... dá, penso, razão a isto: «a Académica tem melhor plantel do que nós? Qual dos seus titulares seria titular nossa equipa se as coisas estivessem 'normais'? Um, dois?».
(suplente em Vila do Conde, será titular em Coimbra? Esperemos para ver)
ACT: não gostei de ler, mas respeito: «não vim para a Académica por causa da Taça de Portugal. Vinha de qualquer maneira porque é um clube que dá condições para o jogador trabalhar». E no Rio Ave não?
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado Janeiro 2012. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado Janeiro 2012. Mostrar todas as mensagens
2.2.12
1.2.12
Balanço de Janeiro - poupadinhos
Anselmo e Fábio Faria chegam por empréstimo.
Quer dizer que só gastamos ordenados.
Dinei e Saulo saíram.
A coisa fica equilibrada.
Razão tinha Brito: não há pilim...
Quer dizer que só gastamos ordenados.
Dinei e Saulo saíram.
A coisa fica equilibrada.
Razão tinha Brito: não há pilim...
Publicada por
João Paulo Meneses
31.1.12
Fábio confirmado no site
O período de transferências encerra esta terça-feira (dia 31 de Janeiro) com o Rio Ave Futebol a concretizar três movimentações de mercado.
Publicada por
Gil
Saulo já saiu
Confirmada a saída de Saulo, em busca da final da Taça de Portugal.
Publicada por
João Paulo Meneses
Falta anunciar Fábio Faria (ACT)
Contratado Anselmo, falta um defesa-central. ACT: está confirmado, via Paços de Ferreira!
Acredito que vai ser Fábio Faria. Porque é o que faz sentido.
O Rio Ave precisa e o jogador quer.
Acredito que Faria vai relançar a sua carreira em Vila do Conde, depois de vários contratempos, desde que foi contratado pelo Benfica. Tem valor para isso, assim tenha oportunidades e sorte.
Acredito que vai ser Fábio Faria. Porque é o que faz sentido.
O Rio Ave precisa e o jogador quer.
Acredito que Faria vai relançar a sua carreira em Vila do Conde, depois de vários contratempos, desde que foi contratado pelo Benfica. Tem valor para isso, assim tenha oportunidades e sorte.
Publicada por
João Paulo Meneses
Saulo saiu? (ACT)
tanto quanto percebi, não treinou esta manhã em Vila do Conde.
Pode ter sido por outras razões, mas como há esta informação...
ACTualizo: afinal parece que vai para Coimbra. (mais aqui)
O meu comentário: a confirmar-se, Saulo pode queixar-se de falta de oportunidades, mas eu não vejo os treinos, por isso não sei se há justificação para nunca ter sido opção. A verdade é que esteve para não ficar e só ficou porque não havia outros extremos à mão.
Correu mal, corrigiu-se agora.
A saída de Saulo e a entrada de Anselmo fazem com que Yazalde seja opção para extremo e que Mendes possa ter mais oportunidades? Mesmo com a saída de Saulo, não penso que se justifique contratar mais extremos.
PS - falta Jorginho?
Pode ter sido por outras razões, mas como há esta informação...
ACTualizo: afinal parece que vai para Coimbra. (mais aqui)
O meu comentário: a confirmar-se, Saulo pode queixar-se de falta de oportunidades, mas eu não vejo os treinos, por isso não sei se há justificação para nunca ter sido opção. A verdade é que esteve para não ficar e só ficou porque não havia outros extremos à mão.
Correu mal, corrigiu-se agora.
A saída de Saulo e a entrada de Anselmo fazem com que Yazalde seja opção para extremo e que Mendes possa ter mais oportunidades? Mesmo com a saída de Saulo, não penso que se justifique contratar mais extremos.
PS - falta Jorginho?
