Mostrar mensagens com a etiqueta orçamento 10-11. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta orçamento 10-11. Mostrar todas as mensagens

23.11.11

Ainda as contas de 2010/11

Volto às contas da AG de domingo, primeiro porque prometi e depois porque ouvi no 12º Jogador de ontem dizer que havia um aumento do orçamento, quando teria sido prometida uma diminuição.
Realmente há um aumento das receitas e das despesas, mas não tenho presente que tenha sido prometida uma diminuição de 2009/2010 para 2010/2011; isso aconteceu mas relativamente à época em curso (ou seja, de 2010/11 para 2011/2012).

Rubricas
Previsto
Realizado
Custos com pessoal
2,170 milhões
2,838 milhões
Custos com treinadores
310 mil
360 mil
Custos com jogadores
1,520 milhão
1,865 milhão
Receitas com quotas
300 mil
306 mil
Receitas com ingressos
150 mil
204 mil
Vendas de jogadores
450 mil
956 mil
Total rendimentos
3,429 milhões
4,544 milhões
Total despesas
3,429 milhões
4,347 milhões

Relativamente ao quadro comparativo (valores aproximados), há mais 300 mil euros com jogadores e mais 50 mil com a equipa técnica; Há também 250 mil euros para investimentos (os sintéticos) que não estavam previstos, e mais 100 mil de juros pagos. Assim se justifica o aumento de cerca de 900 mil euros nas despesas; já as receitas aumentaram 1,1 milhão, por conta da venda de jogadores e do novo acordo com as transmissões televisivas.

20.11.11

Da AG desta manhã

Além do que já se sabia, aqui ficam algumas notas rápidas sobre o que se passou esta manhã (desenvolverei algumas delas durante a semana):
- relatório e contas aprovado por unanimidade (com louvor à Direcção);
- proposta de isenção de quotas no sócio infantil aprovada por maioria (se não estou em erro, três votos contra e duas abstenções, entre as quais a minha, por esta razão) e a isenção de jóia na quota social por unanimidade;
- foi revelado que já depois do fecho das contas o Rio Ave liquidou por completo o empréstimo bancário que já vinha de há alguns anos e que o passivo é neste momento de 650 mil euros de contas correntes, tendo Mário de Almeida explicado que é uma verba garantida por dívidas a fornecedores; «não devemos nada a ninguém», disse o presidente da AG.
- ASC disse ainda que já foi feita a escritura da compra da sede;
- O sócio José Ferreira lembrou a necessidade de evocar o local onde nasceu o Rio Ave, o antigo campo da Avenida, assunto que também já abordei com o presidente da AG (vamos ver se no aniversário do Rio Ave em Maio teremos esse objectivo cumprido);
- O sócio Manuel Quintela pediu atenção à claque (claques?), dizendo, e eu partilho, que não gosta que seja uma claque de trapaceiros (citando o exemplo do jogo com o Braga). ASC disse que o Rio Ave não apoia claques de uma forma organizada mas um grupo de amigos. Sobre o caso dos insultos à claque do Braga disse que foi feito um aviso a esse grupo de rioavistas; Mário de Almeida referiu que os jogadores lhe disseram que a presença da claque, sobretudo nos jogos fora, é muito importante

19.11.11

3º ano consecutivo com contas positivas

Não posso garantir que seja inédito na história do Clube, mas pelo menos relativamente à última década é certamente novo em Vila do Conde: aos 20,600 euros de 08/09 e aos 119 mil de 09/10, juntam-se agora os 116 mil de 10/11.

O meu comentário: quantos clubes, a começar pelo FC Porto ou Benfica, conseguem ter três anos seguidos de contas positivas?
Não estamos a falar de grandes verbas, mas isso não é o mais importante; para mim o mais relevante é que depois de pagar tudo, ainda sobrou dinheiro; isso quer dizer muita coisa.