No documento sobre as contas relativas à época passada, neste momento em discussão na Assembleia Geral, surge a indicação de que o Clube teve um resultado líquido positivo de 9 776 488, 50 euros. Ou seja, quase 10 milhões de euros.
Obviamente que este é dinheiro da SDUQ que - pela primeira vez? - aparece nas contas do Clube.
São os "ganhos imputados em subsidiárias. Sendo a nossa subsidiária a entidade que gere o futebol profissional e verificando-se uma época de grandes transações, fez refletir um ganho de montante extraordinário na demonstração de resultados do Rio Ave FC" (retirado do documento)
ATUALizado: contas aprovadas com apenas uma abstenção
Um comentário: o valor em si não é novidade, mas como nos foi dito que os pagamento seriam feitos em três (Ederson) e duas (Roderick) prestações, fiquei um pouco surpreendido.
Mostrar mensagens com a etiqueta orçamento 2016-17. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta orçamento 2016-17. Mostrar todas as mensagens
29.10.17
1.2.17
Record diz que saída de Filipe Augusto valeu 1,5 milhões
Informação completamente diferente da que O Jogo hoje traz na primeira página, portanto. Ninguém se entende?
A confirmar-se, já há dinheiro para a bancada????
A confirmar-se, já há dinheiro para a bancada????
Publicada por
João Paulo Meneses
24.1.17
Vem aí dinheiro por Ederson?
O Record diz que "A SAD encarnada detém apenas 50 por cento dos direitos económicos de Ederson, mas pretende negociar com o Rio Ave – e com a Gestifute, liderada por Jorge Mendes – a compra da restante fatia" e que "Os vila-condenses seguraram metade do passe, mas tendo um acordo com a Gestifute – em caso de venda, a maior fatia destes 50 por cento rumam à empresa de Jorge Mendes".
Há alguns meses os nossos amigos do blogue Rioavistas garantiam que o Rio Ave não tinha essa percentagem mas que viria dinheiro numa eventual venda.
PS - Depois de Wakaso, Ederson vale uma bancada nova????
Há alguns meses os nossos amigos do blogue Rioavistas garantiam que o Rio Ave não tinha essa percentagem mas que viria dinheiro numa eventual venda.
PS - Depois de Wakaso, Ederson vale uma bancada nova????
Publicada por
João Paulo Meneses
10.1.17
Wakaso em França (ATUAL. - Um milhão????)
O médio Wakaso, do Rio Ave, está em França para fazer exames médicos no Lorient, clube para onde deverá transferir-se agora em janeiro, confirmou o Maisfutebol.
Já não está na lista de convocados para o jogo de amanhã.
No Lorient, o médio defensivo deve assinar contrato por três épocas e meia.
ATualização: Wakaso passou nos testes médicos e que vai assinar ainda hoje.
(Parece certa a saída. Resta desejar as maiores felicidades a um atleta que deu tudo ao Clube que o fez evoluir; é muito diferente o Wakaso que sai daquele que chegou do Portimonense - uma das raras apostas em jogadores de divisões inferiores que deram certo, nos últimos anos. Atendendo a que Wakaso era um jogador livre no fim da época, qualquer coisa acima do meio milhão de euros é um excelente negócio; a imprensa francesa fala num milhão de euros - L'indemnité de transfert est d'environ 1 million d'euros. Será????)
Já não está na lista de convocados para o jogo de amanhã.
No Lorient, o médio defensivo deve assinar contrato por três épocas e meia.
ATualização: Wakaso passou nos testes médicos e que vai assinar ainda hoje.
(Parece certa a saída. Resta desejar as maiores felicidades a um atleta que deu tudo ao Clube que o fez evoluir; é muito diferente o Wakaso que sai daquele que chegou do Portimonense - uma das raras apostas em jogadores de divisões inferiores que deram certo, nos últimos anos. Atendendo a que Wakaso era um jogador livre no fim da época, qualquer coisa acima do meio milhão de euros é um excelente negócio; a imprensa francesa fala num milhão de euros - L'indemnité de transfert est d'environ 1 million d'euros. Será????)
Publicada por
João Paulo Meneses
2.9.16
(da entrevista de ASC na Linear - 3) Vendas e empréstimos
Wakaso recusou sair no último dia; o Rio Ave pretendia que ele aceitasse a proposta que chegou, mas o jogador não quis. Em janeiro fica livre para assinar sem que o Rio Ave receba qualquer contrapartida.
