Olegário Benquerença e Paulo Batista abandonam a arbitragem por terem atingido o limite de idade.
Benquerença, lembram-se?, fez a pior arbitragem desta época envolvendo o Rio Ave, os 5-0 no Dragão (entre outras maldades, como um jogo com o Guimarães. Quem o diz? Eu e não só...
Agora só falta o Cosme Machado, não é Zé???
Mostrar mensagens com a etiqueta Olegário Benquerença. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Olegário Benquerença. Mostrar todas as mensagens
26.6.15
2.12.14
Nota final sobre a arbitragem de Olegário no Dragão
Muitas vezes nos queixamos, umas com razão outras nem tanto, de falta de atenção por parte dos jornalistas, sobretudo dos jornais desportivos.
Relativamente ao que se passou no Dragão, domingo à noite, não nos podemos queixar. De uma forma geral, os erros de Olegário ficaram bem evidentes (é a grande vantagem dos jogos serem transmitidos em direto - mesmo que os querem encobrir não conseguem!).
Relativamente ao que se passou no Dragão, domingo à noite, não nos podemos queixar. De uma forma geral, os erros de Olegário ficaram bem evidentes (é a grande vantagem dos jogos serem transmitidos em direto - mesmo que os querem encobrir não conseguem!).
Publicada por
João Paulo Meneses
1.12.14
Não, ainda não acabou! Há mais para dizer do jogo de ontem (ATUAL.)
Já publiquei os casos que me pareceram mais relevantes.
Já trouxe o tribunal do insuspeito O Jogo.
E agora trago a análise de A Bola e do Record.
Em resumo:
- 18' entrada dura de Alex Sandro sobre Ukra (nada assinalado)
- 29' Agressão de Brahimi a Marcelo (nada assinalado)
- 47' Falta de Jackson sobre Marcelo, que, assinalada, não daria o primeiro golo portista;
- 49' Falta de Danilo sobre Zeegelar dentro da área (não assinalada)
- 52' mão de Herrera na área; penalti por marcar;
- Agressão de Casemiro a Prince (Casemiro já tinha amarelo);
(com tudo isto, seria possível sequer pontuar neste jogo?)
ATUAlizo a 2/12: Guilherme Aguiar ontem na SIC Notícias concordou com a análise a todos os lances, reconhecendo a má arbitragem!
Já trouxe o tribunal do insuspeito O Jogo.
E agora trago a análise de A Bola e do Record.
(clicar para aumentar)
Chamo a atenção para o facto de além de confirmarem os casos antes apresentados (falta sobre marcelo, Penalti de herrera), ainda trazem novos casos, nomeadamente o penalti sobre Zeegelar!Em resumo:
- 18' entrada dura de Alex Sandro sobre Ukra (nada assinalado)
- 29' Agressão de Brahimi a Marcelo (nada assinalado)
- 47' Falta de Jackson sobre Marcelo, que, assinalada, não daria o primeiro golo portista;
- 49' Falta de Danilo sobre Zeegelar dentro da área (não assinalada)
- 52' mão de Herrera na área; penalti por marcar;
- Agressão de Casemiro a Prince (Casemiro já tinha amarelo);
(com tudo isto, seria possível sequer pontuar neste jogo?)
ATUAlizo a 2/12: Guilherme Aguiar ontem na SIC Notícias concordou com a análise a todos os lances, reconhecendo a má arbitragem!
Publicada por
João Paulo Meneses
Ainda os erros de arbitragem ontem
É evidente, como diz o Vítor, que o Rio Ave teve falhas - qual é a equipa que não as tem? Mas quero insistir na ideia de que o Rio Ave foi muito prejudicado pela arbitragem de Olegário Benquerença. Mais uma vez: o FC Porto é melhor e ganharia o jogo com 95% de hipóteses. Mas há erros e erros. Ontem houve erros a mais.
