Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 17-18. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 17-18. Mostrar todas as mensagens

18.12.17

Karamanos regressa à Grécia

A Bola de hoje diz que o Rio Ave não conta com Karamanos para a segunda volta do campeonato e que o jogador regressará à Grécia.

(comentário: não surpreende: 11 jogos, 500 minutos, um golo, frente à Sanjoanense; aliás, nas últimas jornadas deixou de ser convocado. Virá alguém para o seu lugar? Com que características?)

4.9.17

Ainda o fecho do mercado: o plantel mais curto e a equipa sem entradas

Duas curiosidades:
1) O Rio Ave tem o plantel mais curto da primeira liga (25, como o FC Porto, que tem a equipa B profissional);


(Fonte: A Bola)

2) Só Rio Ave e FC Porto não registaram entradas no final do mercado:
(fonte: JN)

31.8.17

Plantel fica com 25 jogadores ( e Abalo?)

O plantel estava definido há muito.
Agosto tranquilo em Vila do Conde.
Marcelo não saiu - e também não entrou ninguém.
O empréstimo de Ronan faz sentido.
O resto (Rafa, Jaime) já se esperava.
Ficou Vitó.
(foto: Facebook Rio Ave FC)

E Abalo - que vai jogar na equipa B, imagino. [para um jogador que nas duas últimas épocas fez 38 jogos pelo Leixões, o distrital pode não ser o mais apelativo, imagino]

(da época passada continuam 16 jogadores, entraram 9, equipa com 25)

Jaime emprestado (Ronan confirmado no Varzim)

Jaime vai jogar no Merelinense.
(espero que o jovem Gomes Pinto vá com a cabeça limpa para Merelim, com objetivos bem definidos, de modo a poder mostrar o seu valor. Infelizmente MC não ficou convencido com as suas potencialidades [num dos recentes jogos-treino entre as equipas A e B, Jaime fez os dois da B] mas todos sabemos que muitos jogadores top foram emprestados antes da grande oportunidade.)
Ronan está confirmado no Varzim.

Rafa foi decisivo este fim de semana no Vilaverdense: marcou o 2-1, já nos descontos, frente ao Pedras Sagadas.

29.8.17

Ronan no Varzim

Que mal fez o jovem jogador ao mundo???...
(agora a sério, Ronan tem 22 anos e precisa urgentemente de jogar; se tem de ser no Varzim...)
Além do mais, o Rio Ave tem Guedes, Karamanos e Yazalde para aquele lugar.

PS - a notícia diz que falta colocar Jaiminho, Abalo e Yazalde. Vitó poderá continuar, mas na equipa B. Parece-me que a notícia está errada. Colocar Yazalde no mesmo patamar é um erro. Vitó tem sido aposta de Miguel Cardoso em todos os treinos da equipa principal. Abalo e Jaime podem ainda sair?

25.8.17

Leio e não acredito

- O Gil Vicente vai pagar 25 mil euros por mês a um jogador brasileiro;
- O Rio Ave, entre outros, tentou comprar este Lucão mas o ordenado era um problema (menos para o Gil Vicente...);
- O Gil Vicente pagou 2 milhões de euros pelo passe do jogador...

[eu, que não percebo nada, acho que isto parece um daqueles negócios Fabinho/Filipe Augusto: o jogador vem a custo zero, fica algum tempo até sair e o GV recebe 10% do total... - o que não será mau se não tiver de pagar os ordenados...]

20.8.17

Marcelo

Marcelo jogou e não se percebeu que tenha sido uma despedida.
A Bola diz - e vamos acreditar - que a proposta do Levante era curta.
Mas o jogador terá outros clubes interessados.
A saída é inevitável?
Pelos adeptos, continuaria, acredito.

18.8.17

Marcelo de saída? (ATUAL.)

Para o Levante, da 1ª divisão espanhola., diz A Bola.
Cerca de um milhão de euros.

