Mostrar mensagens com a etiqueta mercado janeiro 18. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado janeiro 18. Mostrar todas as mensagens
2.3.18
1.2.18
25 jogadores (incluindo Marcelo)
Marcelo não saiu.
Esperemos que seja uma excelente notícia.
Houve quatro saídas e quatro entradas.
25 jogadores.
O Rio Ave continua a ter o plantel mais curto da 1ª Liga, mas agora, só com uma competição, percebe-se.
O setor mais reforçado acaba por ser a baliza, em que entrou um e não saiu ninguém.
Na defesa não houve alterações.
No meio campo saíram dois (RR e Vitó) e chegou Diego Lopes.
(ATUALização: no site do Rio Ave André Silva ainda não aparece)
Esperemos que seja uma excelente notícia.
Houve quatro saídas e quatro entradas.
25 jogadores.
O Rio Ave continua a ter o plantel mais curto da 1ª Liga, mas agora, só com uma competição, percebe-se.
O setor mais reforçado acaba por ser a baliza, em que entrou um e não saiu ninguém.
Na defesa não houve alterações.
No meio campo saíram dois (RR e Vitó) e chegou Diego Lopes.
(ATUALização: no site do Rio Ave André Silva ainda não aparece)
Publicada por
João Paulo Meneses
31.1.18
Ainda a situação de Marcelo (ATUALizado)
É verdade que ASC disse, no final do jogo de Portimão, que Marcelo está lesionado.
Curiosamente a frase usada por Miguel Cardoso, sobre o mesmo assunto, é mais equívoca: "não estavam reunidas as condições para o Marcelo dar o seu contributo à equipa".
Isto coincide com a publicação, ontem e hoje, de várias notícias sobre a saída do jogador para o Sporting.
Haverá fumo sem fogo?
A 'lesão' é psicológica?
A Bola: "O defesa-central Marcelo, de 28 anos, contratualmente ligado ao Rio Ave, mas com porta aberta em Alvalade, continua a tentar desvincular-se imediatamente do emblema vila-condense, de forma a integrar os trabalhos no Sporting o mais depressa possível, mas, pelo que A BOLA apurou, a saída do jogador é um cenário praticamente impossível."
Atualizo: Marcelo não treinou com a equipa esta manhã. Filipe Almeida (B) foi chamado para completar o quarteto de centrais. Em contrapartida pareceu-me ver Cássio em forma.
PS - volto a escrever o que já disse antes: se o Sporting der ao Rio Ave o mesmo que deu pela saída de RR, e por muito que custe perder o melhor central dos últimos 15 anos, compreende-se a saída. Até para não haver um tratamento desigual.
Curiosamente a frase usada por Miguel Cardoso, sobre o mesmo assunto, é mais equívoca: "não estavam reunidas as condições para o Marcelo dar o seu contributo à equipa".
Isto coincide com a publicação, ontem e hoje, de várias notícias sobre a saída do jogador para o Sporting.
Haverá fumo sem fogo?
A 'lesão' é psicológica?
A Bola: "O defesa-central Marcelo, de 28 anos, contratualmente ligado ao Rio Ave, mas com porta aberta em Alvalade, continua a tentar desvincular-se imediatamente do emblema vila-condense, de forma a integrar os trabalhos no Sporting o mais depressa possível, mas, pelo que A BOLA apurou, a saída do jogador é um cenário praticamente impossível."
Atualizo: Marcelo não treinou com a equipa esta manhã. Filipe Almeida (B) foi chamado para completar o quarteto de centrais. Em contrapartida pareceu-me ver Cássio em forma.
PS - volto a escrever o que já disse antes: se o Sporting der ao Rio Ave o mesmo que deu pela saída de RR, e por muito que custe perder o melhor central dos últimos 15 anos, compreende-se a saída. Até para não haver um tratamento desigual.
(capa do dia 20/12/2017)
Publicada por
João Paulo Meneses
20.1.18
17.1.18
Estamos mais fortes?
Diego Lopes não fará esquecer Ruben Ribeiro porque são dois jogadores diferentes.
Mas basta Diego repetir o que fez na última época em que esteve em Vila do Conde para podermos ficar satisfeitos (e, no mercado nacional, quantos jogadores poderiam substituir RR?).
Quer relativamente a Diego quer ao guarda-redes Makaridze penso que a Direção trabalhou bem.
São reforços, ou pelo menos compensam bem as saídas. Ao oferecer um contrato de longa duração a Diego, a Direção mostrou que queria mesmo o jogador e deu-lhe estabilidade.
(foto: Rio Ave FC)
Já no ataque perdemos dois homens e chegou apenas Gelson Dala. Ficamos com Dala e Guedes. Havendo uma lesão ou um castigo, não teremos ponta de lança no banco (ou teremos de jogar como em Braga, sem avançado). Talvez fizesse sentido inscrever um elemento da equipa B, para uma necessidade [por exemplo Jardiel].
