«Nélson Oliveira soma 4 golos ao serviço do Rennes e está à beira de igualar o seu melhor registo de sempre, conseguido em 2010/11, quando, ao serviço do Rio Ave, apontou um total de 5 tentos. »
Mostrar mensagens com a etiqueta Nélson Oliveira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Nélson Oliveira. Mostrar todas as mensagens
1.10.13
Nelson Oliveira, lembram-se dele?
Jogou no Rio Ave em 2009/2010. Fez 10 jogos, 0 golos.
Publicada por
João Paulo Meneses
15.5.12
Meio jogador do Rio Ave na seleção!
Se Miguel Lopes ainda é 50% do Rio Ave, então podemos dizer que, além do nosso futuro presidente, também lá temos um jogador!
Parabéns ao Miguel Lopes (e ao Fábio Coentrão)!
PS - e ainda há Nélson Oliveira, o avançado que escondeu em Vila do Conde o que pelos vistos tem mostrado a outros
Parabéns ao Miguel Lopes (e ao Fábio Coentrão)!
PS - e ainda há Nélson Oliveira, o avançado que escondeu em Vila do Conde o que pelos vistos tem mostrado a outros
Publicada por
João Paulo Meneses
13.10.10
O 'novo' Nélson Oliveira
«No Paços de Ferreira, o internacional português de sub-20 já participou em quatro jogos da Liga e apontou dois golos. (...) Paulo Bento disse terça-feira em Reiquiavique, na Islândia, onde Portugal disputa esta terça-feira mais um encontro de apuramento para o Europeu de 2012, que “Nélson Oliveira e Carlos Saleiro (Sporting) são dois avançados para o futuro da selecção e podem ser úteis ao futebol português”. Nélson Oliveira, de 19 anos, representa o Paços de Ferreira por empréstimo do Benfica, depois de em 2009-2010, ainda com idade júnior, ter estado cedido ao Rio Ave, clube pelo qual se estreou na Liga, tendo disputado dez encontros»... sem marcar um único golo, acrescento eu (é normal que o jogador esteja a evoluir e que esteja mais forte nesta época; mas que não foi por falta de oportunidades em Vila do Conde disso não há dúvida).
Publicada por
João Paulo Meneses
9.9.10
19.7.10
Carlos Brito fala:
- «no ataque faltava o Saulo, que vai ser uma referência» [se Bruno Gama continuar, Saulo terá menos hipóteses; e se tiver de jogar na esquerda terá menos possibilidades de brilhar?]
- «há excesso de jogadores para esse sector [ataque]. Por algumas razões, até pela cobiça de alguns dos nossos atletas, ainda não vamos divulgar quem poderá sair»
- Quem não entra é Nélson Oliveira. “Não está em causa o valor do atleta, que admiro muito, mas tivemos outras oportunidades de mercado»
- «Estou sempre à espera que possa sair ou entrar alguém. Não é só o Sílvio e o Vítor Gomes, o Bruno Gama também tem mercado»
(tudo aqui)
- «há excesso de jogadores para esse sector [ataque]. Por algumas razões, até pela cobiça de alguns dos nossos atletas, ainda não vamos divulgar quem poderá sair»
- Quem não entra é Nélson Oliveira. “Não está em causa o valor do atleta, que admiro muito, mas tivemos outras oportunidades de mercado»
- «Estou sempre à espera que possa sair ou entrar alguém. Não é só o Sílvio e o Vítor Gomes, o Bruno Gama também tem mercado»
(tudo aqui)
Publicada por
João Paulo Meneses
18.7.10
Nelson Oliveira marca pelos sub-19
O avançado que no ano passado esteve ao serviço do rio Ave e que este ano chegou a estar de novo nos nossos planos, mas que acabou por ser descartado, marcou hoje um dos dois golos com que Portugal derrotou a Itália.
Roderick, que será nosso jogador por empréstimo do Benfica, foi titular. Ainda não encontrei relatos da exibição do jogador.
