Lionn e Pedro Moreira (ambos com 29 anos) acabaram por não encontrar clube e estão - que se saiba - desempregados.
Curiosa a situação de Ruben Ribeiro: rescindiu com o Sporting e não conseguiu encontrar clube (pelo menos dentro de campo, deixou saudades em Vila do Conde)
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Moreira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Moreira. Mostrar todas as mensagens
6.9.18
1.3.18
O pouco que temos visto de Pedro Moreira
Eu sou dos que acredita que Pedro Moreira não tem tido mais presença no Rio Ave por culpa das lesões. O Pedro é um jogador com valor, lutador e que em 4 anos connosco só não marcou na sua segunda época, algo assinalável num médio mais defensivo.
Este ano só foi uma vez titular e fez o jogo completo (derrota em Portimão...), contando mais 12 presenças como suplente utilizado. Em 3 foi ao banco mas não entrou. São uns curtos 189 minutos, o que significa que o jogo completo que tem, é quase metade do seu tempo total de utilização. Pedro é mesmo dos jogadores com média mais baixa de utilização, estando abaixo dos 15 minutos por presença. Curiosamente Pedro Moreira foi o 1º suplente utilizado na actual Liga. Aos 74 minutos da primeira jornada o Rio Ave ganhava 1-0 ao Belenenses e Geraldes, que até marcou o nosso golo da vitória, saiu para entrar o Pedro. Daí em diante nunca foi primeira opção nas substituições. Eis o resumo das utilizações do Pedro como suplente:
| foto: record.pt |
Publicada por
Gil
16.8.17
5 suplentes (e o que repete)
Miguel Cardoso não facilita no onze, mas em seis hipótese testou cinco suplentes diferentes:
Frente ao Belenenses entraram Bruno Teles, Nuno Santos e Pedro Moreira.
No Bessa, foram chamados, Gabrielzinho, Karamanos e Pedro Moreira.
Pedro Moreira aparece, portanto, em posição de destaque - muito mais pelo golo.
Pronto para render Pelé ou Tarantini?
Dos convocados, há quatro que ainda não foram chamados ao relvado: Rui Vieira, Monte, Leandrinho e Novais.
Frente ao Belenenses entraram Bruno Teles, Nuno Santos e Pedro Moreira.
No Bessa, foram chamados, Gabrielzinho, Karamanos e Pedro Moreira.
(foto: rr.sapo.pt)
Pedro Moreira aparece, portanto, em posição de destaque - muito mais pelo golo.
Pronto para render Pelé ou Tarantini?
Dos convocados, há quatro que ainda não foram chamados ao relvado: Rui Vieira, Monte, Leandrinho e Novais.
Publicada por
João Paulo Meneses
14.12.16
Wakaso no Guimarães?
A notícia é de O Jogo de ontem: Pedro Martins quer outro 'nº 6' e pediu à direção do Vitória para contratar Wakaso já em janeiro.
A notícia merece alguns comentários:
- Wakaso só é jogador livre no final da época; antes o seu passe terá de ser vendido pelo Rio Ave; o Rio Ave só o venderá ao Guimarães, acredito, se não tiver melhor alternativa;
- Quanto pagará o Guimarães por Wakaso? 200, 300 mil? Como o Presidente Campos costuma dizer, o Rio Ave não está em saldos.
- Quererá o jogador sair, muito mais agora que há Filipe Augusto (no pressuposto de que FA fará toda a época em Vila do Conde)? Não é uma questão fácil.
Estará Wakaso interessado em renovar? Não parece...
[com Filipe Augusto, Pedro Moreira e Wakaso, o Rio Ave tem - pelo menos - três jogadores para a mesma posição. E digo pelo menos porque Novais, Tarantini e mesmo André Vilas Boas podem fazer essa posição; Pedro Moreira também está em final de contrato]
A notícia merece alguns comentários:
- Wakaso só é jogador livre no final da época; antes o seu passe terá de ser vendido pelo Rio Ave; o Rio Ave só o venderá ao Guimarães, acredito, se não tiver melhor alternativa;
- Quanto pagará o Guimarães por Wakaso? 200, 300 mil? Como o Presidente Campos costuma dizer, o Rio Ave não está em saldos.
- Quererá o jogador sair, muito mais agora que há Filipe Augusto (no pressuposto de que FA fará toda a época em Vila do Conde)? Não é uma questão fácil.
