18.8.25

Uma oportunidade perdida? O tempo o dirá!


No episódio inaugural da nova rubrica Rioavíssimos, o João Paulo Menezes deixou uma reflexão pertinente sobre a recente obra realizada na bancada do nosso estádio. Nas suas palavras, ficou um sentimento de desilusão por não se ter ido mais além. A nova cobertura é, no fundo, uma réplica da anterior – uma pala nova, mas do mesmo tipo – e, com isso, perdeu-se a oportunidade única de alargar a cobertura e abranger todos os lugares de sócios. (junto-me à sua opinião)

É verdade que muito se disse sobre a falta de tempo para concretizar algo mais ambicioso. E também foi garantido que, a nível estrutural, a obra foi preparada de modo a permitir que, futuramente, a totalidade da bancada possa vir a ser coberta. Ora, se assim for, só o tempo dirá se estas suspeitas têm razão de ser.

No final desta temporada, com cerca de três a quatro meses de intervalo competitivo (entre o fim desta temporada e o inicio da próxima), existirá a tal margem temporal que agora se alegou não existir. Será então possível avançar para a tão desejada cobertura integral da bancada?

Fica a dúvida. E fica, sobretudo, a expectativa. O tempo confirmará se estamos enganados e se as garantias dadas pela presidente se irão cumprir, ou se, afinal, se perdeu uma oportunidade histórica para oferecer verdadeiro conforto a todos os sócios e simpatizantes do Rio Ave.