Querem mais um exemplo? Vejam o que diz o insuspeito O Jogo, referindo até lances que não referi, como o vermelho que Brahimi deveria ter visto e não viu aos 29 minutos, quando pontapeou Marcelo.
PS - houve mais razões de queixa ontem do que no jogo que perdemos com o Benfica. Para mim, ter sido 1-0 ou 5-0 não faz diferença, quando estamos a falar de princípios!
Querem mais um exemplo? Vejam o que diz o insuspeito O Jogo, referindo até lances que não referi, como o vermelho que Brahimi deveria ter visto e não viu aos 29 minutos, quando pontapeou Marcelo.
PS - houve mais razões de queixa ontem do que no jogo que perdemos com o Benfica. Para mim, ter sido 1-0 ou 5-0 não faz diferença, quando estamos a falar de princípios!
Publicada por
João Paulo Meneses
30.11.14
Rio Ave perde 5-0 no Dragão. A pior derrota. Mas há outras coisas a dizer...
Com Pedro Martins a derrota mais pesada tinha sido 3-0. Hoje perdemos 5-0.
Não há muito a dizer?
Pois eu quero deixar três notas:
No primeiro golo, há falta declarada sobre Marcelo, impedindo-o de continuar na jogada.
A seguir fica um penalti por marcar por mão de Herrera na área portista
Finalmente, Casemiro agride Prince e deveria ter sido expulso.
Tudo isto aconteceu enquanto estava 2-0.
Assim? Assim também eu!
PS - até ao Porto fazer o 3-0, o Rio Ave esteve mais perto de fazer 2-1. A equipa não tem desculpas a pedir. Não a responsabilizo por nada em particular!
Não há muito a dizer?
Pois eu quero deixar três notas:
No primeiro golo, há falta declarada sobre Marcelo, impedindo-o de continuar na jogada.
A seguir fica um penalti por marcar por mão de Herrera na área portista
Finalmente, Casemiro agride Prince e deveria ter sido expulso.
Tudo isto aconteceu enquanto estava 2-0.
Assim? Assim também eu!
PS - até ao Porto fazer o 3-0, o Rio Ave esteve mais perto de fazer 2-1. A equipa não tem desculpas a pedir. Não a responsabilizo por nada em particular!
Publicada por
João Paulo Meneses
20.2.14
19.2.14
Críticas do presidente do Braga a Olegário vale multa de 77 euros
Não será engano?
Publicada por
João Paulo Meneses
14.2.14
Sobre a presença na Final: não nos deixemos enganar! (ATUAL)
1) O árbitro prejudicou o Braga (primeiro golo do Rio Ave inexistente e dois lances de mão involuntária na nossa área), mas também há erros graves contra nós:
- aos 3 minutos, Hassan marca e o árbitro anula (sem razão aparente - fora de jogo não há);
- o Braga empata com um livre que não existe;
(assinalei estes dois lances na hora).
2) Mas mais importante: com 10 ou com 11, do minuto 1 ao minuto 90, o Rio Ave dominou sempre o jogo, foi sempre mais perigoso, teve mais lances de golo.
Se fosse apenas pela questão da arbitragem, seria o primeiro a reconhecer que o Rio Ave, apesar de tudo, beneficiou o Rio Ave;
Mas com os argumentos do ponto 2) posso dizer que estou orgulhoso. O Rio Ave mereceu a final.
O Braga fará o seu discurso.
Nós temos de fazer o nosso.
ATualizo com o Jorge Coroado (foi o que se arranjou...) no Jogo de hoje:
- aos 3 minutos, Hassan marca e o árbitro anula (sem razão aparente - fora de jogo não há);
- o Braga empata com um livre que não existe;
(assinalei estes dois lances na hora).
2) Mas mais importante: com 10 ou com 11, do minuto 1 ao minuto 90, o Rio Ave dominou sempre o jogo, foi sempre mais perigoso, teve mais lances de golo.
