Mostrar mensagens com a etiqueta objetivos 18-19. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta objetivos 18-19. Mostrar todas as mensagens

5.3.19

Um final de campeonato tramado

Frente ao Braga batemos um recorde desta época: pela primeira vez três derrotas seguidas.
Assim, a equipa terá encontrar ânimo reforçado para ir a Chaves buscar os 3 pontos.
Até porque o final do campeonato é tramado:
- em 10 jogos jogamos com os 6 primeiros (só falta o Braga);
- temos 6 jogos fora (mas isso não tem sido o maior problema desta equipa);
- as próximas três jornadas (Chaves e Nacional fora, Aves em casa) são decisivas; decisivas para fazer pelo menos seis pontos e para ganhar moral para a ponta final que se segue.
- 38 pontos à partida serão suficientes para garantir a continuação na Liga


25.2.19

"Vamos cumprir o objetivo que é ficar nos 5 primeiros"

Palavra de Coentrão, no final do jogo de ontem, no Bessa.
(espero que esta frase seja não apenas o retrato do sentimento de Coentrão mas de todo o grupo)
(foto: Rio Ave FC)

31.12.18

Votos para 2019

Ainda vamos a tempo de fazer 'coisas extraordinárias'?
Se o limite for o objetivo definido pelo nosso ex-treinador (acesso a uma prova europeia e vencer uma taça), só podemos atingir metade.
Para isso temos de ficar em quinto lugar.
Será possível?
É para mim indiscutível que temos um plantel com muita qualidade (exceto na defesa) mas o Guimarães também (e com mais opções).
Lutar pelo 5º lugar vai depender bastante de contratar um defesa central de créditos evidentes.
E de não ter lesões em jogadores-chave.
E em ter um treinador que seja ambicioso e que consiga tirar o máximo de cada jogador.
Não é fácil?
Vamos acreditar.

25.11.18

"Chegar à final da Taça e vencer"

Desta entrevista de Junió ao site do Rio Ave destaco esta frase:
"Tenho a certeza de que o Rio Ave tem todas as condiçções para chegar à final da Taça de Portugal e vencer, para dar uma alegria aos adeptos".
(sobre o que diz Junió, comento da mesma forma relativamente ao que disse esta semana Borevkovic:  Pelo meu lado saúdo a ambição do jogador. Nunca me ouvirão criticar alguém do Rio Ave que queira sempre mais. Aprendi a engolir o meu pessimismo quando fomos à Europa e às finais. Passei de pessimista a optimista quando se fala do nosso Clube!

21.11.18

"Nos 3 primeiros", Toni????

(O Jogo de hoje; como se pode ver há uma diferença entre o que o diz o jogador ["Tentar terminar entre o terceiro e o quinto lugar"] e o que diz o título ["Podemos terminar nos 3 primeiros"]; de qualquer forma saúdo a ambição do jogador)


2.11.18

Objetivos para 2018/19: diferenças entre treinador e Presidente?

O nosso treinador já disse duas vezes (entrevistas ao JN e O Jogo) que os objetivos para uma época de sucesso são conseguir um lugar que dê acesso às provas europeias e ganhar um troféu (a Taça de Portugal). Ambição não falta a José Gomes e eu elogio-o por isso [falha não quem procura mas quem nem tenta].
Já o Presidente entende que a meta são os 8 primeiros lugares "e não perder a esperança de ir à Liga Europa"; "temos direito de sonhar", disse na semana passada em Mortágua (mais ou menos o mesmo que disse em junho, na apresentação de Gomes).
Faz sentido dizer que o discurso do treinador é mais ambicioso do que o do Presidente?

18.10.18

José Gomes define época de sucesso

Passou-me despercebido mas o nosso treinador deu uma (interessante) entrevista ao JN em que aborda vários assuntos, um deles o que será uma época de sucesso: um lugar que dê acesso às competições europeias e vencer um troféu (que só pode ser a Taça de Portugal, neste momento).
José Gomes também diz que o 4º lugar nesta fase "não vale nada" e que o rótulo de equipa-sensação que a imprensa nos atribui é "perigoso". Sobre a eliminação da Liga Europa, reconhece que a equipa não estava preparada para as dificuldades.

