Mostrar mensagens com a etiqueta Peu. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Peu. Mostrar todas as mensagens

28.10.11

Peu ontem na Linear

Gostei de ouvir a entrevista de Peu ontem na Linear.
Peu foi um dos bons jogadores que passaram nos últimos 20 anos pelo Rio Ave e, enquanto vestiu a nossa Camisola (sete épocas), deu sempre o máximo.
Pena tenho que, continuando ligado a Vila do Conde, não o vejamos mais vezes num Estádio que também é o dele.

26.1.11

Ganhar 3-1 ao Benfica!

Não acreditam?
Foi na época 97/98 e o nosso treinador era... Carlos Brito!
Na equipa estava Gama (e Dibo!).
Peu marcou o primeiro golo.
Ganhar ao Benfica é possível!

18.12.09

(vem aí o jogo 500) 97/98: a despedida de Dibo e chegada de Niquinha

Brito manteve-se ao leme, depois da brilhante prestação da época anterior.
E a equipa não sofreu grandes alterações: Tó Luís, Nenad, Peu, Marcos e Nito na defesa. Niquinha, Sérgio China, Emanuel e Dibo, Quinzinho e Gama lá estavam. Sim, foi o ano da estreia de Niquinha e só isso é merecedor de registo.
O Rio Ave ficou em 9º lugar, com 12 vitórias, em 34 jogos.
Há dois jogos inesquecíveis dessa época: a vitória de 3-1 sobre o Benfica, que levou Damásio a despedir Manuel José, e a vitória de 3-1 na Póvoa, com show-dibo [esta seria a última época de Dibo em Vila do Conde, uma época abaixo das suas possibilidades].

Para os 500:
12 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, em 34 jogos
(e já vamos com 276 jogos [confirmar], e 74 vitórias, 74 empates e 128 derrotas)