Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Martins. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Martins. Mostrar todas as mensagens

27.11.17

Um Guimarães em crise?

Uma derrota do Guimarães logo pode ditar a saída de Pedro Martins.
A verdade é que - apesar da forma atabalhoada como saiu de Vila do Conde - o nosso antigo treinador deixou boa imagem pessoal e profissional. Ninguém lhe deseja o mal, penso. Exceto logo!
Acredito que um Rio Ave ao melhor nível poderá vencer logo os de Guimarães (que já não contam com Marega - todos se lembrarão do que nos fez na época passada!)

PS - aqui está uma forma do plantel agradecer o trabalho que o Presidente tem feito e a sua reeleição para mais um mandato. Com uma vitória!

25.5.16

Triste com a contratação de Pedro Martins pelo Guimarães

Pedro Martins tem todo o direito de escolher onde quer ser treinador.
Mas eu, como Rioavista, fico triste pela forma como as coisas se passaram.
Até parece que Guimarães fica para lá da fronteira...
PS - Acredito que o Guimarães pague o dobro do que PM ganhava em Vila do Conde, mas isso não me impede de dizer que foi de cavalo para burro...;

21.5.16

Estatística da época (3) - os 100 jogos de Pedro Martins

Pedro Martins dirigiu o Rio Ave em 100 jogos nestas duas épocas.
Para a Liga Nos: 68 jogos 23 vitórias, 22 empates e 23 derrotas.
Em todas as competições,  os 100 jogos, significam 35 vitórias, 31 empates e 34 derrotas.
Os números provam-no: balanço positivo.


20.5.16

Ainda a saída de Pedro Martins (para Guimarães?)

A imprensa desportiva dá Pedro Martins como novo treinador do Guimarães.
Caso se confirme, duas notas:
- É uma surpresa completa, porque PM disse que sairia para o estrangeiro e, penso que não percebi mal, foi com este pressuposto que ASC não propôs a renovação;
- Não acredito, portanto, mas se ficar em Portugal já não lhe podemos desejar os mesmos sucessos...
PS - Depois do Record de ontem, hoje é a a vez a A Bola escrever: "Capucho confirmado no Rio Ave".

19.5.16

A maior falha de Pedro Martins

E digo maior, mas se calhar não encontro outra, pelo menos relevante (o que quer dizer muito sobre o seu percurso em Vila do Conde).
Esta, contudo, é bastante importante: esta época, pela primeira vez em muitos anos (nomeadamente desde que ASC é presidente) o Rio Ave tem poucos jogadores que possa vender e fazer pelo menos um milhão de euros limpinhos.
Pedro Martins disse na Tertúlia que o Rio Ave tinha vendido vários jogadores na época passada, mas como vai ser esta?
Wakaso?
Pedro Martins promoveu a subida de três juniores (Carlos Alves já lá andava), mas a aposta não foi consequente.
E há o desinvestimento em Nelson Monte, que nunca foi explicado - nem percebido.
Mais a dispensa de Silvério, Kizito e outros, mas sobretudo destes dois que poderiam ter dado uma ajuda à equipa principal.
Resultado: ASC vai ter de ser ainda mais criativo, esta época, para equilibrar as contas.
PS - uma coisa parece-me certa: 2016/17 não pode ser igual à época que agora acabou, porque o Clube não aguenta dois anos seguidos sem ativos para vender (a não ser que cheguemos à fase de grupos da Liga Europa...).

17.5.16

7ª tertúlia Rioavista - estamos no ar


António Silva Campos, o presidente:
- foi uma épocas brilhante;
- em poucos anos da permanência passamos a lutar pela Europa;
- se não tivéssemos chegado à Europa ia sentir-me frustrado;
- o segundo relvado deverá estar pronto a 15 de Julho;
Sobre o futsal:
- preparação da época vai decorrer com mais tempo; dificuldades em arranjar patrocinios mantém-se, mas o treinador já tem uma equipa-base para trabalhar;
- o futsal é para continuar no Rio Ave;
- nas camadas jovens, a origem do jogador é indiferente. O que importa é que os jogadores tenham qualidade  e tragam valor acrescentado;
Sobre a saída de Pedro Martins:
- não foi surpreendido pela saída. Tentou acordo para renovar, mas a qualidade do treinador tornava difícil a continuidade no Rio Ave;
- terminou um ciclo e vem aí um novo ciclo. Temos de criar soluções. O plano A era o Pedro Martins, agora tenho de ir atrás de um plano B e C;
- já temos perfil para o plano B, vamos precisar de chegar a um acordo;
- substituir o Pedro Martins não vai ser nada fácil, ele deixa uma herança muito pesada;
- tenho a certeza que o Pedro Martins vai para um grande clube, porque merece;
- espero não ter problema em encontrar um novo treinador; o novo treinador precisará de ter sorte;
- serei rigoroso na escolha; será um bom treinador e com um plantel forte;
- saídas no plantel: Bressan tem saída consumada; o Ukra termina contrato e tem expectativa de procurar um contrato no estrangeiro; Kuka será muito difícil de manter;
- o novo treinador terá uma palavra nas novas aquisições;
- quer muito que Postiga continue no Rio Ave; se continuar, virá a ser um bom capitão;
- no início da época, o objectivo principal será a fase de grupos da Liga Europa; depois no campeonato tentaremos fazer o melhor possível;



