Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Santos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Santos. Mostrar todas as mensagens
15.5.12
Paulo Santos admite deixar o futebol
Aos 39 anos, e questionado sobre o seu futuro, adianta que está num «momento reflexão» e que deixar o futebol «está em cima da mesa».
Publicada por
João Paulo Meneses
8.4.12
Paulo Santos ontem
De Paulo Santos já não se fala neste blogue desde Janeiro - não se fala porque na verdade não há nada para falar; Huanderson tem justificado a aposta.
Se falo hoje de Paulo Santos é porque o vi ontem, durante o jogo, extremamente interventivo a partir do banco, seja a corrigir a barreira seja a protestar com o 'bandeirinha' seja no incentivo aos colegas.
Se sou eu que estou a ver mal (e Paulo Santos tem sido sempre assim) peço desculpa, mas pareceu-me que alguma coisa de diferente aconteceu ontem.
Se falo hoje de Paulo Santos é porque o vi ontem, durante o jogo, extremamente interventivo a partir do banco, seja a corrigir a barreira seja a protestar com o 'bandeirinha' seja no incentivo aos colegas.
Se sou eu que estou a ver mal (e Paulo Santos tem sido sempre assim) peço desculpa, mas pareceu-me que alguma coisa de diferente aconteceu ontem.
Publicada por
João Paulo Meneses
22.3.12
Também a propósito de Huanderson
Comparando o "Muralha" com Paulo Santos na Liga:
(Huanderson vs Paulo Santos)
Jogos: 16 vs 7
Minutos: 1395 vs 630
Golos sofridos: 19 vs 9
Média de golos por jogo: 1.19 vs 1.29
Média de minutos entre golos sofridos: 73.42 vs 70
(Huanderson vs Paulo Santos)
Jogos: 16 vs 7
Minutos: 1395 vs 630
Golos sofridos: 19 vs 9
Média de golos por jogo: 1.19 vs 1.29
Média de minutos entre golos sofridos: 73.42 vs 70
Publicada por
Gil
11.1.12
P. Santos vs Huanderson
(primeiro os números de P. Santos, depois Huanderson)
- presenças em jogos: 7 vs 7
- minutos: 630 vs 585
- cartões amarelos: 1 vs 0
- golos sofridos: 9 vs 10
- jogos sem sofrer golos: 2 vs 3
- jogos em que sofreu golos: 5 vs 4
- pontos Rei do Ave: 205 vs 221
- vitórias semanais Rei do Ave: 2 vs 1
- penalties defendidos: 0 vs 1 (golo na recarga)
- pontos conquistados pelo RAFC nos jogos em que participou: 2 vs 12
(conferir aqui)
O meu comentário (JPM): o equilíbrio é notório e é honestamente impossível que um tem estado melhor do que o outro. Mas há um critério que desequilibra: os pontos conquistados pelo Rio Ave nos jogos de Huanderson são muito mais do que os de Paulo Santos. Vale o que vale, mas parece dar razão a Brito.
- presenças em jogos: 7 vs 7
- minutos: 630 vs 585
- cartões amarelos: 1 vs 0
- golos sofridos: 9 vs 10
- jogos sem sofrer golos: 2 vs 3
- jogos em que sofreu golos: 5 vs 4
- pontos Rei do Ave: 205 vs 221
- vitórias semanais Rei do Ave: 2 vs 1
- penalties defendidos: 0 vs 1 (golo na recarga)
- pontos conquistados pelo RAFC nos jogos em que participou: 2 vs 12
(conferir aqui)
O meu comentário (JPM): o equilíbrio é notório e é honestamente impossível que um tem estado melhor do que o outro. Mas há um critério que desequilibra: os pontos conquistados pelo Rio Ave nos jogos de Huanderson são muito mais do que os de Paulo Santos. Vale o que vale, mas parece dar razão a Brito.
Publicada por
Gil
9.1.12
Um pedido para João Tomás
Primeira nota: João Tomás é livre de festejar com quem quer e não sou eu que lhe posso ou quero limitar esse direito;
Segunda nota: João Tomás é o melhor jogador do Rio Ave da última década (em paralelo com Niquinha) mas isso não me impede de expressar uma discordância;
Dito isto, gostaria que Tomás percebesse (é um pedido meu, à sua consideração) que vir festejar os golos com Paulo Santos ao banco acentua algum desconforto no grupo (pelo menos em parte), de que ele, justamente, até é um dos líderes.
