Já não é nosso jogador, mas fica sempre a memória.
Feliz Vaz marcou hoje dois pelo Famalicão.
A equipa treinada pelo nosso ex-jogador Daniel Ramos, e com Silvério a titular, está em posição de subida!
Emanuel Novo, nosso jovem da formação, continua a titular na baliza; Mendes e Mércio hoje foram suplentes.
Mostrar mensagens com a etiqueta Mendes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mendes. Mostrar todas as mensagens
9.3.16
19.8.15
Mendes (e Mércio)
Um amigo Rioavista viu o Famalicão-Olhanense deste sábado e ficou impressionado pela exibição de João Mendes - lembram-se dele? - a ponto de nos sugerir um texto.
Mendes é um extremo talentoso, cuja carreira tem somado mais baixos do que altos, e que foi várias vezes emprestado, depois de ter chegado de Braga na mesma altura em que Tiago Pinto.
Aos 27 anos, poderá lançar definitivamente a sua carreira , a tempo ainda de se afirmar na primeira divisão?
PS - falar do Famalicão é falar do nosso Mércio (2001/02 e 2002/03). Aos 35 anos ainda 'manda' na equipa!
29.6.14
Mendes no Leixões
É o adeus definitivo do extremo ao Rio Ave.
Que mostre o seu valor - é o nosso desejo.
Que mostre o seu valor - é o nosso desejo.
11.6.14
Cinco jogadores dispensados
André Dias, Feliz e Gilmar serão emprestados ou podem rescindir; Mendes (já se sabia) e Tiago Silva acabam contrato.
(fonte A Bola)
(falta esclarecer a situação de Ângelo Meneses, Igor, Paulo Jorge, Baldaia, João Paulo, André Costa, José Diogo, Jeferson e Diego,)
(fonte A Bola)
(falta esclarecer a situação de Ângelo Meneses, Igor, Paulo Jorge, Baldaia, João Paulo, André Costa, José Diogo, Jeferson e Diego,)
Publicada por
João Paulo Meneses
2.6.14
Rio Ave 'salva' Ribeirão da descida
Dois golos de Mendes e um de Tiago Silva (chapéu do meio campo) quase garantiram a permanência do Ribeirão no CNS.
(por falar em Tiago Silva, volto a um tema que tem sido recorrente neste blogue, sem que nada me mova contra este jogador em concreto, como é evidente: é o terceiro ano de empréstimo ao Ribeirão, depois de na época passada ter treinado muitos meses com a equipa principal; faz sentido continuar ligado ao Clube, se não é opção? Pedro Martins irá observá-lo?)
(por falar em Tiago Silva, volto a um tema que tem sido recorrente neste blogue, sem que nada me mova contra este jogador em concreto, como é evidente: é o terceiro ano de empréstimo ao Ribeirão, depois de na época passada ter treinado muitos meses com a equipa principal; faz sentido continuar ligado ao Clube, se não é opção? Pedro Martins irá observá-lo?)
Publicada por
João Paulo Meneses
25.5.14
Os que regressam
Esmael terá uma oportunidade?
Del Valle terá mais sorte com Martins?
Soares virá do Arouca?
Wakaso irá impor-se?
Há ainda (entre outros que certamente me estão a escapar) André Dias, Ângelo Meneses, Igor, Mendes, Gilmar, Feliz, Tiago Mansilha, Paulo Jorge, Baldaia, João Paulo, André Costa, José Diogo, Mendes, Jeferson e Diego,
O Jogo de ontem fala apenas em cinco destes jogadores: Esmael, Diego, Igor, Soares e Jeferson. Sinal de alguma coisa?
E A Bola diz que Mendes não vai renovar. Tem lógica, digo eu, embora tenha sido dos jogadores a quem faltaram oportunidades para mostrar mais do que vimos.
Não é muita gente? Alguns deles já têm pelo menos duas épocas de ligação ao Rio Ave - não é suficiente para se perceber se o jogador 'vale'?
Del Valle terá mais sorte com Martins?
Soares virá do Arouca?
Wakaso irá impor-se?
