Mostrar mensagens com a etiqueta mercado Janeiro 2013. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado Janeiro 2013. Mostrar todas as mensagens
31.3.13
Nuno arrepende-se das dispensas de janeiro?
Na entrevista final Nuno disse qualquer coisa como isto: este jogo veio demonstrar que a política de dispensas em janeiro, para valorização e projeção de ativos, limitou-nos as opções [penso que é a ideia essencial do que disse, mas admito poder estar a falhar-me algum detalhe]. Ouvi e achei que era uma espécie de resposta a isto. Neste caso, dando razão às críticas?
Publicada por
João Paulo Meneses
1.2.13
Ainda os contratos profissionais dos juniores
Kiki e Ruben são jogadores com qualidade, mas é outro o jogador da equipa júnior que se destaca: Nuno Santos.
Se não assinou agora é porque, imagino, já tenha outros horizontes/convites.
Mas posso estar a especular.
Uma coisa parece certa: fazia sentido prendê-lo o mais depressa possível!
Para já não foi possível.
PS - Nuno disse hoje que os cinco jovens que assinaram contratos profissionais vão treinar com o plantel principal. Mas é provável, digo eu, referindo-me aos três ex-varzinistas, que possam jogar pela equipa junior (dois são juvenis e um junior, mas dos dois juvenis, um [Rafa] já jogava nos juniores e o junior [Zé Diogo] jogava na equipa principal]. Uma surpresa para Pedro Cunha, certamente (e mais opções).
Se não assinou agora é porque, imagino, já tenha outros horizontes/convites.
Mas posso estar a especular.
Uma coisa parece certa: fazia sentido prendê-lo o mais depressa possível!
Para já não foi possível.
PS - Nuno disse hoje que os cinco jovens que assinaram contratos profissionais vão treinar com o plantel principal. Mas é provável, digo eu, referindo-me aos três ex-varzinistas, que possam jogar pela equipa junior (dois são juvenis e um junior, mas dos dois juvenis, um [Rafa] já jogava nos juniores e o junior [Zé Diogo] jogava na equipa principal]. Uma surpresa para Pedro Cunha, certamente (e mais opções).
Publicada por
João Paulo Meneses
Balanço final do mercado de janeiro
Saíram:
- Tomás, Esmael, Feliz, Soares e (pelos vistos) Vítor Gomes;
Entrou apenas Bebé.
Algumas notas:
- Marcelo foi ou não vendido?
- Diego Lopes e Rodriguez passaram de dispensáveis ou transferíveis no início de janeiro (pelo menos a crer no que foi noticiado) a titulares;
- Pateiro terá os seus últimos quatro meses em Vila do Conde;
- Em suma, apesar de ter emagrecido,o plantel não foi muito afetado e mesmo sem Tomás poderá não ficar fragilizado. A dúvida está no meio campo, confirmando-se a saída de Vítor Gomes sem ter vindo ninguém para esse lugar; outra perspetiva - e eu sei que isto não é popular: perdeu-se uma oportunidade (se calhar única) de realizar mais-valias, que imagino estejam a ser muito necessárias. Edimar por exemplo não saiu; Tarantini não rentabilizou a melhor meia época da sua carreira; Filipe Augusto acabou por ficar.
A culpa não é do Clube, que estaria vendedor, mas do 'mercado'...
Se ficaram os anéis, agora venham daí os resultados...
- Tomás, Esmael, Feliz, Soares e (pelos vistos) Vítor Gomes;
Entrou apenas Bebé.
Algumas notas:
- Marcelo foi ou não vendido?
- Diego Lopes e Rodriguez passaram de dispensáveis ou transferíveis no início de janeiro (pelo menos a crer no que foi noticiado) a titulares;
- Pateiro terá os seus últimos quatro meses em Vila do Conde;
- Em suma, apesar de ter emagrecido,o plantel não foi muito afetado e mesmo sem Tomás poderá não ficar fragilizado. A dúvida está no meio campo, confirmando-se a saída de Vítor Gomes sem ter vindo ninguém para esse lugar; outra perspetiva - e eu sei que isto não é popular: perdeu-se uma oportunidade (se calhar única) de realizar mais-valias, que imagino estejam a ser muito necessárias. Edimar por exemplo não saiu; Tarantini não rentabilizou a melhor meia época da sua carreira; Filipe Augusto acabou por ficar.
