Sempre me pareceu - e continua a parecer - que Júlio Alves merece mais do que aquilo que tem tido. Não será jogador para valer 7 milhões de euros, o que funcionou contra si, pelas expetativas, mas não já vi o suficiente (na época em que saiu) para saber que merecia uma oportunidade.
Dito isto, já estranho o apagamento de Ruben Ribeiro, que deixou de ser opção para Nuno.
Aliás, não será exagerado dizer que de Joeano a Velikonja, de Pedro Santos a Ruben, passando pelos dois guarda-redes (por razões diferentes), os reforços de janeiro não fizeram a diferença, já que nenhum é titular.
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado janeiro 2014. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado janeiro 2014. Mostrar todas as mensagens
11.3.14
31.1.14
Wakaso regressa ao portimonense
Com Filipe Augusto recuperado, Wakaso ficou sem espaço. Como sempre escrevi, o jogador nunca me convenceu e nunca vi argumentos que tivessem justificado a contratação.
Publicada por
João Paulo Meneses
30.1.14
O novo guarda-redes é Ventura
«Ventura é o guarda-redes escolhido pelo Rio Ave para reforçar a baliza, que ficou sem Kritciuk, guardião russo que se lesionou no joelho direito. O guardião, de 25 anos, foi cedido há duas épocas pelo FC Porto ao Sporting, no âmbito da transferência de Izmailov, mas acabaria por regressar ao Dragão, onde estava a treinar-se com o FC Porto B»
(ou seja, a lesão de Kritciuk é grave e o jogador vai ser desinscrito)
Publicada por
João Paulo Meneses
Silvério e Monte confirmados - 5 anos
Em cheio!
(dava jeito se o Benfica abdicasse dos direitos de formação de Nelson Monte)
PS - esperemos que sejam reforços para a próxima época, porque nesta ainda têm de dar o seu contributo à equipa de juniores.
ATualizo, do que disse ASC na conferência de imprensa:
- ainda pode vir um guarda-redes, por causa da lesão de Kritciuk;
- confirmou o empréstimo de Velikonja;
(dava jeito se o Benfica abdicasse dos direitos de formação de Nelson Monte)
PS - esperemos que sejam reforços para a próxima época, porque nesta ainda têm de dar o seu contributo à equipa de juniores.
ATualizo, do que disse ASC na conferência de imprensa:
- ainda pode vir um guarda-redes, por causa da lesão de Kritciuk;
- confirmou o empréstimo de Velikonja;
Publicada por
João Paulo Meneses
Vem aí mais um avançado? (Atual)
«A dois dias do encerramento da janela de transferências, a mira dos dirigentes vila-condenses está virada para Etien Velikonja, avançado esloveno que milita nos galeses do Cardiff. De acordo com informações recolhidas por Record, o internacional esloveno, de 25 anos, pode mudar-se para Vila do Conde ainda este mês.»
(para jogadores de qualidade há sempre lugar, mas neste momento há avançados suficientes, para não dizer a mais. Sobre o jogador em causa, nunca ouvi falar...)
ATUALizo: contratação confirmada, por empréstimo.
ATUALizo: contratação confirmada, por empréstimo.
Publicada por
João Paulo Meneses
27.1.14
2 novos reforços a apresentar amanhã (ATUAL.)
Tem a ver com a lesão do guarda-redes russo na Covilhã?
E para que outro setor do terreno precisamos de mais um jogador?
Ou vai sair alguém?
ATUALIZO: estes é que eu gostava de ver amanhã ao lado de ASC.
E para que outro setor do terreno precisamos de mais um jogador?
Ou vai sair alguém?
ATUALIZO: estes é que eu gostava de ver amanhã ao lado de ASC.
Publicada por
João Paulo Meneses
22.1.14
Braga vem ao Rio Ave buscar um defesa-esquerdo?
Primeiro falou-se em Edimar, agora fala-se em Tiago Pinto.
Publicada por
João Paulo Meneses
14.1.14
13.1.14
Salin para Paços de Ferreira?
Diz A Bola de ontem.
O guarda-redes já não treinou ontem, diz o mesmo jornal
O guarda-redes já não treinou ontem, diz o mesmo jornal
Publicada por
João Paulo Meneses
Dois do Ribeirão assinam hoje
Foi notícia a 31/12 - lembram-se?
O Jogo diz que assinam hoje e que vão ser emprestados (ao Santa Clara?).
