Mostrar mensagens com a etiqueta Nuno ES frases. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Nuno ES frases. Mostrar todas as mensagens
6.5.14
Nuno marca!
«Eu sei onde, quando e como podemos tentar magoar o Benfica»
Publicada por
João Paulo Meneses
16.3.14
Nuno bem no final: empate seria justo
«Do que tenho visto ultimamente, raramente algum treinador tem a capacidade de analisar o que a outra equipa produz. Raramente se reconhece justiça aos resultados. Não consigo, neste momento dizer que a vitória é justa, mas atribuo esta vitória ao trabalho. A reação do Gil Vicente em desvantagem foi ótima. Se hoje estivéssemos a falar de um empate não seria nada absurdo».
Contraditório com isto: «"Vitória totalmente justa»? Sim, se Nuno tivesse dito isso, assim, mas se lerem a própria notícia não é isso que o míster diz..
Publicada por
João Paulo Meneses
3.3.14
Nuno: «este resultado foi justo»
«Saímos da Madeira com a sensação que estamos orgulhosos do que fizemos e vamos prosseguir o nosso caminho com inspiração e motivação e sabendo, claramente, que o sucesso está no futuro. Este resultado é justo, foi um bom jogo e acaba por se aceitar bem».
Publicada por
João Paulo Meneses
10.2.14
Da entrevista de Nuno, ontem ao Jogo
É sempre um acontecimento quando o nosso míster dá uma entrevista.
Ontem havia uma de duas páginas a O Jogo.
Algumas notas:
- só decide o seu futuro com a época acabada (o contrato acaba no final da época);
- reconhece que os «nossos avançados deviam ter mais golos»;
- Salin saiu da baliza por «decisão técnica»;
- sobre os golos que Del Valle está a fazer no Paços: «tem também a ver com o modelo de jogo»;
- fala sobre os vários modelos de jogo, da evolução do 4x2x3x1 para o 4x4x2, dos cinco jogos em casa e do modelo-base, com o duplo pivô no meio campo, com dois alas e um médio-ofensivo e um avançado;
- sobre o seu trabalho: «não quero ser falso modesto (...) Somos competentes e trabalhamos muito no estudo do jogo e na evolução do jogador».
- finalmente o assunto que é título: «A 1ª Liga será sempre prioridade».
(um comentário, apenas: quem deixou Tarantini e Ukra no banco em Setúbal não me parece que esteja a por o campeonato em primeiro lugar; eu elogiei essa opção, mas também disse que a minha opção seria uma final e não a 1ª Liga. A manutenção está a duas vitórias).
Ontem havia uma de duas páginas a O Jogo.
Algumas notas:
- só decide o seu futuro com a época acabada (o contrato acaba no final da época);
- reconhece que os «nossos avançados deviam ter mais golos»;
- Salin saiu da baliza por «decisão técnica»;
- sobre os golos que Del Valle está a fazer no Paços: «tem também a ver com o modelo de jogo»;
- fala sobre os vários modelos de jogo, da evolução do 4x2x3x1 para o 4x4x2, dos cinco jogos em casa e do modelo-base, com o duplo pivô no meio campo, com dois alas e um médio-ofensivo e um avançado;
- sobre o seu trabalho: «não quero ser falso modesto (...) Somos competentes e trabalhamos muito no estudo do jogo e na evolução do jogador».
- finalmente o assunto que é título: «A 1ª Liga será sempre prioridade».
(um comentário, apenas: quem deixou Tarantini e Ukra no banco em Setúbal não me parece que esteja a por o campeonato em primeiro lugar; eu elogiei essa opção, mas também disse que a minha opção seria uma final e não a 1ª Liga. A manutenção está a duas vitórias).
