Mostrar mensagens com a etiqueta Miguelito. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Miguelito. Mostrar todas as mensagens

25.2.16

Miguelito termina carreira - não o esquecemos

As seis épocas em que jogou pelo Rio Ave marcaram-no e marcaram também os Rioavistas.
(foto Record, após ter marcado ao Benfica, já nos descontos, 1-0)

Ninguém esquece Miguelito, bravo defesa-esquerdo, como há poucos.
Um jogador "à Río Ave", daqueles que deixam tudo dentro das quatro linhas - apesar do seu aspeto franzino.
Agora que decidiu terminar a carreira (o Tirsense está em grande crise), aqui fica uma palavra muito especial para Miguelito. Inesquecível.
(a última vez que defrontou o Rio Ave, na época passada, ao serviço do Chaves)

22.4.15

Os internacionais pelo Rio Ave, além de Ukra (10): Miguelito

Depois de ter sido chamado várias vezes às seleções de sub18 e sub20, Miguelito estreou-se pela seleção de sub21 a dia 6 de Setembro, frente à Macedónia (curiosamente, jogado na Póvoa de Varzim, onde nasceu).
Depois desta estreia, Miguelito haveria de jogar mais quatro vezes pelos sub21 e somaria mais quatro jogos pela extinta seleção B, sempre como jogador do Rio Ave (os dois últimos em 2004).
Miguelito jogou seis épocas no Rio Ave e ainda alinha pelo Chaves.

16.11.14

O regresso de Miguelito a Vila Conde

Já me começo a convencer que não voltarei a ver Miguelito com a camisola do Rio Ave - um atleta de valor e Rioavista de sempre.
Resta matar as saudades logo, quando o Chaves jogar em Vila do Conde.
(Franco e Miguelito, com Paulo Vidal e Rui Rodrigues, no final do jogo em Chaves)

PS - Com Miguelito regressam a Vila do Conde Franco, da equipa técnica, e Ricardo Chaves (já o jovem Rafa, nosso antigo guarda-redes, lembram-se?, está lesionado)

3.9.14

Taça da Liga: venha o Chaves

Reencontro com Miguelito.
Primeira mão em Chaves a 24 de Setembro, quarta-feira, às 16 horas.
ATUALIZado - reencontro também com Franco, nosso antigo central de boa memória, que é adjunto em Chaves.

13.12.13

Nuno lembra frango que deu última vitória do Rio Ave

«Lembro-me desse golo, foi um erro meu, um frango» (golo de Miguelito; Gama foi titular; André Vilas Boas estava no banco portista - dez anos depois, as voltas que a vida dá!)

18.6.13

O defesa-esquerdo que eu gostava de ver no Rio Ave...

... é Miguelito!
Segundo sei, está ou estava livre.
E é um jogador à Rio Ave!

3.7.12

Miguel Lopes: ainda não é desta (ATUAL.)

De acordo com O Jogo, o FC Porto vai mandar embora Sapunaru para ficar com Miguel Lopes (e Danilo, os dois defesas-direitos para a próxima época). Ainda não é desta que ganhamos alguma coisa com os 50% do jogador!

PS - por falar em Miguel... ito: vai para Chipre!

ATUALizo a 9/1/2013:

Percentagem sobre Miguel lopes

Segundo o jornal OJOGO, o Rio Ave mantém 20% dos 30% que detinha, numa futura transação. Relembro que a clausula de rescisão é de 20 milhões de euros. O Rio Ave perdeu 10 % com a vinda de Ukra.
A percentagem de uma futura venda é repartida desta forma:
30% Sporting
30% Porto
20% Rio Ave
20% para o próprio jogador

30.6.12

O regresso de Miguelito?

O Jogo de hoje diz que Miguelito foi sondado para regressar ao Rio Ave já esta época.
Gostava que fosse verdade, mas não acredito.
É certo que o Rio Ave procura um defesa-esquerdo, mas consta que Miguelito ganha no Setúbal pelo menos o dobro do que aquilo que o Rio Ave pode pagar.
Não acredito que ASC perca a cabeça por Miguelito e que este aceite receber muito menos do que em Setúbal. Em épocas anteriores não aceitou.
Não sei se ainda o veremos em Vila do Conde, mas eu gostava.

10.4.12

10 de Abril de 2005 (sete anos depois!)

