Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Vidal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Vidal. Mostrar todas as mensagens

13.2.19

O dia mundial da Rádio

Paulo Vidal foi durante muitos anos a voz do Rio Ave no éter via Rádio Linear. Entretanto, o Paulo abraçou um novo projecto, a Linear mudou de donos, mas não abandonou a cobertura dos jogos do Rio Ave. A Rádio Onda Viva, com sede na Póvoa de Varzim, decidiu durante 2018 voltar a acompanhar os jogos do Rio Ave em casa e chegou mesmo a ser vandalizada por causa disso (confesso, por não ser ouvinte da Onda Viva, desconhecer se continua a fazer relatos dos nossos jogos em casa).
foto: facebook de Paulo Vidal, que agora acompanha e nos traz o Rio Ave através dos microfones da Antena 1
Sendo certo que a Linear continua a fazer todos os relatos, na sua grelha só consta um programa desportivo (ao domingo à tarde, mas o que acontece é que esse programa vai para o ar aquando dos relatos dos jogos do Rio Ave). A visibilidade que o Rio Ave (e até o restante desporto concelhio) tinha via programas radiofónicos desapareceu. Não era muita, mas era alguma e tinha seguidores. O Rio Ave perdeu esse seguimento, perdeu destaque, perdeu visibilidade.

Já agora, alargando as vistas até aos jornais de Vila do Conde, também não há muito acompanhamento do clube. Noticiam-se os jogos, alguma outra actividade, há um ou outro artigo de opinião, mas depois não há uma entrevista que não seja as das conferências de imprensa, nem um acompanhamento mais dedicado ao mais visível clube desportivo do concelho.

Eu sei que os tempos são outros, que se acompanha mais as redes sociais do que os tradicionais meios de comunicação, mas até esses estão presentes nessas redes. E é publicidade gratuita.

Com a distância que me é possível, diria que há maior promoção do clube via blogues e páginas de redes sociais de adeptos do que via comunicação social local. Não vou julgar se é bom ou mau, mas parece-me que é pelo menos sinal de que entre os poucos adeptos que o clube tem (pelo menos a ver os jogos no estádio e face à população do concelho), há alguns que gostam tanto do clube que assim lhe fazem demonstrações de amor. Graciosamente também.

Interessa ter mais visibilidade radiofónica? Sim, claramente que sim. Pode o clube fazer algo por isso?

23.6.18

Os Rioavistas querem mais

Paulo Vidal saiu da Linear já em pleno processo de venda; a rádio já não o substituiu e a programação desportiva passou a ser o mínimo dos mínimos (os relatos são importantes, mas é pouco, face ao que estávamos habituados)*.
O problema alarga-se aos três jornais locais.
Com exceção do JVC, que tenta ter sempre alguma novidade**, os restantes (Vilacondense e Terras do Ave) limitam-se a notícia antigas e alguma opinião***.
Deste lado, parece-me pouco, sobretudo para o nível de importância que o Clube tem hoje no concelho e mesmo a nível regional.
Quantas vezes lemos uma entrevista?
Quando é que algum dos jornais fez uma reportagem sobre algum aspeto do nosso Clube?
De que forma os Rioavistas podem obter informação atualizada sobre o seu Clube nos jornais que existem no concelho?****
(eu sei, todos os jornais lutam com muitas dificuldades, mas acredito que ter os Rioavistas como seus leitores só os ajudaria; a propósito, desconheço, agora que o novo proprietário da Linear tomou conta da gestão da rádio, o que pensam fazer com o acompanhamento do nosso Clube)
* Declaração de interesses: a programação desportiva que esteve no ar na Linear nos últimos anos foi desenhada por mim;
** Pessoalmente gostaria que houvesse uma separação mais clara entre opinião e factos no JVC, mas é esse o estilo do jornal;
*** Declaração de interesses: sou autor de uma dessas crónicas de opinião no Terras do Ave.
**** É inglório se tivermos que saber as novidades por uma rádio da Póvoa, mas...

7.7.17

Vidal liga Portugal


8.6.17

O adeus de Paulo Vidal à Linear

Krovinovic e Paulo Vidal - os dois craques que se transferem neste defeso!
O Paulo comunicou hoje que deixa a Linear  - e os relatos do Rio Ave - no dia 31 de julho.
Vai para melhor, mas fico com pena.
O Paulo e o Rio Ave dos últimos 25 anos confundem-se. Mérito do Paulo.
 
PS - vamos continuar a ouvir-te!


15.5.17

Como pode uma coisa destas acontecer?

Qualquer Riovista com 30 ou 40 anos cresceu a ouvir o Paulo Vidal. Os seus relatos confundem-se com a história recente do Clube.
Aliás, não é a primeira nem será a última vez que o Rio Ave utiliza o trabalho do Paulo Vidal, jornalista que tive o prazer de lançar no mundo dos relatos desportivos, no final da década de 1980.
Perante isto, leio o que escreveu e fico sem palavras.
É verdade que só temos uma versão dos acontecimentos. Mas, além de o conhecer bem, o Paulo já escreveu que tem a gravação do insulto. Assim sendo, um pedido de desculpas por parte do Clube será a melhor forma de resolver o (infeliz) assunto.
Aguardemos, portanto,

3.1.17

Dois jogos seguidos sem ver o Rio Ave - como é possível???

Como não pude ir a Braga e quer esse quer o jogo de hoje não têm transmissão televisiva, vai acontecer-me algo de insólito (a mim e a muitos Rioavistas): estar dois jogos seguidos sem ver o nosso Clube!
Estamos mesmo mal habituados - antigamente víamos os jogos em casa e um ou outro fora; televisão só com os grandes e pouco mais.
Hoje temos todos os jogos na televisão.
Ou quase...
Resta-nos a Linear  - e ainda bem que Vila do Conde mantém a sua rádio local, coisa que é cada vez mais rara na generalidade dos concelhos portugueses.
Carrega Vidal!