ASC confirmou que houve propostas por Guedes, mas o Rio Ave não está "em saldos".
Jebor continua a ser jogador do Rio Ave (este e o próximo ano de contrato); José Postiga está emprestado ao Académico de Viseu.
Elogios para Del Valle, um jogador que soube valorizar o Rio Ave e continua a render, pelos empréstimos,
ASC confirmou que foi a única receita do Clube neste período de vendas (Fabinho falhou...) mas "a situação não é dramática". Aliás, o Presidente também falou sobre a inclusão da receita da Liga Europa no orçamento: "se não o fizéssemos iam dizer que já estávamos derrotados, que não acreditávamos".
ASC confirmou que houve propostas por Guedes, mas o Rio Ave não está "em saldos".
Jebor continua a ser jogador do Rio Ave (este e o próximo ano de contrato); José Postiga está emprestado ao Académico de Viseu.
Elogios para Del Valle, um jogador que soube valorizar o Rio Ave e continua a render, pelos empréstimos,
ASC confirmou que foi a única receita do Clube neste período de vendas (Fabinho falhou...) mas "a situação não é dramática". Aliás, o Presidente também falou sobre a inclusão da receita da Liga Europa no orçamento: "se não o fizéssemos iam dizer que já estávamos derrotados, que não acreditávamos".
à(s)
09:00
Etiquetas:
empréstimos 16-17,
mercado 16-17,
orçamento 2016-17,
SDUQ,
Wakaso,
William Jebor,
Yonathan
Publicada por
João Paulo Meneses
1.9.16
A primeira época de ASC sem vendas
Julgo não estar enganado se afirmar que este foi o mercado de verão mais fraco desde que ASC é presidente do Rio Ave FC.
Que se saiba, apenas Del Valle trouxe algum rendimento.
Wakaso ficou e, como esta é a sua última época de contrato, janeiro é a derradeira hipótese de conseguir algum, com um jogador muito valorizado desde que chegou a Vila do Conde.
[por falar em Wakaso, pouco credível esta informação do Gana, que diz que o Rio Ave não deixou o jogador sair...]
Que se saiba, apenas Del Valle trouxe algum rendimento.
Wakaso ficou e, como esta é a sua última época de contrato, janeiro é a derradeira hipótese de conseguir algum, com um jogador muito valorizado desde que chegou a Vila do Conde.
[por falar em Wakaso, pouco credível esta informação do Gana, que diz que o Rio Ave não deixou o jogador sair...]
Fabinho podia ter dado 10% mas Mourinho não foi suficientemente convincente...
Publicada por
João Paulo Meneses
14.8.16
JVC esclarece orçamento da SDUQ para esta época
Diz o JVC desta semana que sem as receitas da Liga Europa o orçamento será elaborado com as receitas normais da época passada, mais o milhão da MEO, sendo as despesas semelhantes às da época passada, uma vez que os custos do plantel se mantiveram
(Na quinta-feira, ASC, no site do Clube, também dizia que “não se pode dramatizar a eliminação na Liga Europa" e que “o Rio Ave FC está bem e vai continuar bem”)
Publicada por
João Paulo Meneses
9.8.16
Um milhão de euros de patrocínios!
No meio de tantos números e tantas informações, passou despercebido - penso - um dado que me parece muito relevante: a SDUQ prevê um milhão de euros em patrocínios para 2016/17.
É o valor mais alto de sempre e merecia outro destaque (basta ver que no orçamento de 2014/15 a verba era de 160 mil euros!).
Se não estou enganado, o dinheiro resulta da publicidade nas camisolas e no Estádio.
É o valor mais alto de sempre e merecia outro destaque (basta ver que no orçamento de 2014/15 a verba era de 160 mil euros!).
Se não estou enganado, o dinheiro resulta da publicidade nas camisolas e no Estádio.
Publicada por
João Paulo Meneses
6.8.16
Consequências da eliminação da Liga Europa (financeiras) [ATUAL.]
Sem o dinheiro da Liga Europa, o orçamento do Rio Ave será mais reduzido.
Mas, mesmo assim, será necessário vender jogadores,
Acredito que o Rio Ave fará os possíveis para vender Wakaso já este mês e que em janeiro outra venda se fará.
Face às despesas orçamentadas, no mínimo dos mínimos acredito que o Clube precise de fazer 1,5 milhões em vendas até junho do próximo ano.
PS - neste momento de grande tristeza coletiva, faz sentido, penso, uma mensagem do Presidente aos sócios e adeptos.