Ganhámos 1-0 ao Benfica!
Se não me engano foi a nossa última vitória a um clube grande - já lá vão sete anos!
Golo de Miguelito aos 90 minutos (agora extremo no Setúbal); ganhar aos 'grandes' é possível!

19.10.11

Miguelito atinge 200 jogos

Miguelito é um dos mais queridos ex-jogadores do Rio Ave (e provavelmente futuro jogador...).
Gosta do Rio Ave e acompanha o nosso Clube.
Por isso saúdo, via Record, estar prestes a atingir a marca de 200 jogos no principal campeonato (se jogar domingo).
Como lembra o jornal, estreou-se aem 99/00 num Rio Ave-Benfica, orientado por Carlos Brito.
Há, nesta altura, 13 jogadores com 200 jogos ou mais e Miguelito será o 14º (só três com mais de 300, Nuno Gomes, Quim e Gaspar.

11.3.11

O Rio Ave e a concorrência (segundo o JVC)

«O Rio Ave FC está, felizmente, numa boa situação, porque tem uma dedicada massa associativa e uma responsável Direcção, que sabe gerir o que tem e não avança para o que sabe não poder. Um exemplo significativo: Miguelito e André Vilas Boas, já que são atletas que sentem o Clube e que todos gostamos deles; queriam vir para cá e o Rio Ave queria-os; simplesmente o Rio Ave não pôde pagar-lhes o que lhes pagam o Setúbal e o Portimonense! Mas é por situações destas que o Rio Ave está bem e outros Clubes estão na pré-falência!...»

3.11.10

Miguelito, ok, tá tudo bem, mas quero que te vás lixar...

...na sexta feira («Existe sempre um sentimento especial, não escondo»)

Só na sexta, ok?

27.6.10

(AG Jun10) Coisas do futebol: Carlos de fora!

Outras coisas ditas na AG:
- O sócio Manuel Quintela antecipou-se à questão que ia colocar, relacionada com a venda da percentagem do passe de Fábio Coentrão que era propriedade do Rio Ave; ASC não quis adiantar nada sobre o negócio, por «não ser o momento ideal», mas Mário Almeida (MA) acrescentou que nunca foram 20% mas 10% (os restantes 10 eram do empresário) [parece-me que ASC poderia e deveria dizer mais, mas resta-nos aguardar; eu continuarei atento];
- Carlos (a pedido de um sócio): ASC explicou que Carlos foi à Turquia com autorização do Rio Ave, mas que não podia ter feito o que fez: falar em nome do nosso clube e acordar a saída; MA foi muito mais claro: «verdadeiramente lamentável» este caso; «já não tem condições para continuar a ser nosso jogador» [estive para dizer «apoiado»...]
- Mário Almeida: o clube preparou (está a preparar) convenientemente a próxima época, mesmo gastando menos dinheiro; o plantel é melhor com menos dinheiro [mas ninguém definiu objectivos concretos e ASC, na introdução, referiu vários objectivos mas não falou do futebol profissional];
- falou-se muito de concorrência desleal na aquisição de jogadores e Mário ALmeida citou o exemplo do Setúbal, que vai pagar uma fortuna, comparado com aquilo que o Rio Ave podia fazer, a Miguelito; «não sabemos como é que conseguem sobreviver»;
- estão a ser feitas obras no estádio, algumas impostas pela Liga (o fim da escada em caracol, substituída por um elevador panorâmico, melhor separação entre tribuna e imprensa, e acessos para pessoas com deficiências) e outras por necessidade (um espaço para banhos e massagens, um audítório para a equipa, etc); tanto quanto percebi é ASC e Henrique Maia que estarão a suportar estas obras; só as impostas pela Liga custam, foi dito por MA, 250 mil euros;
- existencia de jogadores estrangeiros, brasileiros neste caso, nos juniores: ASC explicou que são jogadores trazidos por Jorge Mendes e que podem gerar receitas ao clube [parece-me uma política bastante acertada, em doses q.b.];
- ainda se falou da questão da perda de anos de sócio por parte de alguns sócios (com a renumeração); [reivindicação justa, que ASC prometeu estudar]; das camadas jovens, do site, da bandeira do clube que não esteve  no funeral de João Morais (ASC pediu desculpa pelo lapso), da venda de bilhetes para o jogo com o Benfica (ASC disse que repetia o que foi feito e explicou porquê; eu continuo a pensar que foi num processo trapalhão e que não nos dignificou) e se calhar estou a esquecer-me de alguma coisa...