Paulo Morim, treinador de futsal:
- foi uma época sofrida, mas acaba por ser fantástica, face às circunstâncias;
- o presidente era único que acreditava que éramos capazes de ir ao playoff;
- paragem no campeonato prejudicou-nos, porque ficámos sem competição e as equipas profissionais continuaram a competir em torneios e regressaram com outro andamento;
- o timing da preparação da época condicionou muito o desempenho no campeonato;
- o esqueleto da equipa vai manter-se e ja temos reforços em vista. Partimos melhor que o ano passado, mas vamos olhar à relação preço-qualidade;
- o objectivo da próxima época foi imposto pelo presidente e é lutar pelo playoff;
- vamos ter 6 jogadores de Vila do Conde no plantel sénior do Rio Ave;


François, coordenador da formação de futebol:
- temos colocado jogadores com qualidade e competência no futebol sénior;
- poder aliar o título nacional de juniores a este trabalho seria óptimo;
- a mentalidade da formação é próxima da da equipa profissional;
- o mérito dos resultados tem a marca dos treinadores. E na formação eles são todos de Vila do Conde;
- não faz sentido falar em atletas de Via do Conde, são atletas do Rio Ave, do clube, isso é que importa;
- o Pedro Martins pode atestar a qualidade do nosso trabalho;
- o Rio Ave não tem ninguém na prospecção e isso seria fundamental;
- reforçar o quadro de treinadores também seria muito importante.

Pedro Cunha, treinador dos juniores de futebol:
- não é qualquer jogador que vinga no Rio Ave; só qualidade não chega, é preciso mais;
- acredito no título e vamos lutar até à última das nossas possibilidades;
- esta época tem sido extraordinária, as pessoas às vezes nem têm bem noção disso;
- se não formos campeões parece que será uma má época, mas não é assim.
- vamos acreditar que nestes 3 jogos a equipa vai aguentar a pressão;
- o apoio dos adeptos nesta recta final vai ser fundamental.


Cássio, o REI DO AVE 2015\2016
- o prémio é também de toda aquela gente que esteve comigo, dos directores aos técnicos, passando por aquelas pessoas que não se vêem no dia-a-dia;
- divide o mérito do prémio com Rui Vieira e Carlos, por aquilo que trabalharam com ele.
- no balneário antes do jogo com o União, o André Vilas Boas pediu a palavra e mostrou o grande capitão que é, foi um grande incentivo;
- a saída de Pedro Martins deixa um sabor agridoce, a tristeza de perder um grande treinador, mas felicidade por ele porque vai para algo maior;


Pedro Martins, o treinador:
- reuni com o presidente e fechamos o ciclo, não vou continuar no Rio Ave;
- tenho várias situações a analisar, mas tudo indica que irei para o estrangeiro;
- o Rio Ave tem gente muito boa, um grande presidente, é uma grande família;
- o clube está muito forte e muito bem estruturado; é imperioso que a cidade acompanhe o seu clube;
- gostei muito de ter estado 2 anos cá e não é fácil para mim sair, mas quero ter outro tipo de experiências; fui muito feliz e não me faltou nada; mas está na altura de procurar outro caminho;
- teria sido muito injusto não irmos à Europa; é um prémio justo para estes atletas que escreveram mais uma página memorável na história do clube;
- alguns maus momentos são naturais em futebol; após a derrota com o Nacional talvez ninguém acreditasse em nós e depois arrancámos 3 vitórias seguidas;
- sempre acreditei até ao fim que íamos à Europa;
- o nosso grupo era muito especial; alguns atletas vivem o clube como se fossem adeptos;
- adorei isto, saio daqui feliz, quero o melhor para o clube!;
- saio de Vila do Conde rioavista; aqui deixam-nos trabalhar com qualidade e com serenidade e paz de espírito.