O Jogo diz que assinam hoje e que vão ser emprestados (ao Santa Clara?).
Publicada por
João Paulo Meneses
10.1.14
Salin e Nivaldo
Salin e Nivaldo parecem ser dois jogadores com quem Nuno não conta.
De Salin tivemos alguns sinais e agora a confirmação (tivemos outros sinais, como um texto anónimo ontem publicado na net, que apontava para situações com alguma gravidade envolvendo o jogador, e ao qual não dou credibilidade - entretanto esse texto foi retirado).
No caso de Nivaldo, o primeiro sinal apareceu ontem. Não haverá fumo sem fogo?
Espero, como sempre, que, quer num caso quer noutro, Rio Ave e os jogadores consigam negociar da melhor forma a eventual saída.
De Salin tivemos alguns sinais e agora a confirmação (tivemos outros sinais, como um texto anónimo ontem publicado na net, que apontava para situações com alguma gravidade envolvendo o jogador, e ao qual não dou credibilidade - entretanto esse texto foi retirado).
No caso de Nivaldo, o primeiro sinal apareceu ontem. Não haverá fumo sem fogo?
Espero, como sempre, que, quer num caso quer noutro, Rio Ave e os jogadores consigam negociar da melhor forma a eventual saída.
Publicada por
João Paulo Meneses
Plantel fechado? (ATUAL.)
Pela lógica, os três jogadores que chegaram mais Filipe Augusto e Joeano fecharam o plantel.
Sem Nivaldo, Nuno vai trabalhar com 25 jogadores, o que é bastante - mas numa lógica de três competições pode fazer sentido (embora nao seja fácil gerir um balneário tão grande).
O Rio Ave atacará a segunda volta com mais cinco jogadores, ainda que haja saídas (Del Valle; Salin e Nivaldo?), reforçando baliza (Kritchuk), meio campo (Ruben Ribeiro e Filipe Augusto) e ataque (Joeano e Pedro Santos) - ou seja, com o Rio Ave mais forte.
O mercado só fecha no final de janeiro, mas parece que o plantel estará fechado. Da Póvoa não virá Amilton, portanto.
PS - 25 jogadores mais Diogo Neiva.
ATUALizo: Nuno não fecha o plantel ('"Os novos jogadores estão disponíveis para ir a jogo, mas a decisão final será tomada no dia da partida. Certo é que se apresentaram bem, são opções válidas que nos enriquecem. Não posso dizer que o plantel está fechado mas que estamos muito mais equilibrados", vincou») mas pode ser pelo lado das saídas e não das entradas.
Sem Nivaldo, Nuno vai trabalhar com 25 jogadores, o que é bastante - mas numa lógica de três competições pode fazer sentido (embora nao seja fácil gerir um balneário tão grande).
O Rio Ave atacará a segunda volta com mais cinco jogadores, ainda que haja saídas (Del Valle; Salin e Nivaldo?), reforçando baliza (Kritchuk), meio campo (Ruben Ribeiro e Filipe Augusto) e ataque (Joeano e Pedro Santos) - ou seja, com o Rio Ave mais forte.
O mercado só fecha no final de janeiro, mas parece que o plantel estará fechado. Da Póvoa não virá Amilton, portanto.
PS - 25 jogadores mais Diogo Neiva.
ATUALizo: Nuno não fecha o plantel ('"Os novos jogadores estão disponíveis para ir a jogo, mas a decisão final será tomada no dia da partida. Certo é que se apresentaram bem, são opções válidas que nos enriquecem. Não posso dizer que o plantel está fechado mas que estamos muito mais equilibrados", vincou») mas pode ser pelo lado das saídas e não das entradas.
Publicada por
João Paulo Meneses
9.1.14
Salin de saída. Nivaldo também?
Com a vinda do jogador russo cujo nome o Paulo Vidal vai ter muitas dificuldades para dizer, era a opção mais lógica no conjunto de questões aqui lançadas. O Record diz que Salin vai sair. Espero que continue a haver lugar para Maravalhas.
(será preciso dizê-lo? Não conheço Maravalhas de lado nenhum, nem no Facebook somos 'amigos'; é um jogador da formação e é preciso passar das palavras aos atos!)
PS - Filipe Augusto já foi inscrito na Liga. O mesmo poderá não acontecer com Nivaldo. Apesar do que escreveu em tempos, o Record de hoje diz que o Rio Ave estará recetivo a uma mudança de ares por parte do central.
