Mostrar mensagens com a etiqueta Nuno ES ambição. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Nuno ES ambição. Mostrar todas as mensagens

25.7.13

Nuno ao JVC

«A ambição que nos caracterzia, ao Clube, à equipa técnica e aos jogadores, é melhorar o que fizemos. A única promessa e é de que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar».

Outra ideia: «Achamos que um clube tem uma cultura, que tem de se identificar com uma região e isso [na época passada] foi conseguido em pleno».

5.6.13

Da entrevista de Nuno, ontem: sobre a qualificação europeia

Nuno ontem no programa Grande Área da RTP Informação: «houve jogadores que choraram no balneário, depois da vitória em Guimarães. (...) Foi um campeonato atípico [dando como exemplo o Sporting, que ficou atrás]. Mas somos um Clube em crescimento».

(até à hora do almoço vamos publicar meia dúzia de textos com as ideias principais de Nuno)

20.5.13

As últimas declarações de Nuno esta época

«A atuação da equipa foi fantástica, mostrámos frente a uma grande equipa que praticámos futebol de nível europeu. Ocupámos durante muito tempo uma posição que daria acesso às competições europeias, por isso não sinto amargo de boca, mas sim um sentimento de dever cumprido. Dou os parabéns ao Estoril, no entanto mostrámos que podíamos ser nós a ir à UEFA. Tenho orgulho pelo trabalho que fizemos durante a época e uma certa ansiedade de começar a próxima. (...) Não considero que houve falhanços. Houve jogos menos bons, o que é normal, mas tivemos sempre capacidade de análise e soubemos fazer correções. Houve, isso sim, um grande trabalho e jogadores jovens que conseguiram impor-se na Liga.»

(as últimas declarações após um jogo; amanhã na Tertúlia esperamos por mais...)

9.5.13

Apenas duas vitórias desde o objetivo europeu

O Rio Ave só ganhou duas vezes desde que Nuno assumiu o objetivo europeu, após o jogo com o Nacional (1-1).
2-1 ao Setúbal e ao Beira Mar foram essas duas vitórias.
As quatro derrotas foram com Moreirense (em casa), Benfica, Paços e Olhanense.
No fim se fará o balanço, mas parece que a equipa não acompanhou esse anúncio.

28.4.13

Nuno, a Europa e o Rio Ave

Apesar de ser claro o que penso sobre o apuramento europeu, acho que Nuno faz muito bem - chegados a este ponto - em tentar manter a motivação da equipa o mais elevada possível.
É um dos trunfos que o treinador tem para evitar uma ideia cada vez mais presente nos Rioavistas, a de que a equipa entrou de férias uns dois meses antes.
Logo veremos de que lado está a razão.

30.3.13

Logo, na Luz, inspirem-se na vitória do futsal com o Sporting

Uma interessante mensagem, a do JVC desta semana:

25.3.13

Entre o 5º e o «sonho»

Qual será menos difícil de alcançar, o 5º lugar na Liga ou a final da Taça da Liga?
Por um lado, para o primeiro objetivo, será necessário defrontar vários adversários, mas o calendário não é difícil; para o segundo, é preciso derrotar o FC Porto no Dragão, o que nenhuma equipa ainda conseguiu esta época.
Ainda assim, os dois objetivos existem, o 5º lugar e o «sonho» da Taça da Liga.
Nuno terá , entre sábado e quarta, de fazer opções.
Não acredito que o Rio Ave possa apresentar o mesmo onze nos dois próximos jogos (sobretudo por questões físicas).
E, portanto, qual será mais importante?
Eu acho que o Rio Ave deve apostar tudo no jogo de quarta, mesmo sabendo que é muito difícil vencer no Dragão. Mesmo que isso signifique entrar menos forte na Luz.
Veremos que opções Nuno faz.

15.3.13

Nuno e o 5º

«É um objetivo possível, tendo em conta que ainda estão 24 pontos em jogo. Independentemente do que as outras equipas possam fazer, temos de nos focar em conquistar os pontos suficientes para poder garantir esse lugar»,

10.3.13

Nuno acaba de assumir objetivo europeu (ATUALx2)

Na conferência de imprensa no final do Nacional-Rio Ave o nosso treinador assumiu a luta pelo 5º lugar que dará acesso à 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.
"Quando já decorreu boa parte do campeonato, estamos no quinto lugar e assumimos que queremos esta posição e vamos lutar por isso."
mais:
«Quando já decorreu boa parte do campeonato, a partir do segundo terço que estamos no quinto lugar, quando faltam oito jogos assumimos que queremos o quinto lugar e vamos lutar por isso (...) Nunca podíamos perspetivar um futuro sem querer uma coisa que ainda não temos. Temos 30 pontos, o primeiro objetivo está conseguido, e, por isso, agora temos mais um objetivo. (...) Temos um sonho: o nosso sonho chama-se a Taça da Liga. Nós temos uma meia-final da Taça da Liga para jogar e temos o sonho de estar na final», assumiu o jovem treinador do Rio Ave»