Há ainda (entre outros que certamente me estão a escapar) André Dias, Ângelo Meneses, Igor, Mendes, Gilmar, Feliz, Tiago Mansilha, Paulo Jorge, Baldaia, João Paulo, André Costa, José Diogo, Mendes, Jeferson e Diego,
O Jogo de ontem fala apenas em cinco destes jogadores: Esmael, Diego, Igor, Soares e Jeferson. Sinal de alguma coisa?
E A Bola diz que Mendes não vai renovar. Tem lógica, digo eu, embora tenha sido dos jogadores a quem faltaram oportunidades para mostrar mais do que vimos.
Não é muita gente? Alguns deles já têm pelo menos duas épocas de ligação ao Rio Ave - não é suficiente para se perceber se o jogador 'vale'?
Publicada por
João Paulo Meneses
8.10.13
(Dos nossos emprestados no CNS 5ªj) O caso-Mendes
O Tirsense continua a ser a equipa que melhor está a aproveitar os nossos jogadores: Gilmar, Zé Diogo e André Dias foram titulares no empate em casa a zero (o Tirsense está nos últimos lugares).
O Gondomar também empatou e contou com a colaboração de Paulo Jorge, Baldaia e André Costa, a titulares. Tiago Santos e Bahia não constam.
Finalmente o Ribeirão, que perdeu em casa 1-0 com o Joane e se afunda, depois da saída de Daniel Ramos.
Igor foi titular, Mendes suplente, Feliz (lesionado) e João Paulo não jogaram.
Uma nota particular para Mendes: como é que um jogador com o potencial de Mendes não consegue ser titular no Ribeirão? Ou está muito abaixo do que pode e sabe dar ou já se percebeu porque é que o Ribeirão está onde está!
O Gondomar também empatou e contou com a colaboração de Paulo Jorge, Baldaia e André Costa, a titulares. Tiago Santos e Bahia não constam.
Finalmente o Ribeirão, que perdeu em casa 1-0 com o Joane e se afunda, depois da saída de Daniel Ramos.
Igor foi titular, Mendes suplente, Feliz (lesionado) e João Paulo não jogaram.
Uma nota particular para Mendes: como é que um jogador com o potencial de Mendes não consegue ser titular no Ribeirão? Ou está muito abaixo do que pode e sabe dar ou já se percebeu porque é que o Ribeirão está onde está!
Publicada por
João Paulo Meneses
10.8.13
Mendes no Ribeirão
Mendes regressa ao Ribeirão, onde jogou por empréstimo do Braga há quatro épocas.
Digo para Mendes o que disse para outros jogadores: apesar do super-plantel do Ribeirão, é uma equipa de um campeonato amador.
Espero, apesar disto, que Mendes faça em Ribeirão o campeonato que não fez em Portimão.
(e mais vale em Ribeirão do que no estrangeiro...)
PS - um mês depois esta informação cumpriu-se.
Digo para Mendes o que disse para outros jogadores: apesar do super-plantel do Ribeirão, é uma equipa de um campeonato amador.
Espero, apesar disto, que Mendes faça em Ribeirão o campeonato que não fez em Portimão.
(e mais vale em Ribeirão do que no estrangeiro...)
PS - um mês depois esta informação cumpriu-se.
André Costa e André Dias no Gondomar?
Segundo O Jogo de hoje, André Dias e André Costa vão jogar no Gondomar, na próxima época.
A confirmar-se não me parece a melhor opção para os jogadores, que poderiam evoluir melhor numa equipa profissional, da segunda liga.
Não terá sido possível, imagino.
Para quem, como eles, na época passada jogou na primeira liga, passar agora para o CNS é, pelo menos aparentemente, um passo atrás. Para o Clube também não será a melhor de os valorizar, penso
Esperemos que - a confirmar-se - eles encarem a passagem (no caso de André Costa, um regresso, dois anos depois) de forma positiva, para poderem regressar mais fortes.
Estes dois juntam-se a mais três que já lá estavam (Tiago Santos, Baldaia e Paulo Jorge) e mais dois (Nini e Bahia). Sete no total?
PS - neste caso, dos que não foram apresentados, fica a faltar Mendes.
A confirmar-se não me parece a melhor opção para os jogadores, que poderiam evoluir melhor numa equipa profissional, da segunda liga.
Não terá sido possível, imagino.