Se fosse apenas pela questão da arbitragem, seria o primeiro a reconhecer que o Rio Ave, apesar de tudo, beneficiou o Rio Ave;
Mas com os argumentos do ponto 2) posso dizer que estou orgulhoso. O Rio Ave mereceu a final.
O Braga fará o seu discurso.
Nós temos de fazer o nosso.
ATualizo com o Jorge Coroado (foi o que se arranjou...) no Jogo de hoje:
Publicada por
João Paulo Meneses
13.2.14
Rio Ave na final da Taça da Liga
Vitoria por 2-1 frente ao Braga.
Este vai ser provavelmente o jogo em que Olegario Benquerença será o protagonista, mas mesmo com uma má arbitragem, nada pode retirar o mérito ao Rio Ave: foi sempre a melhor equipa, teve mais ataque e mais oportunidades e dominou os 90 minutos.
Mereceu a final.
E é isso que o Rio Ave deve dizer em sua defesa.
Parabéns equipa!
Este vai ser provavelmente o jogo em que Olegario Benquerença será o protagonista, mas mesmo com uma má arbitragem, nada pode retirar o mérito ao Rio Ave: foi sempre a melhor equipa, teve mais ataque e mais oportunidades e dominou os 90 minutos.
Mereceu a final.
E é isso que o Rio Ave deve dizer em sua defesa.
Parabéns equipa!
Publicada por
João Paulo Meneses
29.4.13
(27ªj Beira Mar) Ainda a vitória de ontem (comentário mais desenvolvido)
A sorte que nos faltou, por exemplo, frente ao Estoril ou à Académica apareceu ontem. Sem ela podíamos ter empatado, com a 'sorte do jogo' ganhámos - sorte porque conseguimos concretizar dois dos quatro lances perigosos que tivemos e porque, sendo no último segundo, fica sempre essa sensação (como ficaria a contrária se tivéssemos perdido no último segundo).
Um jogo fracote, em que o adversário se mostrou mais organizado e com um futebol de mais qualidade, e em que nós tivemos mais 'querer' e mais arte em jogar com o vento.
Nuno surpreendeu com Wires a defesa esquerdo e acabou com um quarteto defensivo completamente insólito (Marcelo, Vilas Boas, Rodriguez e Wires!) que estatisticamente nunca mais se voltará a juntar!
Eu também não teria tirado Bebé ao intervalo (embora fosse evidente a desinspiração, que, aliás, já vem de outros jogos), preferindo mexer no meio campo (Felipe Augusto...)., mas há que reconhecer que resultou. Nota 3 para Nuno.
Acredito que os jogadores, todos, desejem muito atingir a Liga Europa, mas é forçoso reconhecer que são mais os que estão em mau momento do que aqueles que vão terminar o campeonato 'em grande'. Algum esteve realmente bem? Há quanto tempo não vemos uma exibição individual de 'encher o olho' na nossa equipa? Até Ukra e Tarantini, dois esteios da equipa, estiveram uns furos abaixo do que lhes conhecemos e pedimos!
PS - uma nota positiva para Olegário Benquerença, a provar que um mau árbitro também pode (sabe) fazer boas arbitragens (os jogadores também ajudaram). E dizer que Olegário fez mal em autorizar o canto do Rio Ave, depois de ter recusado o do Beira Mar no final da primeira parte não faz sentido. Por várias razões, a começar por esta: o Beira Mar estava a queimar tempo e demoraram tanto a marcá-lo (aquela mentalidade miserável de fazer anti-jogo, com 1-0...) que Olegário fez bem em mandar os jogadores para o balneário.
Um jogo fracote, em que o adversário se mostrou mais organizado e com um futebol de mais qualidade, e em que nós tivemos mais 'querer' e mais arte em jogar com o vento.
