Mostrar mensagens com a etiqueta Pelé. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pelé. Mostrar todas as mensagens

4.11.18

SDUQ com prejuizo de 1,6 milhões. Sócios aprovam contas quase por unanimidade

Acabou há instantes a Assembleia Geral, marcada pela apresentação de contas relativas à época passada. E o que fica é que apesar do resultado ter sido bastante negativo (na SDUQ e, portanto, no Clube, que é o único proprietário da Sociedade), as contas foram aprovadas apenas com uma abstenção.
Isto diz muito sobre a confiança que os sócios depositam na Direção e também sobre a qualidade das explicações: basicamente o que aconteceu foi que os dois jogadores que foram vendidos na época passada (Pelé e João Novais) entraram depois de 30 de junho, quando fecharam as contas. Se tem sido uns dias antes, o Rio Ave poderia fechar a época com alguns milhões de lucro (5 ou 6 disse ASC, já que Pelé deu 4 milhões e João Novais 1,5 milhões, liquidos [embora o pagamento seja faseado no tempo, 4 anos no caso de Pelé!]).
Foi ainda revelado que na época 17/18 o Rio Ave vendeu apenas dois jogadores, RRibeiro e Fabinho e que isso significou 3,8 milhões (como na altura se falou em 400 mil euros por Ruben deduz-se que foram 3,4 milhões por Fabinho!).Sem a SDUQ, o Clube apresentou um lucro de 26 mil euros.

(Não me lembro de uma assembleia em que tenha escrito tanto! Duas horas e muitas novidades, de que tentarei dar conta ao longo dos próximos dias. Por falar nisso: as atas, e respetiva leitura, demoram quase tanto tempo quanto as reuniões a que se referem; uma ata não é isso)

8.7.18

Orçamento 18/19: 9 milhões (Pelé = 4 milhões)

A Assembleia Geral desta manhã não serviu apenas para saber novidades do Clube para a próxima época, permitiu também conhecer os planos da SDUQ.
Assim, ficámos a saber que o orçamento em previsão será de cerca de 9 milhões de euros (o maior de sempre, penso), cabendo aos 'gastos com pessoal' (sobretudo ordenados da equipa de futebol) quase 70 por cento deste valor (6 milhões).
O valor a pagar com ordenados à equipa principal vai subir 10 por cento, para permitir acompanhar a competitividade do campeonato português.
(A equipa B vai custar 90 mil euros e a sub23 430 mil).
Foi também revelado o Rio Ave vai receber 5.2 milhões de euros de direitos televisivos e que nas receitas deste orçamento já estão as vendas de João Novais e de Pelé [a sua venda ao Mónaco vai render 4 milhões em quatro prestações anuais, depois de abatidas verbas do mecanismo de solidariedade e as comissões do empresário].
Por falar em vendas, a pergunta de um sócio sobre a venda de Fabinho permitiu confirmar que o Rio Ave tinha 8 por cento, que a venda já se fez por 30 milhões e que ficaremos a saber o encaixe daqui a alguns meses.
(a informação só se soube porque intervim na AG e perguntei diretamente)


6.7.18

Foi Pelé, venham as obras

Parece que já é oficial: Pelé assinou pelo Mónaco. [o Jogo diz que é oficial mas não encontro a notícia em qualquer plataforma do clube francês)
O Rio Ave, provavelmente, não irá receber os 10 milhões de que falam os jornais (comissões para Jorge Mendes?), mas com três milhões já fazemos excelentes obras no nosso Estádio!
(Pelé com o seu empresário Ulisses Santos)


24.6.18

Pelé no Mónaco?

Pelé queria ir para Inglaterra mas pelos vistos o Wolverhampton não se chegou (suficientemnte?) à frente. Agora (diz A Bola de ontem) é o Mónaco que o quer e dá os 10 milhões.
(Com as garantias de Jorge Mendes, o Rio Ave dá a venda como certa e dispensou o jogador de comparecer)

19.6.18

Plantel (e Pelé?)

Na segunda-feira o míster disse que ainda iam entrar um guarda-redes, defesas, médios, extremos e pontas de lança. É um plantel em renovação e com muito trabalho pela frente.»
Já o Presidente confirmou que o plantel ainda não está fechado e que o clube está à procura de “dois ou três jogadores acima da média”.
Algumas notas:
- mais um guarda-redes, além de Rui Vieira e Makaridze? O terceiro guarda-redes não devia ser alguém dos sub23?
- O que se passa com Pelé? Ainda é jogador do Rio Ave?
- Lionn e Bruno Teles estão descartados?
- Ronan vai fazer a pré-época?

22.5.18

Pelé confirma a saída

Pelé deu uma grande entrevista este fim de semana a A Bola e confirma que está de saída.
Não dá a certeza mas fica-se com a convicção que vai mesmo jogar na equipa de Nuno Espírito Santo.

(sempre serão os tais 10 milhões? ASC já está a contar com este dinheiro para começar as obras da academia e a cobertura total da bancada?)

