Mostrar mensagens com a etiqueta objetivos 13-14. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta objetivos 13-14. Mostrar todas as mensagens

31.3.14

Nuno volta aos 42 pontos

No final do jogo no Estoril, Nuno voltou a falar em 42 pontos, «suficientes para chegar à Europa».
O Rio Ave tem 31 - precisa de fazer 11 em 15 possíveis. Impossível?
Impossível não é. E a verdade é que já estivemos mais longe.

PS - tão ou mais dificil do que fazer 42 pontos será ultrapassar as quatro equipas que estão à nossa frente (Guimarães, Académica, Braga e Nacional - o Nacional tem 38, faltam apenas 4 para lá chegar pelas contas de Nuno)

11.3.14

42 pontos

Nuno disse no final que o Rio Ave persegue a marca dos 42 pontos da época passada.
Ouvi e fiquei admirado.
Nuno não é 'espalha-brasas' nem o tenho na conta de mandar 'bocas'; às vezes até o acho 'cinzento' demais, o que pode ser um elogio.
Por isso, quando falou em 42 pontos, quase parava.
Aos 24 atuais, seria preciso juntar mais 18.
Faltam 8 jornadas, o que dá 24.
Eu não acredito - ainda por cima, em 8, temos cinco jogos fora e três em casa (mas isto pouco quer dizer).
Façamos 30 e já não se fala mais no assunto.

21.2.14

Objetivos

Nuno tem dito, repetidamente, que o objetivo do Rio Ave é o campeonato.
Mas quando fez poupanças em jogos do campeonato (Setúbal, Arouca), mostrou que, pelo menos naquela fase, chegar à final da Taça da Liga era prioritário.
Agora Filipe Augusto diz que quer ganhar as duas taças (pelo meio, é preciso ganhar a meia-final da Taça de Portugal).
Confusão de objetivos?
Não me parece -as coisas não são contraditórias.
Mas não se consegue fazer tudo ao mesmo tempo e bem.
Agora é preciso garantir a manutenção - e deve ser esse o objetivo essencial.

14.11.13

Ser ou não ser (europeu), eis a questão

É por demais evidente, nesta altura, que no balneário se fala a duas velocidades, quando se trata de traçar os objetivos da equipa.
Até acredito que no íntimo todos pensem da mesma forma, mas faria mais sentido haver apenas um discurso.
Depois deste desencontro, uma novo: Hassan na Europa, Tarantini na permanência: « O Rio Ave aparece com um objetivo de permanência,(...) Não estamos a pensar num posto europeu»

13.11.13

Hassan: «queremos ir à Liga Europa»

Em O Jogo de ontem, Hassan diz que o objetivo da equipa é ir à Liga Europa.

(Sobre ter estado algumas semanas sem marcar, Hassan lembra que isso acontece com todos os grandes pontas de lança; confiar e trabalhar são as palavras-chave)

1.10.13

Jogadores pensam de forma diferente?

Renato Santos: «Só pensamos em garantir a permanência. Esse é o nosso principal objetivo».
Wakaso: «I want to work hard and help Rio Ave to grab a Europa League place at the end of the season»

17.9.13

ASC: «temos de voltar a acreditar em nós próprios»

"As duas vitórias iniciais deram-nos bastante moral mas talvez tenham dado a sensação à equipa de que as vitórias estavam mais fáceis de conquistar. Estas duas derrotas ao cair do pano fizeram com que caíssemos na realidade. Agora temos de voltar a acreditar em nós próprios", afirmou o presidente vila-condense.

PS - sobre os objetivos da equipa: «O nosso objectivo primordial será a manutenção no Campeonato. Depois tentaremos garantir um lugar nas oito primeiras posições. Depois porque não pensar um pouco mais alto? Temos uma equipa que está totalmente estruturada e com condições para ir o mais longe possível. Mas, para já, não vamos pensar nas competições europeias, mas sim em fazer um bom campeonato”, concluiu António Silva Campos»

13.9.13

Wakaso: a «atitude guerreira», a titularidade e a... Europa

Wakaso diz hoje no Record três coisas interessantes:
- fala da sua «atitude guerreira»;
- na titularidade;
- e na ambição da Liga Europa

[o meu comentário: a «atitude guerreira» é realmente a característica que mais distingue Wakaso; mas acho que não será suficiente para ser titular e para vir a ser um grande jogador. Não é uma crítica, apenas digo que ainda pode evoluir muito, ao nível da construção do jogo e da posse de bola; ainda não é aquele jogador que faça a diferença, mas pode vir a ser uma mais-valia. Quanto à ambição, por muito que Nuno atire, nesta fase, as expetativas para baixo, está visto que os jogadores querem atirar para cima...]

