Mostrar mensagens com a etiqueta objetivos 17-18. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta objetivos 17-18. Mostrar todas as mensagens
16.4.18
Miguel Cardoso assumiu, pela primeira vez, que "a equipa vai lutar pelo quinto lugar"
"Se me perguntarem se o Rio Ave vai lutar pelo quinto lugar, é óbvio que tenho que dizer que sim. Desde a primeira jornada da segunda volta que ascendemos ao quinto lugar e, desde então, temos mantido esse lugar", disse Miguel Cardoso.
Publicada por
João Paulo Meneses
4.4.18
Pelé: 5º lugar e Liga Europa [ATUAL.9
Pelé deu uma entrevista no final do último estágio da seleção da Guiné e deixou muito claro:
"ficar em 5º lugar e alcançar a Liga Europa".
Sem mas nem meio mas... [aplaudo a frontalidade e a coragem do jogador!]
PS - "Não imaginava que o Rio Ave tinha esta dimensão, é um prazer jogar neste Clube", disse também Pelé.´
ATualizo a 5/4: Já Tarantini prefere falar em 'objetivos' mas não se compromete...
"ficar em 5º lugar e alcançar a Liga Europa".
Sem mas nem meio mas... [aplaudo a frontalidade e a coragem do jogador!]
PS - "Não imaginava que o Rio Ave tinha esta dimensão, é um prazer jogar neste Clube", disse também Pelé.´
ATualizo a 5/4: Já Tarantini prefere falar em 'objetivos' mas não se compromete...
Publicada por
João Paulo Meneses
27.3.18
"Muito acima dos objetivos que foram definidos"
"Estamos a fazer um campeonato brutal, muito acima dos objetivos que foram definidos", disse no final do jogo com o Sporting Miguel Cardoso.
Há dois pontos a considerar:
- a auto-avaliação da época desportiva, que não vou contestar;
- que objetivos foram afinal definidos?
Recordo que em agosto o Presidente disse que "vamos lutar pela oportunidade de regressar à Europa".
Há qualquer coisa que não bate certo.
Há dois pontos a considerar:
- a auto-avaliação da época desportiva, que não vou contestar;
- que objetivos foram afinal definidos?
Recordo que em agosto o Presidente disse que "vamos lutar pela oportunidade de regressar à Europa".
Há qualquer coisa que não bate certo.
Publicada por
João Paulo Meneses
4.3.18
"A nossa época vai ser sempre, sempre marcada pelo sucesso" (MC)
Miguel Cardoso aproveitou a conferência de imprensa de ontem para esclarecer alguns pontos que têm sido muito discutidos pelos Rioavistas e, mesmo, responder a algumas inquietações.
O que disse MC?
Que a nossa equipa está a lutar pelo 'seu' campeonato e ficar em 5º significaria ganhar este campeonato.
O treinador também disse que independentemente de ficar ou não em 5º, "esta época será sempre, sempre marcada pelo sucesso".
O meu comentário:
- não foi uma forma de assumir diretamente a luta pelo 5º lugar, mas estamos mais perto de perceber que é esse objetivo, quando NC disse que estamos nesse campeonato;
- sobre se será uma época de sucesso, falaremos no fim.
(MC aproveitou para falar da forma como o Rio Ave se renovou em janeiro: "fizemos um movimento lógico e assertivo", disse).
O que disse MC?
Que a nossa equipa está a lutar pelo 'seu' campeonato e ficar em 5º significaria ganhar este campeonato.
O treinador também disse que independentemente de ficar ou não em 5º, "esta época será sempre, sempre marcada pelo sucesso".
O meu comentário:
- não foi uma forma de assumir diretamente a luta pelo 5º lugar, mas estamos mais perto de perceber que é esse objetivo, quando NC disse que estamos nesse campeonato;
- sobre se será uma época de sucesso, falaremos no fim.
(MC aproveitou para falar da forma como o Rio Ave se renovou em janeiro: "fizemos um movimento lógico e assertivo", disse).
Publicada por
João Paulo Meneses
28.2.18
A importância de assumir a luta pelo 5º lugar. Agora
Assumir, de uma vez por todas, a luta pelo 5º lugar seria também uma forma de dar um novo foco à equipa.
O momento certo é este.
Quando se aproximam momentos difíceis.
Podemos falhar mas derrotado não é quem perde, sim quem não tenta.