PS - e não digo isto por causa disto, apenas porque não é a primeira vez que acontece e se havia alguma mensagem a passar, está passada; se não há, melhor; mais uma razão para tocar para a frente.
Publicada por
João Paulo Meneses
18.12.11
Paulo Santos - vem aí alguma coisa?
Estranhei, como acho que muitos estranharam, a ausência de Paulo Santos da convocatória.
Como Brito não é propriamente dado a rotativismos (Rafa, durante as primeiras jornadas, nunca foi convocado), só posso pensar que terá a ver com o diferendo com Huanderson.
A ser assim, há aquilo que podemos entender como um castigo para Paulo Santos e uma manifestação de confiança em Huanderson.
Haverá, depois dos aquecimentos e da não-convocatória, um terceiro capítulo?
Como Brito não é propriamente dado a rotativismos (Rafa, durante as primeiras jornadas, nunca foi convocado), só posso pensar que terá a ver com o diferendo com Huanderson.
A ser assim, há aquilo que podemos entender como um castigo para Paulo Santos e uma manifestação de confiança em Huanderson.
Haverá, depois dos aquecimentos e da não-convocatória, um terceiro capítulo?
Publicada por
João Paulo Meneses
15.12.11
(Benfica; convocatória) Paulo Santos de fora; AVB de regresso
Brito chamou estes 19 para a Luz:
Guarda-redes: Rafa e Huanderson
Defesas: Gaspar, Jeferson, Jean Sony, Tiago Pinto, Zé Gomes e Éder Monteiro.
Médios: Tarantini, Braga, Bruno China, André Vilas Boas, Jorginho e Wires.
Avançados: Kelvin, João Tomás, Saulo, Christian e Yazalde.
Notas:
- Paulo Santos é o grande ausente; por opção;
- André Dias tambem, tal como Mendes;
- Vilas Boas volta aos convocados, depois do primeiro jogo;
- Pateiro e Vitor Gomes são ausências por lesão;
Publicada por
João Paulo Meneses
28.11.11
Continuo perplexo (ACT)
- com a ausência de Braga, quando tinha tudo para ser titular (a menos que alguma coisa, relacionada com os treinos, me escape);
- com a substituição feita nos descontos (para 'queimar' tempo?);
- com a titularidade de alguns jogadores que estão claramente sem condições para competirem;
- com a repetição do caso envolvendo Paulo Santos; [ACtualizo, em face de novas informações que me chegaram, e que transmito, porque me parecem relevantes e sérias: Huanderson terá sido o primeiro a recusar a aquecer com o companheiro de equipa, no último jogo que Paulo Santos fez a titular para o campeonato, depois de um desentendimento que ambos tiveram num treino. Se assim foi, o problema é ainda mais complexo e exigia-se uma tomada de posição, interna, para evitar o propagar do caso].
- principalmente, com a apatia que envolve a equipa, com a desmotivação, algum desnorte mesmo;
(como se percebe, acordei e não mudei de opinião)
- com a substituição feita nos descontos (para 'queimar' tempo?);
- com a titularidade de alguns jogadores que estão claramente sem condições para competirem;
- com a repetição do caso envolvendo Paulo Santos; [ACtualizo, em face de novas informações que me chegaram, e que transmito, porque me parecem relevantes e sérias: Huanderson terá sido o primeiro a recusar a aquecer com o companheiro de equipa, no último jogo que Paulo Santos fez a titular para o campeonato, depois de um desentendimento que ambos tiveram num treino. Se assim foi, o problema é ainda mais complexo e exigia-se uma tomada de posição, interna, para evitar o propagar do caso].
- principalmente, com a apatia que envolve a equipa, com a desmotivação, algum desnorte mesmo;
(como se percebe, acordei e não mudei de opinião)
Publicada por
João Paulo Meneses
17.11.11
9.11.11
Huanderson ou Paulo Santos?
Se o Rio Ave tivesse um jogo hoje, Rafa seria o titular.
Mas daqui a uma semana imagino que teremos Paulo Santos e Huanderson em igualdade.
Em quem vai Brito apostar?
Acredito que Huanderson ganhou a titularidade.