Publicada por
João Paulo Meneses
O tal de Arturo já não vem (Paços de Ferreira)
Até pode ser um craque, até pode ser muito melhor do que Anselmo, até pode ser que nos venhamos a arrepender, mas mais um extremo não fazia sentido (a menos que houvesse dispensas no actual plantel e essa ideia não foi explorada).
Assim tem mais lógica.
Assim tem mais lógica.
Publicada por
João Paulo Meneses
30.1.12
Dois avançados?
Além de Anselmo, virá também o salvadorenho Artur Álvarez?
São dois avançados, um mais de área (Anselmo) e um extremo (Arturo).
Isso pressupõe mudanças no actual contexto atacante da equipa?
Ou seja, são jogadores para se afirmarem como titulares?
Teremos por exemplo um ataque com Arturo, Anselmo e Atsu (o triplo-A)?
Ou não são jogadores para se imporem como titulares, para fazerem a diferença?
É que más experiências já tivemos várias e mesmo esta época as contratações estão a falhar (Pateiro, Jorginho, Saulo...).
PS - sobre o salvadorenho nada tenho a dizer; nunca ouvi falar. Brito diz que não contrata por DVD, pelo que nos resta acreditar que tem as melhores referências do jogador; ainda assim, sem por em causa o valor do jogador, penso que todos nós ficaríamos mais descansados se os reforços fossem indiscutíveis (veja-se o que está a acontecer com o Paços de Ferreira).
São dois avançados, um mais de área (Anselmo) e um extremo (Arturo).
Isso pressupõe mudanças no actual contexto atacante da equipa?
Ou seja, são jogadores para se afirmarem como titulares?
Teremos por exemplo um ataque com Arturo, Anselmo e Atsu (o triplo-A)?
Ou não são jogadores para se imporem como titulares, para fazerem a diferença?
É que más experiências já tivemos várias e mesmo esta época as contratações estão a falhar (Pateiro, Jorginho, Saulo...).
PS - sobre o salvadorenho nada tenho a dizer; nunca ouvi falar. Brito diz que não contrata por DVD, pelo que nos resta acreditar que tem as melhores referências do jogador; ainda assim, sem por em causa o valor do jogador, penso que todos nós ficaríamos mais descansados se os reforços fossem indiscutíveis (veja-se o que está a acontecer com o Paços de Ferreira).
Publicada por
João Paulo Meneses
29.1.12
Vem aí Anselmo, o avançado que Brito quer
É um 'namoro' antigo, que finalmente se concretiza.
Brito aprecia as qualidades do jogador que irá rescindir com o Nacional e assinara por época e meia (o tempo que tinha de contrato na Madeira) pelo Rio Ave.
O que é que se sabe de Anselmo?
Que tem 28 anos e está há duas épocas e meia no Nacional, depois de ter jogado no Amadora (mas já depois de Brito lá ter estado).
Esta época fez dois jogos e a titular e não marcou qualquer golo. Também por isso está de saída. Na anterior fez seis jogos a titular nas várias competições (mais 13 como suplente) mas conseguiu marcar cinco golos (dois deles no Dragão!).
Aguardemos a confirmação, que acontecerá nas próximas horas.
Brito aprecia as qualidades do jogador que irá rescindir com o Nacional e assinara por época e meia (o tempo que tinha de contrato na Madeira) pelo Rio Ave.
O que é que se sabe de Anselmo?
Que tem 28 anos e está há duas épocas e meia no Nacional, depois de ter jogado no Amadora (mas já depois de Brito lá ter estado).
Esta época fez dois jogos e a titular e não marcou qualquer golo. Também por isso está de saída. Na anterior fez seis jogos a titular nas várias competições (mais 13 como suplente) mas conseguiu marcar cinco golos (dois deles no Dragão!).
Aguardemos a confirmação, que acontecerá nas próximas horas.
