Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Graça. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Graça. Mostrar todas as mensagens

11.9.17

Da estreia da equipa B, algumas reflexões

O Rio Ave apresentou-se com Carlos Alves, Silvério, Vitó, Abalo e Tiago André, para referir apenas aqueles que já tiveram algum contacto com a equipa principal (sem ser treinos).
Um elenco de luxo que não chegou para ganhar ao Infesta.
Difícil de explicar?
Fácil!
O Infesta é uma equipa de qualidade individual muito fraca, mas aguerrida. Sabe jogar neste campeonato, dá porrada qb e tentam nunca perder um lance.
Do nosso lado, alguns destes jogadores pareciam pouco mais de juvenis, inseguros, receosos, às vezes sem saber o que fazer.
Pedro Cunha vai ter muito trabalho pela frente.
A questão mental (jogar no distrital...) é a principal.
Depois há outras questões, menos relevantes, mas que também fazem sentido: a articulação com a equipa principal (treinam num lado, jogam no outro); a necessidade dos jogadores se adaptarem ao estilo do campeonato (futebol fisico); alguns desequilibrios no plantel (sobretudo na frente).
Nenhum dos jogadores do Infesta jogaria no Rio Ave B. Mas isso não os impediu de pontuar em Vila do Conde.
Pedro Cunha está habituado a desafios difíceis...
Abalo, o melhor em campo.

PS - Os que alinharam neste primeiro jogo: Carlos Alves; Virgílio, Silvério (cap), Filipe Almeida, Tiago André; Abalo, Leandro e Vitó; Martin, Pauleta e Ricardinho. Jogaram ainda: Murilo, Diogo Teixeira, Pedro Graça, Shutte e Jake.

26.7.17

O que se sabe da equipa B (jogadores) [ATUALizadox2]

Através de diversas fontes (mas ainda não oficialmente), vai-se conhecendo o perfil e alguns dos jogadores que vão vestir a nossa camisola na nova equipa B.
Pedro Cunha está à procura de alguns dos jovens que treinou (pelo menos) nas últimas três épocas.
Assim, sabe-se que o central Filipe Almeida, que esteve emprestado ao Vilaverdense, continuará ligado ao Clube, jogando na B;
O talentoso médio Ricardinho, o nosso avançado Pedro Graça e também Martim Maia, da equipa do ano passado, já estarão comprometidos com o Clube.
A estes vão juntar-se muitos mais (um plantel de 22?).
Não admira se Tiago André, por exemplo, alinhar pela B (Abalo e Postiga também?).
E poderemos contar com o regresso de alguns outros elementos, como o médio Bruno Pacheco ou o defesa esquerdo/direito Virgílio.
A equipa vai treinar e jogar no sintético.
(aqui Pacheco, que jogou no Mirandela, na época passada)

ATUALIZADO com as fotos do primeiro treino que decorreu hoje:

Atualizado a 27/7: equipa técnica com Pedro Cunha, Zé Gomes (de regresso), João Meireles e Telmo Nascimento (falta um elemento)
(foto: Rio Ave FC)

PS - por falar em ex-jogadores, Ruben Oliveira (lembram-se?) foi para o Guimarães B; o guarda-redes João Mesquita, suplente de Carlos Alves nos sub19 vai jogar no Sousense (Campeonato de Portugal)

8.6.17

Jovens para a equipa B (e um caso especial)

Por aquilo que nos diz o zerozero, vários elementos da equipa sub19 terminam a formação. De Schutte a Diogo Almeida, de Nuno Namora, aos guarda-redes Carlos Alves e João Mesquita, de Martim a Ricardinho, de Rúben Gonçalves a Rúben Pereira ou Rogério Pinto (para já não repetir Manuel Namora ou Christain Kelechi).
Alguns deles poderão vir a jogar no Trofense na próxima época, penso.

Mas há um nome que eu gostaria de destacar:  o vilacondense Pedro Graça estreou-se pelos sub19 ainda na época passada (17 anos), mas teve uma lesão grave no final dessa temporada e passou muitos meses em recuperação. Acabou por apenas fazer um jogo pelos sub19 naquela que seria certamente a sua época de afirmação.

6.12.15

A estreia de sonho de Pedro Graça

Pedro Cunha fez estrear Pedro Graça no onze que ontem empatou em Braga.
E o vilacondense Pedro Graça marcou o único golo da equipa (1-1) logo nesse jogo:
Pedro Graça tem apenas 17 anos e foi um elementos em destaque na equipa de juvenis da época passada
(fotos: SC Braga)