Rafa irá continuar a sua evolução, aproveitando para aprender com Paulo Santos.
PS - Carlos Costa dizia ontem no 12º jogador que Paulo Santos seria o 3º guarda-redes, a seguir a Huanderson e Rafa, mas eu não acredito.
(Huanderson no Facebook: «já estou pronto para fechar a baliza!». Ora aí está!)
Mas daqui a uma semana imagino que teremos Paulo Santos e Huanderson em igualdade.
Em quem vai Brito apostar?
Acredito que Huanderson ganhou a titularidade.
Rafa irá continuar a sua evolução, aproveitando para aprender com Paulo Santos.
PS - Carlos Costa dizia ontem no 12º jogador que Paulo Santos seria o 3º guarda-redes, a seguir a Huanderson e Rafa, mas eu não acredito.
(Huanderson no Facebook: «já estou pronto para fechar a baliza!». Ora aí está!)
Publicada por
João Paulo Meneses
8.11.11
Paulo Santos, a referência de Rafa
«Gosto do Van der Sar, do Casillas, mas o maior é o Paulo Santos. Ensina-me muito na minha maneira de ler o jogo, de estar na baliza. Por tudo o que está a fazer comigo é a minha grande referência»
Aplausos para Paulo Santos!
Aplausos para Paulo Santos!
Publicada por
João Paulo Meneses
27.10.11
André Dias ko
Não voltaria a ser titular, com o regresso de Tiago Pinto, mas é uma lesão que vem em mau momento - depois do bom jogo frente ao Leiria poeria ser opção a qualquer momento.
PS - PS (Paulo Santos) também está fora de circulação.
(a semana até começou bem, com tres problemas [vilas boas, gaspar e braga] mas a enfermaria não passa sem meia duzia de clientes)
PS - PS (Paulo Santos) também está fora de circulação.
(a semana até começou bem, com tres problemas [vilas boas, gaspar e braga] mas a enfermaria não passa sem meia duzia de clientes)
Publicada por
João Paulo Meneses
24.10.11
A saída de Paulo Santos do onze
No final do jogo escrevi que a escolha de Huanderson teria a ver com as características do jogo e do relvado (mais musculado), acrescentando que da mesma forma que entrou em Leiria também saiu com o Leiria, cerca de um ano depois (com uma diferença: Paulo Santos estava a ser dos melhores do Rio Ave nesta época e o mesmo não acontecia com Mário Felgueiras na anterior).
Julgo, contudo, que essa minha suposição não está correcta.
No final da conferência de imprensa perguntaram a Brito porque é que Huanderson aqueceu sózinho, quando é normal os dois guarda-redes convocados fazerem-no juntos (não me aperecebi). E, quando marcou, Tomás veio directamente ao banco dedicar o golo a Paulo Santos.
Julgo, contudo, que essa minha suposição não está correcta.
No final da conferência de imprensa perguntaram a Brito porque é que Huanderson aqueceu sózinho, quando é normal os dois guarda-redes convocados fazerem-no juntos (não me aperecebi). E, quando marcou, Tomás veio directamente ao banco dedicar o golo a Paulo Santos.
(foto: galeria de imagens do site)
Não vou especular sobre o que terá acontecido, mas gostava de deixar uma ideia: treinar uma equipa de futebol implica também liderar um grupo alargado e heterogéneo de homens, mas não é um concurso de popularidade. Se Brito teve de tomar uma decisão de âmbito disciplinar, fê-lo certamente em consciência e pensando no que é melhor para o Rio Ave. Eu acredito nisso.
Publicada por
João Paulo Meneses
15.10.11
(TdP/Sousense): PSantos, Yazalde e Braga de fora; Mendes chamado!
Brito chamou 19:
Guarda-redes: Huanderson e Rafa;
Defesas: Sony, Tiago Pinto, Zé Gomes, André Dias, Jeferson e Éder;
Médios: Bruno China, Vítor Gomes, Wíres, Tarantini, Pateiro e Jorginho;
Avançados: Kelvin, João Tomás, Dinei, Mendes e Christian Atsu.