Publicada por
João Paulo Meneses
2.2.14
Ainda a derrota em Setúbal («Fizemos um mau jogo»)
Apreciações breves, de um jogo que não vi:
- Pior do que a derrota, terão sido as duas expulsões; Edimar e Nuno Lopes não jogarão contra a Académica. E Tiago Pinto está lesionado. Recuperará?
- Como é possível perder dois jogadores em apenas dois minutos (primeiro Nuno Lopes, com uma entrada dura sobre João Mário, logo a seguir Edimar, com uma falta no lado contrário).
- Parece que Nuno quis poupar alguns jogadores para esse jogo de quinta, apesar de ter revelado que Tarantini não estava a cem por cento.
- Eu também acho que ganhar à Académica é mais importante do que ganhar em Setúbal - e compreendo eventuais opções de poupança;
- Um golo no primeiro minuto, depois um penalti (duvidoso? Outra vez mão de Marcelo na área?) e das expulsões não terão dado para mais.
- Ainda assim, Nuno foi o primeiro a dizer, no final, que «Fizemos um mau jogo»; (um remate à baliza na primeira parte é muito pouco);
- para memória futura, aqui fica o onze de ontem: Ederson; Nuno Lopes, Rodriguez, Marcelo e Edimar; Luís Gustavo, Diego e Pedro Santos; Ruben Ribeiro, Sandro Lima e Braga (Tarantini, Ukra e Hassan ao intervalo).
- Pior do que a derrota, terão sido as duas expulsões; Edimar e Nuno Lopes não jogarão contra a Académica. E Tiago Pinto está lesionado. Recuperará?
- Como é possível perder dois jogadores em apenas dois minutos (primeiro Nuno Lopes, com uma entrada dura sobre João Mário, logo a seguir Edimar, com uma falta no lado contrário).
- Parece que Nuno quis poupar alguns jogadores para esse jogo de quinta, apesar de ter revelado que Tarantini não estava a cem por cento.
- Eu também acho que ganhar à Académica é mais importante do que ganhar em Setúbal - e compreendo eventuais opções de poupança;
- Um golo no primeiro minuto, depois um penalti (duvidoso? Outra vez mão de Marcelo na área?) e das expulsões não terão dado para mais.
- Ainda assim, Nuno foi o primeiro a dizer, no final, que «Fizemos um mau jogo»; (um remate à baliza na primeira parte é muito pouco);
- para memória futura, aqui fica o onze de ontem: Ederson; Nuno Lopes, Rodriguez, Marcelo e Edimar; Luís Gustavo, Diego e Pedro Santos; Ruben Ribeiro, Sandro Lima e Braga (Tarantini, Ukra e Hassan ao intervalo).
Publicada por
João Paulo Meneses
31.1.14
Nuno promete: «estamos cada vez melhores»
Amanhã em Setúbal é um bom teste.
Publicada por
João Paulo Meneses
21.1.14
O que podia Nuno ter dito no final do jogo (ainda os jogos em casa)
Em complemento a isto:
1)
«Nos últimos 6 jogos não perdemos e nos últimos oito temos uma derrota que é com o FC Porto. Compreendo a pergunta, mas da próxima vez que estiver aqui em jogos do campeonato, espero que ela já não se justifique, porque seria sinal de que voltámos a vencer e o problema, que assumimos, está ultrapassado»
2)
«Ninguém melhor do que nós compreendeu e aceitou o facto de durante tantas jornadas termos apenas uma vitória em casa para o campeonato. Hoje tivemos a segunda. Até ao fim acredito que ainda teremos muitas mais».
Diferente, não?
1)
«Nos últimos 6 jogos não perdemos e nos últimos oito temos uma derrota que é com o FC Porto. Compreendo a pergunta, mas da próxima vez que estiver aqui em jogos do campeonato, espero que ela já não se justifique, porque seria sinal de que voltámos a vencer e o problema, que assumimos, está ultrapassado»
2)
«Ninguém melhor do que nós compreendeu e aceitou o facto de durante tantas jornadas termos apenas uma vitória em casa para o campeonato. Hoje tivemos a segunda. Até ao fim acredito que ainda teremos muitas mais».