Para quem, como eles, na época passada jogou na primeira liga, passar agora para o CNS é, pelo menos aparentemente, um passo atrás. Para o Clube também não será a melhor de os valorizar, penso
Esperemos que - a confirmar-se - eles encarem a passagem (no caso de André Costa, um regresso, dois anos depois) de forma positiva, para poderem regressar mais fortes.
Estes dois juntam-se a mais três que já lá estavam (Tiago Santos, Baldaia e Paulo Jorge) e mais dois (Nini e Bahia). Sete no total?
PS - neste caso, dos que não foram apresentados, fica a faltar Mendes.
Publicada por
João Paulo Meneses
29.7.13
Mendes no Varzim?
O Jogo dá conta de que os dirigentes do Varzim pediram o empréstimo de Mendes.
A confirmar-se são más notícias para o jogador, que vai cair num campeonato amador. Ou o jogador acredita nas suas qualidades e luta para conseguir um clube no mínimo da divisão de honra ou então...
Para o Rio Ave também é obviamente mau: a visibilidade do jogador reduz-se muito e mais vale tentar um acordo de rescisão (digo eu...)
A confirmar-se são más notícias para o jogador, que vai cair num campeonato amador. Ou o jogador acredita nas suas qualidades e luta para conseguir um clube no mínimo da divisão de honra ou então...
Para o Rio Ave também é obviamente mau: a visibilidade do jogador reduz-se muito e mais vale tentar um acordo de rescisão (digo eu...)
13.7.13
Mendes, André Costa, André Dias, Feliz e Gilmar emprestados
Soube-se hoje que Mendes, André Costa, André Dias, Feliz e Gilmar estão na lista de dispensas do clube e serão emprestados.
Algumas notas:
- a dispensa de Gilmar não surpreende; nunca se afirmou na equipa;
- Mendes também não é propriamente surpresa.
- Nesta linha de ideias, Feliz também não tem tido sorte em Vila do Conde;
- André Dias e sobretudo André Costa são casos diferentes. Poderiam não ser os titulares (Lionn e Tiago Pinto?) mas como segundas linhas poderiam ter as suas oportunidades. Se saem, sobretudo no caso de ANdré Dias, é porque há - acho - uma avaliação menos positiva por parte do treinador. Esta seria a sua quarta época como sénior e já não é altura de experiências.
Aos cinco, que façam grandes épocas e que voltem par mostrar que Nuno se enganou (Feliz e André Costa são jogadores com elevado potencial, na minha opinião)
PS - «Quanto a Miguel Cardoso e Emeka, dois jogadores que prestavam provas em Vila do Conde, não convenceram os responsáveis do clube, e não vão seguir para o estágio da equipa». Continuamos aceitar jogadores à experiência?
Algumas notas:
- a dispensa de Gilmar não surpreende; nunca se afirmou na equipa;
- Mendes também não é propriamente surpresa.
- Nesta linha de ideias, Feliz também não tem tido sorte em Vila do Conde;
- André Dias e sobretudo André Costa são casos diferentes. Poderiam não ser os titulares (Lionn e Tiago Pinto?) mas como segundas linhas poderiam ter as suas oportunidades. Se saem, sobretudo no caso de ANdré Dias, é porque há - acho - uma avaliação menos positiva por parte do treinador. Esta seria a sua quarta época como sénior e já não é altura de experiências.
Aos cinco, que façam grandes épocas e que voltem par mostrar que Nuno se enganou (Feliz e André Costa são jogadores com elevado potencial, na minha opinião)
PS - «Quanto a Miguel Cardoso e Emeka, dois jogadores que prestavam provas em Vila do Conde, não convenceram os responsáveis do clube, e não vão seguir para o estágio da equipa». Continuamos aceitar jogadores à experiência?
à(s)
21:29
Etiquetas:
André Costa,
André Dias,
empréstimos 13-14,
Feliz,
Gilmar,
Mendes,
mercado 2013-14,
pré-época 2013-14
Publicada por
João Paulo Meneses
20.6.13
Do mercado:
- Além de Wakaso, fala-se apenas de Mendes (A Bola), dizendo que pode fazer, pelo menos, a pré-época com Nuno. Não ia para Moreira de Cónegos? A confirmar-se será o sétimo reforço!!!!