12.5.16

O jogo «mais importante da época»???

Pedro Martins diz que sim.
Eu, com o meu mau feitio, digo que o jogo mais importante era o de Arouca ou o de Tondela.
Mas espero estar errado e no domingo de manhã ir dizer ao míster que ele estava certo!

19 convocados para o União da Madeira:
- Guarda-redes: Cássio e Rui Vieira.
- Defesas: Lionn, Pedrinho, André Vilas Boas, Marcelo e Roderick.
- Médios: Wakaso, Pedro Moreira, Tarantini, Krovinovic e Bressan.
- Avançados: Kuca, Ukra, Heldon, Kayembé, Yazalde, Guedes e Hélder Postiga

9.5.16

A equipa que morreu duas vezes na praia?

"Em 2014/15, Pedro Martins sentiu a mesma dificuldade na reta final do campeonato. Após o triunfo sobre o Benfica, na 26ª ronda, o Rio Ave estava a apenas 1 ponto da Liga Europa. Seguiram-se 8 jogos com apenas um triunfo (7 pontos em 24 possíveis) que fizeram a equipa cair para o 10º lugar da tabela" (jornal Record)

A diferença, nesta época, é que éramos sextos na antepenúltima jornada e podíamos ter voltado a esse lugar na penúltima. Só dependíamos de nós.

(discurso negativo? admito que sim, mas é esse o estado de espírito deste sócio. Uma certa revolta, à mistura com bastante incompreensão; respeito - e até admiro - aqueles que, nesta altura, se mantém optimistas. Mas cada um é como é. E só quem sente percebe!).

5.5.16

"Gostava de continuar com Pedro Martins" (ASC) mas...

«Não posso dizer que está decidida a sua continuidade. Sei que é um treinador muito cobiçado no estrangeiro e se isso acontecer será difícil manter seus serviços», começou por destacar o dirigente, citado pela agência Lusa, à margem da gala de aniversário do clube de Vila do Conde, antes de abordar o alegado interesse do clube minhoto no técnico. «Gostava de continuar com Pedro Martins», acrescentou ainda Silva Campos, considerando que os rumores que apontam a saída do técnico para Guimarães «serviram apenas para destabilizar a equipa».
«Temos consciência que se não vencermos o FC Porto [a luta pela Europa] ficará difícil. Sabemos a qualidade do adversário, mas não vamos desistir porque não podemos falhar, sob pena do objetivo ficar matematicamente impossível. (...) Faltam-nos duas jornadas, e temos consciência que o empate em Tondela não foi o melhor resultado para nós, porque passámos a depender de terceiros. Mas vamos acreditar até ao fim que conseguiremos garantir a Liga Europa»

1.5.16

E que dizer de Pedro Martins, ontem?

Pedro Martins disse, na antevisão do jogo com o Tondela, que a pressão estava do lado do adversário.
Antes estivesse estado do nosso.
Os nossos jogadores entraram despressionados ["Não ganhámos duelos, não fomos uma equipa pressionante como costumamos ser", foram as palavras do míster no final] e isso terá sido fatal.
Culpa do treinador? Não tenho dados suficientes para o dizer. Mas gostaria de ter visto outra atitude.
Duas notas mais:
- O onze que começou em Tondela, com três médios mais-de-cobertura, foi uma má decisão, porque retirou ambição e poder de ataque ao Rio Ave. Há muitos jogos que penso isso, aliás.
- A entrada de Postiga para jogar ao lado de Guedes, com Heldon e Kuka nas linhas, pôs o Rio Ave com quatro avançados mas sem médios para fazer chegar a bola a esses avançados. Acho, aliás, que os jogadores se ressentiram de alguma confusão.

29.4.16

Juniores: duas ideias antes da grande "final" frente ao Belenenses

A equipa quer ser campeã nacional de juniores - e tem toda a legitimidade para o pensar - pelo que uma vitória amanhã frente ao Belenenses é fundamental (até para os ultrapassar, pois perdemos em Lisboa, em caso de igualdade).
Mas nunca devemos perder de vista o mais importante, sim ainda mais importante do que ganhar o título nacional: quantos destes jogadores vão ser aproveitados pela equipa principal.
Pedro Martins prometeu apostar na formação, mas esta foi mais uma época perdida a esse nível [é a maior, e quase única, crítica, que faço ao nosso treinador, ainda menos vocacionado para esse papel do que Nuno ou Carlos Brito].
Com o cenário da equipa B aparentemente posto de lado, que futuro terão os melhores jogadores?
Carlos Alves, Tiago André, Vitó e Jaime têm lugar garantido no plantel da próxima época (e falo destes porque são os que têm treinado com o plantel principal)?
Irá acontecer-lhes o que aconteceu a Iuri e sobretudo a Silvério (para não referir outros nomes)?