Estará Wakaso interessado em renovar? Não parece...
[com Filipe Augusto, Pedro Moreira e Wakaso, o Rio Ave tem - pelo menos - três jogadores para a mesma posição. E digo pelo menos porque Novais, Tarantini e mesmo André Vilas Boas podem fazer essa posição; Pedro Moreira também está em final de contrato]
Publicada por
João Paulo Meneses
3.8.16
25.7.16
Balanço da pré-época (1): 31 jogadores
Capucho usou, nos sete jogos, 31 jogadores.
Cinco já não estão no plantel (Iuri, Rafa, Silvério, Abalo e Zé Pedro), sendo que Iuri fez três jogos, Rafa dois e os outros apenas o primeiro.
Se aos 26 que sobram juntarmos os dois que ainda não se estrearam (Capela e Filipe Augusto), temos os 28 do plantel .
E por falar em lesões, Pedro Moreira fez apenas os três primeiros [segundo o Jogo de ontem, Roderick, Krovinovck e Ronan, que não jogaram no sábado, têm "pequenas lesões"].
Cinco já não estão no plantel (Iuri, Rafa, Silvério, Abalo e Zé Pedro), sendo que Iuri fez três jogos, Rafa dois e os outros apenas o primeiro.
Se aos 26 que sobram juntarmos os dois que ainda não se estrearam (Capela e Filipe Augusto), temos os 28 do plantel .
(foto: Record)
E por falar em lesões, Pedro Moreira fez apenas os três primeiros [segundo o Jogo de ontem, Roderick, Krovinovck e Ronan, que não jogaram no sábado, têm "pequenas lesões"].
Publicada por
João Paulo Meneses
25.4.16
Um a um frente ao Benfica: Pedro Moreira, o super - gigante
Cássio, 3 (pouco trabalho e não precisou de se aplicar).
Pedrinho, 1 (pouco lhe saiu bem neste jogo. Muitas dificuldades a atacar, problemas a defender).
Vilas Boas, 2 (a exibição fica marcada pelo golo do Benfica. Uma rosca. De resto esteve bem, sobretudo na segunda parte).
Marcelo 4 (limpou dezenas de bolas. Os benfiquistas ao meu lado estavam impressionados).
Edimar 3 (excelente primeira parte. Desapareceu na segunda).
Wakaso 4 (mais uma vez um gigante. Tentou ser mais ousado no ataque e aí teve algumas dificuldades de passe).
Tarantini 3 (está provado que é o elemento sacrificado nesta novo puzzle de meio campo. Deixou de aparecer no ataque).
Pedro Moreira 5 (brutal! Quando for grande quero ter a força e a garra de PM).
Pedrinho, 1 (pouco lhe saiu bem neste jogo. Muitas dificuldades a atacar, problemas a defender).
Vilas Boas, 2 (a exibição fica marcada pelo golo do Benfica. Uma rosca. De resto esteve bem, sobretudo na segunda parte).
Marcelo 4 (limpou dezenas de bolas. Os benfiquistas ao meu lado estavam impressionados).
Edimar 3 (excelente primeira parte. Desapareceu na segunda).
Wakaso 4 (mais uma vez um gigante. Tentou ser mais ousado no ataque e aí teve algumas dificuldades de passe).
Tarantini 3 (está provado que é o elemento sacrificado nesta novo puzzle de meio campo. Deixou de aparecer no ataque).
Pedro Moreira 5 (brutal! Quando for grande quero ter a força e a garra de PM).
(foto: Fernando Veludo/JN)
Heldon 1 (fraco. Muito abaixo do que pode e sabe.)
Guedes 2 (lutar, lutou. Mas num ponta de lança não chega).
Kuka 3 (o melhor do ataque)
Postiga 1 (um zero. Que desilusão.)
Kayembé 1 (não agitou)
Ukra 1 (sem tempo)
Publicada por
João Paulo Meneses
11.3.16
"A equipa já está bem" (Pedro Moreira)
Ideias de Pedro Moreira, no site do Rio Ave FC:
- [a derrota com o Estoril] "Foi apenas um dia menos bom";
- "A equipa já está bem";
- "Juntamente com a equipa técnica e a Direção refletimos";
- "A equipa já está a sorrir";
- [a derrota com o Estoril] "Foi apenas um dia menos bom";
- "A equipa já está bem";
- "Juntamente com a equipa técnica e a Direção refletimos";
- "A equipa já está a sorrir";
Publicada por
João Paulo Meneses
11.2.16
Pedro Moreira apto
Regressa em pleno aos treinos - e é muito bem vindo.
