Mostrar mensagens com a etiqueta mercado Janeiro 2012. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado Janeiro 2012. Mostrar todas as mensagens

1.2.12

Balanço de Janeiro - poupadinhos

Anselmo e Fábio Faria chegam por empréstimo.
Quer dizer que só gastamos ordenados.
Dinei e Saulo saíram.
A coisa fica equilibrada.
Razão tinha Brito: não há pilim...

31.1.12

Fábio confirmado no site


O período de transferências encerra esta terça-feira (dia 31 de Janeiro) com o Rio Ave Futebol a concretizar três movimentações de mercado.

Saulo já saiu

Confirmada a saída de Saulo, em busca da final da Taça de Portugal.

Falta anunciar Fábio Faria (ACT)

Contratado Anselmo, falta um defesa-central. ACT: está confirmado, via Paços de Ferreira!
Acredito que vai ser Fábio Faria. Porque é o que faz sentido.
O Rio Ave precisa e o jogador quer.
Acredito que Faria vai relançar a sua carreira em Vila do Conde, depois de vários contratempos, desde que foi contratado pelo Benfica. Tem valor para isso, assim tenha oportunidades e sorte.

Saulo saiu? (ACT)

tanto quanto percebi, não treinou esta manhã em Vila do Conde.
Pode ter sido por outras razões, mas como há esta informação...
ACTualizo: afinal parece que vai para Coimbra. (mais aqui)

O meu comentário: a confirmar-se, Saulo pode queixar-se de falta de oportunidades, mas eu não vejo os treinos, por isso não sei se há justificação para nunca ter sido opção. A verdade é que esteve para não ficar e só ficou porque não havia outros extremos à mão.
Correu mal, corrigiu-se agora.
A saída de Saulo e a entrada de Anselmo fazem com que Yazalde seja opção para extremo e que Mendes possa ter mais oportunidades? Mesmo com a saída de Saulo, não penso que se justifique contratar mais extremos.

PS - falta Jorginho?

O tal de Arturo já não vem (Paços de Ferreira)

Até pode ser um craque, até pode ser muito melhor do que Anselmo, até pode ser que nos venhamos a arrepender, mas mais um extremo não fazia sentido (a menos que houvesse dispensas no actual plantel e essa ideia não foi explorada).
Assim tem mais lógica.

30.1.12

Dois avançados?

Além de Anselmo, virá também o salvadorenho Artur Álvarez?
São dois avançados, um mais de área (Anselmo) e um extremo (Arturo).
Isso pressupõe mudanças no actual contexto atacante da equipa?
Ou seja, são jogadores para se afirmarem como titulares?
Teremos por exemplo um ataque com Arturo, Anselmo e Atsu (o triplo-A)?
Ou não são jogadores para se imporem como titulares, para fazerem a diferença?
É que más experiências já tivemos várias e mesmo esta época as contratações estão a falhar (Pateiro, Jorginho, Saulo...).

PS - sobre o salvadorenho nada tenho a dizer; nunca ouvi falar. Brito diz que não contrata por DVD, pelo que nos resta acreditar que tem as melhores referências do jogador; ainda assim, sem por em causa o valor do jogador, penso que todos nós ficaríamos mais descansados se os reforços fossem indiscutíveis (veja-se o que está a acontecer com o Paços de Ferreira).

29.1.12

Vem aí Anselmo, o avançado que Brito quer

É um 'namoro' antigo, que finalmente se concretiza.
Brito aprecia as qualidades do jogador que irá rescindir com o Nacional e assinara por época e meia (o tempo que tinha de contrato na Madeira) pelo Rio Ave.
O que é que se sabe de Anselmo?
Que tem 28 anos e está há duas épocas e meia no Nacional, depois de ter jogado no Amadora (mas já depois de Brito lá ter estado).
Esta época fez dois jogos e a titular e não marcou qualquer golo. Também por isso está de saída. Na anterior fez seis jogos a titular nas várias competições (mais 13 como suplente) mas conseguiu marcar cinco golos (dois deles no Dragão!).
Aguardemos a confirmação, que acontecerá nas próximas horas.

27.1.12

Brito e os reforços: «não há condições financeiras para contratações»

"Com 24 jogadores, devemos ter o plantel mais curto da Liga, mas não há condições financeiras para contratações. Ainda falta muito campeonato e com a saída do Dinei ficamos debilitados no ataque", afirmou, reconhecendo que "não é fácil encontrar jogadores". "Não quero arriscar contratar por dvd, sabendo que é difícil um jogador singrar entrando a meio da época".