Diferente, não?
Publicada por
João Paulo Meneses
20.1.14
Nuno mal no fim do jogo
Se é como o Mais Futebol diz, acaba por ser uma forma de de condicionar os jornalistas que estão a fazer o seu trabalho.
(além do mais seria, parece-me, uma pergunta legítima):
"Nuno Espírito Santo (...) não gostou de uma pergunta sobre o facto de ser apenas a segunda vitória do Rio Ave em casa e reagiu com os números dos últimos encontros: «Nos últimos 6 jogos não perdemos e nos últimos oito temos uma derrota que é com o FC Porto. Da próxima vez que estiver aqui espero que não perguntem pelos jogos em casa, porque já não se justifica.»"
(além do mais seria, parece-me, uma pergunta legítima):
"Nuno Espírito Santo (...) não gostou de uma pergunta sobre o facto de ser apenas a segunda vitória do Rio Ave em casa e reagiu com os números dos últimos encontros: «Nos últimos 6 jogos não perdemos e nos últimos oito temos uma derrota que é com o FC Porto. Da próxima vez que estiver aqui espero que não perguntem pelos jogos em casa, porque já não se justifica.»"
Publicada por
João Paulo Meneses
12.1.14
Parece a mesma coisa mas não é
«fez-se justiça no fim», afirmou Nuno Espírito Santo, em declarações à Sport TV.
«Sentimo-nos injustiçados» (Nuno)
Publicada por
João Paulo Meneses
16.12.13
Rio Ave empatou ou ganhou ao FC Porto?
Nuno: «Orgulhoso porque sabemos que esta não é a nossa era»
(desculpem, mas tanto criticámos Brito pelo discurso 'pequenino', de perder por poucos frente aos 'grandes' e de sair orgulhoso quando se perde, e agora Nuno faz o mesmo???? O que diria se tivéssemos empatado ou ganhado? Ou jogado bem?)
(desculpem, mas tanto criticámos Brito pelo discurso 'pequenino', de perder por poucos frente aos 'grandes' e de sair orgulhoso quando se perde, e agora Nuno faz o mesmo???? O que diria se tivéssemos empatado ou ganhado? Ou jogado bem?)
Publicada por
João Paulo Meneses
7.12.13
Mas cada vitória continua a valer 3 pontos...
"É muito difícil conquistar pontos nesta I Liga», diz Nuno.
Publicada por
João Paulo Meneses
25.11.13
Nuno a dar confiança
«Estes jogadores têm qualidade para ganhar a qualquer equipa em casa»
O que Nuno pode estar a querer dizer é que não é pelos jogadores que não ganhamos em casa.
Mas também não é justo dizer/concluir que - em alternativa- é pelo treinador que isso acontece.
Mais de metade dos jogadores está a render menos do que pode e deve mas também saltam à vista lacunas no plantel.
O que Nuno pode estar a querer dizer é que não é pelos jogadores que não ganhamos em casa.
Mas também não é justo dizer/concluir que - em alternativa- é pelo treinador que isso acontece.
Mais de metade dos jogadores está a render menos do que pode e deve mas também saltam à vista lacunas no plantel.
Publicada por
João Paulo Meneses
"A equipa produz"
Começa a ser cada vez mais difícil estar de acordo com as leituras que Nuno faz no final dos jogos.
Disse ele que «a equipa produz».
Pois esse é o problema.
A equipa não produz jogadas de ataque que possam resultar em golo.
Nuno: diga-me por favor quantas defesas o guarda-redes do Estoril fez? Na primeira parte, zero. Na segunda, uma? duas?
Produz?
Das duas, uma hipótese é verdadeira: ou Nuno está convencido que assim é, e vou mudar de óculos na primeira ocasião; ou Nuno está a ler muito mal o que se passa em campo* e talvez encontremos aí uma das explicações para o problema 'caseiro'.