Notas:
- Além de Yazalde, poupado para a próxima jornada da Liga, ficam de fora Braga, Gaspar, Vilas-Boas e Saulo;
- Sobra Paulo Santos, de fora por opção técnica;
- Isto significa que Rafa se estreia, tal como Mendes; Bruno China também está de volta; Huanderson recuperou e vai ser titular;
Guarda-redes: Huanderson e Rafa;
Defesas: Sony, Tiago Pinto, Zé Gomes, André Dias, Jeferson e Éder;
Médios: Bruno China, Vítor Gomes, Wíres, Tarantini, Pateiro e Jorginho;
Avançados: Kelvin, João Tomás, Dinei, Mendes e Christian Atsu.
Notas:
- Além de Yazalde, poupado para a próxima jornada da Liga, ficam de fora Braga, Gaspar, Vilas-Boas e Saulo;
- Sobra Paulo Santos, de fora por opção técnica;
- Isto significa que Rafa se estreia, tal como Mendes; Bruno China também está de volta; Huanderson recuperou e vai ser titular;
à(s)
18:30
Etiquetas:
Bruno China,
convotória 11-12,
Mendes,
Paulo Santos,
Rafael,
Taça de Portugal 11/12
Publicada por
João Paulo Meneses
22.9.11
Sim, Paulo Santos
é o líder do prémio Reis do Ave com 12 pontos de avanço sobre o 2º classificado. Paulo Santos não só lidera no total dos pontos atribuídos pelos 7 contribuintes desta votação, como é líder em cada um deles.
Numa equipa que é última classificada, ter o guarda-redes como o jogador mais valioso até à 5ª jornada, significa o quê?
Publicada por
Gil
A voz do comando (Paulo Santos)
Quem é que lidera o grupo nas formações no relvado antes dos jogos?
Paulo Santos!
Por coisas como esta: «não somos os piores. Na época passada terminámos no oitavo lugar e se éramos bons na temporada passada, este ano também somos»
Paulo Santos!
Por coisas como esta: «não somos os piores. Na época passada terminámos no oitavo lugar e se éramos bons na temporada passada, este ano também somos»
Publicada por
João Paulo Meneses
19.9.11
Paulo Santos, o único em destaque
Sem surpresa face ao que a equipa tem feito, mas com mérito para o próprio, Paulo Santos é o único jogador do Rio Ave que aparece nos rankings individuais dos jornais.
Publicada por
João Paulo Meneses
30.8.11
Paulo Santos volta a ser o rei
Em três jornadas, Paulo Santos ganhou duas e ficou em segundo na outra.
31 pontos esta semana, mais dois do que Jeferson, Wires e Vitor Gomes.
O suplente Kelvin, com 28, ficou a seguir.
Mesmo com auto-golo, Éder não foi o titular menos pontuado (21 pontos): Tomás (20 pontos) e Christian (19) ficaram com essa 'distinção'
31 pontos esta semana, mais dois do que Jeferson, Wires e Vitor Gomes.
O suplente Kelvin, com 28, ficou a seguir.
Mesmo com auto-golo, Éder não foi o titular menos pontuado (21 pontos): Tomás (20 pontos) e Christian (19) ficaram com essa 'distinção'
Publicada por
Reis do Ave
15.8.11
Paulo Santos é o primeiro rei! (ACT)
Sem surpresa, Paulo Santos ganhou a primeira 'tiragem' semanal do Rei do Ave, com 37 pontos (além dos dois editores deste blogue, contribuíram Paulo Vidal, O Jogo, A Bola, Record, Mais Futebol e Correio da Manhã).
Jeferson somou menos um e Braga menos três (34).
Com 30 ou mais pontos, há ainda Gaspar (33) e Saulo (30).
Tomás, o vencedor da época passada, começou mal, somando apenas 26 (tal como Pateiro e Vitor Gomes) e apenas mais um do que o titular menos pontuado, Zé Gomes (25). Já o suplente mais pontuado, Tiago Costa, não foi além dos 22 pontos.
ACTualizo a 25/8/11: as contas foram feitas à mão e... Agora, online, há duas correcções: Saulo somou 31 e não 30 e Wires 28 e não 28
Jeferson somou menos um e Braga menos três (34).
Com 30 ou mais pontos, há ainda Gaspar (33) e Saulo (30).
Tomás, o vencedor da época passada, começou mal, somando apenas 26 (tal como Pateiro e Vitor Gomes) e apenas mais um do que o titular menos pontuado, Zé Gomes (25). Já o suplente mais pontuado, Tiago Costa, não foi além dos 22 pontos.