Publicada por
Gil
13.7.10
Nélson Oliveira já não vem
Foi dado como certo no plantel (muito por sua própria vontade), mas com o passar dos dias, e em função das contratações que foram feitas, Nélson Oliveira perdeu espaço. Nesta altura é uma carta fora do baralho.
Publicada por
João Paulo Meneses
1.7.10
Roderick e Nélson Oliveira...
... continuam a ser dados no Rio Ave, embora o clube não o tenha confirmado.
Já esta semana perguntava se seriam apresentados, mas falhou-me uma coisa importante: ambos vão estar no Europeu de sub19, que decorre de 18 a 30 de Julho e cuja concentração começa já hoje. Ou seja, não só não vão estar como só chegarão depois do estágio. Isto no pressuposto de se confirmar a vinda, o que - no caso de Nélson Oliveira - não me parece óbvio.
(Se mais um central não chegar nos próximos dias, a preparação começará apenas com Gaspar e Jeferson. Uma oportunidade para Rodrigo se mostrar! Já agora, é deste jogador que estamos a falar?)
Já esta semana perguntava se seriam apresentados, mas falhou-me uma coisa importante: ambos vão estar no Europeu de sub19, que decorre de 18 a 30 de Julho e cuja concentração começa já hoje. Ou seja, não só não vão estar como só chegarão depois do estágio. Isto no pressuposto de se confirmar a vinda, o que - no caso de Nélson Oliveira - não me parece óbvio.
(Se mais um central não chegar nos próximos dias, a preparação começará apenas com Gaspar e Jeferson. Uma oportunidade para Rodrigo se mostrar! Já agora, é deste jogador que estamos a falar?)
Publicada por
João Paulo Meneses
10.6.10
(do mercado) Novidades do Brasil?
O Jogo diz que, no Brasil, Lúcio Pereira, adjunto de Carlos Brito, referenciou um médio-ofensivo que pode fazer a diferença numa equipa da dimensão do Rio Ave [sabe-se que o Rio Ave está à procura de um médio-ofensivo, para o lugar de Adriano. Pode ter de procurar outro, se Vítor Gomes sair. E ainda há Tarantini, o falso-médio-ofensivo. Esta notícia de O Jogo parece-me mais uma eventual alternativa a Vítor Gomes; é o que substituto desejado para o lugar de Adriano é português e bem conhecido; aguardemos]; por falar nisso, Vítor Gomes deixou de estar referenciado nas notícias; bom sinal para a equipa de futebol, má para as contas?
- Nélson Oliveira deverá jogar em Vila do Conde na próxima época, já aqui o revelámos, já O Jogo o disse, mas o Record parece que acordou hoje («É provável que o nome em discussão volte a ser o de Nélson Oliveira») [se estou bem informado, e uma vez que não ficará no plantel principal do Benfica, Nélson pediu expressamente para jogar no Rio Ave]; a menos que a notícia se esteja a referir a outro jogador («o Rio Ave pode assegurar nos próximos dias a cedência temporária de um outro jogador»)
- Nélson Oliveira deverá jogar em Vila do Conde na próxima época, já aqui o revelámos, já O Jogo o disse, mas o Record parece que acordou hoje («É provável que o nome em discussão volte a ser o de Nélson Oliveira») [se estou bem informado, e uma vez que não ficará no plantel principal do Benfica, Nélson pediu expressamente para jogar no Rio Ave]; a menos que a notícia se esteja a referir a outro jogador («o Rio Ave pode assegurar nos próximos dias a cedência temporária de um outro jogador»)
Publicada por
João Paulo Meneses
25.5.10
(do mercado) Nélson Oliveira regressa (ideias ao ataque)
- Para os nossos leitores não é absoluta novidade, mas O Jogo de hoje avança que «Nélson Oliveira voltará a representar o Rio Ave na próxima época»;
(o meu comentário: não sei se estou a ver bem, mas com Tomás, Yazalde, Cícero e Nélson Oliveira temos quatro avançados de área; começámos a anterior com três [Tomás, Chidi e Fogaça]. Isto significa que Chidi estará de saída? Que algum dos quatro vai jogar a extremo? Nas alas temos Sidnei, Felipe Alberto, Bruno Gama e Wesllem; este fica?)