14.5.18

Pelé é o Rei do Ave

Pelé sucede a Cássio como o melhor jogador da época 2017/18.
O médio conseguiu 1010 pontos, o único acima dos mil pontos, e deixou Cássio (bi-Rei)... em segundo!
Em terceiro lugar aparece Geraldes e em quarto Tarantini (também ele bi-Rei). Marcelo foi o quinto melhor da época.

(Nos próximos dias daremos algumas explicações sobre o que aconteceu este ano e o que vai acontecer com o Rei do Ave 2018/19...)

1.5.18

Este homem é um rei!

Pelé, claro.
Vitória esmagadora. 49 pontos.
Guedes com 42 foi o que esteve mais próximo.
Diego Lopes voltou a ser o menos pontuado.

29.4.18

2-1 ao Chaves. Difícil mas saboroso (ATUAL.)

Antes de mais: três boas decisões de Hugo Miguel nos lances capitais, embora a anulação do golo do Chaves seja bastante dificil. Há apenas um ângulo na televisão que nos mostra o braço.
Nos momentos criticos o árbitro esteve connosco, mas não nos fez qualquer favor.

Dito isto: pela primeira parte, o Chaves merecia estar a vencer.
Depois, no regresso, entrámos bem e  podiamos ter marcado.
Não foi um bom jogo da nossa parte, mas não faltou capacidade de luta.
Guedes ganhou dois penalties, Pelé converteu os dois.

Chaves afastado da luta pela Europa. [ATUALizo com as informações de Renato Sousa no nosso FacebookRenato Sousa O Chaves ainda não está afastado da Europa, ainda podemos acabar mais de 2 equipas empatadas e se por exemplo o Chaves vencer por 3-0 o Marítimo e terminarem Chaves, Marítimo e Rio Ave empatados, fica o Chaves em vantagem.
Responder14 h
Renato Sousa certo. se o Chaves vencer por 3 golos de diferença fica em vantagem sobre nós em caso de empate entre as 3 equipas. o Boavista também pode ainda empatar connosco, mas até nos ajudaria nesse caso para o confronto com mais equipas.
Gerir
Responder14 h
Renato Sousa Se o Marítimo tivesse aguentado o empate é que já não havia possibilidade de terminarem as 3 empatadas com 47 pontos e aí sim, o Chaves estaria fora. Venham as máquinas de calcular.
Que o FC Porto ganhe ao Marítimo. 
(foto: Alexandre Ribeiro - Lusa/DN)

26.4.18

Onde vai chegar Pelé

Pelé é o único atleta do Rio Ave que pode chegar aos 3400 minutos esta temporada. É o jogador mais utilizado na Liga e em todas as competições disputadas. 
Até agora só falhou 3 jogos dos 39 já disputados, mas está à bica de uma suspensão na Liga por ter 8 cartões amarelos. Em 3 jogos tão importantes, exige-se alguma cautela ao médio para conseguir cumprir os 270 minutos que ainda faltam disputar em 2017/2018. 
No total da época tem 10 cartões amarelos, o 3º com mais amarelos. Viu ainda um vermelho directo na Taça da Liga contra o Porto. 

Os seus 5 golos marcados fazem dele o 3º melhor marcador da época. Os seus números podem ser conferidos na tabela abaixo.


Record também confirma negócio de Pelé

E, como dizia A Bola esta semana, reforça o valor de 10 milhões, acrescentando que o FC Porto também perseguia o jogador.

(Miguel Cardoso sabia do que estava a falar)

24.4.18

Pelé vai para Inglaterra e deixa 5 milhões? (ATUAL.)

(A Bola de hoje)

Mas O Jogo diz que Rui Vitória o quer:


4.4.18

Pelé: 5º lugar e Liga Europa [ATUAL.9

Pelé deu uma entrevista no final do último estágio da seleção da Guiné e deixou muito  claro:
"ficar em 5º lugar e alcançar a Liga Europa".
Sem mas nem meio mas... [aplaudo a frontalidade e a coragem do jogador!]

PS - "Não imaginava que o Rio Ave tinha esta dimensão, é um prazer jogar neste Clube", disse também Pelé.´

ATualizo a 5/4: Já Tarantini prefere falar em 'objetivos' mas não se compromete...

3.4.18

Pelé regressa mesmo à Luz

... garante o Record de hoje.
Isto significa que há acordo com o Rio Ave?
Por, pelo menos, 3,5 milhões?
E que o jogador já acertou esse regresso?
Já agora: vai como Rei do Ave?
(têm sido várias as notícias sobre jogadores de saída [Pelé, Novais, Guedes, Marcelo] mas nenhuma sobre jogadores que entram ou ficam)

22.3.18

O Rei tem nome de craque


Quase nem se dá por ele, mas ele está lá e deixa marca. (Bem, nem tanto assim, Pelé é notado e já surgiram notícias que pode estar de partida para a Luz).

Pelé pode não ser o mais exuberante jogador do nosso plantel, mas tem sido muito regular nas suas prestações. É o jogador de campo que tem a melhor média por jogo. Só uma vez foi o jogador mais pontuado da jornada, mas isso não o impede de estar em primeiro no prémio Rei do Ave. Ainda está tudo em aberto para ver quem será o melhor jogador da temporada, mas candeia que vai à frente...