(é o último ano de contrato de Marcelo, se não renovar. O jogador gostaria certamente de sair; o Rio Ave já não teria tanto interesse, por perder um dos principais elementos e o valor não ser nada de especial. Mas acredito que o negócio se fará. E que virá um substituto à altura, se é que ele não está jáno plantel...; veremos se é convocado daqui a pouco)

ATualização: a notícia é do jornal Superdeportes, de Valência, que diz que já há contactos e que Rio Ave e Marcelo vêm a transferência com bons olhos.

6.8.17

Os milhões explicados (detalhadamente!) por ASC

O melhor estava guardado para o final!
Quando pensava que vinha para casa com muitas dúvidas por esclarecer relativas aos negócios deste verão, ASC pediu a palavra e disse basicamente tudo. [teoricamente não é de elogiar quando nos limitamos a fazer o que deve ser feito, mas, tendo em vista a prática habitual, o que aconteceu esta manhã é inovador e merecedor de elogios!]

Sucintamente (porque não consigo reproduzir tudo nem há espaço), eis o que disse ASC:
- Ederson: depois dos acertos que eram necessários fazer (comissões, direitos de formação, etc), o Rio Ave ficou com 10 milhões. O Benfica vendeu-nos dois jogadores (100% dos direitos desportivos no caso de Nuno Santos e 50% no de Pelé) por 5 milhões (e não 6,5 milhões). Receita líquida da venda de Ederson para a nossa conta bancária: 5 milhões, a pagar em três prestações (agosto de 2017, 18 e 19). O Benfica não tem qualquer direito de preferência na recompra dos jogadores, disse ASC.
- Roderick: o Rio Ave tinha 50% dos direitos, o Benfica o restante. 1,5 milhões para cada parte a receber em duas prestações (agosto de 17 e 18). Mas o Benfica paga sempre 10% à Gestifute, só não percebi se já estão descontados no milhão e meio.

- Krovinovick: 3 milhões na venda ao Benfica, mas o Rio Ave só tinha 50%. Se bem percebi, o Rio Ave vai receber ou já recebeu cerca de 1,2 milhões.

Há ainda Jebor (vendido por 380 mil euros) e Wakaso, por quem o Lorient pagou 500 mil euros (em 2 prestações).

Relacionado com isto: ASC disse no final que o Rio Ave só tem dois jogadores emprestados no atual plantel: Yuri Ribeiro e Geraldes. Marcão, Barreto e Karamanos estão emprestados mas o Rio Ave tem opção de compra (em percentagens acima de 80%), o que pode garantir uma receita futura, havendo clubes interessados. [ainda mais uma novidade: o Rio Ave tentou tudo para recuperar Diego Lopes, mas o ordenado que o jogador recebe mensalmente é incomportável para o nosso Clube]

Antes já o presidente do Conselho Fiscal, Carlos Costa, tinha afirmado: "aqui não há que ter dúvidas" com "os bons negócios que esta Direção fez".  ASC: "vocês têm de confiar na Direção".

(o meu comentário: mantenho aqui o que escrevi em tempos. 5 milhões por estes dois jogadores é muito dinheiro. Pode parecer que estou a por em causa o seu valor, mas vejo a questão pelo lado do Rio Ave que nunca pagou tanto por um jogador nem tem, aparentemente, capacidade para tal. Imaginando que Nuno Santos custou 2,5 e Pelé outro tanti, estes, sim, são os jogadores mais caros da história do Rio Ave FC; será que ainda vamos ganhar dinheiro com eles? Nesse caso, serei o primeiro a penitenciar-me pelo que escrevi!)

27.7.17

29 - um problema para resolver

Passei esta manhã pelo treino e estavam 22 a treinar (treino técnico-tático, muito intenso, liderado pelo míster; Geraldes já completamente integrado). Jaime, Rafa e Kelechi treinavam à parte e quatro elementos estavam em gestão de esforço.
29 é muita gente para treinar.
Muita gente em termos de espaço e muita gente para poder realizar os treinos específicos.


26.7.17

Arango, Matheus, Geraldes... siga a rusga!