E o discurso da equipa, neste momento, é um discurso de quem não parece estar a tentar alcançar grandes objetivos.
O momento certo é este.
Quando se aproximam momentos difíceis.
Podemos falhar mas derrotado não é quem perde, sim quem não tenta.
E o discurso da equipa, neste momento, é um discurso de quem não parece estar a tentar alcançar grandes objetivos.
(no JN do passado sábado)
Publicada por
João Paulo Meneses
14.2.18
Ainda a luta pelo 5º lugar (ou 'apenas' ser o melhor)
Alguém imagina Miguel Cardoso, treinador por exemplo do Benfica, a dizer que ser campeão não é o seu objetivo, antes ser melhor jogo após jogo?
Acredito que ele nem diria tal coisa, mas se dissesse caíam-lhe em cima...
Tudo isto porque não percebo o problema em assumir um objetivo na classificação.
PS - aconteça o que acontecer no Dragão, continuaremos em 5º
Acredito que ele nem diria tal coisa, mas se dissesse caíam-lhe em cima...
Tudo isto porque não percebo o problema em assumir um objetivo na classificação.
(A Bola)
PS - aconteça o que acontecer no Dragão, continuaremos em 5º
Publicada por
João Paulo Meneses
7.2.18
Os objetivos da equipa; eu a criticar Yuri Ribeiro...
Disse Yuri Ribeiro ontem na Escola das Caxinas: a filosofia do Rio Ave FC passa pelo objectivo em ser melhor diariamente e não viver obcecado por qualquer lugar na classificação. Daí o título da peça: “Trabalhamos todos os dias não pelo 5º lugar mas para ser melhor”
Eu gostaria mais de ter lido que a equipa vai fazer tudo para alcançar o 5º lugar.
"Ser melhor todos os dias" é uma formulação muito vaga. Parece típica de quem tem medo de assumir objetivos concretos.
Qual é o problema de assumir a luta pelo 5º lugar, quando não resta mais nada para alcançar????? Não esquecer o que disse o Presidente: "vamos lutar pela oportunidade de regressar à Europa"
Eu gostaria mais de ter lido que a equipa vai fazer tudo para alcançar o 5º lugar.
"Ser melhor todos os dias" é uma formulação muito vaga. Parece típica de quem tem medo de assumir objetivos concretos.
Qual é o problema de assumir a luta pelo 5º lugar, quando não resta mais nada para alcançar????? Não esquecer o que disse o Presidente: "vamos lutar pela oportunidade de regressar à Europa"
Publicada por
João Paulo Meneses
16.9.17
Cássio arrasa: "queremos ganhar tudo o que pudermos"
O jogador dos vilacondenses considera que o Rio Ave atingiu «merecidamente o seu estatuto» no futebol português nos últimos anos». E pautou, depois, por um discurso certo e ambicioso. «Trabalhar a pensar em vencer todos os jogos é mais confortável que lutar pelo pontinho. Sei que acontece muito, mas no Rio Ave temos trabalhado no sentido de procurar sempre o melhor. Sabemos que a temporada é longa, ainda nem entrámos na Taça de Portugal, Taça da Liga e queremos ganhar tudo o que pudermos. E tudo o que pudermos é domingo, uma equipa que quer vencer», afiançou Cássio, em declarações aos canais do clube.
Só um bi-Rei pode falar assim!
Publicada por
João Paulo Meneses
28.8.17
ASC: "vamos lutar pela oportunidade de regressar à Europa"
"Temos lutado sempre pelos oito primeiros lugares e espreitado a Europa. Na época passada faltou-nos um ponto e, este ano, vai ser ainda mais difícil. Só cinco equipas podem participar nas competições europeias. Para além dos três grandes, existem outros clubes que têm o objectivo de conseguir o apuramento para as competições da UEFA, como o Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, Marítimo e outros mais. Respeitamos todos, vai ser difícil, mas vamos lutar pela oportunidade de regressar à Europa", referiu ASC, afinando os objetivos, face ao que foi dito na apresentação de Miguel Cardoso (consolidação na primeira metade da tabela e oito primeiros...)
Publicada por
João Paulo Meneses
24.8.17
"Se o Rio Ave chegar ao final em quarto lugar, não ficarei surpreendido”,
A frase é do Capitão Duarte, num bom trabalho do site Bancada. Vale a pena ler.