No quadro abaixo destacam-se os 12 jogadores que já somaram mais de 500 pontos.

28.2.18

Ainda a venda de Pelé (e o que podemos ganhar com isso)

No momento da saída de Ederson para Inglaterra, o Benfica prometeu pagar 5 milhões em cash e vendeu-nos dois jogadores (100% dos direitos desportivos no caso de Nuno Santos e 50% no de Pelé) por outros 5 milhões.
Aqui ficam algumas contas:
- 2,5 milhões por Nuno Santos, como na altura se escreveu, é um exagero, mas aceitemos esse valor.
- os 50% de Pelé que são do Rio Ave valem, portanto, os outros 2,5 milhões.
- no final da época, pôr um milhão em cima desse valor é o mínimo dos mínimos.
- Ou seja, se o Benfica recomprar Pelé receberemos 3,5 milhões.
- mas pode o Benfica levar Pelé e pagar em géneros? Depende do jogador que vier, sendo que ASC disse na AG de agosto de 2017 que "o Benfica não tem qualquer direito de preferência na recompra dos jogadores". Ou seja podemos vender a quem der mais (embora a vontade do jogador não seja irrelevante).
Estou certo que desta vez o Rio Ave vai ter margem para fazer um bom negócio - assim Pelé continue a demonstrar a qualidade que lhe temos visto.

27.2.18

Yuri Ribeiro e... Pelé de regresso ao Benfica?

A Bola diz que sim na primeira página.
Se no caso de Yuri até se percebe, no caso de Pelé haverá uma recompra (dos 50% que pertencem ao Rio Ave).
Se 50% 'custaram' 2,5 milhões, qual será a mais valia do Rio Ave neste negócio?

11.2.18

Um-a-um frente ao Marítimo: um rei Pelé?

Cássio: 2 (corrigiu um erro cometido a jogar com os pés; não teve muito trabalho, ao contrário do que diz o treinador do Marítimo);
Lionn: 3 (regressou bem, mas ainda não está a 100%. menos solicitado no ataque)
Marcelo: 2 (não gostei. Dois lances confusos)
Monte: 3 (bem a defender. A lançar o ataque, com os seus passes em profundidade, esteve mais infeliz)
Yuri Ribeiro: 4 (na segunda parte desapareceu um pouco, talvez por esgotamento físico, mas na primeira esteve em excelente evidência).
Pelé 4 (o melhor e não apenas por ter marcado o primeiro golo. É o pulmão da equipa. Não só defende, como acontecia no início da época, como aparece cada vez mais no ataque. Joga e faz jogar)

Tarantini: 2 (desinspirado. Na primeira parte lutou bastante, mas perdeu fulgor na segunda)
Barreto: 1
Geraldes: 3 (lutou até cair. Nem tudo lhe saiu bem, mas coragem a pedir a bola não lhe falta. Não se esconde. Cai e levanta-se. Merecia mais neste jogo)
Novais: 4 (dois livres para golo; um parado pelo guarda-redes do Marítimo e outro entrou).
Guedes: 2 (ganhou o lance do penalti, mas não foi daqueles jogos em que esteve mais presente)
Diego Lopes: 3 (entrou e marcou. À ponta de lança. Ganha confiança)
Nuno Santos: 1 (o Paulo, que estava ao meu lado, usou esta frase curiosa: o Nuno Santos é um 'corpo estranho na equipa'; Tem razão o Paulo: Nuno gosta de correr e chutar a bola, mas obrigam-no a dançar com ela...; além disso, esteve pouco tempo em campo)
Pedro Moreira: 1 (sem tempo)

12.12.17

Carlos Daniel fã de Monte (e Pelé)

" (...) perante a crise de centrais e a busca incessante por alguém que se afirme na posição, já vai sendo tempo que se repare em Nelson Monte. Cresceu na formação do Benfica mas voltou à terra natal em busca do seu espaço. Depois de algumas experiências também como lateral, ganhou o lugar da ausência de Marcão e dele já só sairá – aposto – para um clube maior. Até porque o futebol de equipa grande que o Rio Ave joga favorece a sua impressão digital: nenhum outro central português tem a qualidade para construir, seja para passar ou conduzir, que Monte revela aos 22 anos."
Foto de Rogério Ferreira / Kapta+
Os números de Monte impressionam.

PS - o jornalista também se refere a Pelé, deixando entender que haverá um lugar na seleção para ele. Ora Pelé jogou em junho pela equipa principal da Guiné Bissau.

7.12.17

Coisas dos golos

- 14 golos marcados, 10 sofridos;
- 4 marcados nas primeiras partes, 10 nas segundas;
- contra o Tondela foi a 3ª vez em que marcámos golos nas duas partes dos jogos;

- marcámos em 8 jogos e sofremos em 9;
- nenhum jogador bisou nestas 13 jornadas;
- 9 jogadores já marcaram golos e mais um do Benfica fez autogolo a nosso favor;

- Pelé fez o seu primeiro golo na Liga, que também foi o primeiro de penalty do clube. O mesmo Pelé tinha falhado um penalty em Sta Maria da Feira.

foto: twitter.com/rioave_fc