PS - só não concordo com Brito quando diz que com a saída de Dinei ficámos debilitados no ataque; não estando em causa o valor de Dinei (embora pelo pouco que vimos...), Brito também não lhe deu grandes hipóteses. Ou não precisou de lhe dar grandes hipóteses. Mas sem Tomás, Yazalde seria sempre a primeira opção

25.1.12

E Fábio Faria?

Deixou de se falar na hipótese de Fábio Faria voltar ao Rio Ave.
Como no Paços de Ferreira não ficará, acabará por ir para o estrangeiro?
Ficar sem jogar meia época parece um cenário absurdo!

Uma coisa é certa: não será por o Rio Ave ter jogadores emprestados pelo FC Porto que Faria não virá; a Académica tem benfiquistas (David Simão) e portistas (Abdoulaye), além de sportinguistas (Adrien, Cedric).
Sobram duas hipóteses: ou Faria é um jogador muito caro, e isso resolve-se baixando o ordenado, ou o Rio Ave não o quer (e se for isso só não lamento se tiver um melhor para trazer nos próximos dias).

23.1.12

Quatro em perigo de exclusão

Além de Kelvin, Tiago Pinto e Wires, há também Éder com quatro amarelos.
Se Jeferson não recuperar a tempo, podemos ficar aflitos.
Entra Vilas Boas ou vem aí o tal central?

19.1.12

Mercado de janeiro: um defesa e um avançado

A notícia é avançada pelo JVC desta semana, quando diz que«é possível que o Rio Ave se venha a reforçar com um defesa e um avançado, havendo negociações no mercado nacional e também internacional».

17.1.12

Saulo e Jorginho

Já que se fala em mercado, e depois de ter lido isto, lembrei-me disto.

(não deveria ser necessário dizer isto, mas nada me move contra os jogadores; gostaria que tivessem dado ao Rio Ave aquilo que deles esperávamos; no caso de Saulo poucas oportunidades teve; se Brito não conta com eles, não seria de ter outras opções, jogadores mais jovens por exemplo?)

Hélder Rosário em vez de Fábio Faria?

Afinal já não é Fábio Faria o pretendido para o lugar de defesa-central; o JN hoje avança com o nome de Hélder Rosário, 31 anos, há cinco épocas no Málaga, onde não é opção. Viria por empréstimo.

11.1.12

Voltar ao Rio Ave é o melhor que pode acontecer a Fábio Faria?

Acredito que o jogador acredite que sim.
E eu, como disse ontem, também acho que seria bom para nós (já teríamos alguém para marcar livres directos!)

PS - Há algum clube que tenha jogadores emprestados pelo FC Porto e Benfica? Seremos o primeiro?

10.1.12

Rio Ave quer Fábio Faria e Edinho

diz o JN de hoje.
Fábio Faria está descontente com o lugar de suplente no Paços de Ferreira, muito mais depois da chegada de Ozeias, a pedido de Calisto.
Edinho, avançado, está no Málaga, mas tem sido pouco utilizado.
Ambos viriam por empréstimo.

Os meus comentários:
- Fábio Faria seria uma boa contratação, sem dúvida;
- Já tenho mais dúvidas relativamente a Edinho; Não vai substituir Tomás nem Atsu; será Yazalde o sacrificado? E Kelvin passa a terceira opção?
- Mais importante é contratar um defesa-direito;
- Há outra limitação no plantel, a definição do pivô de meio campo, mas isso já depende mais de Brito;

1.1.12

Rio Ave não aumenta preço dos bilhetes

A partir de hoje o IVA dos bilhetes passa de 6% para 23%.
ASC, ouvido pelo JN de ontem, diz que o Rio Ave «vai manter o preço dos bilhetes, o que significa uma redução drástica da margem de lucro. Se os adeptos fogem dos estádios, se ainda tiverem que pagar mais, ainda menos gente irá ver os jogos (...)».

PS - no mesmo texto, o presidente diz que «no mercado de Inverno é certo que não vamos entrar em loucuras».

Afinal Vasco Fernandes já não vai assinar...

Lembram-se do que dizia A Bola a semana passada?
Pois a mesma Bola de ontem dizia que o jogador vai para Olhão.