Aquilo que aqui se avançou sobre as saídas está confirmado (mas não pelo Rio Ave...): Paulo Leite e João 'Rato' Azevedo vão jogar nos Piratas de Creixomil.
(Paulo Leite, de que nunca nos esqueceremos, está em final de carreira, mas João Azevedo é um guarda-redes talentoso e promissor; a sua saída apenas tem uma explicação lógica: o grupo de Guimarães viabilizava as despesas da deslocação diária para Vila do Conde e agora acabou)
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Leite. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Leite. Mostrar todas as mensagens
16.7.13
22.12.12
Futsal: Vitória por 7-4. Cinco de Cardinal
Sem história e sem contestação. Exibição notável de Cardinal com cinco excelentes golos.
Algumas notas do jogo:
- O primeiro do Rio Ave foi aos oito segundos! Para a história.
- Cardinal terá feito o melhor jogo individual da história do futsal do Rio Ave;
- Fabio Lima também muito bem;
- A equipa treme quando Fábio, Cardinal e (hoje menos) Israel e Formiga não estão em campo;
- Paulo Leite fez 40 anos!
- Alex lesionou-se; Vítor Hugo, ainda não a cem por cento, entrou e ainda teve tempo para uma excelente defesa;
-excelente espírito de grupo, um dos segredos desta equipa!
Publicada por
João Paulo Meneses
9.6.12
Futsal/balanço individual (Paulo Leite)
Paulo Leite (nº14)
Não conhecia Paulo Leite antes de vir para Vila do Conde, o que significa que só o vi jogar quando já está 'na parte final da carreira'. Mas sente-se que é dos mais talentosos jogadores que passaram pelo Rio Ave. Tem técnica, garra e inteligência, uma combinação rara. Infelizmente esta não foi certamente a sua melhor época. E não tanto por lesões, que felizmente não aconteceram. Alguma desinspiração (falta de energia em consequência da idade?) marcou uma época em que foi sempre das primeiras apostas para Raúl Moreira.
Como em relação a outros jogadores, sobre os quais já escrevi, não sei se vai continuar, mas há duas coisas que se podem dizer: será certamente útil no coletivo, pela experiência que tem; não terá tantas oportunidades como nesta época. [o penalti decisivo que marcou no Barreiro foi de campeão!]
Não conhecia Paulo Leite antes de vir para Vila do Conde, o que significa que só o vi jogar quando já está 'na parte final da carreira'. Mas sente-se que é dos mais talentosos jogadores que passaram pelo Rio Ave. Tem técnica, garra e inteligência, uma combinação rara. Infelizmente esta não foi certamente a sua melhor época. E não tanto por lesões, que felizmente não aconteceram. Alguma desinspiração (falta de energia em consequência da idade?) marcou uma época em que foi sempre das primeiras apostas para Raúl Moreira.
Como em relação a outros jogadores, sobre os quais já escrevi, não sei se vai continuar, mas há duas coisas que se podem dizer: será certamente útil no coletivo, pela experiência que tem; não terá tantas oportunidades como nesta época. [o penalti decisivo que marcou no Barreiro foi de campeão!]
Publicada por
João Paulo Meneses
27.5.12
O último golo da época e o golo que garantiu o título
Publicada por
Reis do Ave
3.2.12
Paulo Leite fala ao Reis do Ave: em busca do título nacional!
Depois das mini-entrevistas a Renato Pontes e a Alex, prosseguimos o contacto com os jogadores da equipa de futsal. Hoje fala Paulo Leite (outros vão seguir-se):
1) Que balanço pessoal faz desta época até ao momento? (analisando por exemplo esta época com outras que já disputou)
Pessoalmente penso que as coisas me têm corrido bastante bem, tive uma fase um bocado má quando tive a lesão e alguns jogos que acho que não correram como o início da época, mas agora as coisas têm voltado ao normal.
2) Que análise faz do comportamento desportivo da equipa até ao momento?