(o meu comentário: não sei se estou a ver bem, mas com Tomás, Yazalde, Cícero e Nélson Oliveira temos quatro avançados de área; começámos a anterior com três [Tomás, Chidi e Fogaça]. Isto significa que Chidi estará de saída? Que algum dos quatro vai jogar a extremo? Nas alas temos Sidnei, Felipe Alberto, Bruno Gama e Wesllem; este fica?)
Publicada por
João Paulo Meneses
12.5.10
(novidades da tertúlia): Os quatro que não renovam (ACT)
A tertúlia terminou há instantes e fica desde já a novidade avançada por Henrique Maia: Evandro, Mora, Bruno Mendes e Bruno Fogaça, que terminavam contrato, não vão renovar.
ACtualizo a 13/5 esta primeira informação deixada ontem à noite, com outras informações interessantes/importantes deixadas durante as duas horas de tertúlia:
- Mantorras recusou vir para o Rio Ave em Janeiro! (deve estar bem arrependido...)
- e por falar em reforços, Brito admitiu que a equipa teria alcançado os mesmos resultados sem os reforços de Janeiro (e confirmou-se que Nélson Oliveira é muito bem visto; já Filipe ALberto é aposta para a próxima época);
- próxima época: a direcção está a contar com João Tomás; os alvos para contratar estão identificados, assim o dinheiro que o Rio Ave tem para oferecer chegue (e foi dado o exemplo do Hugo Leal, que esteve para vir para Vila do Conde, mas que recebeu muito mais para ir para Espanha);
- Tiago Terroso vai renovar; Carlos deve continuar (Henrique Maia tem essa esperança e o João Ricardo contou que conversou com o jogador e que ele manifestou esse gosto);
- a saída de AVB: o facto de André sair sem que o Rio Ave ganhe qualquer coisa com isso (ou seja, sai porque está em fim de contrato) não é uma situação isenta de polémica, mas Henrique Maia explicou que mesmo que houvesse contrato o Rio Ave não 'cortaria as pernas' ao capitão;
- Brito confessou que na primeira volta acreditou que a Europa era possível, mas também explicou - muito bem! - porque é que o clube não se pode candidatar a esses lugares (por razões financeiras); Brito reconheceu que gostaria de ter ficado nos dez primeiros lugares, objectivo para a próxima época;
- por falar em UEFA, Henrique Maia reconheceu que a não inscrição foi um erro que a Direcção assume e que não se voltará a repetir; ainda assim, quer Brito quer Gaspar admitiram que essa notícia não teve qualquer impacto no comportamento da equipa;
- Carlos Brito confessou que Fábio Faria chorou, como uma criança, quando soube que não jogava no domingo;
- Gaspar disse uma coisa muito interessante, a fixar: na generalidade dos clubes os jogadores da terra são mal vistos ou ignorados; em Vila do Conde é completamente diferente. Fiquei orgulhoso com esta frase de Gaspar!
(se me lembrar de mais alguma coisa voltarei a actualizar, mas há mais relatos aqui, aqui ou aqui)
ACtualizo a 13/5 esta primeira informação deixada ontem à noite, com outras informações interessantes/importantes deixadas durante as duas horas de tertúlia:
- Mantorras recusou vir para o Rio Ave em Janeiro! (deve estar bem arrependido...)
