Mostrar mensagens com a etiqueta objetivos 15-16. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta objetivos 15-16. Mostrar todas as mensagens

15.5.16

Gente feliz com lágrimas

Não há adjetivos para descrever o que vai na alma dos Rioavistas.
Repito aqui aquilo que disse a jogadores, treinador e dirigentes: OBRIGADO!
Ficam as imagens!

("Gente feliz com lágrimas" é o nome de um romance de João de Melo, publicado em 1988)

14.5.16

Felicidade - a minha prenda de anos!

Era a prenda que pedi quando fiz 50 anos - que o Rio Ave voltasse à Europa.
A prenda aí está.
Mesmo sem contar com ela (e sem acreditar).
OBRIGADO pela felicidade que me deram!
(TSF/Lusa)

PS - amanhã às 8 e meia no aeroporto!

13.5.16

JVC e o sonho europeu

"O objetivo da Liga Europa (...) era perfeitamente possivel com o plantel de que dispunha, perder tantos jogos em casa não é aceitável. Agora a 'porta' europeia ainda não está definitivamente fechada,. mas receamos não passar de um bonito sonho"

11.5.16

"Uma época brilhante"?

Escrevi-o há algumas semanas, antes das grandes decisões, que aconteça o que acontecer esta será sempre uma época positiva (ao nível da primeira equipa). E, portanto, a continuidade de Pedro Martins não pode ser posta em causa quando se faz um balanço positivo.
Outra coisa é dizer que esta foi ou será uma época brilhante.
(foto: Rio Ave FC)

Não quero polemizar com o Presidente da AG, até porque ele se estava a referir a todo o Clube e não apenas à equipa principal, mas há uma coisa em que discordo.
Ora como disse o próprio Presidente ASC, no início do jantar, "fomos candidatos à Europa desde o início. Sabemos que temos um plantel muito forte e com muita qualidade. Se isso não for possível [qualificação europeia], ficarei um pouco frustrado. Fizemos um campeonato sempre dentro dos seis primeiros e agora nestas últimas jornadas perder essa oportunidade será muito triste. vamos analisar o que correu bem e mal para corrigir (...)".
Revejo-me mais nestas palavras do que nas do Presidente da AG.

10.5.16

Lá está a calculadora...

Paços de Ferreira garante a qualificação europeia se:

- vencer em Setúbal

- caso empate e Rio Ave e Estoril não vençam

- mesmo perdendo, se o Rio Ave não fizer melhor e o Estoril não vencer

Estoril garante a qualificação europeia se:


- vencer e o Paços não ganhar

- empatar, o Paços perder e o Rio Ave empatar

Rio Ave garante a qualificação europeia se:

- ganhar e Paços e Estoril não fizerem o mesmo

- empatar e Paços e Estoril perderem
(fonte: Maisfutebol)

6.4.16

"Temos equipa para chegar ao quinto lugar"

Diz ASC e bem!
Frente ao Guimarães, "É um dos jogos mais importantes da época se vencermos dá-mos um um salto significativo na tabela classificativa, atrasando um adversário direto na luta pela Europa. Era muito importante a presença dos adeptos na nossa casa",

3.4.16

Fazer 50 pontos

... a meta definida ontem por Pedro Martins.
Faltam 11.
Para conseguir em sete jogos.
Ou seja, ir buscar 11 em 21.
Com quatro fora e três em casa (Benfica e FC Porto), podemos ir buscar nove pontos fora!
O que falta:
Moreirense-Rio Ave
Rio Ave Guimarães
Arouca -Rio Ave
Rio Ave - Benfica
Tondela-Rio Ave
Rio Ave - FC Porto
União da Madeira - Rio Ave

28.3.16

Pedro Martins e o objetivo Europeu: "Estamos muito confiantes"

“Fomos dos poucos que assumimos esse objetivo logo no início e somos dos que andamos há mais tempo na zona europeia. Há um compromisso entre Direção, equipa técnica e jogadores. Estamos muito confiantes”, disse Pedro Martins em entrevista ao jornal A Bola.

22.3.16

A segunda é já em Moreira de Cónegos!

"Duas vitórias seguidas catapultam qualquer uma das equipas para os lugares europeus», disse Pedro Martins à margem do Fórum de Treinadores, que decorre em Setúbal.

