Mostrar mensagens com a etiqueta Mide. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mide. Mostrar todas as mensagens

11.10.11

Mide, 'cabritos' à moda da China...

Mide, lembram-se?, está na China!

14.6.11

A descida do futsal: os reforços

Depois da análise dos três treinadores, agora os reforços:
O Rio Ave apresentou-se na nova época com, basicamente, a mesma equipa que subiu, mais cinco reforços, todos ex-Alpendorada. Depois, em Janeiro, veio Hugo 'Ramada'.
Um a um:
- Alex: o melhor de todos, foi decisivo em vários que ganhámos e noutros que, mesmo assim, perdemos. Curiosamente, foi raro o jogo em que não teve de receber, pelo menos uma vez, assistência médica. Mas fez quase todos os jogos.
- Mide: a grande decepção. É certo que houve a lesão, mas antes e depois nunca foi o Mide de que tanto se esperava;
- Lipa: não fez a diferença; de um reforço esperava-se mais.
- Camarão: o melhor defesa do Rio Ave; podia ter sido mais aproveitado;
- Teixeira: passou quase toda a época lesionado, com mais do que um problema. Tanto azar só podia dar nisto: não se viu;
- Hugo Ramada: bom jogador, fez a diferença num ou noutro jogo. Nota positiva, apesar de não ter sido mais aproveitado (sobretudo já com Raul Moreira).
Em resumo: só um foi incontestável (Alex), dois mostraram valor (Hugo e Camarão) e três desiludiram (em menor ou maior grau, Lipa, Teixeira e Mide).
Em seis reforços, só ter três é pouco.

15.3.11

É verdade que foi Mide quem ensinou o 'cabrito'...

... a Ricardinho?

Quando é que podemos ver um, feito pelo próprio Mide?

5.3.11

Excelente vitoria do futsal (ACT)

Uma excelente segunda parte ditou uma magnifica vitória por 3-2 frente ao Freixieiro.
ACTualizo a 6/3: a primeira parte não foi grande coisa, com o Rio Ave incapaz de penetrar na excelente organização defensiva do Freixieiro, uma equipa de jovens muito competentes. Faltava alguma agressividade e alguma inspiração.
Mas na segunda parte vi um Rio Ave como ainda não tinha visto esta época. Mais: foi tão bom que foi o melhor jogo de uma equipa com a camisola do Rio Ave esta época!
(foto AVL)
É que o Rio Ave dominou por completo o Freixieiro, atacou em força e conseguiu três golos. Os pés de Ricardo Santos continuam inspirados e a equipa beneficiou muito com a entrada de Renato Pontes. Foi o melhor momento. [pena é que tenha jogado tão pouco tempo; ainda não está em forma?]
Curioso como, desta vez, Alex não foi determinante: fez duas ou três boas defesas, é verdade, mas deu um frango (o segundo do Freixieiro) e esteve péssimo na reposição de bola, ajudando a desperdiçar o contra-ataque (sim, podiamos ter marcado mais um ou dois golos). Mas todos os grandes jogadores têm maus dias...
(foto AVL)
Depois da vitória sobre o Fundão, esta vitória sobre um dos melhores clubes do campeonato mostra que a equipa está num bom momento. Que ainda terá de ser confirmado em próximos jogos, mas não me custará nada reconhecer que estava enganado! (pelo contrário!)

PS - se tivermos em conta que há vários jogadores muito abaixo do que podem render, como Mide, Ivo ou Jaime [este Mide parece o irmão mais velho daquele que iniciou a época...], as coisas só podem melhorar.
(foto AVL)

12.12.10

Tristeza no futsal, alegria nos juniores

Vi, via tv, e ouvi, via Linear, o jogo de futsal na Luz. Aparentemente não foi muito diferente do de quarta-feira passada, mas parece-me que evidenciou uma característica mais negativa: vários dos golos do Benfica nasceram de erros individuais de jogadores do Rio Ave.
Nota positiva: Mide voltou!

PS - via Linear fomos sabendo do feito dos juniores, que venceram em Matosinhos e alimentam o sonho dos primeiros lugares. Esta equipa está a merecer mais apoio.