Mostrar mensagens com a etiqueta mercado janeiro 2019. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado janeiro 2019. Mostrar todas as mensagens

13.1.19

"É provável um reajuste no plantel"

"Estamos em plena sintonia com o presidente, ele sabe as pretensões, e é provável um reajuste no plantel. O clube já tinha essa intenção, dei a minha opinião, e estamos de acordo", garantiu Daniel Ramos.

(Já vamos ter Diego Lopes logo no onze? Não há lista de convocados, mas o Record diz que Tarantini, Gelson Dala, Joca, Nuno Santos, Borevkovic e Diego Lopes são baixas confirmadas devido a questões físicas)

12.12.18

A (necessária) abordagem ao mercado de janeiro. Vinicius de saída?

Com o regresso de Nuno Santos, Joca, Ronan e Makaridze, a equipa cresce.
E fica muito gorda.
Veja-se a situação dos extremos: Galeno e Coentrão, mais Gabriel, Murilo e Nuno Santos. Dois correm o risco de nem ser convocados.
No ataque, com Vinicius e Dala, Bruno Moreira já deixou - em alguns jogos - de ser convocado. E ainda haverá Ronan.
Que oportunidades terá Joca no meio campo, se Dala for a primeira opção para substituir Diego Lopes?
E que sentido faz ter três guarda-redes que podiam ser titulares, havendo ainda pelo menos um na equipa sub23?
Poderá sempre haver lesões, mas - acredito - já tivemos a nossa dose esta época!
Por isso é de esperar algumas movimentações a partir de agora, no sentido de reduzir o plantel.
Afinal qualquer treinador gosta de trabalhar com 22 a 25 elementos (e já não há Taça da Liga).
Fibalmente, há ainda a questão de algum jogador emprestado poder ser resgatado, antes do tempo, como deixou perceber ASC ontem: "O Galeno tem contrato connosco e não sai, pelas novas regras dos empréstimos em Portugal, enquanto o Carlos Vinicius tem contrato de um ano e iremos fazer todos os possíveis para ser cumprido",
Nuno Santos, o maior reforço para a segunda volta; acredito que se voltar com a mesma qualidade de quando se lesionou será uma mais-valia

PS - na Liga estão inscritos 38 jogadores, 12 dos quais da equipa B; no site, são 30, 4 da equipa B. Ou seja há 26 jogadores na equipa principal; a questão, portanto, nem é tanto o número mas a necessidade de muitos deles jogarem.

7.12.18

Porque não Costinha e Tiago André na equipa principal?

É fácil estar do lado de fora e mandar umas bocas.
Mas ser fácil não significa estar errado ou ser irresponsável.
Foram os adeptos que 'pediram' Jambor e Schmidt na equipa, antes por exemplo do treinador assim o decidir.
No contexto atual, em que é unânime que estão na defesa os principais problemas da equipa, utilizar Costinha e Tiago André na equipa principal parece uma decisão evidente - e nem é uma questão de idade; junio tem 21 anos, tal como Tiago André!
Na próxima época?
Ok, mas parece-me que ficariamos melhor se isso acontecesse ainda em 2018/19.
(a equipa sub23 voltou a perder pontos; mais um jogo em que fica a sensação de que podiamos e deviamos fazer mais e melhor.)

PS  - estamos em dezembro; Nuno Santos e Joca estão (quase) de regresso. Murilo já regressou. Há excesso de elementos no plantel. Parece-me óbvio fazer alguns acertos, com (pelo menos) alguns empréstimos.