Publicada por
João Paulo Meneses
9.6.13
Jeferson, Feliz e Mendes no Moreirense
O Jogo de ontem avança que o Rio Ave irá emprestar três jogadores ao Moreirense (2ª Liga): Jefersom, Feliz e Mendes.
Algumas notas:
- Sobre Feliz. É sabido que sou um fã das características do jogador (à Rio Ave). Não só teria sido mais útil do que Tope como teria sido mais regular do que... Bebé! Se Nuno o dispensa pelo segundo ano é porque não vê nele - ainda? - o potencial para jogar na nossa equipa. Que faça uma grande época e desminta Nuno, é o que o treinador certamente mais deseja!
- sobre Mendes: tem pelos vistos mais um ano de contrato. Pouco jogou no Rio Ave, mas também não teve sorte no Portimonense. Se fizer uma grande época, com apenas mais um ano de contrato, sairá livre; se fizer uma época fraca, sai na mesma, mas em qualquer cenário o Rio Ave nada ganha - ou estarei a ver mal?
- sobre Jeferson, para mim, a surpresa desta notícia. Tem mais um ano de contrato e Nuno não conta com ele. A única vantagem que vejo nesta situação, até porque já disse que quer voltar ao Brasil em 2014, é, se necessário, poder ajudar a equipa em janeiro, regressando ao Rio Ave. Falta dizer que Jeferson foi dos jogadores em quem vi mais potencial nestes últimos anos, não confirmado na última época, nomeadamente.
Algumas notas:
- Sobre Feliz. É sabido que sou um fã das características do jogador (à Rio Ave). Não só teria sido mais útil do que Tope como teria sido mais regular do que... Bebé! Se Nuno o dispensa pelo segundo ano é porque não vê nele - ainda? - o potencial para jogar na nossa equipa. Que faça uma grande época e desminta Nuno, é o que o treinador certamente mais deseja!
- sobre Mendes: tem pelos vistos mais um ano de contrato. Pouco jogou no Rio Ave, mas também não teve sorte no Portimonense. Se fizer uma grande época, com apenas mais um ano de contrato, sairá livre; se fizer uma época fraca, sai na mesma, mas em qualquer cenário o Rio Ave nada ganha - ou estarei a ver mal?
- sobre Jeferson, para mim, a surpresa desta notícia. Tem mais um ano de contrato e Nuno não conta com ele. A única vantagem que vejo nesta situação, até porque já disse que quer voltar ao Brasil em 2014, é, se necessário, poder ajudar a equipa em janeiro, regressando ao Rio Ave. Falta dizer que Jeferson foi dos jogadores em quem vi mais potencial nestes últimos anos, não confirmado na última época, nomeadamente.
Publicada por
João Paulo Meneses
30.3.13
Mendes e a fraca época no Portimonense
Tentamos, aqui, acompanhar os nossos jogadores emprestados e - é justo reconhecê-lo - aquele de quem se fala menos é Mendes. A verdade é continua a fazer uma época abaixo das expetativas, pouco jogando nesta segunda volta e ficando sistematicamente no banco ou não sendo convocado.
Não sei se tempo mais tempo de contrato com o Rio Ave, mas estando a acabar o contrato é provável que não continue.
E é pena - ficará sempre a ideia de um jogador talentoso, que podia dar mais.
Não sei se tempo mais tempo de contrato com o Rio Ave, mas estando a acabar o contrato é provável que não continue.
E é pena - ficará sempre a ideia de um jogador talentoso, que podia dar mais.
22.1.13
Mendes no Portimonense
Não se tem falado de Mendes, o talentoso extremo que o Rio Ave emprestou no início da época ao Portimonense.
E não se tem falado porque não tem sido uma época a dar nas vistas.
É verdade que tem sido muitas vezes titular, mas só marcou um golo e foi de penalti.
É pouco para um avançado, mesmo não sendo um ponta de lança.
A boa notícia é que não tem havido lesões.
E não se tem falado porque não tem sido uma época a dar nas vistas.
É verdade que tem sido muitas vezes titular, mas só marcou um golo e foi de penalti.
É pouco para um avançado, mesmo não sendo um ponta de lança.
A boa notícia é que não tem havido lesões.
26.7.12
Mendes vai para Portimão
Emprestado por uma época, agora que os algarvios beneficiaram da incapacidade do Varzim em participar na Segunda Liga para se manterem nesse escalão.