Mas com Wakaso e Tarantini em bom momento, PM vai ter de esperar a sua oportunidade.
Publicada por
João Paulo Meneses
28.11.15
Pedro Moreira volta aos convocados
21 chamados para Moreirense.
Capela ainda de fora, tal como Roderick.
Capela ainda de fora, tal como Roderick.
Publicada por
João Paulo Meneses
23.9.15
Pedro Moreira de fora um mês
O médio Pedro Moreira ficará afastado dos relvados durante cerca de um mês, após ter contraído uma rotura nos gémeos da perna direita no jogo com o Paços de Ferreira, segundo noticia A BOLA.
Mais uma dor de cabeça para Pedro Martins. Se a memória não me atraiçoa é o quarto jogador com problemas musculares neste início de temporada.
Mais uma dor de cabeça para Pedro Martins. Se a memória não me atraiçoa é o quarto jogador com problemas musculares neste início de temporada.
Publicada por
Gil
30.8.15
Ainda o empate em Setúbal (substituições, Cássio, adeptos e Ukra)
1) Quantos jogadores do Setúbal seriam titulares no Rio Ave? Suk?
2) Dito isto, que é um termo de comparação que não esgota a avaliação de uma partida de futebol, quero deixar claro que o Rio Ave é melhor, mostrou mais qualidade, melhores opções no banco, mas não fez tudo para merecer a vitória;
4) O momento do jogo foi a entrada de Yazalde (principalmente) e de Kayembé; Houve outra dinâmica, outra entrega e o golo.
5) O penalti cometido por Cássio é incrível pela ingenuidade num guarda-redes tão experiente e tão... bom! Não devia ter ido à bola, sequer, mas depois, aquele penalti, naquele local, nem eu! (antes, Cássio tinha feito duas excelentes defesas, é bom dizê-lo);
6) Por muito que me custe dizê-lo (e custa!), o Rio Ave jogou muitos minutos com 10. Aquele Ukra faz mal ao nosso Ukra!
PS - Pedro Moreira foi o 19º. Não está a ser fácil este arranque de campeonato, mas ainda há muito tempo para fazer uma grande época!
2) Dito isto, que é um termo de comparação que não esgota a avaliação de uma partida de futebol, quero deixar claro que o Rio Ave é melhor, mostrou mais qualidade, melhores opções no banco, mas não fez tudo para merecer a vitória;
(foto Record)
3) É verdade que o calor era muito, mas o Setúbal teve mais garra e compensou as evidentes fragilidades com mais entrega em certos períodos - e a nossa equipa não se pode queixar de falta de apoio (muitas vezes no estádio ouviam-se mais os 100 de Vila do Conde do que os dois mil de Setúbal!)4) O momento do jogo foi a entrada de Yazalde (principalmente) e de Kayembé; Houve outra dinâmica, outra entrega e o golo.
5) O penalti cometido por Cássio é incrível pela ingenuidade num guarda-redes tão experiente e tão... bom! Não devia ter ido à bola, sequer, mas depois, aquele penalti, naquele local, nem eu! (antes, Cássio tinha feito duas excelentes defesas, é bom dizê-lo);
6) Por muito que me custe dizê-lo (e custa!), o Rio Ave jogou muitos minutos com 10. Aquele Ukra faz mal ao nosso Ukra!
(parece o mesmo Ukra mas não é...; foto Mais Futebol/Lusa)
Publicada por
João Paulo Meneses
22.7.15
Pedro Moreira - contrato de três anos
O Rio Ave, da Liga, confirmou esta terça-feira a contratação do médio Pedro Moreira, que se desvinculou do FC Porto para assinar pelos vila-condenses por três temporadas.
PS - Pedro Moreira foi eleito pelo grupo de trabalho como um dos capitães de equipa do Rio Ave para a próxima temporada.
(boa contratação, sem duvida)
Publicada por
João Paulo Meneses
7.7.15
Tarantini já renovou (Pedro Moreira também)
Diz a Bola de hoje.
E bem precisados estamos de Tarantini...
Atualização: acaba de ser anunciado que Tarantini renovou e que Pedro Moreira vai continuar em Vila do Conde por mais um ano.
«Os detalhes dos negócios (duração e forma dos acordos) serão divulgados na próxima semana.»
