Mostrar mensagens com a etiqueta orçamento 2015-16. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta orçamento 2015-16. Mostrar todas as mensagens

27.1.17

Curiosidades sobre as Contas

Algumas curiosidades na comparação das contas de 2013/2014, 2014/2015 e de 2015/2016:
1.Na rubrica venda e serviços prestados temos (bilheteiras, patrocínios, publicidade, direitos televisivos, etc):
a) 2013/2014 - € 3.047.997,23;
b) 2014/2015 - € 2.742.662,97;
c) 2015/2016 - € 3.719.348,66.

 2. Na rubrica fornecimento e serviços externos:
a) 2013/2014 - € 1.082.009,03;
b) 2014/2015 - € 1.997.139,68;
c) 2015/2016 - € 1.694.097,87.

3. Na rubrica gastos com o pessoal:
a) 2013/2014 - € 4.139.730,78;
b) 2014/2015 - € 4.361.915,41;
c) 2015/2016 - €  4.702.429,52.

4. Na rubrica outros rendimentos e ganhos:
a) 2013/2014 - € 2.599.923,98;
b) 2014/2015 - € 4.166.685,82;
c) 2015/2016 - € 3.158.103,51.

5. Valor conjunto das rubricas de fornecimento e serviços externos e gastos com o pessoal:
a) 2013/2014 - € 5.221.739,81;
b) 2014/2015 - € 6.359.055,09;
c) 2015/2016 - € 6.396.527,07.

6. Valores dos ativos:
6.1 Tangíveis:
a) 2013/2014 - € 227.569,02;
b) 2014/2015 - € 440.973,18;
c) 2014/2015 - € 647.604,66.

6.2 Intangíveis:
a) 2013/2014 - €    504.840,00;
b) 2014/2015 - €    413.188,51;
c) 2014/2015 - € 2.130.604,04. 

7. Total do Capital Próprio:
a) 2013/2014 - € 263.605,94;
b) 2014/2015 - € 275.019,15;  
c) 2015/2016 - € 280.620,96

8. Total do Passivo:
a) 2013/2014 - € 926.636,30;
b) 2014/2015 - € 1.566.036,65;
c) 2015/2016 - € 4.286.536,28.

9. Total do Capital Próprio e Passivo:
a) 2013/2014 - € 1.254.168,92;
b) 2014/2015 - € 1.876.145,51;
c) 2015/2016 - € 4.567.157,24. 

25.1.17

As contas da SDUQ em 2015/16

Bem mandados, lá fomos mais uma vez à Conservatória pedir as contas da SDUQ relativas à época 2015/16.
Já tinhamos sido informados que a Sociedade fechara a época com um resultado positivo de 56 mil euros, agora há outras informações que podemos juntar:
- 4,7 milhões de gastos com pessoal (3,8 de remunerações);
- 3,7 milhões em "vendas e serviços prestados" [são as receitas?];
- 2,1 milhões em "ativos intangíveis" (o plantel?);
- 4,5 milhões em total do ativo;
- 55 funcionários remunerados (51 homens [a equipa de futebol] e 4 mulheres;
- somando o valor da rubrica Fornecimentos e serviços externos (€ 1.694.097,36) à das remunerações (€ 4.702.429,52) temos um orçamento geral de 6,4 milhões.
- se não estou a ler mal, o resultado liquido do período foi de 5600 euros (e não 56 mil);

(por falar em 'ler mal': estes documentos - 31 paginas! - são extremamente difíceis de ler, muito mais para um nabiça como eu; é mesmo preciso tirar um curso para conseguir relacionar o que ali se diz com a realidade do clube de futebol; se há erros no que acabei de publicar, podem ser sempre corrigidos)

27.11.16

AG aprova contas por unanimidade

O Clube teve um resultado positivo de 37506 mil euros.
Foi também anunciado que a Sduq teve resultado positivo de 56 mil euros (mas sem mais detalhes).
Um dado a desenvolver mais tarde: o futsal gastou 108 mil euros.

19.2.16

Zeegalaar valeu 300 mil euros

Segundo informação publicada no seu jornal oficial, o Sporting pagou 2.248 milhões de euros em comissões relativas a entradas e saídas no mercado de inverno (...), o único jogador que pressupôs um pagamento direto ao clube foi Marvin Zeegelaar (300 mil euros ao Rio Ave), ao qual se acresce uma comissão de 190 mil euros. O Sporting ficou com 100 por cento do passe.

4.12.15

18.11.15

Record garante Zeegelaar no Sporting e por 300 mil

Sempre são menos 100 mil do que os primeiros números.
É pena, caso se confirme a notícia do Record de hoje.