24.8.13

Querem por na boca de Nuno o que Nuno não disse

Digam-me lá em que parte desta notícia se pode ler que «Nuno E. Santo pisca o olho à UEFA»?

30.7.13

ASC: «uma época razoável»

O Record de hoje cita palavras de ASC ontem à Renascença (não estão online, penso) e deduz que o «presidente baixa as expetativas», já que ASC se apresenta «mais comedido» do que há um ano, diz o jornal.
Não ouvi, não posso concluir, mas registo estas palavras: «penso que estamos preparados para fazer uma época razoável dentro das nossas ambições e onde o objetivo principal é realizar uma época tranquila. Atingida essa meta, pensaremos jogo a jogo, apesar de reconhecer que fazer igual ou melhor do que na última época seria muito importante».

Parece claro que há uma sintonia entre ASC  e Nuno, mas por outro lado registo aquilo que me parece uma alteração de posições, face ao que nos disse em maio: «próxima época vai ter objectivos mais ambiciosos, vamos lutar desde logo pelos 8 primeiros lugares, queremos no minimo 20 pontos na 1ª volta».

25.7.13

Nuno ao JVC

«A ambição que nos caracterzia, ao Clube, à equipa técnica e aos jogadores, é melhorar o que fizemos. A única promessa e é de que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar».

Outra ideia: «Achamos que um clube tem uma cultura, que tem de se identificar com uma região e isso [na época passada] foi conseguido em pleno».

2.6.13

Mário Almeida e os objetivos para a próxima época

Na entrevista mensal à Linear, Mário Almeida considerou que o Rio Ave não tem (ainda?) condições para lutar e ser candidato a um lugar europeu.
«Já é muito bom [os vários observadores] não nos verem como candidato à descida», disse o presidente da AG, para quem o objetivo deveria ser ficar entre o 10º e o 8º lugar. Só num ano anormal o Rio Ave ficará em 6º lugar, acrescentou; «ficarmos em 8º é excecional», disse. «Não podemos cometer loucuras em contratações», adiantando que, se houver alguma margem financeira, o Clube deve investir num novo relvado, como Nuno quer e o Clube realmente precisa.

(sintonizo-me com esta posição, como sabem)

21.5.13

Mais ambição

diz o presidente: "próxima época vai ter objectivos mais ambiciosos, vamos lutar desde logo pelos 8 primeiros lugares, queremos no minimo 20 pontos na 1ª volta"

18.4.13

O velho do Restelo sou eu

As minhas duas grandes preocupações como Rioavista são: manter a equipa na primeira divisão e ter contas equilibradas. Sei perfeitamente que há quem tenha outras perspetivas, mais ambiciosas, que respeito, mas das quais discordo.
Mais: acho que um dia poderemos chegar a outro patamar, em termos de classificação, mas ainda não chegámos lá, sobretudo tendo em conta o não crescimento de sócios e a crise económica e social no país, que não vai passar tão cedo.
Jogar na UEFA, nesta altura, não é um patamar consolidado - a começar pelo facto de, previsivelmente, nem podermos jogar no nosso Estádio.
É verdade que ASC tem elevado o Rio Ave, é certo que quando sair o vai deixar melhor, mas sinceramente - e não é a primeira vez que o digo - preocupa-me não estarmos a reduzir o orçamento.
Claro que confio na gestão do nosso presidente, mas como será depois de ASC?
É por isso que quando ouço falar em  «objetivos mais ambiciosos» e  «num Rio Ave cada vez mais ganhador» me assusto.
Chamem-me velho do Restelo, digam-me que assim não saio da cepa torta, mas não levem a mal responder o seguinte: quando todos aqueles que vêem o Rio Ave lá em cima forem, pelas mais variadas razões, embora, eu ainda cá estarei (na primeira ou na segunda).