A culpa não é do Clube, que estaria vendedor, mas do 'mercado'...
Se ficaram os anéis, agora venham daí os resultados...
Publicada por
João Paulo Meneses
Videoton ainda não anunciou Vítor Gomes
A imprensa local cita A Bola e fala numa conferencia de imprensa hoje, para anunciar novos jogadores.
(mas pelos vistos, até dia 15 podem fazer negocios por lá)
PS - Vítor sai sem ter vindo um jogador para aquele lugar? Parece-me que ficamos mais fracos no meio campo.
PS - Vítor sai sem ter vindo um jogador para aquele lugar? Parece-me que ficamos mais fracos no meio campo.
Publicada por
João Paulo Meneses
31.1.13
Kiki e Ruben (juniores) assinam contrato profissional
Miguel Rosa não se confirma. Kiki e Ruben, valiosos médios da equipa júnior, também assinaram contratos profissionais (site)
Publicada por
João Paulo Meneses
Miguel Rosa, emprestado pelo Benfica?
«Responsáveis do Rio Ave encontram-se em Lisboa a tentar garantir o concurso de Miguel Rosa, médio de 24 anos, habitual capitão da equipa B do Benfica. O jogador tem vindo a ser alvo de cobiça de vários emblemas do escalão principal – ainda recentemente foi apontado a Gil Vicente e Paços de Ferreira, mas garantiu que o seu objetivo era singrar no clube da Luz»
Algumas notas:
Algumas notas:
- Miguel Rosa é muito bom jogador!
- Miguel Rosa preferencialmente joga atrás do ponta de lança, como médio criativo. O lugar de Vítor Gomes. E para onde temos apenas Diego Lopes. Estranho?
- Uma coisa é certa: do meu ponto de vista, e escrevi-o já, era o único lugar onde havia carências na equipa, também devido às opções de Nuno (em jogar com Wires, Tarantini e Filipe Augusto - qualquer um deles não faz aquele lugar).
Publicada por
João Paulo Meneses
Vítor Gomes na Hungria
«Vítor Gomes vai deixar o Rio Ave para mudar-se para a Hungria, país no qual vai representar o Videoton, orientado por José Gomes. O médio de 25 anos era um dos alvos definidos pelo Videoton no mercado de inverno e o emblema húngaro chegou a acordo com o Rio Ave, ficando definido o empréstimo de Vítor Gomes até ao final da temporada, existindo uma cláusula de opção de compra no final desse período»
«Apesar de estar tudo acertado entre todas as partes, Vítor Gomes ainda poderá defrontar o Sporting no fim de semana, uma vez que na Hungria a janela de transferências apenas fecha no dia 15 de fevereiro.
(não é surpresa absoluta, mas é pena; eu tenho muita pena. Espero que faça uma grande época e que volte ainda mais forte em Julho)
«Apesar de estar tudo acertado entre todas as partes, Vítor Gomes ainda poderá defrontar o Sporting no fim de semana, uma vez que na Hungria a janela de transferências apenas fecha no dia 15 de fevereiro.
(não é surpresa absoluta, mas é pena; eu tenho muita pena. Espero que faça uma grande época e que volte ainda mais forte em Julho)
Publicada por
João Paulo Meneses
21.1.13
Esmael na Escócia?
O Jogo diz que sim, que vai para o St.Johnstone, emprestado até final da época.
Publicada por
João Paulo Meneses
18.1.13
Não entra nem sai mais ninguém
Publicada por
João Paulo Meneses
17.1.13
Rio Ave? - ACT
"A SAD terá agora que encontrar uma solução para Michel até ao final do mês, a par do empresário, Jorge Mendes. Apesar de estar há meia época sem jogar, é possível que surjam interessados. "
Estou enganado ou o Rio Ave já esteve interessado neste jogador ainda ele jogava em Penafiel? Dado a reter agora: Jorge Mendes.