17.9.18

Ainda o otimismo de José Gomes

Em complemento ao que já escrevi, deixo mais estas ideias do míster em O Jogo de ontem:
"Estamos a construir uma equipa que cada vez vem trabalhar com mais alegria e tem um potencial enorme. Quando tivermos todos os jogadores disponíveis, estaremos num nível muito alto, porque há elementos com muita qualidade"
(Dos jogadores lesionados, um faz muita diferença neste momento: Nelson Monte. Depois há dois extremos - Nuno Santos e Murilo - num plantel que tem Galeno e Coentrão. Acrescentam qualidade mas já não será fácil entrarem no onze; quanto a Makaridze, dá cada vez mais a ideia de que Leo é substituto à altura)

Na Luz, o (mega)otimismo de José Gomes e o Santa Clara

Não conheço José Gomes para dizer que é um otimista, mas as suas palavras em O Jogo de ontem são hiper-positivas!
("Acho que este plantel vai surpreender e ultrapassar muitas coisas que eram feitas no ano passado"; "Vamos fazer uma época espectacular, com qualidade a sair a jogar e a praticar um futebol de que as pessoas gostam"; "Há muitos objetivos que vamos superar, seja nos golos marcados ou sofridos, número de pontos ou vitórias").

Outros treinadores, nas mesmas circunstâncias, seriam muito mais comedidos, até atendendo aos problemas na constituição do núcleo-base (18 reforços...). A verdade é que o míster está a por a fasquia muito alta e não é qualquer um que assume uma coisa destas!

O primeiro teste é sábado à tarde nos Açores.
Os sinais positivos que se viram na Luz têm de ser potenciados e desenvolvidos no próximo jogo. Obrigatoriamente.
(foto: Rio Ave FC)

16.9.18

Coentrão vai jogar a extremo - revelação do míster

José Gomes dá uma grande entrevista a O Jogo, a sua primeira.
Entre muitas coisas (interessantes) que diz, destaco desde já esta: Fábio Coentrão está a ser preparado para jogar a extremo.
Outras ideias:
- "Acho que este plantel vai surpreender e ultrapassar muitas coisas que eram feitas no ano passado".
- "Vamos fazer uma época espectacular, com qualidade a sair a jogar e a praticar um futebol de que as pessoas gostam".
- "Há muitos objetivos que vamos superar, seja nos golos marcados ou sofridos, número de pontos ou vitórias";
- [ser feliz no final da época] "se conquistasse um troféu e se o Rio Ave conseguisse chegar à Liga Europa"

18.6.18

Ainda os 8 primeiros???? [Desiludido...]

O Presidente disse hoje que "queremos um dos oito primeiros lugares" e o treinador diz que o objetivo do Rio Ave "é ficar acima do meio da tabela".

Li duas vezes porque podia haver um erro.
Mas parece que é mesmo assim.
Para mim, depois do que se fez nos últimos, parece-me haver falta de ambição.
não peço uma fasquia acima do 5º lugar, como foi defendido, mas pelo menos repetir a classificação deste ano. Se falhar, falhamos, mas lutámos por isso.

16.5.18

Os objetivos para a próxima época (ainda da Tertúlia)

Tive oportunidade ontem de questionar Presidente e também o capitão da equipa sobre aqueles que são e devem ser os objetivos para a próxima época.
Vamos voltar a dizer que lutamos pelos 8 primeiros lugares? ASC disse que estamos acima das nossas possibilidades e o capitão revelou que o Presidente foi sempre o primeiro a, no balneário, pedir o 5º lugar.
Ontem, uma frase de Tarantini impressionou-me: superar a meta do 5º lugar, disse.
E impressionou-me porque, por regra, são os adeptos a querer sempre mais.
Associo, aliás, esta ideia a uma outra frase, dita pelo nosso treinador na conferência de imprensa de antevisão do último jogo: "é preciso ser mais dinâmico, mais ativo, para criar condições para se estabelecer numa posição superior [ao quinto lugar]".

(mais uma vez o nosso obrigado ao Restaurante Praça Velha)