Nos últimos tempos nao há um dia em que os jornais desportivos não apontem um emprestado do Benfica ou do Sporting ao Rio Ave - com a curiosidade de a mesma informação passar por vários jornais ao longo dos dias.
Hoje é o Record que diz na primeira página, e em tom definitivo, que vamos receber o médio Francisco Geraldes:
(ontem o mesmo Geraldes já estava no Chaves!; pelos vistos, todos o querem...)


25.7.17

Gabriel...zão - O mais caro de sempre

Gabrielzinho.
5 anos.
A Bola fala numa  cláusula de rescisão  de 15 milhões. E cita o presidente do Linense a dizer  que o passe foi negociado por 1,6 milhões.
A Lusa cita umafonte do Clube que diz que o Rio Ave pagou 800 mil euros pelo passe  (metade? )
Foto: Rio Ave FC
Krovinovic, agora no Benfica, tinha sido adquirido por 750 mil euros, passando agora a ser a segunda compra mais cara do Rio Ave.

Gabrielzinho, o mistério [ATUAL.]

Ou melhor, vários.

Primeiro a notícia de que o negócio da contratação deste extremo brasileiro está feito desde maio (cinco anos!); depois a informação de que já esteve em Vila do Conde, nessa altura.

Agora, do Brasil, já dizem que a contratação foi oficializada (até o Facebook do Linense  confirma o negócio...) e nós sem nada sabermos...

(é verdade que não há fumo sem fogo - alguma coisa há-de ser verdade - mas...)

Atualizo: "O Rio Ave espera oficializar até ao final da semana a transferência de Gabrielzinho, avançado de 21 anos, do Linense. O jogador irá assinar por cinco temporadas, mas faltam ainda limar arestas com o emblema brasileiro", diz A Bola de hoje.

24.7.17

O que significa o adiamento do jogo da taça da liga

Mesmo que tenha sido um pedido do Cova da Piedade  (como ontem aqui se escreveu, tinham apenas 15 jogadores convocados), o Rio Ave não aceitaria se não visse vantagens.
Miguel Cardoso deve querer mais tempo para afinar o seu modelo de jogo (aquilo que designou por identidade de jogo, no sábado), integrando eventuais reforços que  cheguem entretanto. Até dia 7 tem duas semanas.

PS - "tudo se fará para reforçar o plantel" até  31 de agosto, disse também o mister.

18.7.17

Mais um extremo (Murillo, Benfica)?

Não confio muito nesta notícia (A Bola de hoje), mas...
(com quantos extremos ficamos, se a ideia é jogar em 4x2x3x1?)

Afinal o plantel não está fechado

Vem aí mais um extremo. Brasileiro. E não é por empréstimo. (5 anos?)

Gabrielzinho (da série D brasileiras).


Puxa, que o homem é rápido!


PS - o negócio está feito desde maio? 50% do passe? Pelos vistos o jogador já esteve nessa altura em Vila do Conde.

14.7.17

Karamanos já treina

O avançado grego chega por empréstimo do Olympiacos.
Jogou no Feirense na época passada.
(mais um jogador emprestado)
(o que dizer? que marque muitso golos. Menos de 10 por época é fraco!!!!!)

11.7.17

Ordenados dos jogadores

É um dos temas quase-tabu do futebol (pelo menos português) e, que me lembre, no que diz respeito ao Rio Ave pouco ou nada se sabe.
Deste lado, também não me lembro de ter abordado o assunto.
Esta notícia do Record de hoje é, por isso, curiosa:
O Olympiakos quer que o Rio Ave pague 15 mil euros por mês do ordenado de Karamanos (o Feirense pagava isso???) e fica ainda a saber-se que o jovem central Marcão, já oficializado, custará 6 mil euros por mês ao Clube.
 
Uma nota apenas: a confirmar-se Karamanos será um dos jogadores mais bem pagos do plantel. Que isso se traduz em muitos golos...

Marcão já cá está

O Rio Ave anunciou a contratação de Marcão, defesa central de 21 anos. O atleta vem emprestado pelo Atlético Paranaense até ao final da época, com os rioavistas a ficarem com direito de opção de compra.
(foto: Rio Ave FC)

O treinador Miguel Cardoso passa a ter quatro defesas centrais: Marcelo, Nélson Monte, Silvério e Marcão.