* não me quero alongar sobre as duas últimas substituições feitas ontem, mas parece-me que foi altamente conservador, pouco ou nada arriscando.
Disse ele que «a equipa produz».
Pois esse é o problema.
A equipa não produz jogadas de ataque que possam resultar em golo.
Nuno: diga-me por favor quantas defesas o guarda-redes do Estoril fez? Na primeira parte, zero. Na segunda, uma? duas?
Produz?
Das duas, uma hipótese é verdadeira: ou Nuno está convencido que assim é, e vou mudar de óculos na primeira ocasião; ou Nuno está a ler muito mal o que se passa em campo* e talvez encontremos aí uma das explicações para o problema 'caseiro'.
* não me quero alongar sobre as duas últimas substituições feitas ontem, mas parece-me que foi altamente conservador, pouco ou nada arriscando.
Publicada por
João Paulo Meneses
6.11.13
Em discordância com Nuno
Nuno no final do jogo de Braga: «Esta equipa joga bom futebol»
Eu no jornal Terras do Ave desta semana: «(...) só vi um bom jogo do Rio Ave esta temporada: a segunda parte do jogo em Alvalade. Tirando esse jogo, em que estivemos realmente bem, o Rio Ave ganhou, empatou ou perdeu sem mostrar qualidade(s). Com exceção do empate com o Sporting, o Rio Ave esta época não fez aquilo que vulgarmente se chama uma boa exibição, ganhando inequivocamente».
Eu no jornal Terras do Ave desta semana: «(...) só vi um bom jogo do Rio Ave esta temporada: a segunda parte do jogo em Alvalade. Tirando esse jogo, em que estivemos realmente bem, o Rio Ave ganhou, empatou ou perdeu sem mostrar qualidade(s). Com exceção do empate com o Sporting, o Rio Ave esta época não fez aquilo que vulgarmente se chama uma boa exibição, ganhando inequivocamente».
Publicada por
João Paulo Meneses
5.11.13
«Quem sabe defender é porque quer atacar»
Disse Nuno no final do jogo de Braga.
Publicada por
João Paulo Meneses
28.10.13
Primeiro passo para a cura
Com a admissão de termos um problema, Nuno deu o primeiro passo para o regresso às vitórias em casa. Há uma coisa que não esclareceu totalmente, porém: ao ludibriar a questão como o próprio admite, fê-lo apenas para fora ou também para dentro do balneário? Para fora não me parece grave, será estratégia de comunicação, mas se ainda não tinha conversado com o plantel sobre isso, parece-me que errou. Neste momento o Rio Ave tem o 3º pior registo em casa das 16 equipas da Liga. No ano passado, se considerassemos apenas os jogos em casa o Rio Ave teria sido 10º.
Daqui em diante só podemos melhorar.
Daqui em diante só podemos melhorar.
Publicada por
Gil
27.10.13
Nuno e o fator casa (e a minha explicação...)
A forma como Nuno, na sexta-feira, eliminou aquilo que a todos parecia evidente surpreendeu.
Pouco mais de 24 horas depois, Nuno vem dizer que afinal o problema existe, já não é uma falsa questão.
A sinceridade, ontem, no fim do jogo, também surpreende: «Temos dificuldade a jogar em casa. Essa não é uma falsa questão. É uma evidência, mas vamos melhorar e a equipa vai estabilizar-se. Não consigo detetar o motivo. Tentei ludibriar o caso durante algum tempo, mas a questão existe. Temos de voltar a ter tranquilidade e sentir que não somos obrigados a ganhar em casa».