- e por falar em reforços, Brito admitiu que a equipa teria alcançado os mesmos resultados sem os reforços de Janeiro (e confirmou-se que Nélson Oliveira é muito bem visto; já Filipe ALberto é aposta para a próxima época);
- próxima época: a direcção está a contar com João Tomás; os alvos para contratar estão identificados, assim o dinheiro que o Rio Ave tem para oferecer chegue (e foi dado o exemplo do Hugo Leal, que esteve para vir para Vila do Conde, mas que recebeu muito mais para ir para Espanha);
- Tiago Terroso vai renovar; Carlos deve continuar (Henrique Maia tem essa esperança e o João Ricardo contou que conversou com o jogador e que ele manifestou esse gosto);
- a saída de AVB: o facto de André sair sem que o Rio Ave ganhe qualquer coisa com isso (ou seja, sai porque está em fim de contrato) não é uma situação isenta de polémica, mas Henrique Maia explicou que mesmo que houvesse contrato o Rio Ave não 'cortaria as pernas' ao capitão;
- Brito confessou que na primeira volta acreditou que a Europa era possível, mas também explicou - muito bem! - porque é que o clube não se pode candidatar a esses lugares (por razões financeiras); Brito reconheceu que gostaria de ter ficado nos dez primeiros lugares, objectivo para a próxima época;
- por falar em UEFA, Henrique Maia reconheceu que a não inscrição foi um erro que a Direcção assume e que não se voltará a repetir; ainda assim, quer Brito quer Gaspar admitiram que essa notícia não teve qualquer impacto no comportamento da equipa;
- Carlos Brito confessou que Fábio Faria chorou, como uma criança, quando soube que não jogava no domingo;
- Gaspar disse uma coisa muito interessante, a fixar: na generalidade dos clubes os jogadores da terra são mal vistos ou ignorados; em Vila do Conde é completamente diferente. Fiquei orgulhoso com esta frase de Gaspar!
(se me lembrar de mais alguma coisa voltarei a actualizar, mas há mais relatos aqui, aqui ou aqui)
à(s)
23:36
Etiquetas:
Bruno Mendes,
Carlos,
época 2010-2011,
Evandro,
Fogaça,
Gaspar,
Henrique Maia,
João Tomás,
jogadores de Vila do Conde,
Mora,
Nélson Oliveira,
Terroso,
tertúlia,
UEFA
Publicada por
João Paulo Meneses
29.4.10
Nélson Oliveira já foi (volta?)
Já se sabe que Nélson Oliveira está na selecção de sub19 mas o que, pelo menos eu, ainda não tinha percebido é que já não volta. A selecção prepara-se para um torneio que acaba a 8 de Maio, pelo que os minutos frente ao Marítimo foram a despedida do jovem cedido pelo Benfica.
Sei que, ao mais alto nível, o Rio Ave faz uma avaliação positiva do trabalho do avançado. E que até gostaria que ele regressasse na próxima época. Eu percebo que se trata de um jovem (sub-19), que há uma adaptação, que pode ter um grande futuro, mas fiquei desiludido. Dele esperava mais. Fez 12 jogos, seis a titular, sem um único golo. Mais, as suas exibições foram sempre fraquinhas, sobretudo quando jogou a titular. Não é má vontade, acreditem, é mesmo a frustração de não ver no Rio Ave avançados que... marquem golos!
Sei que, ao mais alto nível, o Rio Ave faz uma avaliação positiva do trabalho do avançado. E que até gostaria que ele regressasse na próxima época. Eu percebo que se trata de um jovem (sub-19), que há uma adaptação, que pode ter um grande futuro, mas fiquei desiludido. Dele esperava mais. Fez 12 jogos, seis a titular, sem um único golo. Mais, as suas exibições foram sempre fraquinhas, sobretudo quando jogou a titular. Não é má vontade, acreditem, é mesmo a frustração de não ver no Rio Ave avançados que... marquem golos!
Publicada por
João Paulo Meneses
23.4.10
(Marítimo; um-a-um) de Gaspar e Vilas Boas a Terroso
(notas do JPMeneses a verde)
Carlos - 2; 2 (não teve muito trabalho, mas cumpriu, não sem um susto)
Zé Gomes - 2; 2 (melhor na segunda parte, mas só até cair fisicamente)
Zé Gomes - 2; 2 (melhor na segunda parte, mas só até cair fisicamente)
Gaspar - 2; 3 (impecável, como sempre)
Vilas Boas - 2; 3 (jogar ao lado de Gaspar é inspirador, já se percebe)
Sílvio - 2; 2 (mais discreto do que habitualmente)
Chaves - 2; 2 (é um estilo diferente de André; também rouba muitas bolas, mas intervém menos)
Wires - 2; 1 (é dos jogadores que mais caiu neste final de época; teve finalmente um remate à baliza!)