Em relação à equipa, tem estado muito bem. Na minha opinião é a melhor equipa a jogar futsal até ao momento com um grupo de trabalho fantástico, uma união entre jogadores que eu nunca tinha encontrado nestes últimos anos.
3) Quais são as perspectivas desportivas até ao fim?
As minhas perspectivas são as melhores que é a subida de divisão e o título nacional.
4) Sente que tem condições para continuar a jogar futsal ao mais alto nível, como gostariam os adeptos do Rio Ave?
Neste momento sinto-me com condições para ajudar o Rio Ave a subir à 1ª divisão, que é o sítio de onde nunca devia ter saído. Espero não desiludir os adeptos do Rio Ave .
Obrigado Paulo, um dos elementos mais importantes da nossa equipa, pela qualidade que demonstra e maturidade de que tanto beneficia a equipa. Muitas vezes os 'reforços' não o são na realidade, mas no caso de Paulo Leite estamos indiscutivelmente perante um reforço evidente para a nossa equipa.
Publicada por
João Paulo Meneses
28.1.12
Ganhámos no futsal (ACT)
Mais uma vitória! 4-2 nas Aves.
ACTualizo com o meu comentário:
Uma vitória mais sofrida do que se desejaria, mas inteiramente justa.
Estivemos a perder 2-0, em resultado de uma entrada frouxa (rapidamente fizemos as cinco faltas!) e com um Camarão desinspirado (e como ele é importante na nossa equipa!), mas a classe e o valor dos nossos jogadores traduziu-se numa vitória sem margem para dúvidas.
Uma vitória muito suada, com Alex a segurar nos momentos decisivos, perante um adversário que - a jogar sempre assim - não estaria nos últimos lugares (as equipas encaram o Rio Ave como no futebol encaram o Benfica ou o FC Porto).
Paulo Leite foi o nosso lider nesta segunda parte
PS - pessoalmente deu-me muito gozo ir às Aves, onde vi jogadores que dão o máximo, mesmo quando as coisas não lhes correm bem, para honrar a nossa camisola.
ACTualizo com o meu comentário:
Uma vitória mais sofrida do que se desejaria, mas inteiramente justa.
Estivemos a perder 2-0, em resultado de uma entrada frouxa (rapidamente fizemos as cinco faltas!) e com um Camarão desinspirado (e como ele é importante na nossa equipa!), mas a classe e o valor dos nossos jogadores traduziu-se numa vitória sem margem para dúvidas.
Uma vitória muito suada, com Alex a segurar nos momentos decisivos, perante um adversário que - a jogar sempre assim - não estaria nos últimos lugares (as equipas encaram o Rio Ave como no futebol encaram o Benfica ou o FC Porto).
(aqui o golo de 'raiva' de Camarão, na segunda parte)
A experiência, a competência e a riqueza do plantel (com diversas opções ao dispor de Raul Moreira) fizeram o resto. Uma segunda parte bem estruturada, num pavilhão altamente adverso e perante mais uma arbitragem que nem nos prejudicou nem beneficiou - simplesmente incompetente em momentos-chave.Paulo Leite foi o nosso lider nesta segunda parte
PS - pessoalmente deu-me muito gozo ir às Aves, onde vi jogadores que dão o máximo, mesmo quando as coisas não lhes correm bem, para honrar a nossa camisola.
Publicada por
Gil
1.11.11
Futsal: quinta vitória (Taça de Portugal) (ACT com foto)
Não foi um bom jogo nem se repetiu o marcador do jogo anterior, mas o Rio Ave segue em frente na Taça, depois de vencer o Chaves por 2-1.
O Rio AVe fez o seu pior jogo da época e acabou o jogo a sofrer, sem necessidade.
Mais uma vez ficou clara a dependência de Paulo Leite, que marcou os dois golos.
O Rio AVe fez o seu pior jogo da época e acabou o jogo a sofrer, sem necessidade.
Mais uma vez ficou clara a dependência de Paulo Leite, que marcou os dois golos.
(foto: AVL)
Sem ele (por lesão ou castigo, o que não se deseja, claro), vai ser muito mais difícil.
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)