Publicada por
João Paulo Meneses
27.1.12
Brito e os reforços: «não há condições financeiras para contratações»
"Com 24 jogadores, devemos ter o plantel mais curto da Liga, mas não há condições financeiras para contratações. Ainda falta muito campeonato e com a saída do Dinei ficamos debilitados no ataque", afirmou, reconhecendo que "não é fácil encontrar jogadores". "Não quero arriscar contratar por dvd, sabendo que é difícil um jogador singrar entrando a meio da época".
PS - só não concordo com Brito quando diz que com a saída de Dinei ficámos debilitados no ataque; não estando em causa o valor de Dinei (embora pelo pouco que vimos...), Brito também não lhe deu grandes hipóteses. Ou não precisou de lhe dar grandes hipóteses. Mas sem Tomás, Yazalde seria sempre a primeira opção
PS - só não concordo com Brito quando diz que com a saída de Dinei ficámos debilitados no ataque; não estando em causa o valor de Dinei (embora pelo pouco que vimos...), Brito também não lhe deu grandes hipóteses. Ou não precisou de lhe dar grandes hipóteses. Mas sem Tomás, Yazalde seria sempre a primeira opção
Publicada por
João Paulo Meneses
25.1.12
E Fábio Faria?
Deixou de se falar na hipótese de Fábio Faria voltar ao Rio Ave.
Como no Paços de Ferreira não ficará, acabará por ir para o estrangeiro?
Ficar sem jogar meia época parece um cenário absurdo!
Uma coisa é certa: não será por o Rio Ave ter jogadores emprestados pelo FC Porto que Faria não virá; a Académica tem benfiquistas (David Simão) e portistas (Abdoulaye), além de sportinguistas (Adrien, Cedric).
Sobram duas hipóteses: ou Faria é um jogador muito caro, e isso resolve-se baixando o ordenado, ou o Rio Ave não o quer (e se for isso só não lamento se tiver um melhor para trazer nos próximos dias).
Como no Paços de Ferreira não ficará, acabará por ir para o estrangeiro?
Ficar sem jogar meia época parece um cenário absurdo!
Uma coisa é certa: não será por o Rio Ave ter jogadores emprestados pelo FC Porto que Faria não virá; a Académica tem benfiquistas (David Simão) e portistas (Abdoulaye), além de sportinguistas (Adrien, Cedric).
Sobram duas hipóteses: ou Faria é um jogador muito caro, e isso resolve-se baixando o ordenado, ou o Rio Ave não o quer (e se for isso só não lamento se tiver um melhor para trazer nos próximos dias).
Publicada por
João Paulo Meneses
23.1.12
Quatro em perigo de exclusão
Além de Kelvin, Tiago Pinto e Wires, há também Éder com quatro amarelos.
Se Jeferson não recuperar a tempo, podemos ficar aflitos.
Entra Vilas Boas ou vem aí o tal central?
Se Jeferson não recuperar a tempo, podemos ficar aflitos.
Entra Vilas Boas ou vem aí o tal central?
Publicada por
João Paulo Meneses
19.1.12
Mercado de janeiro: um defesa e um avançado
A notícia é avançada pelo JVC desta semana, quando diz que«é possível que o Rio Ave se venha a reforçar com um defesa e um avançado, havendo negociações no mercado nacional e também internacional».
Publicada por
João Paulo Meneses
17.1.12
Saulo e Jorginho
Já que se fala em mercado, e depois de ter lido isto, lembrei-me disto.
(não deveria ser necessário dizer isto, mas nada me move contra os jogadores; gostaria que tivessem dado ao Rio Ave aquilo que deles esperávamos; no caso de Saulo poucas oportunidades teve; se Brito não conta com eles, não seria de ter outras opções, jogadores mais jovens por exemplo?)
(não deveria ser necessário dizer isto, mas nada me move contra os jogadores; gostaria que tivessem dado ao Rio Ave aquilo que deles esperávamos; no caso de Saulo poucas oportunidades teve; se Brito não conta com eles, não seria de ter outras opções, jogadores mais jovens por exemplo?)
