Mostrar mensagens com a etiqueta Paços. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paços. Mostrar todas as mensagens

13.7.16

A pergunta do dia

Sou só eu ou há mais quem não acredite que o Paços de Ferreira vai gastar apenas 2,5 milhões de euros na próxima época, o mesmo que gastou na anterior?

19.9.15

Logo vai dar empate? Não

Pedro Martins: "Antevemos um jogo de equilíbrios";
(na foto, além de Lionn, Saulo, um dos heróis dessa goleada em Paços; além de Lionn estavam nessa equipa Yazalde e Tarantini, que marcou o último)

5.5.14

(29j Paços de...) Ainda o jogo

Não estava à espera de muito mais, mas pensei que alguns jogadores iriam aproveitar melhor a oportunidade. De quem estou a falar? De Júlio Alves, de Renato Santos ou mesmo de Nuno Lopes.
Passaram ao lado.
Só me pergunto como é que o Paços de Ferreira, naquele contexto, não fez mais. Mas isso já é problema deles.
Nuno meteu Ederson e Braga no onze, que apareceu mais equilibrado do que frente ao Olhanense.
Mas ainda foi pior, penso.
Apesar de ter dado o tempo por mal empregue, não culpo ninguém. muito menos Nuno, a quem dou nota 2. Acho o empate justo.
Foi a despedida aos Arcos?
 Num jogo de nota 1, aqui ficam os pontos: Ederson, Tiago Pinto e Vilas Boas, 3; Braga, 2; Todos os outros 1

25.12.13

Ao olhar para a bancada nova do Paços de Ferreira...

A nova bancada do Estádio da Mata real está parada, ao que ouvi dizer por problemas de dinheiro dos pacenses.
Uma bancada que - penso - raramente se irá encher e que corre o risco de se tornar um elefante branco.
Mesmo sem essa bancada, os lugares disponíveis estavam ocupados a 50%.
O que é isto tem a ver connosco?
Penso que temos de aprender com os erros dos outros para não cometermos os mesmos.

21.12.13

Paços de Ferreira - Rio Ave: o vencedor é...

ASC!

26.10.13

A Europa, o Paços de Ferreira e nós

Todos nós temos, certamente, acompanhado de uma forma ou de outra o que se está a passar esta época com o Paços de Ferreira: está em último na Liga, com apenas uma vitória (conseguida com um auto-golo...), na Liga Europa soma desaires e ainda por cima tem de jogar em Guimarães; os adeptos estão contra o treinador e sucedem-se os episódios tristes.

Como é sabido não é a primeira vez que uma equipa portuguesa experimenta as dores do parto europeu. Algumas, até, desceram de divisão na época seguinte a terem ido à Europa.
Não sei se isso vai acontecer ao Paços (é-me indiferente) e, muito menos, não sei (ninguém saberá) se isso aconteceria com o Rio Ave, se tivéssemos sido nós.
Duas coisas sei: que não gostava de ser adepto do Paços nesta altura; mas também é verdade que não há crescimento sem dores e que se nunca sairmos 'da cepa torta' nunca nos acontece nada, nem mau nem bom.

9.5.13

De olhos no Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira é um clube a que vale a pena estar atento. Não são melhores do que nós, mas estão a passar por algo que muitos Rioavistas gostariam de passar.
O presidente do Paços dá uma grande entrevista A Bola de hoje, em que diz uma coisa surpreendente: o Paços paga 200 mil euros por mês a todos os funcionários, colaboradores, etc.
A ser verdade é surpreendente!

17.4.13

Dois anos depois da goleada em Paços, muito...

... mudou.
Dos titulares nessa altura apenas um é certo que vai repetir, Lionn. Braga também jogou. E Tarantini foi suplente (Wires está castigado).

16.4.13

O jogo do Paços de Ferreira ontem

Aqui vai uma 'posta' de quem não percebe nada: chegados a esta fase do campeonato, as questões físicas parecem muito importantes. Isto é, as equipas estão mais cansadas do que há dois ou três meses. Neste sentido, o facto de o Paços de Ferreira ter jogado ontem com o Benfica (e em bom ritmo) não seria um trunfo para nós?
Quer-se dizer, se o Rio Ave meter velocidade no jogo, se entrar forte desde o princípio, se mantiver uma pressão elevada e usar mais vezes os seus extremos, conseguiremos cansar o Paços de Ferreira?

PS - nas duas últimas épocas fomos muito felizes em Paços de Ferreira (a goleada e o empate da permanência); não há duas sem...?