9.10.16

Poucos mas bons

Pouco mais de uma centena para apoiar a iniciativa solidária com Valente. 
(Valente entre os dois promotores da iniciativa, Hélder Silva e Paulo Vidal)

Na equipa dos amigos de Valente estão, entre outros, Peu,  Rui Barbosa, Gama, Miguelito. Mozer, Alércio e Jorge Andrade (que não jogou com Valente mas quis associar-se). 



4.10.16

É (por) Valente!


20.9.16

Uma Valente ajuda, por favor!

Lembram-se do Valente, nosso antigo defesa-esquerdo?
A vida não lhe correu como ele gostaria, está a passar por dificuldades, mas os amigos são para estas ocasiões.
O Paulo Vidal, juntamente com outro vilacondense, deu início à campanha «Vamos ajudar o Valente a voltar a sorrir». E, como se pode ver pelas notícias que vão chegando, via Facebook, a ajuda está a caminho.
Destaque para Evandro, antigo colega do Valente no Rio Ave, que vai a enviar uma camisola para ser leiloada.
O Rio Ave também já se associou à causa, colaborando na realização do jogo solidário entre antigos colegas do Valente e a equipa de veteranos do Rio Ave e na oferta de uma camisola oficial do clube para o leilão.

25.5.16

As memórias de 2007/08 daqui a pouco na Linear

Sugiro aos nossos leitores que sintonizem a Linear pelas 18h - podem ouvir a reportagem que o Paulo Vidal fez no jantar que junta muitos dos protagonistas das subida de divisão de 2007/08, a última da nossa história.
O que é curioso é que esses protagonistas continuam a juntar-se, ano após ano, sempre após o final de cada época, numa tradição salutar e de grande convívio Rioavista.
Podem ouvir-se, nesta reportagem, Gaspar, Philip Chidi, João Eusébio, Fábio Faria, Vitor Gomes, César, Danielson, Mateus, Luís Lourenço (omédico), Vitor Pimenta.
Há ainda uma entrevista feita pelo Paulo Vidal ao então presidente Paulo Carvalho.
PS - E o mítico golo de Evandro em Santa Maria da Feira volta a ser relatado.

16.12.15

"Vamos estar no Jamor de certeza"

Quem o disse?
ASC ontem no final do jogo em Setúbal.
Passou pelo posto de reportagem da Linear e foi entrevistado pelo Paulo Vidal.
Em 15 segundos, ASC disse duas coisas que vale a pena reter:
- "Agora venha seja quem for";
- "Vamos estar no Jamor de certeza";
PS - o sorteio dos quartos-de-final e meias-finais é segunda às 12 horas.
Os quartos jogam-se a 12, 13 e 14 de janeiro de 2016 e as meias finais a 2,3 e 4 de fevereiro (1ª mão) e 1,2 e 3 de março (2ª mão).

28.11.15

Duarte, o adjunto de Pedro Martins

Já agora, vale a pena ler isto.

18.5.15

Gente muito fraca

Ivo Vieira, treinador do Marítimo,  no final do jogo de ontem: «Não vou falar do árbitro, com um resultado tão dilatado. O treinador do Rio Ave queixa-se de um golo anulado? Se foi anulado foi porque o jogador estava fora de jogo». No Record: «é uma perda de tempo falar do árbitro»;

Ivo Vieira, treinador do Marítimo,  no final do jogo com o Nacional: «Ivo Vieira mostrou-se crítico do desempenho de Olegário Benquerença no jogo com o Nacional e deu conta do sentimento de revolta no balneário do Marítimo.  (...) «Os jogadores estão um pouco revoltados. Não vale a pena dizer nada, pois teríamos de sofrer as consequências e perder jogadores para os próximos jogos», constatou Ivo Vieira.

(Ivo Vieira ficou incomodado com a pergunta do Paulo Vidal, que deu origem a esta resposta; estava á espera de quê?)

1.10.14

Não é pelo relvado que amanhã não vamos...

(o Paulo Vidal adorou o banco de suplentes; até dá para tirar uma soneca???)


5.9.14

"O time mais badalado do momento em Portugal"

Rio Ave, claro, já é notícia no Brasil.
Com o devido, e merecido, elogio a Paulo Vidal.

29.7.14

Linear vai fazer o relato

Não haverá transmissão televisiva (pelo menos em Portugal e mesmo fora parece que não haverá nenhum canal interessado), mas os Rioavistas podem ficar descansados: pelo menos a Linear/Paulo Vidal estará na Suécia e fará o relato a partir das 18 horas de quinta.

(aliás, penso que não faltará cobertura noticiosa, já que diversos meios de comunicação social estarão em Gotemburgo para este momento histórico - boa iniciativa do Clube)

7.5.14

Logo, Paulo Vidal vai voltar a fazer festa!

(... e todos nós! Quem não acreditar que fique em casa)

6.5.14

Olha quem ele é!

"Quem segue o Rio Ave, principalmente através da rádio, é impossível que não conheça Paulo Vidal. Natural de Vila do Conde, há 23 anos que o jornalista acompanha o clube da terra para todo o lado, relatando os golos e transportando todas as emoções através do meio radiofónico."

9.9.13

Paixão Rioavista (4)

A camisola de Gama, oferecida a Paulo Vidal, na emissão especial de despedida da carreira do jogador 
A dedicatória: "Agradecimento pelo apoio à Rádio Linear nestes 16 anos ao serviço do Rio Ave. Um abraço e muitas audiências. Gama 22"

(obrigado Paulo; venham mais contribuições)