Lionn recuperado para Tondela (ATUAL.)

Excelente notícia.
A equipa segue esta tarde para Viseu.

PS - na conferência de imprensa de há pouco PMartins nada disse sobre o seu futuro. Está apenas concentrado nas três finais que faltam e no apuramento europeu.

ATUALizado:
20 para Tondela; Rio Ave na máxima força.
(regressam Roderick e Lionn, diretamente para o onze)

28.4.16

Pedro Martins é o nosso treinador!

Comento agora a informação do Record de ontem, sobre a saída de Pedro Martins:
1) Pedro Martins está em Vila do Conde há duas épocas. Pelo trabalho que tem vindo a fazer, facilmente fará (pelo menos) mais uma como poderá sair, porque reforçou a sua imagem.
2) Acredito que o míster entenda que o Rio Ave lhe abriu portas mais largas e que por isso ainda não renovou.
3) Mas não acredito que PM troque o Rio Ave pelo Guimarães, pelo menos nesta altura. O Rio Ave dá-lhe hoje condições, a vários níveis, que só quatro equipas em Portugal podem dar mais e melhor. Estrangeiro? Já é outro campeonato.
4) A continuidade de Pedro Martins é uma boa notícia e é nisso que aposto.
5) Não sei qual a veracidade da notícia (que o presidente do Guimarães aposta em PM para novo treinador) mas qualquer que seja o fundamento não nos pode distrair do mais importante: ganhar os três jogos que faltam. Eu sugeria que se pusesse uma pedra sobre o assunto já na conferência de imprensa de amanhã.
(foto: Record)

27.4.16

Pedro Martins no Guimarães?

"Pedro Martins é o preferido da Administração da SAD do Vitória para substituir Sérgio Conceição no comando técnico da equipa principal do clube na próxima temporada. A contratação do actual treinador do Rio Ave estará, de resto, bem encaminhada. (...) Na lista de preferidos estavam dois nomes, ao que tudo indica em igualdade de circunstâncias: Pedro Martins e Lito Vidigal. A escolha acabou por recair no treinador do Rio Ave, até porque Lito Vidigal, que o Vitória abordou em primeiro lugar aquando da demissão de Armando Evangelista, tem contrato com o Arouca por mais uma época.  (...)Pedro Martins será um treinador livre no final da época, uma vez que termina o vínculo com o Rio Ave, pelo que a sua contratação torna-se, teoricamente, mais fácil de concretizar."
(se não foi anunciada até hoje a renovação de Pedro Martins é porque o cenário de saída é provável. Quem ASC gostaria de ver em Vila do Conde? Há quatro anos, Lito Vidigal esteve quase... Depois apareceu Nuno)

14.3.16

"Estou orgulhoso" (Pedro Martins)

Percebe-se o que míster quer e sobretudo o que pretende dizer.
Mas parece-me que está a baixar a fasquia, a contentar-se com pouco, quando diz que "Este grupo de trabalho entregou-se ao jogo de corpo e alma durante os 90 minutos. Estou orgulhoso. Nada a apontar ao carácter e à entrega desta equipa".
E nós, Rio Ave, queremos mais.
Mais exigência, mais ambição, mais (se calhar habituámo-nos mal, mas é a realidade!).
Não está em causa o profissionalismo dos jogadores, como é evidente, mas - convenhamos - entregaram-se ao jogo de corpo e alma durante 90 minutos?
Como estarão esse corpo e essa alma, que durante 85 minutos não se viram???


10.2.16

"Tenho a certeza que vamos fazer uma grande segunda volta"

Pedro Martins super-otimista!
"Com este grupo de trabalho tenho a certeza que vamos fazer uma grande segunda volta. Mostrámos personalidade, já o tínhamos feito na Luz, e, nessa altura, também tivemos um jogo a meio da semana, em Setúbal".

29.1.16

"Menos ais, menos ais..."

