Mostrar mensagens com a etiqueta orçamento 2018/19. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta orçamento 2018/19. Mostrar todas as mensagens

5.7.19

Futsal: rumo à primeira divisão?

Foi anunciado que o futsal gastará 105 mil euros na próxima época, para tentar o regresso à primeira divisão. E também nos foi dito que há uma diminuição (compreensível) do orçamento, face à nova realidade.
Não sei quanto se gastou na época passada (as contas ainda não foram divulgadas), mas não me espantava que, com três treinadores e tantos jogadores, tivesse ultrapassado os 150 mil euros.
Face aos 105 mil da próxima época é realmente um corte de 50%, mas é preciso ter em conta que em 2017/18 se gastaram 137 mil. .
Dito isto, e não tendo eu ideia do que gastará a concorrência, queria deixar três notas:
- Somos Rio Ave e não subir não é admissível. Será no mínimo embaraçoso. O Caxinas luta todos os anos pela subida de divisão e não tem as capacidades financeiras do Rio Ave (o subsídio da autarquia é superior aos 105 mil euros).
- O Clube tem vindo a anunciar reforços, a maior parte dos quais desconhecidos para mim. O que não me deixa entusiasmado (o Candoso, que subiu esta época, tinha vários jogadores que passaram pelo Rio Ave, jogadores com alguma qualidade). Balão é uma boa contratação, espero que os outros me surpreendam;
- Renato Pontes abandonou a quadra, mas não deixa o Rio Ave (é o coordenador de todo o futsal). Bem jogado.
(a continuidade de Lincoln é uma mais-valia para a equipa)


5.11.18

Plantel do Rio Ave avaliado em 30 milhões

Ainda a Assembleia Geral de domingo: a determinado passo, ASC revelou que esteve a fazer as contas com o diretor desportivo e que o atual plantel está avaliado em 30 milhões de euros, um pouco acima do que prevê o Transfermarket.
O Presidente deu esta informação para dizer que "está garantido o futuro", mostrando confiança. "O nosso futuro será ainda melhor".
Na parte final da AG, a vice-presidente com o pelouro financeiro explicou que contabilisticamente os ativos da SDUQ ultrapassam os 20 milhões (equipa principal, sub23, equipa B, juniores, juvenis e iniciados).
Os capitais próprios da SDUQ atingem quase os 8 milhões, o que significa que a SDUQ está "financeiramente saudável", disse Alexandrina Cruz.
Quanto ao passivo de 13 milhões, foi explicado que se deve essencialmente ao facto dos clubes que nos compram jogadores pagarem em 3 ou 4 anos, o que nos obriga a fazer o mesmo aos clubes a quem devemos (Benfica, nomeadamente).
O Rio Ave paga as suas dívidas correntes a 30 dias e está a cumprir todos os pressupostos do fair play financeiro da UEFA, foi ainda revelado.
(foto: Rio Ave FC)

12.7.18

Hassan no Olympiacos

E os nossos 25%???

8.7.18

Orçamento 18/19: 9 milhões (Pelé = 4 milhões)

A Assembleia Geral desta manhã não serviu apenas para saber novidades do Clube para a próxima época, permitiu também conhecer os planos da SDUQ.
Assim, ficámos a saber que o orçamento em previsão será de cerca de 9 milhões de euros (o maior de sempre, penso), cabendo aos 'gastos com pessoal' (sobretudo ordenados da equipa de futebol) quase 70 por cento deste valor (6 milhões).
O valor a pagar com ordenados à equipa principal vai subir 10 por cento, para permitir acompanhar a competitividade do campeonato português.
(A equipa B vai custar 90 mil euros e a sub23 430 mil).
Foi também revelado o Rio Ave vai receber 5.2 milhões de euros de direitos televisivos e que nas receitas deste orçamento já estão as vendas de João Novais e de Pelé [a sua venda ao Mónaco vai render 4 milhões em quatro prestações anuais, depois de abatidas verbas do mecanismo de solidariedade e as comissões do empresário].
Por falar em vendas, a pergunta de um sócio sobre a venda de Fabinho permitiu confirmar que o Rio Ave tinha 8 por cento, que a venda já se fez por 30 milhões e que ficaremos a saber o encaixe daqui a alguns meses.
(a informação só se soube porque intervim na AG e perguntei diretamente)


6.7.18

Foi Pelé, venham as obras

Parece que já é oficial: Pelé assinou pelo Mónaco. [o Jogo diz que é oficial mas não encontro a notícia em qualquer plataforma do clube francês)
O Rio Ave, provavelmente, não irá receber os 10 milhões de que falam os jornais (comissões para Jorge Mendes?), mas com três milhões já fazemos excelentes obras no nosso Estádio!
(Pelé com o seu empresário Ulisses Santos)


22.5.18

Pelé confirma a saída

Pelé deu uma grande entrevista este fim de semana a A Bola e confirma que está de saída.
Não dá a certeza mas fica-se com a convicção que vai mesmo jogar na equipa de Nuno Espírito Santo.

(sempre serão os tais 10 milhões? ASC já está a contar com este dinheiro para começar as obras da academia e a cobertura total da bancada?)

26.4.18

Record também confirma negócio de Pelé

E, como dizia A Bola esta semana, reforça o valor de 10 milhões, acrescentando que o FC Porto também perseguia o jogador.