ACTualizo a 25/8/11: as contas foram feitas à mão e... Agora, online, há duas correcções: Saulo somou 31 e não 30 e Wires 28 e não 28
Publicada por
João Paulo Meneses
13.8.11
(1ª j Braga) Um-a-um: Paulo Santos e? (CORR)
(com as pontuações, de 0 a 5, corrigidas)
Paulo Santos 4 (até teve um deslize, mas nos lances decisivos esteve sempre bem; segurou o empate);
Zé Gomes: 2 (lutou muito, mas parece-me que já não tem futebol para a primeira divisão; os cruzamentos raramente saem bem, mas o pior são os lances rápidos, que perde quase sempre)
Gaspar: 3 (dentro do que esperamos)
Jeferson: 4 (é corajoso, é destemido, é, até, um pouco 'louco'; às vezes há alguns sustos, mas quase sempre salva a equipa)
Tiago Pinto: 3 (na primeira parte esteve discreto, mas na segunda apareceu mais no ataque e mostrou o seu valor; Alan deu-lhe muito trabalho e teve alguns sustos);
Wires: 3 (só é pena não ajudar um pouco mais no ataque; lutou até cair, cortou bolas, ajudou a equipa, mas faltam os últimos 30 metros)
Vítor Gomes: 2 (jogou os 90 minutos mas fez alguma coisa de especial? Não. Honestamente, com grande pena o digo, não se viu grande coisa, para além do esforço)
Braga: 3 (o ataque resumiu-se a ele; na segunda parte desapareceu)
Pateiro: 2 (lutar não chega, porque jogou a extremo e esperava-se muito mais; foi o primeiro a sair)
Tomás: 3 (se a bola não lhe chega é muito mais díficil; mas procurou sempre ganhar os lançamentos e deu luta; só teve um lance em 90 minutos, o que é muito pouco)
Saulo: 3 (como Pateiro lutou muito para poucos resultados; mas esforçou-se até cair; a defender e a atacar; tarde/noite infeliz)
Tiago Costa: 1 (entrou para extremo direito e acabou a defesa; nada de jeito)
Jorginho: 1 (nada de jeito)
Rafinha: 1 (estreou-se na primeira divisão e pareceu muito nervoso; tudo lhe correu mal naqueles minutos)
Paulo Santos 4 (até teve um deslize, mas nos lances decisivos esteve sempre bem; segurou o empate);
Zé Gomes: 2 (lutou muito, mas parece-me que já não tem futebol para a primeira divisão; os cruzamentos raramente saem bem, mas o pior são os lances rápidos, que perde quase sempre)
Gaspar: 3 (dentro do que esperamos)
Jeferson: 4 (é corajoso, é destemido, é, até, um pouco 'louco'; às vezes há alguns sustos, mas quase sempre salva a equipa)
Tiago Pinto: 3 (na primeira parte esteve discreto, mas na segunda apareceu mais no ataque e mostrou o seu valor; Alan deu-lhe muito trabalho e teve alguns sustos);
Wires: 3 (só é pena não ajudar um pouco mais no ataque; lutou até cair, cortou bolas, ajudou a equipa, mas faltam os últimos 30 metros)
Vítor Gomes: 2 (jogou os 90 minutos mas fez alguma coisa de especial? Não. Honestamente, com grande pena o digo, não se viu grande coisa, para além do esforço)
Braga: 3 (o ataque resumiu-se a ele; na segunda parte desapareceu)
Pateiro: 2 (lutar não chega, porque jogou a extremo e esperava-se muito mais; foi o primeiro a sair)
Tomás: 3 (se a bola não lhe chega é muito mais díficil; mas procurou sempre ganhar os lançamentos e deu luta; só teve um lance em 90 minutos, o que é muito pouco)
Saulo: 3 (como Pateiro lutou muito para poucos resultados; mas esforçou-se até cair; a defender e a atacar; tarde/noite infeliz)
Tiago Costa: 1 (entrou para extremo direito e acabou a defesa; nada de jeito)
Jorginho: 1 (nada de jeito)
Rafinha: 1 (estreou-se na primeira divisão e pareceu muito nervoso; tudo lhe correu mal naqueles minutos)
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)