O Rio Ave tem três jogadores lesionados há uns dois meses, sendo que um deles seria titular indiscutível (Heldon), outro também o poderia ser (Capela) e outro aguardaria a indisponibilidade de Wakaso ou Tarantini (Pedro Moreira).
Além de ter perdido dois titulares, tem tido alguns jogos de penalização (Wakaso e Cássio, por exemplo).
E de resto?
O Rio Ave disputa as mesmas competições das equipas que não estão na Europa.
Dito isto, não compreendo Pedro Martins quando diz que "vocês viram a gestão que tivemos de fazer. Temos tido muitos jogos, alguns problemas devido a lesões e isto não estica".
Lesões?
O Rio Ave tem cinco centrais e todos têm jogado. Mas só dois de cada vez. Não acredito que Capela esteja a fazer assim tanta falta.
Outra coisa diferente é Pedro Martins perceber que tem quase 30 jogadores mas que há vários elementos (a começar por alguns reforços) que não lhe dão a confiança necessária... [sim, fui um dos que disse que tínhamos o melhor plantel dos últimos anos; voltarei ao assunto um destes dias]
PS - Janeiro está a terminar e não chegou ninguém para fazer a diferença?

(A eliminação da Taça da Liga, da forma que aconteceu, motivou uma acalorada e saudável discussão no Facebook; exemplo aqui)

26.1.16

Pedro Martins "parte a loiça"!

Pedro Martins aproveitou a antevisão do jogo de amanhã com o Braga para voltar ao jogo de domingo.

Antes foram exibidas imagens dos lances polémicos e a seguir Pedro Martins disse nomeadamente:
- a comunicação social ontem branqueou o que se passou em Braga; "Têm a obrigação de serem imparciais e não o foram"; nas cronicas "não vi relatado o que acabámos de demonstrar"; algumas crónicas acabaram por por em causa a dignidade dos profissionais; "tenho de defender estes profissionais até à morte"
- citou o artigo de Jorge Coroado hoje em O Jogo
Pedro Martins ainda: o árbitro Tiago Martins tem de levar um processo depois do que disse à instituição Rio Ave. "Humilhou, coagiu e pôs em causa a dignidade" do Rio Ave. O delegado da Liga tem as declarações. Tiago Martins "foi infeliz" e revelou "prepotência".

(o  meu comentário: mais vale tarde do que nunca, mas é tarde, sem dúvida)

19.1.16

Pedro Martins: "o Rio Ave tem de apostar cada vez mais na formação"

Penso que é a primeira vez - espero não estar a ser injusto - que recolho esta frase de Pedro Martins, pelo menos de uma forma tão clara.
Esperemos que seja uma ideia para ficar e não apenas porque é jogo da Taça da Liga e é preciso fazer descansar alguns jogadores.
"Temos um plano traçado desde o sorteio e vamos mantê-lo. Vou fazer alterações, porque há jogadores a trabalharem bem e a dar boas respostas quando foram chamados. Vamos também apostar em juniores, porque o Rio Ave tem de apostar cada vez mais na formação", disse Pedro Martins, em conferência de Imprensa, esta terça-feira."

PS - como referi há pouco, Vitó regressa ao plantel principal um ano depois. Parece-me demasiado tempo, sem uma ou outra oportunidade pelo meio.

18.1.16

Ainda a derrota de ontem com o Belenenses

O que faltou, perguntaram no final a Pedro Martins? E o míster respondeu: eficácia no ataque, uma boa exibição de Ventura e discernimento (reconhecendo que alguns elementos acusaram cansaço).

Sobre o cansaço nada posso dizer (Bressan esteve bastante abaixo, é verdade). Mas boa exibição de Ventura? Quantas 'grandes' defesas fez? Duas? Três?
Discernimento faltou, mas faltou mais do que isso.
Houve uma clara incapacidade da equipa em responder aos três centrais do Belenenses e muito pouco acerto nas nossas substituições.
O Belenenses é melhor do que o Rio Ave? Nem por sombras.
Foi melhor? Foi.
E é isso que custa.
Custa perder, mais uma vez, quando não reconhecemos que o adversário é melhor.
Custa perder quando fica a sensação de que não fizemos tudo o que podiamos para outro resultado.
E, pessoalmente, também não gostei das explicações de Pedro Martins no final.
(o árbitro não marcou e, mesmo que marcasse, não teria influência no resultado, mas a forma como Wakaso se faz a esta bola dentro da área podia ter dado penalti. Mãos atrás do corpo, por favor!).