(Miguel Cardoso sabia do que estava a falar)

24.4.18

Pelé vai para Inglaterra e deixa 5 milhões? (ATUAL.)

(A Bola de hoje)

Mas O Jogo diz que Rui Vitória o quer:


1.1.18

O que ficou da entrevista de ASC à TSF (SAD, MEO e bancada)

Foi uma quarta-feira como tão cedo não voltará a haver.
O nosso Presidente deu uma entrevista à TSF (a primeira em muitos meses, se não estou enganado), abafada pelas notícias que surgiram depois (incluindo, mas não só, a reunião com o Sporting para fechar RR).
Dessa entrevista ficam três ideias:
- os planos do Presidente para mexer na bancada poente (se possível, eu gostaria de o ter ouvido falar de uma forma mais determinada);
- a ideia de que, com as receitas da MEO ("muito mais" do que os dois milhões que agora recebemos; fala-se em cinco milhões), o Rio Ave "não vai aumentar o orçamento a partir de 2018/19;
- a SAD que ASC considera, no futuro, "inevitável";
PS - por falar em SAD, os arruaceiros adeptos do Leixões mostraram esta faixa no sábado à noite em Vila do Conde; são as divergências SAD-clube
(foto: Bola na Área)

6.8.17

Os milhões explicados (detalhadamente!) por ASC

O melhor estava guardado para o final!
Quando pensava que vinha para casa com muitas dúvidas por esclarecer relativas aos negócios deste verão, ASC pediu a palavra e disse basicamente tudo. [teoricamente não é de elogiar quando nos limitamos a fazer o que deve ser feito, mas, tendo em vista a prática habitual, o que aconteceu esta manhã é inovador e merecedor de elogios!]

Sucintamente (porque não consigo reproduzir tudo nem há espaço), eis o que disse ASC:
- Ederson: depois dos acertos que eram necessários fazer (comissões, direitos de formação, etc), o Rio Ave ficou com 10 milhões. O Benfica vendeu-nos dois jogadores (100% dos direitos desportivos no caso de Nuno Santos e 50% no de Pelé) por 5 milhões (e não 6,5 milhões). Receita líquida da venda de Ederson para a nossa conta bancária: 5 milhões, a pagar em três prestações (agosto de 2017, 18 e 19). O Benfica não tem qualquer direito de preferência na recompra dos jogadores, disse ASC.
- Roderick: o Rio Ave tinha 50% dos direitos, o Benfica o restante. 1,5 milhões para cada parte a receber em duas prestações (agosto de 17 e 18). Mas o Benfica paga sempre 10% à Gestifute, só não percebi se já estão descontados no milhão e meio.

- Krovinovick: 3 milhões na venda ao Benfica, mas o Rio Ave só tinha 50%. Se bem percebi, o Rio Ave vai receber ou já recebeu cerca de 1,2 milhões.

Há ainda Jebor (vendido por 380 mil euros) e Wakaso, por quem o Lorient pagou 500 mil euros (em 2 prestações).

Relacionado com isto: ASC disse no final que o Rio Ave só tem dois jogadores emprestados no atual plantel: Yuri Ribeiro e Geraldes. Marcão, Barreto e Karamanos estão emprestados mas o Rio Ave tem opção de compra (em percentagens acima de 80%), o que pode garantir uma receita futura, havendo clubes interessados. [ainda mais uma novidade: o Rio Ave tentou tudo para recuperar Diego Lopes, mas o ordenado que o jogador recebe mensalmente é incomportável para o nosso Clube]

Antes já o presidente do Conselho Fiscal, Carlos Costa, tinha afirmado: "aqui não há que ter dúvidas" com "os bons negócios que esta Direção fez".  ASC: "vocês têm de confiar na Direção".

(o meu comentário: mantenho aqui o que escrevi em tempos. 5 milhões por estes dois jogadores é muito dinheiro. Pode parecer que estou a por em causa o seu valor, mas vejo a questão pelo lado do Rio Ave que nunca pagou tanto por um jogador nem tem, aparentemente, capacidade para tal. Imaginando que Nuno Santos custou 2,5 e Pelé outro tanti, estes, sim, são os jogadores mais caros da história do Rio Ave FC; será que ainda vamos ganhar dinheiro com eles? Nesse caso, serei o primeiro a penitenciar-me pelo que escrevi!)

27.6.17

Rio Ave tem 11 milhões para receber (ATUAL.)

O Jogo fez as contas. E parece que batem certo:
- Roderick para os ingleses do Wolverhampton (50% de 3 milhões de euros) [ATualziado: 1,5 milhões para o Benfica];
- Krovinovic para o Benfica (3 milhões de euros);
 Ederson, que se mudou do Benfica para o Manchester City, contando que o Rio Ave vai receber cerca de 6,5 milhões de euros;
(é verdade que este dinheiro não entra todo de uma vez; e que o Rio Ave tem contas para pagar; mas é uma oportunidade única; que planos existem para este dinheiro?


PS - No horizonte estão também encaixes pelas transferências do brasileiro Fabinho, que se destacou no Mónaco e poderá transferir-se para o Manchester United, cabendo ao Rio Ave oito por cento, e do liberiano Jebor, que esteve emprestado aos marroquinos do WAC de Casablanca e tem mercado em diferentes países, cujo passe pertence ao Rio Ave.