Aqui fica, mais uma vez, o meu contributo para esta problemática: não há propriamente um problema com os jogos em casa e fora, porque - infelizmente - o Rio Ave joga mais ou menos a mesma coisa nas duas circunstâncias. O que varia é a forma como jogam as outras equipas. Quando elas nos deixam jogar em contra-ataque temos mais hipóteses; quando se apresentam compactas em Vila do Conde sentimos mais dificuldades». A solução, do meu ponto de vista, passa por ter abordagens diferentes, taticamente e ao nível de jogadores, nos vários cenários.
Pouco mais de 24 horas depois, Nuno vem dizer que afinal o problema existe, já não é uma falsa questão.
A sinceridade, ontem, no fim do jogo, também surpreende: «Temos dificuldade a jogar em casa. Essa não é uma falsa questão. É uma evidência, mas vamos melhorar e a equipa vai estabilizar-se. Não consigo detetar o motivo. Tentei ludibriar o caso durante algum tempo, mas a questão existe. Temos de voltar a ter tranquilidade e sentir que não somos obrigados a ganhar em casa».
Aqui fica, mais uma vez, o meu contributo para esta problemática: não há propriamente um problema com os jogos em casa e fora, porque - infelizmente - o Rio Ave joga mais ou menos a mesma coisa nas duas circunstâncias. O que varia é a forma como jogam as outras equipas. Quando elas nos deixam jogar em contra-ataque temos mais hipóteses; quando se apresentam compactas em Vila do Conde sentimos mais dificuldades». A solução, do meu ponto de vista, passa por ter abordagens diferentes, taticamente e ao nível de jogadores, nos vários cenários.
Publicada por
João Paulo Meneses
25.10.13
«Fator casa é falsa questão»
Disse Nuno esta manhã:
«A nossa interpretação do jogo não é nesse foco, de casa ou fora, isso é uma falsa questão. Tem de ser nossa intenção olhar o adversário, conhecê-lo e respeitá-lo. Seria absurdo não considerar que o mais importante somos nós», comentou Nuno Espírito Santo.
«A nossa interpretação do jogo não é nesse foco, de casa ou fora, isso é uma falsa questão. Tem de ser nossa intenção olhar o adversário, conhecê-lo e respeitá-lo. Seria absurdo não considerar que o mais importante somos nós», comentou Nuno Espírito Santo.
Para quem só tem essa frase, sem mais contexto e sem perceber se Nuno disse mais alguma coisa sobre o assunto, é fácil discordar. O que Nuno disse é que não há abordagens diferentes em casa e fora? Que não há características diferentes? Que são evidentes as dificuldades da equipa em casa? Não acredito. Penso que disse que, mais importante do que estar a pensar na importância do adversário que vem jogar a Vila do Conde, é pensar no Rio Ave. Se foi isso, concordo.
Publicada por
João Paulo Meneses
6.10.13
Ainda o jogo em Coimbra
Não me apercebi do que disse Sérgio Conceição no final do jogo: «Se o empate era um resultado injusto para o que fizemos, a derrota...»
Dois comentários:
- o treinador da Académica, com apenas uma vitória em sete jogos, está a atirar areia para os olhos, sobretudo, dos adeptos, a tentar disfarçar o óbvio: uma equipa sem classe e sem competências;
- Que me lembre, Nuno nunca tentou esconder uma derrota com demagogia; um elogio para o nosso treinador, neste capítulo
Dois comentários:
- o treinador da Académica, com apenas uma vitória em sete jogos, está a atirar areia para os olhos, sobretudo, dos adeptos, a tentar disfarçar o óbvio: uma equipa sem classe e sem competências;
- Que me lembre, Nuno nunca tentou esconder uma derrota com demagogia; um elogio para o nosso treinador, neste capítulo
Publicada por
João Paulo Meneses
4.10.13
Nuno: «tivemos situações complicadas durante esta semana»
Nuno surpreendeu no final, ao declarar à Sporttv: «após uma semana difícil, por causa da derrota complicada, esta foi uma semana carregada de simbolismo interno, porque tivemos situações complicadas durante a semana».
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)
