Mostrar mensagens com a etiqueta mercado janeiro 2015. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado janeiro 2015. Mostrar todas as mensagens

31.3.15

A entrevista de Pedro Martins a O Jogo (4): sobre os reforços

«[relativamente ao mercado de janeiro] Poderiamos ter mais uma solução na frente nas no mercado de inverno, se não for para ajudar, é preferível dar oportunidade aos miudos da formação, o Iuri, o Rafa, o Ernest. [Há também jogadores que que não têm sido o que esperava, como Jebor e Bressan] «Muita gente pensa que é fácil jogar no futebol português e não é (...). Há atletas que não estão preparados: Jebor veio de África, precisa de mais tempo; Bressan tem experiência na Liga dos Campeões, é internacional cotadíssimo na Bielorrússia; o Marvin teve problemas de adaptação e está agora a voltar aquilo que observei em muitos jogos dele na Turquia. (...) Prince é um central com grande potencial e será de top a breve trecho»,
(Pedro Martins provavelmente está certo, até porque percebe de futebol 500 vezes mais do que eu ou a maior parte dos nossos leitores. Mas esta é a única matéria em que, de toda a entrevista, tenho muitas duvidas. Em relação a quem, em concreto? Jebor e Prince, nomeadamente, embora este seja um jovem que só pode evoluir).

12.2.15

Ainda a 'contratação' de Sami

O Jogo de hoje volta ao assunto: António Salvador não deixou que Sami viesse para o Rio Ave por causa da rivalidade entre os dois clubes.
Os jornalistas sabem, de certeza, o que estão a escrever, mas há algumas coisas que me parecem que não batem certo:
- desde quando é que o Braga manda num jogador do FC Porto e que o Braga até nem quer?
- desde quando é que o Rio Ave pode suportar um ordenado de 30 mil euros (ou até 20 mil)?
- Pedro Martins disse, na unica vez que falou sobre o assunto, que essa hipótese não fazia sentido.

(o Braga tem medo do Rio Ave? Só lhes fica bem...)

3.2.15

Jony ficou

Confirma-se.
Estava tudo tratado pelo lado do Rio Ave, havia interesse do Freamunde, mas alguma coisa fez o jogador ficar.
Temos todos a lamentar!

Do mercado - notas finais

Foi, apesar de tudo, um janeiro muito tranquilo.
Entrou apenas Habib e saíram Esmael, Nuno Lopes e Renato Santos.
Jony sempre saiu? Na lista final da Liga o seu nome não aparece. A confirmar.
Júlio Alves ficou, o que poderá querer dizer muito sobre o interesse que o jogador desperta no mundo do futebol. Ou não.
A boa notícia é que não perdemos nenhum jogador fundamental, a má notícia é que se o dinheiro faz falta...
A boa notícia é que não chegaram emprestados, a má notícia é que não se corrigiu um ou outro ponto em concreto (o tal extremo).
A boa notícia é a renovação de Carlos Alves; já sobre a continuidade de Jebor, não sei o que diga...

PS - quem substituirá Lionn se este não puder? Óscar? Abalo?

Mercado de Inverno a fechar

Passa da meia-noite e não há novidades de entradas e saídas no Rio Ave. A Liga só promete a lista final para depois da 1 da manhã. Então boa noite transferências, amanhã conversamos.


2.2.15

20 minutos para o fecho do mercado

E do Rio Ave para já só se fala da renovação de Carlos Alves,

Sami em Guimarães

Chegou a ser apontado como possível reforço do Rio Ave, mas parece que Sami vai parar a Guimarães.

Jony no Freamunde

bem visto!
falta Julio Alves

1.2.15

Ainda vai haver mais mudanças no plantel até amanhã?

Responde Pedro Martins: «Até segunda-feira tudo é possível, mas, pela minha parte, estou muito satisfeito com o grupo. Era importante o quanto antes as coisas serenarem, embora seja bom que a qualidade do Rio Ave seja reconhecida e que os seus jogadores sejam apreciados por outros clubes"»

29.1.15

Vem um extremo - não podia ter sido Braga?

O Record diz que o Rio Ave vai fechar no fim de semana um extremo brasileiro.
Para fazer o lugar de Del Valle?
Para se afirmar na primeira equipa?
(só assim se entende a contratação, caso contrário mais valia apostar em Boateng ou Ernest)
Mas se vem um extremo, não seria de ter apostado em Braga (não acredito que o Gil Vicente tenha mais argumentos do que nós).

PS - e não vem ninguém para o lugar de Nuno Lopes? Ficamos só com Lionn?