17.11.15

ASC confirma saída de Zeegelaar, mas não diz para onde

“É a lei da vida. Tentámos que ele ficasse, mas será impossível”, disse António da Silva Campos, realçando, no entanto, que “o Sporting é um dos clubes interessados”.

Afinal são só 300 mil por Zeegelaar?

É o que diz o Record.
Ou seja, a confirmar-se, ainda é menos do que se esperava, embora possa haver Heldon...

13.11.15

Sporting paga 400 mil euros por Zeegelar em janeiro

Diz a imprensa de hoje.
Zeegalar, que termina contrato no fim da época, assinará por quatro épocas.

Porque é que ficamos sempre com a impressão (mesmo que algumas vezes se perceba que não é correta) que nos compram os jogadores a preço de saldos?
Houve proposta de renovação da nossa parte ao jogador?
Não tendo havido vendas relevantes no final da época passada, deduz-se que o Clube está a precisar de dinheiro para equilibrar as contas. Se forem 400 mil a pronto, são 10% do orçamento.

26.8.15

Ainda da transferencia de Hassan...

(que, até este momento, não foi confirmada pelos clubes)

Segundo se sabe, Hassan vai assinar por cinco anos, o Braga paga 700 mil euros por metade do passe, ficando a outra metade, dividida em partes iguais, no Rio Ave e em Jorge Mendes.
(o meu comentário: dinheiro é dinheiro e o Rio Ave precisa; gostariamos todos que fosse para outro clube, até pelo valor do atleta, mas está visto que não foi possível; 700 mil euros é pouco, mas o mercado está a fechar... e, realmente, não parece mau negócio; para Jorge Mendes ter 25% do passe é porque terá entrado com algum quando foi preciso pagar os direitos de formação?

10.8.15

Menos sócios?

O Orçamento aprovado do RIO AVE FUTEBOL CLUBE apresenta como receita prevista dos associados a quantia de € 180.000,00. A corresponder à verdade, existe uma clara diminuição de receitas dos associados, já que na época passada a mesma correspondia ao valor de € 250.000,00.
Acreditando que não houve engano por parte da Direção no Orçamento apresentado, qual a razão para a diminuição desta rubrica do orçamento?
Será que, ao contrário do que se tem propagado, houve uma redução de número de associados pagantes? (Daí a promoção que na época finda foi feita?)

4.8.15

Vem aí dinheiro?

O Jogo diz que sim: "Está por dias a confirmação de três negócios que vão equilibrar financeiramente a próxima temporada do Rio Ave. As transferências de Ukra, para o futebol turco, e de Hassan, que tem propostas de vários países, assim como um novo empréstimo de Filipe Augusto, que vai render algum dinheiro, como na época passada, quando foi cedido ao Valência, são decisivas para que a SDUQ vila-condense consiga cumprir o orçamento para 2015/16, de 3,9 milhões de euros".

PS - O Jogo diz na mesma notícia que o orçamento da SDUQ foi aprovado em AG com duas abstenções. É falso. Mas, como escrevi, a situação é geradora de equívocos.

2.8.15

Das contas da SDUQ (e da SAD...)

- à semelhança do que aconteceu na AG do ano passado, foram transmitidas brevíssimas informações sobre o orçamento da SDUQ para a próxima época: perto de 4  milhões de euros, mais 4% do que na época anterior, sendo reforçada a necessidade de vender jogadores, já que os direitos televisivos pagam "apenas" pouco mais de metade;
O Presidente da AG submeteu estas informações a votação (no sentido de ser dado um sinal pelos sócios à sua tarefa como representante do Clube na SDUQ), que foram aprovadas com duas abstenções. Uma delas foi  minha: para além de considerar demasiado escassas as informações, não me sinto à vontade para votar algo que, entendo,  não deve e pode ser votado neste moldes;

PS - um sócio perguntou a ASC sobre as notícias do alegado interesse de Peter Lim numa eventual SAD do Rio Ave. O Presidente disse, entre outras coisas, isto: "temos de estar ligados a grandes investidores", "se queremos um futuro próspero temos de estar ligados a grandes parceiros"; "está um processo a decorrer [contra o fim da participação dos fundos de investimento nos passes dos jogadores]" e "depois temos de refletir, será proposto em AG"; "quem vier a estar interessado tem de apresentar um projecto e convencer os sócios";
 A minha conclusão: se o tal processo não for favorável aos interesses dos fundos (e de Jorge Mendes, nomeadamente), teremos proposta para apreciar;

5.6.15

200 mil euros por Esmael

... em bocadinhos de 20 mil!
Até podia sair a custo zero, com Esmael ganhamos sempre!