Mais uma frase interessante de Duarte: "Este estilo de jogo que o Rio Ave pratica até se adequa mais a jogar contra grandes do que contra equipas pequenas. Sem extremos, é difícil penetrar em defesas de bloco baixo. Contra o Benfica, a iniciativa de jogo não vai pertencer ao Rio Ave e os jogadores vão estar muito mais confortáveis para aplicar este estilo de jogo".
Mais uma frase interessante de Duarte: "Este estilo de jogo que o Rio Ave pratica até se adequa mais a jogar contra grandes do que contra equipas pequenas. Sem extremos, é difícil penetrar em defesas de bloco baixo. Contra o Benfica, a iniciativa de jogo não vai pertencer ao Rio Ave e os jogadores vão estar muito mais confortáveis para aplicar este estilo de jogo".
Publicada por
João Paulo Meneses
4.8.17
Que expetativas para o campeonato - 6º lugar? [ATUALização]
Não há Rioavista que esteja feliz nestes dias que antecedem o início do campeonato - mas em qualquer cenário não seria fácil isso acontecer.
Não conhecemos muitos jogadores, há meia dúzia de reforços no onze titular em perspetiva, os jogos de pré-época não deixaram (talvez com exceção da partida com o Gil Vicente) ninguém entusiasmado e o treinador também está a estrear-se.
Mas, assim à primeira vista, não me parece que tenhamos perdido qualidade global (nuns setores melhor, noutros se calhar menos bem) e espero que os responsáveis afirmem a luta pelo 6º lugar como objetivo (em vez do frouxo 8º lugar, que, no fundo, é igual ao 10º ou ao 12º...).
Não estou pessimista.
ATUALIzação: na época 2018/19 Portugal terá menos uma equipa na UEFA, "com o vencedor da Taça de Portugal a entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa, enquanto os terceiro e quarto posicionados da I Liga vão disputar a terceira pré-eliminatória".
PS - bancos de suplentes já montados na bancada nascente. Infelizmente a mudança dos adeptos adversários para a outra ponta dessa bancada não se fez.
Não conhecemos muitos jogadores, há meia dúzia de reforços no onze titular em perspetiva, os jogos de pré-época não deixaram (talvez com exceção da partida com o Gil Vicente) ninguém entusiasmado e o treinador também está a estrear-se.
Mas, assim à primeira vista, não me parece que tenhamos perdido qualidade global (nuns setores melhor, noutros se calhar menos bem) e espero que os responsáveis afirmem a luta pelo 6º lugar como objetivo (em vez do frouxo 8º lugar, que, no fundo, é igual ao 10º ou ao 12º...).
Não estou pessimista.
ATUALIzação: na época 2018/19 Portugal terá menos uma equipa na UEFA, "com o vencedor da Taça de Portugal a entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa, enquanto os terceiro e quarto posicionados da I Liga vão disputar a terceira pré-eliminatória".
(foto: Facebook Rio Ave FC)
PS - bancos de suplentes já montados na bancada nascente. Infelizmente a mudança dos adeptos adversários para a outra ponta dessa bancada não se fez.
Publicada por
João Paulo Meneses
12.6.17
Miguel Cardoso entrou à defesa
Pelo que leio, o novo treinador do Rio Ave optou por um discurso muito cauteloso, ainda menos empolgante do que aquele que Luís Castro teve no início.
Não estabeleceu metas nem prometeu coisas que contentam os adeptos.
- «Há um conjunto de valores que valorizo e que quero trazê-los ainda mais fortes para o clube: disciplina, responsabilidade, excelência, comunicação, equipa e identidade. É com base nestes valores que iremos trabalhar para atingirmos os nossos objetivos»;
(foto: Rio Ave FC)
- «Queremos uma equipa competitiva para discutir todos os jogos. Melhorar os nossos jogadores, torná-los mais valiosos e apetecíveis no mercado. Se formos competitivos ao longo de uma época, provavelmente discutiremos coisas interessantes», sublinhou, apontando como objetivo para 2017/18 a consolidação na primeira metade do campeonato português;
PS - ASC falou nos oito primeiros: «Espero que tenha muito sucesso, o sucesso dele é o sucesso de todos nós e do Rio Ave. Tem sido timbre do Rio Ave apostar em jovens treinadores, os resultados nos últimos têm sido positivos. É um risco que assumimos e temos a consciência tranquila de fazer o melhor que sabemos para dignificar o Rio Ave e estar sempre entre os oito primeiros», rematou.
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)