4.3.16

6º lugar dá Liga Europa

Com a final da Taça de Portugal entre Porto e Braga, o 6º lugar dará acesso à Liga Europa.
O Braga entrará ou porque ganhou a Taça de Portugal ou porque fica em 4º (?), o 5º e o 6º também têm acesso, embora em fases diferentes da prova.

Rumo ao 5º, Rio Ave!

20.2.16

"Já podíamos ter dado o salto", diz Pedro Martins

"Esta vai ser uma Liga competitiva até ao fim. É verdade que já podíamos ter dado o salto, mas as equipas estão muito juntas e vai ser assim até ao fim. Mas ainda temos a possibilidade chegar às competições europeias via Taça de Portugal", vincou o técnico dos vila-condenses

18.2.16

Wakaso, homem de fé!

"Tenho a certeza de que nos vamos qualificar para a Liga Europa", diz Wakaso à comunicação social do Gana.
(foto: Facebook do Rio Ave FC/Agostinho Santos) 

17.2.16

Será um disparate? (ainda o jogo de segunda)

Ficar em 5º ou 6º e chegar à Liga Europa pela classificação parece, neste momento, um pouco mais difícil (sobretudo pela forte concorrência).
Será que, na cabeça dos jogadores, todos os esforços estão concentrados já no jogo do dia 2?
Até pode não ser consciente, até pode ser que todos o desmintam, mas não me admirava que - em espírito - a equipa estivesse já a pensar na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.
Digo isto porque não encontro outra explicação para o facto do Rio Ave ter entrado tão amorfo frente ao Paços de Ferreira, na passada segunda.
Em todas as equipas há jogadores a render mais do que outros, uns em bom momento e outros à procura da melhor forma.
Mas o Rio Ave que entrou em campo para os primeiros 45 minutos estava, quase todo, 'ausente', as camisolas estavam no relvado mas a cabeça parecia distante.
(foto: Facebook do Rio Ave FC/Agostinho Santos)

Disparate? Provavelmente. Mas procuro uma explicação para mais um mau jogo em casa, com tanto em causa.

16.2.16

Como se explica uma primeira parte tão má?

A segunda parte do Rio Ave não foi deslumbrante, já fizemos muito melhor, mas - caramba! - não teve comparação com o que vimos na primeira.
Nunca joguei futebol a sério e por isso não posso saber o que vai na cabeça de um jogador profissional, nomeadamente antes do jogo começar.
Mas interrogo-me sobre o que pode levar onze jogadores a entrarem em campo de uma forma tão relaxada, desconcentrada, amorfa?
Mérito do Paços de Ferreira?
Não me venham com essa de que uma equipa só joga o que a outra deixa.
O Paços não jogou nada de especial e nós a dormir!
O que é que Pedro Martins disse ao intervalo que não disse no início do jogo?
Um mistério!
Mas a segunda parte está muito mais perto do que a equipa sabe e pode.
(Lusa)

(Europa? Pode acontecer e ninguém vai deixar de acreditar nesta altura, mas se quisermos ser realistas vemos que o Rio Ave já falhou várias oportunidades por demérito próprio):

1.2.16

As contas de Pedro Martins

«Hoje era importante vencer pelo facto de não termos ganho o último jogo em casa e era fundamental não descolarmos do Paços de Ferreira. Continuamos em sétimo, mas agora existem apenas dois pontos para o quinto lugar. Esta é uma vitória muito importante para as nossas contas.»

21.1.16

Pedro Martins: «O sexto lugar deve dar para a Liga Europa»

Passou-me despercebido (Pedro Martins disse-o no final da derrota com o Belenenses, no domingo), mas vai a tempo, até porque é importante:
«Acho que o sexto lugar na Liga vai dar para o apuramento para Liga Europa. Ainda mais para nós, que também estamos na Taça de Portugal. O campeonato está muito equilibrado.

10.1.16

22+3=25x2 (50 pontos)

Pedro Martins já tinha dito que o objetivo seria chegar, no fim da época aos 50 pontos.
O Rio Ave tem 22, precisa dos três pontos frente ao União da Madeira para fazer 25 no fim da primeira volta.

24.12.15

A prenda que ASC quer

"O meu desejo para 2016 é que o Rio Ave vá à Liga Europa. Com a equipa que temos, era a maior alegria que podia ter".

3.12.15

«Temos a intenção de manter o quinto lugar»

... garante Pedro Martins.