Falta agora saber como é que a equipa vai absorver as entradas.
E se Marcelo sempre sai [o Presidente Campos parece intransigente na defesa dos interesses do Clube, uma vez que o Sporting não quer pagar nada por levar já o jogador].
Mas há condições para uma boa segunda volta.
(parece que não sairá qualquer guarda-redes; Carlos Alves ficará em exclusivo com a equipa B - mas a treinar com a A?)
Publicada por
João Paulo Meneses
16.1.18
Makaridze até final da época. Diego Lopes por 5 épocas (ATUAL.)
Diz o Record.
Falta confirmação oficial.
(ficamos com quatro guarda-redes; alguém vai ter de sair)
ATUALizo: é oficiial. Diego Lopes rescindiu com o Benfica e assinou por 5 épocas.
Falta confirmação oficial.
(ficamos com quatro guarda-redes; alguém vai ter de sair)
ATUALizo: é oficiial. Diego Lopes rescindiu com o Benfica e assinou por 5 épocas.
Publicada por
João Paulo Meneses
13.1.18
Afinal a transferência de Marcelo não está fechada (O Jogo) (ATUAL.)
Sporting e o jogador pressionam saída, diz a imprensa de hoje (ATUALização: o Rio Ave pede 500 mil euros ma so Sporting não quer pagar, diz o Rcord. Quer levar o jogador de graça, pergunto eu? O Rio Ave perde o sue melhor defesa e não há qualquer compensação???)
PS - por falar em saídas, nem uma linha da parte do Clube sobre a saída de Ruben Ribeiro?
PS - por falar em saídas, nem uma linha da parte do Clube sobre a saída de Ruben Ribeiro?
Publicada por
João Paulo Meneses
11.1.18
9.1.18
Sporting aperta o cerco a Marcelo?
Em três dias, duas notícias no Record sobre o assunto.
A de domingo:
A de domingo:
E a de hoje, na primeira página:
(o meu comentário: como já escrevi, preferia que - a ir embora - fosse no final da época. Não há em Portugal três centrais melhores do que Marcelo, pelo que ficaremos - provavelmente - a perder. Mas, não sendo possível manter o jogador, fico satisfeito que as notícias do final do ano não tenham diminuído o interesse do eventual comprador)
Publicada por
João Paulo Meneses
8.1.18
Uma segunda volta tão boa?
O Rio Ave termina a primeira volta com 27 pontos, empatado com o Marítimo no 5º posto . na segunda volta recebemos a equipa de Daniel Ramos em Vila do Conde.
Miguel Cardoso tem pela frente um grande desafio: atendendo às saídas reais (Ruben Ribeiro) e possíveis (ainda ontem o Record dizia que Marcelo também pode ir embora esta semana), manter a equipa ao mesmo nível não é para qyualqier um.
("é óbvio que preocupa perder jogadores. Se chegarem jogadores novos, é normal que qualquer treinador na minha posição perceba que é difícil substituir os que saem. Esta equipa tem, neste momento, um princípio de jogo muito claro e é normal que, caso haja troca de jogadores, isso possa acontecer. O que eu desejo é que a estrutura da equipa seja mantida para que o impacto seja o menor possível", admitiu Miguel Cardoso antes do jogo de Braga).Não vai ser nada fácil, porque perdemos jogadores titulares.
Miguel Cardoso tem pela frente um grande desafio: atendendo às saídas reais (Ruben Ribeiro) e possíveis (ainda ontem o Record dizia que Marcelo também pode ir embora esta semana), manter a equipa ao mesmo nível não é para qyualqier um.
("é óbvio que preocupa perder jogadores. Se chegarem jogadores novos, é normal que qualquer treinador na minha posição perceba que é difícil substituir os que saem. Esta equipa tem, neste momento, um princípio de jogo muito claro e é normal que, caso haja troca de jogadores, isso possa acontecer. O que eu desejo é que a estrutura da equipa seja mantida para que o impacto seja o menor possível", admitiu Miguel Cardoso antes do jogo de Braga).Não vai ser nada fácil, porque perdemos jogadores titulares.
Publicada por
João Paulo Meneses
7.1.18
Guedes a caminho da Polónia?
A Bola de hoje diz que sim, que o diretor desportivo do Lech Poznan (o antigo jogador do Sporting Juskowiak) quer levar Guedes - em final de contrato - para a Polónia no imediato.
(curioso é que o Record dizia há dias que o o mesmo Juskowiak tentou contratar... Guedes, do Aves, mas não conseguira; afinal havia outro?
(curioso é que o Record dizia há dias que o o mesmo Juskowiak tentou contratar... Guedes, do Aves, mas não conseguira; afinal havia outro?