9.6.10

(do mercado) (ACT)

- Felipe Alberto é para manter, esclarece o Record, em função de uma notícia anterior de A Bola. Faz todo o sentido, como é óbvio. A notícia do Record também diz que «Só a vinda de um reforço de renome para o flanco canhoto do ataque colocará a sua inclusão em risco», mas não vejo como. Com a saída de Sidnei?

ACTualizo: Miguelito muito perto de assinar pelo Setúbal, dizem os jornais

7.6.10

(do mercado) A escolha de avançados (Rui Pedro?)

No fim de semana não tive tempo para desenvolver a notícia de A Bola segundo a qual o Rio Ave está interessado em receber o jovem do FC Porto Rui Pedro. Influenciado por A Bola até associei o seu nome a uma outra notícia, que dava conta de Brito e ASC num jogo da fase final do campeonato de juniores. Mas Rui Pedro não esteve nesse jogo (ele jogou no Gil Vicente esta época e foi chamado diversas vezes à selecção de sub21).
Eis o ponto da situação:
- se Brito e ASC foram ver esse jogo é porque havia alguém campo que pode interessar ao Rio Ave (até prova em contrário, Sérgio Oliveira parece-me uma opção lógica);
- se o Rio Ave está interessado em Rui Pedro é outra coisa, é mais um jogador (Rui Pedro é um avançado centro ou um número dez, para onde o Rio Ave já tem Tomás, Nélson Oliveira, Cícero e Yazalde; só estou a ver que possa jogar como extremo, o que não será novo para si, embora não seja a sua posição nem goste de jogar nas alas, em 4-3-3 (basta ler esta entrevista e perceber porquê); não faria mais sentido contratar um extremo de raiz?

- O Record diz que Miguelito está mais perto [mas a contratação de Miguelito só faz sentido se Sílvio sair; ou estará Brito a pensar usar Sílvio como defesa-direito?] mas A Bola diz que vai assinar pelo Setúbal; ainda não é desta?

- A Bola fala nos possíveis empréstimos de Valdir, Wesllem e de Felipe Alberto (dependendo de encontrarem clubes interessados e da forma como vai evoluir o próprio plantel do Rio Ave [no caso de Felipe Alberto, sempre ouvir dizer que era uma aposta para esta época; se vai ser emprestado é porque não correspondeu; se não correspondeu é porque foi um erro? Espero que fique para mostrar o que vale]

- O que faz a extensa comitiva rioavista no Brasil? Procura um substituto para o lugar de André Vilas Boas? Um guarda-redes? Estou mais apostado num extremo. Mas não me parece que três elementos fossem ao Brasi, para ver apenas um jogador...

(Mora e Bruno Fogaça no Belenenses, com Baltemar Brito, diz O Jogo)

6.6.10

(do mercado) Miguelito a caminho?

- «O esquerdino confirmou que, tal como em anos anteriores, o regresso ao Rio Ave é uma possibilidade (há mais interessados), mas tudo terá de passar por um entendimento com os verde-rubros. O defesa, de 29 anos, acredita que vai ser possível chegar a um acordo para a sua saída»; por falar em desfesas, o Record fala (atrasado...) com Geraldes...

- O tal jovem é o avançado Rui Pedro, do FC Porto, diz A Bola de ontem; e enquanto se pensam em mais avançados, o Record lembra que faltam dois médios. Virão do Brasil? Henrique Maia e Lucio vão ao Brasil nos próximos dias.

- Bruno Gama não vai para a Polónia;

(do mercado ainda, o nosso ex-jogador Brito vai treinar o Belenenses; e Bruno Moraes acredita que vai continuar no Dragão)

1.6.10

(do mercado) Mais Milhazes do que Miguelito?