11.3.13

Ainda as SAD e os investidores

Volto ao texto do nosso vice-presidente Pedro Soares para deixar mais umas notas: tanto quanto percebo a argumentação é construída no pressuposto de que haverá investidores.
Insisto: a minha opinião é mais 'filosófica' (sobre o tipo de Clube que queremos), mas não deixo de questionar que a opção pela SAD cairá se não aparecerem investidores. E como viverá uma SAD sem investidores? Haverá investidores interessados em apostar no Rio Ave?
Teremos, por exemplo, um tecido empresarial na nossa zona capaz de fazer com o Rio Ave o que a Associação Empresarial de Paços de Ferreira está a fazer com o clube deles? (mesmo que desconheça quanto vale a mudança de 'naming')?

18.2.13

Temos alguma coisa a aprender com o Paços de Ferreira?

A partir deste trabalho do Record de ontem,
... acredito que são muito mais as semelhanças do que as diferenças.
- o orçamento é muito próximo;
- o teto salarial não andará muito longe (Bebé recebe em pounds de Manchester...), mas ainda assim será superior em Vila do Conde;
- número de associados: a pagar, nesta altura, teremos dois mil?
- vendas: Coentrão deu mais dinheiro do que Antunes, mas a diferença também não é abismal;
- onde a diferença, acredito, se nota mais é no valor dos jogadores do atual plantel. Apesar da fonte do Record também não mostrar muitas alterações (Marcelo, 200 mil euros!), acredito que teremos melhores ativos do que o Paços no curto/médio prazo.
http://www.transfermarkt.de/de/super-liga/startseite/wettbewerb_PO1.html

10.1.13

Paços de Ferreira: azia ou palermice?

O Paços de Ferreira tinha a eliminatória na mão (bastava empatar...) e perdeu-a, em primeiro lugar, por culpa própria!
Não foi o Paços que veio ganhar a Vila do Conde com quase dez suplentes na equipa e os habituais titulares no banco?*
Ou a verdade desportiva é só quando nos interessa?

*Titulares: António Filipe, Tony, Tiago Valente, Javier Cohene, Nuno Santos, Luíz Carlos, Josué, Filipe Anunciação, Caetano, Angulo, Hurtado; Suplentes: Cássio, Vítor, André Leão, Cícero, Ricardo, Diogo Figueiras e Manuel José.

13.5.12

O segundo golo em Paços de Ferreira; as imagens

Como prometido, aqui fica.
Além de ser um golo histórico, as imagens não deixam margem para dúvidas:

11.5.12

As imagens que tiram qualquer dúvida (Paços de Ferreira)

Oportunamente colocaremos esse excerto do jogo (e aí ainda será mais claro), mas para já ficam três imagens que, do meu ponto de vista, tiram todas as dúvidas sobre o lance de André Leão em Paços de Ferreira (e que deu o 2-2).
André Leão recebe e perde a bola de costas, sem saber se atrás de si está um colega ou um adversário (não há portanto qualquer 'passe', mas sim um deslize)
Quando se vira para recuperar a bola, imagem de cima, já não a consegue recuperar, porque Braga é extremamente rápido; André Leão foi lento? Sem dúvida; Mas Braga foi muito mais rápido!


5.5.12

Empate a dois golos em Paços de Ferreira (ATUAL)

A garra e a determinação foram  mais fortes.
Não foi um bom jogo (podia ser?) do ponto de vista qualitativo, mas não faltou, do nosso lado, nem alma nem querer.
E se o resultado foi apenas um empate foi porque Cássio fez cinco defesas absolutamente notáveis.
Beneficiámos de algum relaxamento do Paços de Ferreira? Provavelmente sim, o que se compreende, mas nunca saberemos ao certo se até não lhes ganhávamos noutras circunstâncias. Uma coisa é certa, Melgarejo e sobretudo Cássio não estavam para nos fazer favores!
Mas o Rio Ave fez vingar a sua raça e beneficiou do acerto de João Tomás, que fez uma exibição notável. Atsu sobretudo na primeira parte, Braga quando entrou e os centrais também assinaram uma exibição bastante positiva.
Nota 4 para Brito, que ganhou a aposta (e não foi fácil fazer um onze, com tantas limitações, mais a lesão de Tarantini).
Em resumo: por muito que alguns queiram insistir no lance do empate do Rio Ave (Leão perde a bola e o Rio Ave acaba por marcar), só quem não viu o jogo ou seja tendencioso não reconhece a injustiça do resultado, tantas as oportunidades que tivemos, em especial duas seguidas de Bruno China que vou demorar uns bons anos a esquecer!
(Vítor Gomes deu tudo aos adeptos, depois de ter dado tudo em campo)

PS - má arbitragem de João Ferreira, que perdoou duas bolas no braço ao Paços dentro da área e um livre direto que seria muito perigoso logo no início do jogo (no jogo até me deu a impressão de que teria sido dentro e penalti, mas depois garantiram-me que foi fora). Nem livre marcou.