Publicada por
João Paulo Meneses
4.1.18
Rio Ave anuncia reforço Gelson Dala
O anuncio já saiu na Sporting Tv. Acaba de ser anunciado também pelo Facebook do Rio Ave
Tem 21 anos, é ponta de lança e jogava na equipa B do Sporting.
(faz parte do acordo de saída de Rúben Ribeiro?)
(faz parte do acordo de saída de Rúben Ribeiro?)
Publicada por
João Paulo Meneses
1.1.18
O regresso de Petrovic?
Petrovic deixou fãs em Vila do Conde [reconheço, não foi o meu caso, embora lhe reconheça várias qualidades].
Pelos vistos, envolvendo a dispensa de Marcelo e/ou de Ruben Ribeiro já em janeiro, o Sporting gostaria de voltar a emprestar Petrovic.
Eu tenho dúvidas.
No esquema de Miguel Cardoso, um jogador mais 'estático' como Petrovic não casa muito bem.
O problema não está na parte em que o '6' tem de funcionar como central, no início do jogo atacante (porque aí até faria bem, penso), mas sim na falta de dinâmica e mesmo alguma velocidade a atacar a bola que não são características que distingam Petrovic.
Pelos vistos, envolvendo a dispensa de Marcelo e/ou de Ruben Ribeiro já em janeiro, o Sporting gostaria de voltar a emprestar Petrovic.
Eu tenho dúvidas.
No esquema de Miguel Cardoso, um jogador mais 'estático' como Petrovic não casa muito bem.
O problema não está na parte em que o '6' tem de funcionar como central, no início do jogo atacante (porque aí até faria bem, penso), mas sim na falta de dinâmica e mesmo alguma velocidade a atacar a bola que não são características que distingam Petrovic.
Publicada por
João Paulo Meneses
31.12.17
28.12.17
Agora só falta mesmo a confirmação? Ruben no Sporting
Vai já em janeiro (dia 11?), assina até 2021 (três anos e meio) e o Rio Ave recebe meio milhão (400 mil segundo O Jogo). A Bola diz que acordo com o Rio Ave e o jogador ficou fechado ontem.
ATualização:
O acordo foi selado numa reunião em que estiveram presentes o team manager dos leões, André Geraldes, o advogado João Lobão, assim como Miguel Ribeiro, diretor-geral do Rio Ave, e António Silva Campos, presidente do emblema vila-condense. O Sporting vai ressarcir cedendo ainda Tobias Figueiredo,
ATualização:
O acordo foi selado numa reunião em que estiveram presentes o team manager dos leões, André Geraldes, o advogado João Lobão, assim como Miguel Ribeiro, diretor-geral do Rio Ave, e António Silva Campos, presidente do emblema vila-condense. O Sporting vai ressarcir cedendo ainda Tobias Figueiredo,
Publicada por
João Paulo Meneses
27.12.17
Marcelo e Ruben ainda jogam com o Aves (dia 10)
Só depois se verá a eventual saída dos jogadores, diz ASC numa entrevista à TSF.
Já o Record diz na primeira página que esta é uma "Semana decisiva para Marcelo e RRibeiro"....
Já o Record diz na primeira página que esta é uma "Semana decisiva para Marcelo e RRibeiro"....
Publicada por
João Paulo Meneses
24.12.17
23.12.17
Marcelo e RR: quem vai pagar a Academia?
Há dois meses escrevi aqui que Miguel Cardoso era o elemento mais em foco no plantel e que até seria ele, contratado por um clube com mais posses, a pagar a nova Academia da formação.
Era, claro, uma 'provocação' mas pelos vistos não andei longe da verdade: se se confirmar a saída de Marcelo e Ruben Ribeiro em janeiro, uma parte do mérito terá de ir para o míster.
Se Ruben está a fazer a melhor época dos últimos anos (ou mesmo a melhor de sempre), Marcelo já teve épocas mais em evidência, na minha opinião.
A forma de jogar do Rio Ave (que por vezes nos cria alguma perplexidade) está realmente a valorizar os jogadores.
(por mim, a Academia pode esperar; os jogadores, a saírem, só na próxima época!)
Era, claro, uma 'provocação' mas pelos vistos não andei longe da verdade: se se confirmar a saída de Marcelo e Ruben Ribeiro em janeiro, uma parte do mérito terá de ir para o míster.
Se Ruben está a fazer a melhor época dos últimos anos (ou mesmo a melhor de sempre), Marcelo já teve épocas mais em evidência, na minha opinião.
A forma de jogar do Rio Ave (que por vezes nos cria alguma perplexidade) está realmente a valorizar os jogadores.
(Record de ontem)
(por mim, a Academia pode esperar; os jogadores, a saírem, só na próxima época!)
Publicada por
João Paulo Meneses
22.12.17
Subscrever:
Mensagens (Atom)
























