócios da empresa parceira da Veterana e que nas oito primeiras rodadas da Série A3 do Campeonato Paulista conquistou apenas dois pontos. Adnan permanecerá com sua função na parceira.
Como jogador, Nikinha defendeu o Náutico na década de 90 e o Rio Ave, de Portugal, entre 1997 e 2009, tendo vencido a segunda divisão da Liga Portuguesa na temporada 2002-2003. Na Francana, equipe pela qual atuou como jogador no início da década de 90, ele irá estrear como técnico.

PS - agora é Nikinha!!!!

12.10.14

Vilas Boas a uma época de entrar na elite

Aos 31 anos, André Vilas Boas pode fazer, seguramente, mais duas ou três épocas no Rio Ave e aqui terminar a carreira.
Se isso acontecer passará a ser um dos três jogadores com mais épocas no Rio Ave, ele que nesta altura vai na 11ª época com a nossa camisola (sénior).
Gama (15) e Duarte (13) lideram, com Niquinha logo a seguir (12).
Se nada de anormal acontecer, Vilas Boas garantirá um lugar num pódio muito especial.

31.5.10

Niquinha, uma saída sem glória

Niquinha, tanto quanto imagino, já não mantém qualquer ligação ao Rio Ave.
Costuma dizer-se que o que nasce torto, tarde ou nunca se indireita - foi o que aconteceu.
Mas se critiquei várias vezes a Direcção na forma como lidou com o problema da saída, também não posso deixar de lamentar a forma como Niquinha se desinteressou do Rio Ave, tanto quanto sei não honrando os compromissos assumidos na observação de jogadores.

P S- uma coisa é certa, fez a época na A3 do Paulistão e foi titular até ao fim pelo seu Francana.

19.3.10

Outra questão a resolver esta época (Niquinha voltou a jogar no Brasil)

Estando já a lançar a próxima época, aproveitando a tranquilidade obtida pela actual classificação, é tempo de resolver algumas questões pendentes. E uma delas passa invariavelmente por Niquinha. Tanto quanto julgo saber, a sua experiência como 'olheiro' no Brasil foi um desastre, pelo que não faz sentido continuar. E à falta de uma ideia melhor, é tempo de encerrar um ciclo. Não terminou globalmente da melhor maneira mas também não faz sentido persistir num erro.

PS - é possivel ser olheiro do Rio Ave  e, ao mesmo tempo, jogador do Francana (da A3 de São Paulo)? O jogador quis voltar a jogar e está a fazê-lo a titular! (e joga ao lado do seu irmão Marquinhos...); talves seja por isso que, tanto quanto julgo saber, repito, nunca enviou informações para Vila do Conde.

18.12.09

(vem aí o jogo 500) 97/98: a despedida de Dibo e chegada de Niquinha

Brito manteve-se ao leme, depois da brilhante prestação da época anterior.
E a equipa não sofreu grandes alterações: Tó Luís, Nenad, Peu, Marcos e Nito na defesa. Niquinha, Sérgio China, Emanuel e Dibo, Quinzinho e Gama lá estavam. Sim, foi o ano da estreia de Niquinha e só isso é merecedor de registo.
O Rio Ave ficou em 9º lugar, com 12 vitórias, em 34 jogos.
Há dois jogos inesquecíveis dessa época: a vitória de 3-1 sobre o Benfica, que levou Damásio a despedir Manuel José, e a vitória de 3-1 na Póvoa, com show-dibo [esta seria a última época de Dibo em Vila do Conde, uma época abaixo das suas possibilidades].

Para os 500:
12 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, em 34 jogos
(e já vamos com 276 jogos [confirmar], e 74 vitórias, 74 empates e 128 derrotas)

10.12.09

O Marítimo-Rio Ave da época passada

... faz-me lembrar duas coisas:
1) o último golo de Niquinha no campeonato;
2) o escândalo que foi o golo do Marítimo, depois de uma agressão a Paiva, que lhe partiu alguns dentes e deu o empate;

(o empate não era mau perante o actual Marítimo, a equipa mais forte das últimas jornadas; mesmo sem Niquinha. Mas sem roubalheira, por favor)

13.11.09

Niquinha e o 'Reis do Ave'

«Queria agradecer ao Blogue REIS DO AVE por estes anos que aqui passei, pela dedicação que vocês têm pelo Rio Ave.
Um abraço do Niquinha especialmente para as pessoas que são adeptas do Rio Ave e pelo carinho tão dedicado até hoje.
Felicidades a todos e um abraço do Niquinha que estará sempre em Portugal para poder fazer uma visita a todos vocês»

Niquinha vai continuar a ler-nos no Brasil e assim mantendo-se ligado ao seu clube.

10.11.09

Niquinha volta a 'jogar'

... mas do lado de fora; amanhã à tarde vai comentar o Gil Vicente - Rio Ave em directo de Barcelos, na Linear (é a despedida antes do regresso ao Brasil).

9.11.09

Niquinha

Achei a homenagem a Niquinha um pouco murcha. Esperava um pouco mais de glamour, de referências ao que fez em Vila do Conde e esperava também ouvir algumas palavras do presidente e, óbvio, ouvir Niquinha dizer alguma coisinha simples.

Mas antes esta homenagem que homenagem nenhuma.

E a campanha de angariação de sócios? Porque não se usa a instalação sonora do estádio para reforçar a promoção da campanha? Antes do jogo, no intervalo, no fim da partida...

6.11.09

Os números para a história de Edson Pereira de Barros

97-98: 19 jogos (1 golo)
98/99: 30 jogos (2 golos)
99/00: 33 jogos (2 golos)
00/01: 31 jogos (1 golo)
01/02: 31 jogos (0 golos)
02/03: 29 jogos (3 golos)
03/04: 32 jogos (2 golos)
04/05: 33 jogos (1 golo)
05/06: 29 jogos (2 golos)
06/07: 29 jogos (2 jogos)
07/08: 22 jogos (1 golo)
08/09: 25 jogos (1 golo)

Ou seja, 343 jogos (em todas as competições oficiais) pelo Rio Ave e 18 golos. É quase de certeza o jogador da história do Rio Ave com mais jogos disputados (lembro-me que no ano passado se falou do recorde de Gama, com 180 jogos para a Liga). Está na história do Rio Ave.
Não vejo como nos próximos anos alguém possa ultrapassar Niquinha (mas Vilas Boas está no bom caminho).
Obrigado Niquinha.

Niquinha hoje na Linear

... às 18 horas e repete domingo às 19 horas.

4.11.09

A (última) semana de Niquinha

Niquinha chega hoje a Portugal para viver a sua última semana como 'jogador' do Rio AVe.
A generalidade da comunicação social, penso, não se vai esquecer dele: «Niquinha, que durante uma década desempenhou o cargo de capitão, vai ser alvo de uma significativa homenagem por parte dos vilacondenses, por ocasião do jogo Rio Ave-Sporting, marcado para as 20.15 horas do próximo domingo, nos "Arcos"»; ou «O Rio Ave vai fazer uma homenagem a Niquinha, jogador que esteve em Vila do Conde durante 12 épocas e que se notabilizou como grande profissional e um símbolo do clube».

A Linear/Paulo Vidal vai entrevistar Niquinha e o Reis do Ave não vai deixar de se associar!