Começa a época 2025/2026.
O Rio Ave estreia-se hoje na 1ª Liga e em casa, é estranho(não sei se é a 1ª vez que isto acontece, mas pelo menos raro é.) Também não sei se vai ser uma vantagem começar mais tarde, se por um lado há mais tempo para aprimorar o entrosamento e a forma física, a verdade é que a ausência de competição retira foco e ambição em relação aos outros que já começaram a competição.
Principais Reforços em 2025/2026 |
A equipa precisa de competir para se medir a si própria, precisa de ganhar ou perder para conseguir entender se precisa de fazer ajustes de ultima hora. Uma coisa é certa, dos jogadores que entraram neste plantel existem 2 que saltam á vista, pela experiência e eficácia, com o tempo devem entrar na equipa principal, o normal será a saída de André Luiz e Clayton(deve ser vendido) do onze inicial, substituidos por Dario Spikic e Marc Gual .
Para o jogo de hoje estes 2 reforços devem ser suplentes, e o treinador que tanto testou, e insistiu num onze para esta época, sendo praticamente igual ao da época passada, talvez a pensar no entrosamento e na solidez de processos vindos de trás.
Mas, Sotiris tem um problema quanto a mim, decidiu mudar o sistema de jogo, colocou a equipa a jogar em 3x4x3, e a julgar pelo único jogo que vimos, falta ainda muita coisa para que os processos se alimentem desta juventude que a nossa equipa é: equipa jovem por regra paga com ausência de experiência no jogo associativo, mas alimenta-se de irreverência e atitude. Se conseguirmos um pouco de tudo isto talvez consigamos o objetivo principal, fazer a 2ª época de transição para a Sad, tranquilamente, e sem sobressaltos. A começar por hoje, onde vencer é primordial para não alimentarmos os lugares do fundo da tabela.
Previsão do onze inicial |
Resultados da pré-época 2025/2026 e próximos jogos. |
Assim, teremos um Nacional que vem ferido, perdeu na 1ª jornada em casa frente ao AFS de forma categórica, AFS que empatou com Rio Ave na pré-época. Não vai ser fácil, mas acredito na vitória. Acredito essencialmente que vamos jogar mais do que fizemos contra o Al-Nassr, e que fisicamente a equipa se apresente muito mais intensa e coesa.