Tarantini - 2; 1 (construiu pouco e continua sem criar perigo)
Sidnei - 2; 2 (apesar de muitas vezes inconsequente, foi o melhor do ataque)
Chidi - 1; 1 (uma hora de jogo, um remate à baliza)
Gama - 1; 1 (que ninguém o acuse de falta de empenho; agora as coisas saírem bem...)
N. Oliveira 1; 2 (três ou quatro pormenores de qualidade; e quase marcava; não é muito, mas talvez tenha sido dos melhores jogos pelo Rio Ave)
Bruno Moraes - 1; 1 (definitivamente este não é aquele Bruno Moraes que o FC POrto contratou)
Terroso - 1; 2 (o pouco tempo que esteve em campo deu apenas para ver três coisas: a qualidade acima da média dos seus 'pés'; uma raça/entrega que nesta altura até contrasta com os seus colegas, cansados, e que Brito cometeu a maior injustiça desta época em não ter deixado Terroso fazer dois jogos seguidos no meio campo; em tão pouco tempo vi tantas coisas? Como os leitores sabem, é um jogador que sigo com atenção há muito tempo e para o qual olho com mais empenho)
Publicada por
Gil
18.4.10
(Belenenses) Um empate, sem goleada!
Diz quem viu que foi muito mau. Sobretudo no ataque. Não por acaso, Brito voltou a mexer, deixando Nélson Oliveira no banco (e nem entrou) e apostando em Chidi, numa nova conjugação (BG-C-S). Com os resultados do costume. Mas infelizmente para o Rio Ave não foi apenas Chidi.
Salvou-se não sofrer golos e um pontito, que é sempre bem vindo, mesmo que não venha a fazer falta.
(é certo que houve jogo da Taça na quarta e nesta altura isso deve mesmo estar a pesar; os jogadores do Rio Ave devem estar a fazer como aqueles presos que todos os dias riscam um traço na parede; neste caso, só faltam três jornadas para o 'pesadelo' acabar).
PS - e lá vão 356 minutos sem marcar. Não será mesmo possível?
Salvou-se não sofrer golos e um pontito, que é sempre bem vindo, mesmo que não venha a fazer falta.
(é certo que houve jogo da Taça na quarta e nesta altura isso deve mesmo estar a pesar; os jogadores do Rio Ave devem estar a fazer como aqueles presos que todos os dias riscam um traço na parede; neste caso, só faltam três jornadas para o 'pesadelo' acabar).
PS - e lá vão 356 minutos sem marcar. Não será mesmo possível?
Publicada por
João Paulo Meneses
12.4.10
(sobre) Nélson Oliveira titular (parte dois)
Mais do que esperar que Nélson Oliveira me contrariasse no sábado, desejava-o (como sempre que tenho baixas expectativas em relação a um dos nossos jogadores). Infelizmente N.O. não só não o fez como confirmou que tem sido uma decepção.
Eis alguns números de sábado:
Jogador com mais ataques: Bruno Gama com 11;
Jogador com mais cruzamentos: Bruno Gama, com 9;
Jogador com mais remates: Sidnei, 4;
Nélson Oliveira teve o cabeceamento ao lado aos 60' e não consta mais nenhum à baliza (lista total, segundo A Bola: três de Sidnei, um de Adriano, um de Sílvio, um de Wires e um de Fogaça).
Eis alguns números de sábado:
Jogador com mais ataques: Bruno Gama com 11;
Jogador com mais cruzamentos: Bruno Gama, com 9;
Jogador com mais remates: Sidnei, 4;
Nélson Oliveira teve o cabeceamento ao lado aos 60' e não consta mais nenhum à baliza (lista total, segundo A Bola: três de Sidnei, um de Adriano, um de Sílvio, um de Wires e um de Fogaça).