(será preciso dizê-lo? Não conheço Maravalhas de lado nenhum, nem no Facebook somos 'amigos'; é um jogador da formação e é preciso passar das palavras aos atos!)
PS - Filipe Augusto já foi inscrito na Liga. O mesmo poderá não acontecer com Nivaldo. Apesar do que escreveu em tempos, o Record de hoje diz que o Rio Ave estará recetivo a uma mudança de ares por parte do central.
Publicada por
João Paulo Meneses
8.1.14
Pedro Santos começou hoje a treinar?
O Jogo garante que sim.
Vem emprestado pelo Braga, depois de uma meia época na Roménia para esquecer («realizou apenas dois jogos, num total de 101 minutos, o que é manifestamente pouco: mesmo tendo feito apenas dois jogos, marcou um golo. Foi de resto convocado para mais nove encontros nos quais não saiu do banco»).
E vem disputar o lugar com (Bruno) Braga na extrema esquerda.
PS - ficávamos melhor com Hugo Vieira?
Vem emprestado pelo Braga, depois de uma meia época na Roménia para esquecer («realizou apenas dois jogos, num total de 101 minutos, o que é manifestamente pouco: mesmo tendo feito apenas dois jogos, marcou um golo. Foi de resto convocado para mais nove encontros nos quais não saiu do banco»).
E vem disputar o lugar com (Bruno) Braga na extrema esquerda.
PS - ficávamos melhor com Hugo Vieira?
Publicada por
João Paulo Meneses
7.1.14
Del Valle já está inscrito pelo Paços, Ruben ainda não?
Del Valle já poderá jogar pelo Paços; Ruben já pode jogar por nós? Para já não aparece na lista da Liga. Mas até ao jogo de sábado ainda há tempo.
Publicada por
João Paulo Meneses
5.1.14
«Abrir mentalidades»
«Já tínhamos demonstrado interesse em Rúben Ribeiro e Del Valle agradava ao Paços. Pode ser que este acordo entre dois clubes rivais abra mentalidades...»
Publicada por
João Paulo Meneses
3.1.14
Ruben Ribeiro já é jogador do Rio Ave
por empréstimo, até ao final da época.
Que lhe corra tudo bem! [mas o barrete na cabeça, numa apresentação oficial, não é grande ideia; também vai jogar de barrete????]
Que lhe corra tudo bem! [mas o barrete na cabeça, numa apresentação oficial, não é grande ideia; também vai jogar de barrete????]
Publicada por
João Paulo Meneses
Maravalhas substitui Alfaiate como terceiro guarda-redes?
O Jogo de ontem revela que Maravalhas passará a ser o terceiro guarda-redes do Rio Ave, o que - a confirmar-se - significa que irá substituir, portanto, Alfaiate.
A fonte do jornal é o pai do jogador, que jogou como guarda-redes várias épocas no nosso Clube.
Maravalhas tem sido, de há três jornadas para cá, o guarda-redes dos juniores, substituindo também Alfaiate no posto. Estará este de partida?
O treino do dia 1 terá sido o primeiro e marca esse novo estatuto na equipa principal.
Maravalhas tem 17 anos, 1,75 e fez toda a formação no Rio Ave.
A fonte do jornal é o pai do jogador, que jogou como guarda-redes várias épocas no nosso Clube.
Maravalhas tem sido, de há três jornadas para cá, o guarda-redes dos juniores, substituindo também Alfaiate no posto. Estará este de partida?
O treino do dia 1 terá sido o primeiro e marca esse novo estatuto na equipa principal.
Maravalhas tem 17 anos, 1,75 e fez toda a formação no Rio Ave.
(foto: O Jogo)
(Eis uma excelente notícia para os Rioavistas, que nada põe em causa o eventual valor de Alfaiate)
Publicada por
João Paulo Meneses
Nivaldo vai ser inscrito
... diz o Record.
Que não refere Filipe Augusto.
(o plantel ficará com Marcelo, Rodriguez, Roderick, Vilas Boas e Nivaldo - a mim parece-me gente a mais para aquela posição, mas no final de certeza que me vou enganar)
Que não refere Filipe Augusto.
(o plantel ficará com Marcelo, Rodriguez, Roderick, Vilas Boas e Nivaldo - a mim parece-me gente a mais para aquela posição, mas no final de certeza que me vou enganar)
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)