(ATUALizo: ASC disse que a venda de jogadores é uma das hipóteses. "Esta eliminação tem um peso muito grande nas nossas ambições e teremos de encontrar soluções. Vender ativos é uma das hipóteses, claro. Mas se sair alguém terá de entrar também", referiu o líder dos vila-condenses à Antena 1,
Mas, mesmo assim, será necessário vender jogadores,
Acredito que o Rio Ave fará os possíveis para vender Wakaso já este mês e que em janeiro outra venda se fará.
Face às despesas orçamentadas, no mínimo dos mínimos acredito que o Clube precise de fazer 1,5 milhões em vendas até junho do próximo ano.
(foto: Record)
PS - neste momento de grande tristeza coletiva, faz sentido, penso, uma mensagem do Presidente aos sócios e adeptos.
(ATUALizo: ASC disse que a venda de jogadores é uma das hipóteses. "Esta eliminação tem um peso muito grande nas nossas ambições e teremos de encontrar soluções. Vender ativos é uma das hipóteses, claro. Mas se sair alguém terá de entrar também", referiu o líder dos vila-condenses à Antena 1,
Publicada por
João Paulo Meneses
1.8.16
Ainda sobre o orçamento (SDUQ) para 2016/17
O documento foi entregue (e bem) mas não houve qualquer outra referência na AG.
Gostava ainda assim de deixar alguns comentários pessoais sobre este que é, em previsão, o maior orçamento da história do Rio Ave FC:
- Há, obviamente, uma dose de risco ao contar com o dinheiro da fase de grupos da Liga Europa. 2,8 milhões é muita massa! Mas também mostra a ambição da Direção (e a confiança...).
- Se isso não acontecer, haverá - penso - uma redução do orçamento. Basta ver que estão previstos 800 mil euros para deslocações, valor que será muito mais baixo se não houver tantas viagens;
- A SDUQ tem garantidos 4 milhões de receitas, sem a Liga Europa (e com a televisão a valer "apenas", 2,2 milhões);
- assim assim, para equilibrar o orçamento, sem Liga Europa, terá mesmo de haver vendas ou empréstimos de jogadores.
Como sempre tenho dito, se há coisa em que ASC merece confiança é na gestão orçamental do Clube.
Gostava ainda assim de deixar alguns comentários pessoais sobre este que é, em previsão, o maior orçamento da história do Rio Ave FC:
- Há, obviamente, uma dose de risco ao contar com o dinheiro da fase de grupos da Liga Europa. 2,8 milhões é muita massa! Mas também mostra a ambição da Direção (e a confiança...).
- Se isso não acontecer, haverá - penso - uma redução do orçamento. Basta ver que estão previstos 800 mil euros para deslocações, valor que será muito mais baixo se não houver tantas viagens;
- A SDUQ tem garantidos 4 milhões de receitas, sem a Liga Europa (e com a televisão a valer "apenas", 2,2 milhões);
- assim assim, para equilibrar o orçamento, sem Liga Europa, terá mesmo de haver vendas ou empréstimos de jogadores.
Como sempre tenho dito, se há coisa em que ASC merece confiança é na gestão orçamental do Clube.
Publicada por
João Paulo Meneses
Notas finais da AG mais interessante dos últimos anos
Além das questões relacionadas com os sócios, há outras notas a destacar:
- Mário Almeida disse que alguns associados, por escrito e verbalmente, lhe fizeram chegar perguntas sobre a vida da SDUQ e que ele, na próxima AG em outubro, trará respostas;
- O orçamento de base-zero do Clube (378 mil euros, suportados pelas quotas dos sócios e pelo subsídio da Câmara) foi aprovado com três abstenções;
- Um sócio falou sobre um tema que me é muito caro: a falta de uma estratégia junto dos jovens de Vila do Conde no sentido de os trazer para o Clube;
- ASC disse que além de Tiago André, Jaime e Vitó, há mais jovens da formação com contrato profissional e que serão emprestados. Só conhecemos Filipe Almeida, aguardemos para saber quem são os restantes;
- também se falou na falta de informação aos sócios, em casos em que as coisas correm menos bem (o jogo com o Benfica ou a viagem a Praga foram exemplos);
- foi revelado por um dos sócios que intervieram que o Clube reforçará, esta época, o apoio aos que quiserem apoiar o Rio Ave fora de casa;
PS - Mário Almeida anunciou que não convocará mais assembleias sem que os documentos lhe cheguem oportunamente, de modo a garantir que também estarão disponíveis para os sócios nos prazos estatutários.