Actualizado: esteve sim.
Estou enganado ou o Rio Ave já esteve interessado neste jogador ainda ele jogava em Penafiel? Dado a reter agora: Jorge Mendes.
Actualizado: esteve sim.
Publicada por
Gil
16.1.13
Diego Lopes é aposta de Nuno
O Record de hoje diz que o Rio Ave equacionava contratar um médio criativo neste mercado de janeiro, para compensar alguma desilusão com Diego Lopes. Mas que as últimas exibições do médio convenceram Nuno a mantê-lo e que será aposta até final do campeonato.
(um comentário: para mim, jogadores emprestados só em duas circunstâncias - ou são titulares ou 'tem mesmo de ser' por outras razões; no caso de Diego Lopes, não me parece que seja nenhum dos cenários; Sem por em causa algumas qualidades que indiscutivelmente tem, temos melhor para aquele lugar e temos sobretudo jogadores que, sendo do Rio Ave, podemos vender e ganhar dinheiro)
(um comentário: para mim, jogadores emprestados só em duas circunstâncias - ou são titulares ou 'tem mesmo de ser' por outras razões; no caso de Diego Lopes, não me parece que seja nenhum dos cenários; Sem por em causa algumas qualidades que indiscutivelmente tem, temos melhor para aquele lugar e temos sobretudo jogadores que, sendo do Rio Ave, podemos vender e ganhar dinheiro)
Publicada por
João Paulo Meneses
Esmael já não vai para Bastia?
O Jogo diz que não, que depois do acordo entre os clubes, algo aconteceu e fez com que Esmael voltasse ao ponto de partida - ou seja, aos Arcos, onde já treinou ontem.
Até dia 31 alguma coisa há-de surgir, acredito.
Até dia 31 alguma coisa há-de surgir, acredito.
Publicada por
João Paulo Meneses
15.1.13
Plantel fica com 24. Ou 25?
Dos 27 iniciais, já saíram Tomás, Soares, Esmael (ainda não foi apresentado em Bastia, mas não parece haver nada em contrário) e Feliz.
Sobram 23, mas chegou Bébé.
Seriam portanto 24 até final da época.
Mas não dou o número como fechado.
Continua a haver rumores de movimentações no mercado, apesar desta indicação dada pelo Presidente.
Sobram 23, mas chegou Bébé.
Seriam portanto 24 até final da época.
Mas não dou o número como fechado.
Continua a haver rumores de movimentações no mercado, apesar desta indicação dada pelo Presidente.
Publicada por
João Paulo Meneses
14.1.13
Diego Lopes continua
De acordo com o que disse Nuno no sábado, Diego Lopes vai continuar no plantel, contrariando esta informação.
Uma coisa é certa: Diego, nos últimos jogos, ou tem sido titular ou tem entrado sempre.
Uma coisa é certa: Diego, nos últimos jogos, ou tem sido titular ou tem entrado sempre.
Publicada por
João Paulo Meneses
Makukula pode ser o sucessor?
Já o disse, não só acho que há quem possa ser o futuro ponta de lança do Rio Ave neste plantel como penso que não faz sentido gastar dinheiro num 'substituto' para Tomás (na linha do que disse ASC).
Por isso devemos entender algumas notícias que vão saindo por estes dias como tentativas de empresários para valorizar certos jogadores: é o caso da notícia de ontem de A Bola que dava o Rio Ave como interessado em Makukula (de regresso a Portugal).
Por isso devemos entender algumas notícias que vão saindo por estes dias como tentativas de empresários para valorizar certos jogadores: é o caso da notícia de ontem de A Bola que dava o Rio Ave como interessado em Makukula (de regresso a Portugal).
Publicada por
João Paulo Meneses
5.1.13
O FC Porto deixou de insistir em Emídio Rafael?
As últimas notícias colocam o lateral-esquerdo em Braga, sinal de que os responsáveis portistas perderam o interesse em colocar Rafael em Vila do Conde.
Se Edimar nao sai, para quê mais um defesa-esquerdo?