Excelentes notícias!
(será exagerado dizer que são as melhores notícias deste mercado de verão????)
E bem precisados estamos de Tarantini...
Atualização: acaba de ser anunciado que Tarantini renovou e que Pedro Moreira vai continuar em Vila do Conde por mais um ano.
«Os detalhes dos negócios (duração e forma dos acordos) serão divulgados na próxima semana.»
Excelentes notícias!
(será exagerado dizer que são as melhores notícias deste mercado de verão????)
Publicada por
João Paulo Meneses
8.6.15
Wakaso para França? E Pedro Moreira também sai?
Pelos visto não faltam interessados em Wakaso: O ganês Wakaso foi ontem notícia em França, com o médio vila-condense a ser associado ao Toulouse, clube que garantiu a continuidade no principal escalão do futebol gaulês. Um interesse que ainda não mereceu uma reação oficial do Rio Ave, mas que se apresenta como mais um destino para Wakaso, já que o médio também mereceu referências junto dos espanhóis do Betis e do Celta de Vigo.
Pedro Moreira já recebeu o convite do Rio Ave para ficar, mas na órbita do jogador estão clubes da Turquia e do Cazaquistão. Aos 26 anos, o médio pondera uma saída para o estrangeiro para conjugar o prestígio desportivo, ao apelo monetário, de acordo com o jornal A BOLA.
Pedro Moreira já recebeu o convite do Rio Ave para ficar, mas na órbita do jogador estão clubes da Turquia e do Cazaquistão. Aos 26 anos, o médio pondera uma saída para o estrangeiro para conjugar o prestígio desportivo, ao apelo monetário, de acordo com o jornal A BOLA.
(sem Diego, Wakaso, Pedro Moreira, Luis Gustavo, Bressan, sobra Tarantini. São os seis jogadores mais usados no meio campo)
Publicada por
João Paulo Meneses
31.5.15
Pedro Moreira mais um ano
de empréstimo. E acaba contrato com o FC Porto?
Publicada por
João Paulo Meneses
30.4.15
Pedro Moreira quer continuar
Pedro Moreira diz a O Jogo de ontem que está interessado em continuar no Rio Ave: "Ainda não me disseram nada, mas já senti vontade do Rio Ave e do treinador para que continue. Estou de braços abertos para continuar, mas tenho mais um ano de contrato com o FC Porto e eles é que decidem"
(o meu comentário: como muitas vezes escrevi, sou contra os empréstimos. Nada contra Pedro Moreira, que é muito trabalhador e fez vários jogos com muita qualidade, mas, para continuar emprestado, eu, que não percebo nada, preferia ter naquele lugar Vitó, da actual equipa de juniores, apostando num jogador com muito futuro, e que é nosso. Aliás, Pedro Martins lançou, sem dúvida, vários jovens, mas nenhum, se tirarmos Prince, acabou por se impor na primeira equipa; isto é conversa para o fim da época).
(o meu comentário: como muitas vezes escrevi, sou contra os empréstimos. Nada contra Pedro Moreira, que é muito trabalhador e fez vários jogos com muita qualidade, mas, para continuar emprestado, eu, que não percebo nada, preferia ter naquele lugar Vitó, da actual equipa de juniores, apostando num jogador com muito futuro, e que é nosso. Aliás, Pedro Martins lançou, sem dúvida, vários jovens, mas nenhum, se tirarmos Prince, acabou por se impor na primeira equipa; isto é conversa para o fim da época).
Publicada por
João Paulo Meneses
31.3.15
A entrevista de Pedro Martins a O Jogo (5): sobre os capitães
«É um grupo bom. Também tenho conflitos mas tento resolvê-los rapidamente. (...) Os capitães têm sido fundamentais, o Marcelo, o Ukra, o Tara[ntini] e o André Vilas Boas, principalmente os últimos que estão cá há muitos anos, sentem o balneário e o clube. Se há aqui estabilidade, deve-se muito aos capitães [diz Pedro Martins, que junta Pedro Moreira a este núcleo duro]».
(curiosa, penso, a entrada de Pedro Moreira neste núcleo decisivo; e assim termina a análise detalhada da excelente entrevista de Pedro Martins a O Jogo de domingo; Eu gostei muito de a ler; ).