22.2.13

Nuno antes do jogo no Dragão (ATUAL)

Brito, nestas alturas, costumava dizer que somos de outro campeonato. Nuno tem outra abordagem: «Não vai ser mais difícil do que os outros, se o Rio Ave se apresentar como o tem feito, com organização. Iremos a jogo defendendo bem para poder atacar melhor»

Até podemos perder (por muitos...), mas se Nuno tiver razão só o podemos aplaudir. Se o Rio Ave entrar logo no Dragão e não se inibir (como eu acho que se inibiu contra o Braga, depois de estar a ganhar), eu fico satisfeito.

18.2.13

Nuno e os objetivos

«Temos 28 pontos e isso sim é certo. Importante é analisarmos o que é ser candidato. Neste momento todas as equipas são candidatas a tudo pois ninguém tem nada garantido. Obviamente que após conseguir algo ninguém vai renunciar a nada. Somos sim candidatos a ir a jogo para ganhar os três pontos»

(como interpretar estas palavras? Nuno está a jogar à defesa. Não diz que quer lutar por um lugar europeu mas também não fecha a porta. Irá manter este raciocínio por muito tempo? Com 30 pontos a manutenção está garantida e a partir daí...)

10.2.13

Nuno ainda não fala em novos objetivos

«Europa? Não faz sentido perspetivar prematuramente um futuro que poderá ser incerto. Temos a certeza do que queremos, que é assegurar a manutenção e consolidar uma equipa com muitos jovens. Se o clube achar necessário anunciar outro objetivo, fá-lo-á publicamente. Neste momento, ainda não»

26.9.12

Um Nuno mais exigente nas derrotas

Nuno está a fazer a sua própria aprendizagem e uma das coisas onde é possível perceber isso é na análise no fim dos jogos: quer no final do empate com a Académica quer em Braga, domingo, achei que o mister foi pouco exigente na análise para a comunicação social.
Empatar em casa com a Académica é uma derrota, para mim; ser goleado em Braga é no mínimo embaraçoso.
Gostava de ver um pouco mais de ambição relativamente ao desempenho do Rio Ave também quando as coisas correm mal!

22.9.12

Nuno quer bom resultado em Braga

E nas palavras do próprio, um bom resultado em Braga é a vitória!

Saúda-se a ambição do mister! Mesmo sabendo da dificuldade do jogo perante um adversário com outros objectivos, um discurso positivo motiva até os adeptos. Venha o jogo!

22.8.12

Ainda a tal questão de "mais ambição"

Quando ouvia ontem Vítor Carvalho dizer na Linear que poderá haver (era um cenário apenas) algum tipo de estratégia de Nuno relativamente às primeiras cinco jornadas e que, nesse contexto, o campeonato do Rio Ave poderia começar à sexta, perguntei a mim mesmo se não seria também assim com Brito? Isto é, se assim fosse, faria sentido dizer que temos mais ambição nesta época?

18.7.12

Ambição

Soube que uma das medidas inovadoras pensadas para esta época é o pagamento de prémios apenas se a equipa estiver acima do 8º lugar.
Se se concretizar, só posso aplaudir. Por várias razões:
- é preciso que o discurso seja coerente com a prática, com as decisões do dia a dia (ou seja, não faz sentido definir objetivos com alguma ambição e depois pagar prémios por classificações e/ou resultados que não o são).
- é um sinal claro para os jogadores e a equipa em geral; 
(neste sentido já não compreendo tão bem alguns receios que tenho ouvido por começarmos o campeonato com o Marítimo; o Marítimo é do nosso campeonato, muito mais em Vila do Conde! E quando dizemos o contrário já estamos a ser incoerentes com essa ambição; no fim, até pode ser que o Marítimo vá à UEFA e nós fiquemos em 10º, mas não podemos partir derrotados, como aconteceu tantas vezes no passado).

11.7.12

Objetivos para a próxima época (8º lugar?)

Até agora Nuno disse que apontava para a primeira metade da tabela, o que é um objetivo claro, mas não tão claro como apontar para um determinado lugar (o que não é fácil conseguir exatamente).
Ontem João Tomás falou em «firmar o Rio Ave como uma das melhores equipas Liga» e em «fazer bem melhor do que na época passada». Em O Jogo pode ler-se que Tomás falou no oitavo lugar como uma «perspetiva animadora».

22.6.12

Baixar as expetativas para a próxima época?

Este texto deixou-me a pensar. Fará sentido baixar as expetativas para esta época, já que vamos ter uma equipa completamente nova, com jogadores que nunca jogaram juntos nem se conhecem, alguns deles muito novos, e apenas dois ou três titulares da época passada? Ou Nuno ES mantém a fasquia elevada?