- O Record diz que Milhazes é mais provável do que Miguelito, porque «pois tem contrato com o Marítimo até junho do próximo ano e a ideia dos insulares não é emprestar. É verdade que Milhazes também está vinculado ao V. Guimarães até 2012, mas não se encontra nos planos de Manuel Machado para a nova temporada»; [não é meu costume criticar as notícias, mas não me parece que esta esteja bem construída; é que, como se viu ontem, e se pode ler no próprio Record de hoje, Miguelito não faz parte dos planos de Van der Gaag; No Jogo até se diz que foi dada luz verde a Miguelito para decidir o seu próprio futuro]. Miguelito ou Milhazes? Ficamos bem servidos com qualquer um deles, são genericamente jogadores com as mesmas características [Miguelito um pouco mais ofensivo], até nasceram ambos na Póvoa, por isso não é fácil de escolher; talvez por Miguelito ser um dos nossos;

- A Bola fala na 'troca' de Sílvio por Mendes (é um jogador referenciado por mim há algum tempo, muito mais depois de se saber quanto é apreciado por Carlos Brito e Henrique Maia);

- No Record, ainda, «o Rio Ave deve anunciar até ao final desta semana mais dois reforços, um trinco e um extremo»;

31.5.10

(do mercado) Sílvio em Braga; Miguelito de regresso? (ACT)

Sìlvio vai ser jogador do Braga (A Bola fala em quatro épocas e diz que «Como compensação, para além de uma verba, os vila-condenses receberam a cedência, por uma época, do atacante Yazalde, havendo espaço para o empréstimo de mais um jogador dos quadros arsenalistas, se Carlos Brito assim o desejar»); (o meu comentário: era esperado, embora pudesse não acontecer já; o Rio Ave, que tinha uma participação minoritária no complexo passe de Sílvio, não recebe muito, mas dois jogadores do Braga podem dar muito jeito);
- A Bola ainda diz que os favoritos para o lugar de Sílvio são Miguelito e Milhazes, mas que ambos estão ligados contratualmente ao Marítimo (mais um ano) e a Guimarães (mais dois), respectivamente. [acredito que o Marítimo libertará Miguelito!] (ACTUALIZO: «O futuro do médio Miguelito, que esteve cedido ao Belenenses, deverá passar pelo estrangeiro, apesar de o jogador ter mais um ano de contrato com o Marítimo, da Liga portuguesa de futebol. "O Marítimo já informou o atleta que não conta com ele", admitiu Carlos Pereira à agência Lusa»; Vila do Conde, para os da Madeira, é estrangeiro?)
- O Jogo promete novidades para amanhã: «Um trinco para compensar a saída de André Vilas Boas, um médio de ataque e dois extremos são os reforços que faltam para Carlos Brito ter o seu plantel "fechado". Henrique Maia, director do departamento de futebol, prometeu para terça-feira (amanhã) novidades e garantiu que Bruno Gama não está, por enquanto, de saída» (isto não bate exactamente certo com aquilo que disse ASC: um guarda-redes e um defesa-direito?, como o próprio O Jogo escreveu);
(idas e voltas actualizadas aqui)

14.5.10

Evaldo em Alvalade, Sílvio em Braga? (ACT)

O Braga já tentou contratar Sílvio antes (com uma proposta, ao que sei, miserável...), mas se juntarmos a saída de Evaldo e cedência de Yazalde, será apenas coincidência? Sílvio gostaria de saltar directamente para um dos três grandes, mas recusar o Braga não é inteligente...

ACTualizo: e já que estou em maré de especulações, mais duas; uma, que é uma teimosia (falei nisso, novamente, na Tertúlia...), o regresso de Miguelito para o lugar de Sílvio; outra, já que o Braga está amigo, seria o empréstimo deste médio...

7.5.10

Sílvio, a transferência menos provável?

Dos três jogadores que o Rio Ave pode teoricamente vender, há dois que coloquei na lista daqueles que são pouco prováveis continuar em Vila do Conde (Bruno Gama e Vítor Gomes) e um na lista dos mais prováveis para continuar (Sílvio).
Embora haja aqui alguma especulação da minha parte, penso que estas declarações de Sílvio confirmam, pelo menos nesta altura, isso mesmo: «"Falou-se muito do meu nome, mas por enquanto está tudo muito parado", disse o jogador, negando contactos concretos com Braga e Sporting: "Talvez tenha havido conversas, apenas isso"».
Mas se Sílvio começar a época em Vila do Conde não significa que a termine...

(PS - não quero ver Sílvio pelas costas, pelo contrário; mas gostava de ver o regresso de Miguelito a Vila do Conde...)