(curiosa, penso, a entrada de Pedro Moreira neste núcleo decisivo; e assim termina a análise detalhada da excelente entrevista de Pedro Martins a O Jogo de domingo; Eu gostei muito de a ler; ).
Publicada por
João Paulo Meneses
14.1.15
Ainda o empate com o Marítimo (o elogio a Pedro Moreira)
(por razões de saúde, estive afastado do computador nos últimos dias, pelo que não pude fazer a análise individual dos nosso jogadores frente ao Marítimo. Fica uma versão resumida)
Cássio: 3 (genericamente seguro)
Lionn, Monte, Tarantini e Zeegelar: 3 (cada um na sua função, cumpriram sem falhas de maior);
Prince: 2 (pouco tempo para fazer mais e melhor)
Pedro Moreira: 4 (o melhor em campo; está em grande forma e não é só fisicamente; a defender e, o que é mais novidade, a atacar);
Bressan: 2 (continua a não fazer a diferença, sobretudo quando tem a bola)
Ukra: 3 (compensou a desinspiração com a entrega)
Hassan: 2 (foi pouco e mal servido, mas não é possivel ignorar que, ao contrário do mestre Tomás, Hassan tem dificuldade em ganhar disputas de bola - mesmo pelo ar - e em antecipar-se, o que agrava o problema de não ter bola);
Diego Lopes: 3 (sendo, nesta altura, dos melhores jogadores do plantel, tentou fazer a diferença; falhou aquele que seria o golo da jornada)
Wakaso: 3 (entrou bem e apareceu, como se tem visto recentemente, mais perto do ataque)
Del Valle e Esmael: 1 (na verdade não deram uma para a caixa...)
Cássio: 3 (genericamente seguro)
Lionn, Monte, Tarantini e Zeegelar: 3 (cada um na sua função, cumpriram sem falhas de maior);
Prince: 2 (pouco tempo para fazer mais e melhor)
Pedro Moreira: 4 (o melhor em campo; está em grande forma e não é só fisicamente; a defender e, o que é mais novidade, a atacar);
Bressan: 2 (continua a não fazer a diferença, sobretudo quando tem a bola)
Ukra: 3 (compensou a desinspiração com a entrega)
Hassan: 2 (foi pouco e mal servido, mas não é possivel ignorar que, ao contrário do mestre Tomás, Hassan tem dificuldade em ganhar disputas de bola - mesmo pelo ar - e em antecipar-se, o que agrava o problema de não ter bola);
Diego Lopes: 3 (sendo, nesta altura, dos melhores jogadores do plantel, tentou fazer a diferença; falhou aquele que seria o golo da jornada)
Wakaso: 3 (entrou bem e apareceu, como se tem visto recentemente, mais perto do ataque)
Del Valle e Esmael: 1 (na verdade não deram uma para a caixa...)
Publicada por
João Paulo Meneses
6.1.15
5-2 ao Gil Vicente. Estamos nas meias finais (ATUAL.)
Vitória indiscutível.
Grande exibição de Pedro Moreira.
Vilas Boas e Roderick lesionaram-se.
Grande exibição de Pedro Moreira.
Vilas Boas e Roderick lesionaram-se.
ATUALizo com o resto do comentário:
É verdade que, face ao valor dos seus jogadores, o Gil Vicente está numa crise inexplicável, mas houve muito mais mérito do Rio Ave do que demérito dos gilistas. Entrámos bem, pressionámos, marcámos e só nos desorientámos com a lesão de Roderick. Quando eles empataram 2-2, foi o Rio Ave a equipa mais forte (até se poderia pensar o contrário, face à motivação do adversário em conseguir dar a volta ao resultado), a ponto de conseguir mais três golos.
Vitória clara, num jogo marcado pelas lesões de Roderick (grave) e Vilas Boas.
Monte fez um grande jogo e mostrou que tem valor para se afirmar na primeira equipa do Rio Ave, mas quero destacar a exibição de Pedro Moreira. Foi, para mim, o melhor em campo. Pelo que correu, pelo acerto das decisões, pela capacidade de ser influente.
Lionn, Tarantini (até ir para central), Diego Lopes e, sobretudo, Ukra também estiveram em plano de destaque.
PS - grande momento quando na bancada se cantavam olés (já havia 5-2) e Tarantini com a mão fez um sinal para se parar com a humilhação do adversário. Um só gesto, discreto, que resultou em cheio. A admiração por Tarantini continua a crescer!
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