Publicada por
João Paulo Meneses
9.4.10
(sobre) Nélson Oliveira titular?
O Record diz que sim, que Brito (ontem?) «deu indicações para Nélson Oliveira apurar o seu instinto de finalizador e ensaiar, especificamente, várias situações de concretização, com especial incidência nos cruzamentos amplos».
Esta notícia merece-me vários comentários:
- é forçoso reconhecer que, pelas mais variadas razões, Nélson Oliveira não está a corresponder ao que dele se esperava; se tivesse dois golos nesta altura seria pouco; tem zero.
- N.O. foi aposta pessoal de Brito e compreende-se que o treinador queira mostrar que tinha razão; não me admirava se o jogador até voltasse na próxima época;
- N.O. já soma 343 minutos neste campeonato;
PS - o Record também diz que «Essa solução [Nélson Oliveira] tem vindo a ser explorada pelo o treinador há nove jogos consecutivos e os números dizem que continua sem dar frutos palpáveis, dado que Nélson Oliveira, apesar dos minutos à disposição, ainda não logrou marcar qualquer golo». Vamos, então, recuar: Nélson Oliveira começou por ser suplente frente ao Leixões (entrou aos 83m), foi titular em três jogos seguidos (Nacional, Paços e Académica, mas sempre substituído, aos 76, 72 e 69 minutos, respectivamente), depois foi três vezes suplente utilizado (entrou aos 77, 55 e 74 minutos frente à Naval, Braga e Olhanense, respectivamente) e voltou a ser titular no Sporting (tendo saído aos 57 minutos).
Em resumo, são oito e não nove jornadas (mas isso é um pormenor), mas só foi aposta em quatro jogos. Nunca fez 90 minutos. Os números valem o que valem. Mas estão longe de mostrar que tem sido uma aposta clara. Sem resultados, como é que se pode continuar a apostar, pergunto eu?
Esta notícia merece-me vários comentários:
- é forçoso reconhecer que, pelas mais variadas razões, Nélson Oliveira não está a corresponder ao que dele se esperava; se tivesse dois golos nesta altura seria pouco; tem zero.
- N.O. foi aposta pessoal de Brito e compreende-se que o treinador queira mostrar que tinha razão; não me admirava se o jogador até voltasse na próxima época;
- N.O. já soma 343 minutos neste campeonato;
PS - o Record também diz que «Essa solução [Nélson Oliveira] tem vindo a ser explorada pelo o treinador há nove jogos consecutivos e os números dizem que continua sem dar frutos palpáveis, dado que Nélson Oliveira, apesar dos minutos à disposição, ainda não logrou marcar qualquer golo». Vamos, então, recuar: Nélson Oliveira começou por ser suplente frente ao Leixões (entrou aos 83m), foi titular em três jogos seguidos (Nacional, Paços e Académica, mas sempre substituído, aos 76, 72 e 69 minutos, respectivamente), depois foi três vezes suplente utilizado (entrou aos 77, 55 e 74 minutos frente à Naval, Braga e Olhanense, respectivamente) e voltou a ser titular no Sporting (tendo saído aos 57 minutos).
Em resumo, são oito e não nove jornadas (mas isso é um pormenor), mas só foi aposta em quatro jogos. Nunca fez 90 minutos. Os números valem o que valem. Mas estão longe de mostrar que tem sido uma aposta clara. Sem resultados, como é que se pode continuar a apostar, pergunto eu?
