8.7.18

Orçamento 18/19: 9 milhões (Pelé = 4 milhões)

A Assembleia Geral desta manhã não serviu apenas para saber novidades do Clube para a próxima época, permitiu também conhecer os planos da SDUQ.
Assim, ficámos a saber que o orçamento em previsão será de cerca de 9 milhões de euros (o maior de sempre, penso), cabendo aos 'gastos com pessoal' (sobretudo ordenados da equipa de futebol) quase 70 por cento deste valor (6 milhões).
O valor a pagar com ordenados à equipa principal vai subir 10 por cento, para permitir acompanhar a competitividade do campeonato português.
(A equipa B vai custar 90 mil euros e a sub23 430 mil).
Foi também revelado o Rio Ave vai receber 5.2 milhões de euros de direitos televisivos e que nas receitas deste orçamento já estão as vendas de João Novais e de Pelé [a sua venda ao Mónaco vai render 4 milhões em quatro prestações anuais, depois de abatidas verbas do mecanismo de solidariedade e as comissões do empresário].
Por falar em vendas, a pergunta de um sócio sobre a venda de Fabinho permitiu confirmar que o Rio Ave tinha 8 por cento, que a venda já se fez por 30 milhões e que ficaremos a saber o encaixe daqui a alguns meses.
(a informação só se soube porque intervim na AG e perguntei diretamente)