Se Edimar nao sai, para quê mais um defesa-esquerdo?
Publicada por
João Paulo Meneses
4.1.13
Rio Ave não vai procurar alternativa a Tomás
ASC acaba de dizer à Linear que o Rio Ave não vai ao mercado, em busca de um sucessor para Tomás (contrariando, assim, muitas notícias que saíram nos últimos dias).
A mim parece-me que faz todo o sentido!
ATUALizo depois de ouvir as declarações no jornal alargado da Linear: ASC reconhece que não conseguiu a contrapartida financeira que desejava, mas a possível (o jogador já não estava com a cabeça em Vila do Conde). Dessas declarações parece ter ficado alguma amargura do nosso presidente pela forma como o processo se desenrolou, mas ASC não quis fazer críticas a Tomás [estas declarações no Record estão demasiado simplificadas, parece-me]. Apenas disse que «o desenvolvimento não foi o mais correto»..
A mim parece-me que faz todo o sentido!
ATUALizo depois de ouvir as declarações no jornal alargado da Linear: ASC reconhece que não conseguiu a contrapartida financeira que desejava, mas a possível (o jogador já não estava com a cabeça em Vila do Conde). Dessas declarações parece ter ficado alguma amargura do nosso presidente pela forma como o processo se desenrolou, mas ASC não quis fazer críticas a Tomás [estas declarações no Record estão demasiado simplificadas, parece-me]. Apenas disse que «o desenvolvimento não foi o mais correto»..
Publicada por
João Paulo Meneses
Feliz e Diego Lopes (e Rodriguez?)
O Jogo de ontem, além de avançar com a informação do empréstimo de Esmael ao Bastia, diz também que Feliz vai ser emprestado a uma equipa da II Liga e que Diego Lopes regressa ao Benfica, para ser cedido.
Falta, segundo o jornal, resolver o caso de Rodriguez.
Quanto a Marcelo, o Rio Ave «tem praticamente fechada a transferência», para o estrangeiro, mas o jogador ficará em Vila do Conde até final da época.
ATUALizo: ASC na Linear esta tarde disse que o negócio não está fechado, que há vários clubes interessados mas que ficar em Vila do Conde até final da época é uma condição de que o Rio Ave não abdica.
Falta, segundo o jornal, resolver o caso de Rodriguez.
Quanto a Marcelo, o Rio Ave «tem praticamente fechada a transferência», para o estrangeiro, mas o jogador ficará em Vila do Conde até final da época.
ATUALizo: ASC na Linear esta tarde disse que o negócio não está fechado, que há vários clubes interessados mas que ficar em Vila do Conde até final da época é uma condição de que o Rio Ave não abdica.
Publicada por
João Paulo Meneses
Esmael no Bastia (França)
A notícia é de ontem, mas não foi possível fazer a referência mais cedo: sem surpresa, Esmael vai regressar a França, ao Bastia, emprestado. Segundo O Jogo, os franceses ficam com opção de compra.
Publicada por
João Paulo Meneses
3.1.13
Elogio na hora da despedida
ASC, o nosso presidente fala de "perda desportiva imensa" ao referir-se à ida de Tomás para Angola. Financeiramente não, diz o presidente, mas não revela valores.
O site continua sem anunciar oficialmente a saída do nosso melhor marcador.
O meu comentário: por muita pena que tenha de ver Tomás sair, compreendo os motivos e alinho no discurso do presidente quando afirma que tendo o jogador a cabeça noutro lugar, o melhor é deixa-lo sair acautelando os interesses do clube. A questão agora é saber se virá alguém mais para o nosso ataque. Eu espero que sim.
O site continua sem anunciar oficialmente a saída do nosso melhor marcador.
O meu comentário: por muita pena que tenha de ver Tomás sair, compreendo os motivos e alinho no discurso do presidente quando afirma que tendo o jogador a cabeça noutro lugar, o melhor é deixa-lo sair acautelando os interesses do clube. A questão agora é saber se virá alguém mais para o nosso ataque. Eu espero que sim.
Publicada por
Gil
Subscrever:
Mensagens (Atom)