28.1.15

'Notícias' do mercado (algumas divertidas)

A Bola continua a dizer que o Sporting insiste em Hassan (pelos vistos a chamada de ASC para Bruno Carvalho não foi convincente...). O jornal diz que o Sporting quer assegurar os direitos sobre alguns jovens da formação Rioavista, citando o nome de Jardel.
Já o Record diz que há clubes estrangeiros de olho em Nelson Monte.
Mas entretanto continua sem chegar alguém para o lugar de Nuno Lopes.
E o passe de Habib Sow vem às costas de um caracol.
Contudo, a notícia mais curiosa é esta: o Braga não deixou o FC Porto (que tem o passe do jogador) emprestar Sami ao Rio Ave por causa da meia final da Taça de Portugal.
Salvador já manda em Pinto da Costa???

27.1.15

Yazalde em Barcelos, Braga em Penafiel

Vai agitado o mercado.
Yazalde e Braga - dois jogadores que gostavamos, penso, de ver em Vila do Conde.
Mas Yazalde é do Braga e o Braga não quer nada com Vila do Conde.
Braga seria uma excelente alternativa a Del Valle.

Esmael de saída - confirma-se

Confirma-se o que aqui avançámos:  Esmael já partiu, voltando por empréstimo a Chipre.

26.1.15

Esmael já foi?

Não jogou ontem e, ouvi dizer, já nem estará em Portugal.
Falta saber se saiu emprestado ou se o passe foi negociado definitivamente.
(em qualquer dos casos, Obrigado Esmael)

PS - por falar em jogadores (que poderão estar) de partida: Jebor foi novamente o 19º!

23.1.15

Hassan vai jogar no estrangeiro na próxima época (ASC)

Hassan já foi vendido - confirmou ASC à TSF.
E não é para o Sporting (a proposta que apareceu é superior ao milhão de euros do Sporting e o presidente do Rio Ave já telefonou a Bruno Carvalho a informá-lo).
O jogador jogará no Rio Ave até final da época e depois vai para o estrangeiro.

Empréstimos (não...)

A proposta do Sporting de nos emprestar jogadores para forçar o negócio com Hassan suscita algumas dúvidas.
Vejamos o caso de Esgaio.
Vamos estar a promover um jogador do Sporting, que no final da época regressa a Alvalade quando poderíamos estar a apostar num jogador nosso - Boateng, Ernest, como extremos; o jovem Óscar como defesa direito.
Claro que se o jogador emprestado é uma clara mais-valia, faz sempre a diferença. Mas não é manifestamente o caso de Esgaio ou Heldon.
Há uns anos seria um bom negócio, no Rio Ave de hoje, mais exigente e ambicioso, acho que não.

PS - em sentido inverso, a Académica quer Esmael por empréstimo até final da época. Vamos estar a ajudar um adversário?

Sporting quer garantir Hassan desde já

Segundo O Jogo de hoje, o Sporting quer assinar com Hassan desde já, embora só leve o jogador em junho.
Para 'forçar' o negócio, o Sporting garante um milhão de euros, mais a possibilidade de ceder Esgaio e/ou Heldon, o que parece não agradar muito ao Rio Ave (reforçar o ataque não será a grande prioridade de Pedro Martins, mesmo sem Jebor, embora O Jogo diga que Esgaio é bem visto em Vila do Conde, talvez por poder jogar a lateral direito).
O Rio Ave estará a pedir um milhão e meio pelo jogador.
(fonte da imagem: http://www.pesfaces.co.uk/PES%202013/ahmed-hassan-face-11876/)

(comentário: um milhão é pouco? Atendendo ao potencial do jogador, parece-me que sim. O Rio Ave tem propostas melhores? Pelos vistos não. O Rio Ave precisa de vender um jogador desde já? Acredito que sim. Hassan vai para o Sporting? O Rio Ave tem feito o possível para valorizar o passe do jogador, alertando outros potenciais interessados)


22.1.15

Bressan volta à Bielorrussia?

A Bola diz que Bressan (com contrato até 2016), pode sair (emprestado?) este mês para a Bielorrussia ou Turquia.
O mesmo jornal diz que Renato Santos pode ir para Tondela. (ATUALizo: confirmada a ida?)

Mais do negócio com Hassan

Segundo o Record, o Sporting oferece cerca de um milhão de euros, verba considerada baixa pelo Rio Ave.
Já o Maisfutebol diz que o Sporting não gostou que ASC tivesse confirmado o interesse.

A confirmar-se a saída, será apenas no final desta época e não este mês de Janeiro.

(mas, digo eu, o que interessa ao Sporting não é o que interessa ao Rio Ave, que precisa de valorizar o jogador)

21.1.15

O fim da linha para Jony, Júlio e Renato

Ao não convocar, para um jogo em que teve de chamar meia equipa de juniores, Jony, Júlio Alves e Renato Santos, Pedro Martins 'tomou' uma posição.
Disse que não conta com eles e que, para o treinador, podem sair.
Depois disto, continuarem no plantel não faz qualquer sentido - para os próprios e para o Clube.
O que se espera é que tudo se resolva de uma forma o mais consensual possível.