PS - falta encontrar clubes para Rafinha e Gilmar? Rafinha jogou no primeiro particular mas Gilmar ainda não se estreou.
PS - falta encontrar clubes para Rafinha e Gilmar? Rafinha jogou no primeiro particular mas Gilmar ainda não se estreou.
Publicada por
Gil
17.7.12
Mendes sai (mais Rafinha e Gilmar)
A pouco e pouco o plantel fica definido - e ainda falta um mês, o que não podemos deixar de elogiar!
Dos jogadores que estiveram no estágio há três que vão sair: Mendes, Rafinha e Gilmar.
Algumas notas:
-Fica assim esclarecido o 'mistério' relacionado com Mendes.
- Mendes não teve sorte, até agora, em Vila do Conde mas também por isso é fundamental jogar. Depreende-se que Nuno terá feito uma opção entre ele e Renato Santos e que, ficando, com Del Valle, Mendes teria poucas hipóteses de jogar; que consiga um bom clube (pode ser da Liga de Honra) onde finalmente possa mostrar o valor que lhe reconheço e onde possa realizar pelo menos 20 jogos;
- Rafinha e Gilmar também não fizeram boas épocas em 2011/12; de Rafinha já tivemos oportunidade para ver uns minutos, de Guilmar nada há a dizer; que tenham muito sucesso, para voltar em força;
(Ricardo Martins também será emprestado, mas no seu caso nem fez a pré-época)
Dos jogadores que estiveram no estágio há três que vão sair: Mendes, Rafinha e Gilmar.
Algumas notas:
-Fica assim esclarecido o 'mistério' relacionado com Mendes.
- Mendes não teve sorte, até agora, em Vila do Conde mas também por isso é fundamental jogar. Depreende-se que Nuno terá feito uma opção entre ele e Renato Santos e que, ficando, com Del Valle, Mendes teria poucas hipóteses de jogar; que consiga um bom clube (pode ser da Liga de Honra) onde finalmente possa mostrar o valor que lhe reconheço e onde possa realizar pelo menos 20 jogos;
- Rafinha e Gilmar também não fizeram boas épocas em 2011/12; de Rafinha já tivemos oportunidade para ver uns minutos, de Guilmar nada há a dizer; que tenham muito sucesso, para voltar em força;
(Ricardo Martins também será emprestado, mas no seu caso nem fez a pré-época)
Publicada por
João Paulo Meneses
16.7.12
Mendes - o que se passa?
No blogue escrevi que no jogo de sábado não jogaram Vilas Boas, Rafinha, Gilmar e Mendes. Via site apenas se contra explicação para a ausência dos três primeiros.
E Mendes?
E Mendes?
2.5.12
Sem Kelvin...
... volta Tomás, como diz o Record, ou a aposta pode ser Mendes, como O Jogo deixa entender?
Se Brito deixou Tomás no banco por razões táticas (os extremos não servem o ponta de lança, ao contrário do que acontecia com Bruno Gama), não faz sentido voltar a apostar naquilo que quis alterar.
Por isso, sem Kelvin (castigado), a opção por Mendes é muito mais lógica, deixando Yazalde a ponta de lança .
Se Brito deixou Tomás no banco por razões táticas (os extremos não servem o ponta de lança, ao contrário do que acontecia com Bruno Gama), não faz sentido voltar a apostar naquilo que quis alterar.
Por isso, sem Kelvin (castigado), a opção por Mendes é muito mais lógica, deixando Yazalde a ponta de lança .
Publicada por
João Paulo Meneses
26.2.12
Atsu titular (Tarantini também)
Se relativamente a Tarantini não havia grandes surpresas (sai Vilas Boas; CORR: é Wires quem fica no banco), a saída de Mendes para entrar Atsu é claramente uma aposta de Brito.
Pelo que Mendes tem feito não se justifica, mas há outros factores a ter em conta - nomeadamente o factor surpresa (e ninguém duvida que Atsu em boa forma é mais desequilibrador do que Mendes).
André Dias também será titular
Pelo que Mendes tem feito não se justifica, mas há outros factores a ter em conta - nomeadamente o factor surpresa (e ninguém duvida que Atsu em boa forma é mais desequilibrador do que Mendes).
André Dias também será titular
(Record online)
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)