Publicada por
João Paulo Meneses
14.3.10
(Braga; um a um) A defesa muito bem, o ataque muito mal
Carlos: 3 (mais uma vez, grandes defesas; nada a fazer no golo) 3
Zé Gomes: 2 (não é fácil levar com Alan, mas teve registo positivo; mais atacante do que noutros jogos; nem sempre os cruzamentos funcionaram) 2
Gaspar: 3 (senhor Gaspar, por favor, uma exibição brutal! não há nota 4?) 3, o melhor
Fábio Faria: 3 (não tão brilhante como Gaspar, mas quase sempre muito bem) 3
Sílvio: 2 (um jogo com altos e baixos, e mais uma vez Alan a complicar; várias vezes demorou dois segundos mais a meter a bola e perdeu-a com isso, mas também esteve muito interventivo no ataque) 2
Vítor Gomes: 2 (penso não se adaptou bem ao lugar de AVB, mas melhorou bastante na segunda parte; chutou menos do que nos últimos jogos, mas esteve muito mais em campo quando só havia dois médios) 2
Wires: 2 (2 apenas pela segunda parte, desde que foi para defesa direito; no meio campo o seu trabalho foi uma decepção); 2
Tarantini: 2 (um pouco como Wires: globalmente não fez a diferença e seria 1, mas o único lance de verdadeiro perigo foi num cabeceamento seu e isso no Rio Ave é uma espécie de tesouro) 2
Bruno Gama: 2 (parece que se confirma que não estará no seu melhor momento; cansado não é; corre como poucos; e não sabe jogar mal!) 2
Fogaça: 1 (está a perder a oportunidade; as suas melhores intervenções foram na defesa) 1
Sidnei: 1 (fez alguma coisa bem feita?) 1
Nélson Oliveira: 1 (outro jogador que não está a confirmar os créditos) 1
Chidi: 1 (de cada vez que jogar para trás o mister devia tirar-lhe cem euros...) 2
Bruno Moraes 1 (este é o Bruno Moraes que se conheceu? será o seu avatar?) 1
Zé Gomes: 2 (não é fácil levar com Alan, mas teve registo positivo; mais atacante do que noutros jogos; nem sempre os cruzamentos funcionaram) 2
Gaspar: 3 (senhor Gaspar, por favor, uma exibição brutal! não há nota 4?) 3, o melhor
Fábio Faria: 3 (não tão brilhante como Gaspar, mas quase sempre muito bem) 3
Sílvio: 2 (um jogo com altos e baixos, e mais uma vez Alan a complicar; várias vezes demorou dois segundos mais a meter a bola e perdeu-a com isso, mas também esteve muito interventivo no ataque) 2
Vítor Gomes: 2 (penso não se adaptou bem ao lugar de AVB, mas melhorou bastante na segunda parte; chutou menos do que nos últimos jogos, mas esteve muito mais em campo quando só havia dois médios) 2
Wires: 2 (2 apenas pela segunda parte, desde que foi para defesa direito; no meio campo o seu trabalho foi uma decepção); 2
Tarantini: 2 (um pouco como Wires: globalmente não fez a diferença e seria 1, mas o único lance de verdadeiro perigo foi num cabeceamento seu e isso no Rio Ave é uma espécie de tesouro) 2
Bruno Gama: 2 (parece que se confirma que não estará no seu melhor momento; cansado não é; corre como poucos; e não sabe jogar mal!) 2
Fogaça: 1 (está a perder a oportunidade; as suas melhores intervenções foram na defesa) 1
Sidnei: 1 (fez alguma coisa bem feita?) 1
Nélson Oliveira: 1 (outro jogador que não está a confirmar os créditos) 1
Chidi: 1 (de cada vez que jogar para trás o mister devia tirar-lhe cem euros...) 2
Bruno Moraes 1 (este é o Bruno Moraes que se conheceu? será o seu avatar?) 1
Publicada por
João Paulo Meneses
4.3.10
O melhor da época é...
Decorre animada a competição do Rei do Ave e no fim até contamos distinguir o vencedor. Mas essa competição é acumulatória (isto é, valoriza tanto quem faz mais jogos como melhores jogos).
Há outra maneira de lermos os números: se dividirmos os minutos jogados pelos pontos obtidos vamos obter valores bem interessantes!