- Mário Almeida disse que alguns associados, por escrito e verbalmente, lhe fizeram chegar perguntas sobre a vida da SDUQ e que ele, na próxima AG em outubro, trará respostas;
- O orçamento de base-zero do Clube (378 mil euros, suportados pelas quotas dos sócios e pelo subsídio da Câmara) foi aprovado com três abstenções;
- Um sócio falou sobre um tema que me é muito caro: a falta de uma estratégia junto dos jovens de Vila do Conde no sentido de os trazer para o Clube;
- ASC disse que além de Tiago André, Jaime e Vitó, há mais jovens da formação com contrato profissional e que serão emprestados. Só conhecemos Filipe Almeida, aguardemos para saber quem são os restantes;
- também se falou na falta de informação aos sócios, em casos em que as coisas correm menos bem (o jogo com o Benfica ou a viagem a Praga foram exemplos);
- foi revelado por um dos sócios que intervieram que o Clube reforçará, esta época, o apoio aos que quiserem apoiar o Rio Ave fora de casa;
PS - Mário Almeida anunciou que não convocará mais assembleias sem que os documentos lhe cheguem oportunamente, de modo a garantir que também estarão disponíveis para os sócios nos prazos estatutários.
à(s)
09:00
Etiquetas:
AG,
AG jul16,
comunicação,
juniores 16-17,
Mário Almeida,
orçamento 2016-17,
SDUQ,
sócios
Publicada por
João Paulo Meneses
31.7.16
Orçamento da Sduq para 16/17: 6,5 milhões
O valor contempla 2,8 milhões pela presença na fase de grupos da Liga Europa.
Em contrapartida o orçamento da próxima época não prevê verbas em possíveis vendas de jogadores.
Em contrapartida o orçamento da próxima época não prevê verbas em possíveis vendas de jogadores.
Nota também para um milhão de euros em patrocínios.
A Sduq do Rio Ave prevê um resultado positivo de 377 mil euros.
(Se critiquei quando pouco ou nada era dito aos sócios, só posso continuar a elogiar esta política de abertura e transparência face aos orçamentos da SDUQ).
A Sduq do Rio Ave prevê um resultado positivo de 377 mil euros.
(Se critiquei quando pouco ou nada era dito aos sócios, só posso continuar a elogiar esta política de abertura e transparência face aos orçamentos da SDUQ).
Publicada por
João Paulo Meneses
19.7.16
Wakaso ou a fase de grupos?
É um tema muito pouco presente nas discussões Rioavistas, talvez porque todos pensemos mais em resultados em menos em orçamentos.
Mas - se for como em anos anteriores - faltará um milhão no orçamento deste ano, a preencher pela venda/cedência de jogadores ou pela entrada na fase de grupos da Liga Europa,
A questão é quem temos par vender?
Wakaso *.
Não é bom quando temos apenas uma opção.
E chegámos a este ponto porque se entendeu que resultados desportivos não são compatíveis com apostas em jogadores da formação.
Pedro Martins disse que era preciso apostar mais na formação mas ele próprio nada fez nesse sentido [eu sou dos que acham que um presidente deve dizer aos treinadores que têm de lançar 'x' numero de jogadores da formação - por isso nunca serei presidente...].
* e Fabinho? Parece que é desta que vai para um grande clube europeu. O Rio Ave ainda beneficiará com isso?
Publicada por
João Paulo Meneses
13.7.16
Del Valle muda de clube mas continua na Turquia
O Rio Ave cedeu o extremo venezuelano Del Valle aos turcos do Bursaspor, por uma temporada.
A confirmação do acordo foi divulgada pelo clube turco, que comunicou que vai pagar 225 mil euros ao emblema vila-condense pela cedência de uma temporada, e 500 mil euros se, no final da época, exercer a opção de compra.
O Bursaspor informou, ainda, que pagará, por ano, 725 mil euros a Del Valle, jogador de 26 anos que já na época passada tinha alinhado no campeonato turco, então cedido ao Kasimpasa.
Del Valle está ligado contratualmente ao Rio Ave até 2018.
PS - Por falar em pescar no Rio Ave: Nuno levou para o FC Porto o fisioterapeuta Luis Pinto.
A confirmação do acordo foi divulgada pelo clube turco, que comunicou que vai pagar 225 mil euros ao emblema vila-condense pela cedência de uma temporada, e 500 mil euros se, no final da época, exercer a opção de compra.