4.5.12

Memórias de Paços de Ferreira

Há, claro, a goleada da época passada.
Mas há um outro jogo que infelizmente não esqueço: no final da da época 2005-06 fomos à Mata Real, perdemos e descemos.
Lembro-me como se fosse hoje da imensa tristeza no regresso a Vila do Conde, lembro-me de pormenores do jogo (um ou dois deslizes de Danielson, por exemplo e a equipa a tentar mas tudo a sair mal) e das três épocas que passámos na segunda (tivemos dois treinadores nessa época: António Sousa e João Eusébio)
Que a história não se repita amanhã é o meu desejo sincero; por mim, lá estarei de novo de cachecol!

O meu comentário (Gil): permite-me a intromissão para partilhar para além da ficha desse jogo, as memórias que tenho desse encontro que vimos juntos. Éramos 13º quando fomos a Paços e tínhamos 34 pontos, mais 3 que o Paços que era 15º. Durante o jogo irritou-me profundamente ouvir alguns dos nossos adeptos a cantar em tom de provocação que o Paços ia para a 2ª. Para além de perdermos, não somámos mais nenhum ponto até final da época e descemos, enquanto que o Paços acabou em 11º com 41 pontos. A arrogância para além de feia e infantil como sempre é, era, também como sempre, desnecessária. 
Eu não vou a Paços, mas não deixarei de sofrer de orelhas coladas no rádio. Reservei as unhas para a noite de amanhã!

7.1.12

«Perder a cabeça»

Embora o Rio Ave seja o único Clube que me interessa, não deixo de estar atento à concorrência.
E de ficar perplexo com algumas coisas.
O sempre muito elogiado Paços de Ferreira é um dos exemplos.
No início de época já me tinha causado muita impressão que tivessem contratado um jogador que o Rio Ave considerou inacessível;
Não são muitos os clubes que têm capacidade para contratar um jogador que ganha certamente mais de cinco mil euros por três épocas e meia. E Ricardo tem 31 anos!

PS - se calhar não é coincidência depois acontecerem coisas como estas!

6.6.11

Marítimo e Paços de Ferreira também cortam orçamento

Depois do Olhanense, é a vez do Marítimo e do Paços de Ferreira anunciarem cortes para a próxima época (no caso do PdF, a notícia do Record, que não está online, diz que vai ficar por 2,5 milhões de euros, pela dificuldade de encontrar patrocinadores).

(uma nota mais pessoal: temos de partir do pressuposto de que estas afirmações são verdadeiras, mas por vezes parece que entram em contradição com o que se vai vendo no mercado, com, por exemplo, o que o Paços de Ferreira vai oferecendo a alguns jogadores)

26.4.11

Aprender com os erros dos outros?

Sobre a segunda participação do Paços de Ferreira na UEFA (2009/2010) e esta opinião:
«Não tínhamos ideia do que nos poderia calhar em sorteio, mas queríamos gastar o menos possível. Do mal o menos, pois os 70.000 euros que vamos gastar com a ida à Moldávia é cerca de metade do que gastaríamos se fôssemos ao Cazaquistão», conformou-se Fernando Sequeira, em declarações à Agência Lusa»; "Fernando Sequeira levanta ainda outras questões financeiras caso o Paços elimine os moldavos. «O interesse da competição em termos financeiros será a fase de grupos, mas isso é tudo relativo, pois ninguém nos garante que em caso de vitória na eliminatória não tenhamos de jogar ainda mais longe e gastar ainda mais», disse. O Paços de Ferreira espera ser ressarcido parcialmente pela participação europeia, contando nomeadamente com uma boa receita na segunda mão frente ao Zimbru Chisinau, que será em casa do V. Guimarães, para «minimizar os gastos»" (...) Lamentamos que assim seja, pois não há contrapartidas e isso pode ser um desastre para o Paços. Vamos tentar minorar a situação e fazer o melhor possível»