Nuno surpreendeu com Wires a defesa esquerdo e acabou com um quarteto defensivo completamente insólito (Marcelo, Vilas Boas, Rodriguez e Wires!) que estatisticamente nunca mais se voltará a juntar!
Eu também não teria tirado Bebé ao intervalo (embora fosse evidente a desinspiração, que, aliás, já vem de outros jogos), preferindo mexer no meio campo (Felipe Augusto...)., mas há que reconhecer que resultou. Nota 3 para Nuno.
Acredito que os jogadores, todos, desejem muito atingir a Liga Europa, mas é forçoso reconhecer que são mais os que estão em mau momento do que aqueles que vão terminar o campeonato 'em grande'. Algum esteve realmente bem? Há quanto tempo não vemos uma exibição individual de 'encher o olho' na nossa equipa? Até Ukra e Tarantini, dois esteios da equipa, estiveram uns furos abaixo do que lhes conhecemos e pedimos!
PS - uma nota positiva para Olegário Benquerença, a provar que um mau árbitro também pode (sabe) fazer boas arbitragens (os jogadores também ajudaram). E dizer que Olegário fez mal em autorizar o canto do Rio Ave, depois de ter recusado o do Beira Mar no final da primeira parte não faz sentido. Por várias razões, a começar por esta: o Beira Mar estava a queimar tempo e demoraram tanto a marcá-lo (aquela mentalidade miserável de fazer anti-jogo, com 1-0...) que Olegário fez bem em mandar os jogadores para o balneário.
Publicada por
João Paulo Meneses
18.1.13
Um ano depois, Olegário volta (e novamente frente ao Guimarães)
Olegário apitou o Rio Ave-Guimarães do ano passado.
E com evidente prejuízo para nós!
Um regresso que não deixa saudades.
Publicada por
João Paulo Meneses
26.3.12
Bola cortada na área com o braço = penalti!
Para mim não há dúvida: é penalti.
E as imagens não deixam margem para dúvidas:
Até podíamos falhar o penalti, até podiamos ter perdido por quatro ou cinco. Mas era penalti.
PS - dedico estas imagens ao nosso conterrâneo João Santos, auxiliar de Olegário Benquerença.
E as imagens não deixam margem para dúvidas:
Até podíamos falhar o penalti, até podiamos ter perdido por quatro ou cinco. Mas era penalti.
PS - dedico estas imagens ao nosso conterrâneo João Santos, auxiliar de Olegário Benquerença.
Publicada por
João Paulo Meneses
25.3.12
(24ªj Guimarães): Jogo fraco, resultado injusto
Mais um jogo que perdemos sem o merecer (e já vão quatro).
Até sofrermos o golo, numa oferta de Sony a Edgar, o Rio Ave estava a ser superior; e depois do golo ainda podia e devia ter empatado (bola à barra, por Tomás). O empate talvez fosse injusto, quanto mais a derrota.
Pelo caminho fica uma grande penalidade a nosso favor, ainda na primeira parte, que toda a gente viu, incluindo alguém na equipa de arbitragem, mas que não foi marcada [o jogador do VdG corta a bola dentro da área com o braço]!
Mas dito isto, convém acrescentar que foi um jogo fraco, com duas equipas como que interessadas no pontinho do empate e um Guimarães muito, muito abaixo do que se poderia esperar.
O nosso ascendente no jogo resultou mais do demérito alheio do que do facto de termos feito um bom jogo.
O nosso meio campo esteve desastrado e só espanta como Brito não mexeu mais cedo e como Tarantini fez os 90 minutos.
Embora esperasse mudanças na equipa, depois da derrota em Leiria, não critico o treinador por ter apostado no mesmo onze dos últimos três jogos; critico apenas por não ter tido a irreverência/ousadia de mudar quando se percebia que as coisas não estavam a resultar; Nota 2 para Brito.
PS - ASC reapareceu, mas não deu sorte!
PS - ASC reapareceu, mas não deu sorte!
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)




