26.9.13
Nacional «muito fechadinho» em Vila do Conde
26.10.12
Outra vez o Nacional...
Qualquer outro resultado que não a vitória irá dizer-nos que o Rio Ave não está tão bem como todos queríamos? Provavelmente, excepto se se repetir o Rio Ave-Nacional de há duas épocas (com Paixão...)!
PS - e voltamos a encontrar o incrível Machado, especialista em diminuir-nos!
3.11.11
Jogos que nunca se esquecem (Nacional)
De outros recordo-me de quase tudo.
É o caso do Rio Ave - Nacional da época passada.
Porque é que me fui lembrar desse jogo?
Não foi apenas por o Nacional ser o adversário da próxima jornada.
Foi porque esse jogo foi uma das maiores injustiças que vi, a fazer lembrar Setúbal e Guimarães esta época: Dois golos anulados, duas bolas nos ferros, mais dois ou três lances de extremo perigo, o Nacional a marcar um golo com a cara e a análise de Brito: «uma equipa que faz o que o Rio Ave fez frente Nacional ganharia certamente a maioria dos jogos»
PS - arbitragem de Bruno Paixão!
Gil: porque não recordas antes este? Também foi com o Nacional, em Novembro e vencemos.
JPM: acredita que nem depois de abrir a ficha do zerozero me lembro desse jogo; 99% de certeza em como o vi, mas é realmente insondável o crítério que nos leva a fixar um e a esquecer outros (este, de qualquer forma é mais recente).
14.2.10
Empate com Nacional
13.1.10
Taça da Liga - Nacional
O João Paulo bem pede uma vitória em casa, mas ainda não foi desta.
Taça da Liga- notas
Sílvio - 3, só lhe faltou arranjar um pé esquerdo;
Faria - 3, bem
Gaspar - 2, não fosse o azar no golo adversário, seria uma exibição sem mácula
Magno - 3, cheio de vontade e atitude;
Chaves - 3, esteve bem;
Vilas Boas -3, um jogo com a cara do André, intenso de princípio a fim;
Tarantini - 2, o menos esclarecido do meio-campo;
Evandro- 2, o melhor que lhe vi em duas épocas enquanto teve pilhas;
Tomás - 3, o melhor em campo! Que força, que frescura, que atitude! Não tivesse complicado uma ou outra vez e tinha marcado pelo menos mais um! Mas gostei imenso de toda a sua acção.
Chidi - 1. Este jogador foi tema de debate entre mim e o JPMeneses durante largos minutos da segunda parte. Eu achei que Chidi esteve a um nível semelhante ao dos colegas de ataque na primeira parte. Correu e lutou, ganhou o penalty, teve algumas iniciativas interessantes na direita. Depois Chidi não conseguiu fazer mais nada à medida que a chuva amainou e o terreno não empapava tanto. E mais nada é mesmo mais nada.
Sidnei - 2, entrou e esteve muito bem, revitalizando um ataque que estava já amorfo;
Adriano - 1, entrou mas não engrenou.
Carlos Brito - 1, porque hoje parecia o João Eusébio. Ó mister, nem parecia seu! Demorou nas substituições, não as gastou todas, parecia contente com o empate, devia ter feito Evandro descansar mais cedo, porque para o fim estava já debilitado... A sua garra? Estava a poupar para domingo?