O Bursaspor informou, ainda, que pagará, por ano, 725 mil euros a Del Valle, jogador de 26 anos que já na época passada tinha alinhado no campeonato turco, então cedido ao Kasimpasa.
Del Valle está ligado contratualmente ao Rio Ave até 2018.
PS - Por falar em pescar no Rio Ave: Nuno levou para o FC Porto o fisioterapeuta Luis Pinto.
Publicada por
João Paulo Meneses
A pergunta do dia
Sou só eu ou há mais quem não acredite que o Paços de Ferreira vai gastar apenas 2,5 milhões de euros na próxima época, o mesmo que gastou na anterior?
Publicada por
João Paulo Meneses
19.6.16
O amigo Fabinho...
Já deu e - acredito - vai continuar a dar dinheiro ao Rio Ave. (por isto)
(quando se escrever a história dos mandatos de ASC no Rio Ave haverá um capítulo sobre Fabinho!!!)
(quando se escrever a história dos mandatos de ASC no Rio Ave haverá um capítulo sobre Fabinho!!!)
Publicada por
João Paulo Meneses
19.5.16
A maior falha de Pedro Martins
E digo maior, mas se calhar não encontro outra, pelo menos relevante (o que quer dizer muito sobre o seu percurso em Vila do Conde).
Esta, contudo, é bastante importante: esta época, pela primeira vez em muitos anos (nomeadamente desde que ASC é presidente) o Rio Ave tem poucos jogadores que possa vender e fazer pelo menos um milhão de euros limpinhos.
Pedro Martins disse na Tertúlia que o Rio Ave tinha vendido vários jogadores na época passada, mas como vai ser esta?
Wakaso?
Pedro Martins promoveu a subida de três juniores (Carlos Alves já lá andava), mas a aposta não foi consequente.
E há o desinvestimento em Nelson Monte, que nunca foi explicado - nem percebido.
Mais a dispensa de Silvério, Kizito e outros, mas sobretudo destes dois que poderiam ter dado uma ajuda à equipa principal.
Resultado: ASC vai ter de ser ainda mais criativo, esta época, para equilibrar as contas.
PS - uma coisa parece-me certa: 2016/17 não pode ser igual à época que agora acabou, porque o Clube não aguenta dois anos seguidos sem ativos para vender (a não ser que cheguemos à fase de grupos da Liga Europa...).
Esta, contudo, é bastante importante: esta época, pela primeira vez em muitos anos (nomeadamente desde que ASC é presidente) o Rio Ave tem poucos jogadores que possa vender e fazer pelo menos um milhão de euros limpinhos.
Pedro Martins disse na Tertúlia que o Rio Ave tinha vendido vários jogadores na época passada, mas como vai ser esta?
Wakaso?
Pedro Martins promoveu a subida de três juniores (Carlos Alves já lá andava), mas a aposta não foi consequente.
E há o desinvestimento em Nelson Monte, que nunca foi explicado - nem percebido.
Mais a dispensa de Silvério, Kizito e outros, mas sobretudo destes dois que poderiam ter dado uma ajuda à equipa principal.
Resultado: ASC vai ter de ser ainda mais criativo, esta época, para equilibrar as contas.
PS - uma coisa parece-me certa: 2016/17 não pode ser igual à época que agora acabou, porque o Clube não aguenta dois anos seguidos sem ativos para vender (a não ser que cheguemos à fase de grupos da Liga Europa...).
Publicada por
João Paulo Meneses
13.5.16
O Rio Ave ainda vai receber uns milhões com a venda de Ederson?
O Benfica detém apenas metade dos direitos económicos de Ederson, apurou O JOGO. Os restantes 50 por cento estão nas mãos do Rio Ave, sabendo o nosso jornal que os vila-condenses têm um acordo com a Gestifute para a distribuição de parte da fatia que couber ao clube na altura da venda do guarda-redes a novo emblema. (...) Tal como O JOGO adiantou na última edição, Luís Filipe Vieira aponta a não menos de 20 milhões de euros para libertar Ederson, mas tomando este cenário como exemplo, para a sociedade anónima benfiquista ficariam "apenas" dez milhões de euros, com a restante fatia a ser posteriormente dividida entre Rio Ave e a empresa encabeçada pelo empresário Jorge Mendes.
(cinco milhões para JM e cinco para nós e não se fala mais no assunto!)
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















