Mostrar mensagens com a etiqueta Niquinha-40 anos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Niquinha-40 anos. Mostrar todas as mensagens

30.9.11

As minhas memórias de Niquinha

São mais que muitas. É impossível dissociar a última década de Rio Ave da presença do brasileiro da camisola 5.
Que me perdoem muitos dos bons atletas que passaram no nosso clube, mas foram 12 anos de Niquinha e em 3\4 desse tempo o Rio Ave era Niquinha e mais 10. Dos melhores elogios que ouvi ao brasileiro veio de um amigo meu. Perguntou-me o resultado de um jogo do Rio Ave e de seguida disse-me que nem me perguntava quem tinha sido o nosso melhor jogador, Niquinha era sempre o melhor porque ele pura e simplesmente não sabia jogar mal. E eu concordo em absoluto, Niquinha não sabia jogar mal. Como dizem os britânicos, a forma é temporária, mas a classe é permanente. E a Niquinha não faltava classe.
Niquinha nunca foi Rei do Ave, porque o prémio foi criado após o abandono do jogador. No entanto, em 2006\2007 e 2007\2008 foi o jogador em maior destaque no clube.

Eu não esqueço Niquinha, é impossível. Depois de ouvir ontem a entrevista dele à Linear com mais pena fiquei que não tivesse continuado ligado ao Rio Ave através das camadas jovens. Mas o mundo ainda não acabou.

Obrigado Niquinha e Feliz Aniversário! Estas nossas portas estão sempre abertas para ti!

Niquinha faz 40 anos (5): regresso em breve

5ª e última parte da entrevista que Niquinha deu ao Reis do Ave, no dia em que completa 40 anos.

Quando volta?
«Em breve estarei aí. Tem pessoas que tenho orgulho de ter conhecido e vou ficar muito feliz em revê-los. O sr. Barbosa, o sr. Paulo de Carvalho, o sr. Flores, César, Vitor, sr. António, Saulo, Gama, Lúcio, Franco, Ricardo Nascimento, Danielson, Delson, Wires, o profe. Físico [François] e com eles tantos outros. Vou ter sempre o mesmo carinho por todas essas pessoas. Um forte abraço do velho Niquinha e família»
Nota: a disponibilidade de Niquinha foi total (incluindo as fotos, que nos enviou do Brasil) e suas as palavras enchem os rioavistas de orgulho.
Pessoalmente deixo duas notas:
- foi um dos três jogadores em quem votei para 'melhor de sempre' (com Dibo e Duarte Sá) [foi considerado pelos nossos leitores o 4º melhor jogador de sempre, atrás de Quim, Dibo e Coentrão]
- foi, até hoje, o único jogador sobre quem escrevi no blogue 'Amo-te Niquinha'!
Um amor eterno!

29.9.11

Niquinha faz 40 anos (4): «Pode passar cem anos que nunca esquecerei»

Quarta parte da entrevista a Niquinha:

Lembra-se muitas vezes de Vila do Conde?
«Tudo que eu diga desta cidade vai ser muito pouco por tudo que passei em Vila do Conde, onde estive durante doze anos com muita alegria e mais onde minha filha nasceu. Não precisa dizer mais nada! Conheço cada cantinho de Vila do Conde! Pode passar cem anos que nunca esquecerei. Meu muito obrigado pelo carinho»

Niquinha faz 40 anos (3): «Viva o nosso amado Rio Ave!»

3ª parte da entrevista a Niquinha:
Tem saudades do Rio Ave?
«Como posso esquecer as pessoas que, com carinho, me receberam tão bem, de braços abertos? Quem joga no Rio Ave jamais esquecerá. Muito obrigado a todos vilacondenses, vocês estarão sempre no meu coração».
Vai acompanhando o Rio Ave?
«Sempre. Quem joga, com quem joga, como foi o jogo, de tudo um pouco. Isso sempre fará parte da minha vida, estive desse lado doze anos; parece pouco, mas para mim foi vivido com muito carinho e orgulho de vencer com essa camisola tão especial. Viva o nosso amado Rio Ave!»

28.9.11

Niquinha faz 40 anos (2): uma escolinha de futebol

2ª parte da entrevista a Niquinha, para assinalar os 40 anos do nosso ex-jogador (que são sobretudo um pretexto para matar saudades!):

O que faz agora?

«Cuido muito bem da minha família, que sempre esteve e estará do meu lado. Vou fazer uma das coisas que gosto muito, uma escolinha de futebol. Em breve espero que tudo dê certo.
(não poderia deixar de falar de um momento que foi muito triste para todos nós, o falecimento de querido Moá, que o Senhor cuide bem de uma pessoa que viveu muito esse Clube, triste fiquei».
(esta tarde Amanhã à tarde nas Memórias Vivas, da Linear, Niquinha vai estar em destaque)

Niquinha faz 40 anos (1): «o nosso Rio Ave!»

Ainda joga?
«Não jogo mais futebol, depois que deixei o Rio Ave. Em termos profissionais, só no Rio Ave. Muitas coisas aconteceram. Em termos de fim de carreira as coisas aconteceram bem diferente daquilo que eu estava pensando, mas as pessoas que mandam no Clube e que fazem os planteis de cada época agiram mal comigo. Triste fiquei, pois antes de vir de férias tinha proposta certa para ficar mais um ano aí, depois que voltei das férias, o Sr. António Campos não queria que eu continuasse no Clube. O sr. Carlos Brito, que trabalhou junto comigo sete épocas, poderia ter dito que não contava comigo muito antes de acabar a época. Mas para mim ele não perdeu o brilho que tinha como treinador, foi um todos melhores que esteve ao meu lado. A vida segue e sei que ele vai dar muita alegria ao nosso Rio Ave, o meu muito obrigado aos srs. Carlos Brito, António Campos, Alexandrina, e em nome de todos os responséveis do Rio Ave FC».
Como foram os ultimos tempos?
«No começo foi muito difícil, ficava os fins de semana um pouco perdido com essa nova vida, mas com a ajuda da minha familia tudo foi ficando muito bom, graças à minha esposa Elineide e nossa gatinha Vitória e meu filho Bruno, hoje já casado e muito feliz assim fica muito mais fácil»

Niquinha faz 40 anos! E nós não esquecemos!

Niquinha, um dos nossos ídolos, faz na sexta-feira 40 anos. E, com esse pretexto, entrevistámos Niquinha, via email, para o Brasil.

Entre hoje e sexta-feira teremos as várias respostas que o nosso ex-jogador nos enviou!

Amanhã, às 18h, podemos ouvi-lo na Linear.