Publicada por
João Paulo Meneses
Hélder Rosário em vez de Fábio Faria?
Afinal já não é Fábio Faria o pretendido para o lugar de defesa-central; o JN hoje avança com o nome de Hélder Rosário, 31 anos, há cinco épocas no Málaga, onde não é opção. Viria por empréstimo.
Publicada por
João Paulo Meneses
15.1.12
Yazalde no Bordéus?
«[Sobre o interesse do Bordéus] «Não sei de nada. Estou a ser apanhado de surpresa. O Bordéus é uma grande equipa, mas agora tenho de estar concentrado no Rio Ave e depois logo se verá»
Publicada por
João Paulo Meneses
11.1.12
Voltar ao Rio Ave é o melhor que pode acontecer a Fábio Faria?
Acredito que o jogador acredite que sim.
E eu, como disse ontem, também acho que seria bom para nós (já teríamos alguém para marcar livres directos!)
PS - Há algum clube que tenha jogadores emprestados pelo FC Porto e Benfica? Seremos o primeiro?
Publicada por
João Paulo Meneses
10.1.12
Rio Ave quer Fábio Faria e Edinho
diz o JN de hoje.
Fábio Faria está descontente com o lugar de suplente no Paços de Ferreira, muito mais depois da chegada de Ozeias, a pedido de Calisto.
Edinho, avançado, está no Málaga, mas tem sido pouco utilizado.
Ambos viriam por empréstimo.
Os meus comentários:
- Fábio Faria seria uma boa contratação, sem dúvida;
- Já tenho mais dúvidas relativamente a Edinho; Não vai substituir Tomás nem Atsu; será Yazalde o sacrificado? E Kelvin passa a terceira opção?
- Mais importante é contratar um defesa-direito;
- Há outra limitação no plantel, a definição do pivô de meio campo, mas isso já depende mais de Brito;
Fábio Faria está descontente com o lugar de suplente no Paços de Ferreira, muito mais depois da chegada de Ozeias, a pedido de Calisto.
Edinho, avançado, está no Málaga, mas tem sido pouco utilizado.
Ambos viriam por empréstimo.
Os meus comentários:
- Fábio Faria seria uma boa contratação, sem dúvida;
- Já tenho mais dúvidas relativamente a Edinho; Não vai substituir Tomás nem Atsu; será Yazalde o sacrificado? E Kelvin passa a terceira opção?
- Mais importante é contratar um defesa-direito;
- Há outra limitação no plantel, a definição do pivô de meio campo, mas isso já depende mais de Brito;
Publicada por
João Paulo Meneses
1.1.12
Rio Ave não aumenta preço dos bilhetes
A partir de hoje o IVA dos bilhetes passa de 6% para 23%.
ASC, ouvido pelo JN de ontem, diz que o Rio Ave «vai manter o preço dos bilhetes, o que significa uma redução drástica da margem de lucro. Se os adeptos fogem dos estádios, se ainda tiverem que pagar mais, ainda menos gente irá ver os jogos (...)».
PS - no mesmo texto, o presidente diz que «no mercado de Inverno é certo que não vamos entrar em loucuras».
ASC, ouvido pelo JN de ontem, diz que o Rio Ave «vai manter o preço dos bilhetes, o que significa uma redução drástica da margem de lucro. Se os adeptos fogem dos estádios, se ainda tiverem que pagar mais, ainda menos gente irá ver os jogos (...)».
PS - no mesmo texto, o presidente diz que «no mercado de Inverno é certo que não vamos entrar em loucuras».
Publicada por
João Paulo Meneses
Afinal Vasco Fernandes já não vai assinar...
Lembram-se do que dizia A Bola a semana passada?
Pois a mesma Bola de ontem dizia que o jogador vai para Olhão.
Pois a mesma Bola de ontem dizia que o jogador vai para Olhão.
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)