O melhor jogador até ete momento é Magno (90 minutos, com 22 pontos = 4,09 pontos).
Seguem-se por ordem decrescente:
Sílvio: 3,80
Zé Gomes: 3,62
Fábio Faria: 3,53
Vilas Boas: 3,50
Gaspar: 3,47
Mora: 3,45
Bruno Gama: 3,43
Tomás: 3,42
Carlos: 3,40
Uma nota ainda para Nélson Oliveira que tem uma interessante média de 3,34 (223 minutos com 67 pontos)
Há outra maneira de lermos os números: se dividirmos os minutos jogados pelos pontos obtidos vamos obter valores bem interessantes!
O melhor jogador até ete momento é Magno (90 minutos, com 22 pontos = 4,09 pontos).
Seguem-se por ordem decrescente:
Sílvio: 3,80
Zé Gomes: 3,62
Fábio Faria: 3,53
Vilas Boas: 3,50
Gaspar: 3,47
Mora: 3,45
Bruno Gama: 3,43
Tomás: 3,42
Carlos: 3,40
Uma nota ainda para Nélson Oliveira que tem uma interessante média de 3,34 (223 minutos com 67 pontos)
Publicada por
João Paulo Meneses
2.3.10
Os reforços - desilusão
Para mim, os três reforços têm sido uma desilusão; se quisermos evitar os adjectivos e nos limitarmos a ser factuais, eles ainda não contribuíram com rigorosamente nada.
- Nélson Oliveira foi três vezes titular e uma vez suplente (os seus primeiros cinco minutos, na vitória sobre o Leixões); no domingo foi o pior em campo;
- Bruno Moraes duas vezes suplente (e nesta semana nem jogou);
- Felipe Oliveira uma vez suplente;
Resultado: zero golos.
Pode haver quem ache que não se podia esperar mais; eu, já o disse, estou desiludido (e já só faltam nove jogos...).
No fundo, sendo três reforços do ataque, só dão razão ao que venho escrevendo. O mais espectacular é que a equipa vai respirando sem essa ajuda!
- Nélson Oliveira foi três vezes titular e uma vez suplente (os seus primeiros cinco minutos, na vitória sobre o Leixões); no domingo foi o pior em campo;
- Bruno Moraes duas vezes suplente (e nesta semana nem jogou);
- Felipe Oliveira uma vez suplente;
Resultado: zero golos.
Pode haver quem ache que não se podia esperar mais; eu, já o disse, estou desiludido (e já só faltam nove jogos...).
No fundo, sendo três reforços do ataque, só dão razão ao que venho escrevendo. O mais espectacular é que a equipa vai respirando sem essa ajuda!
Publicada por
João Paulo Meneses
1.3.10
Carlos voltou a ser (o) Rei
Pela quarta vez Carlos foi o Rei do Ave: somou 29 pontos nesta 21ª jornada.
Uma liderança incontestada, com mais quatro pontos do que os segundos classificados, Wires e Zé Gomes (que continua em alta).
Em terceiro lugar aparecem três jogadores: os dois centrais e Vítor Gomes.
Bruno Gama está numa fase menos boa, somando 'apenas' 22 pontos - ainda assim não foi o titular menos pontuado: Chidi teve 19 e Nélson Oliveira apenas 18.
Duas curiosidades: Fogaça somou pontos pela terceira vez (isso não acontecia desde a sétima jornada) e Felipe Alberto pontuou em estreia (4 pontos)
Uma liderança incontestada, com mais quatro pontos do que os segundos classificados, Wires e Zé Gomes (que continua em alta).
Em terceiro lugar aparecem três jogadores: os dois centrais e Vítor Gomes.
Bruno Gama está numa fase menos boa, somando 'apenas' 22 pontos - ainda assim não foi o titular menos pontuado: Chidi teve 19 e Nélson Oliveira apenas 18.
Duas curiosidades: Fogaça somou pontos pela terceira vez (isso não acontecia desde a sétima jornada) e Felipe Alberto pontuou em estreia (4 pontos)
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)

