Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 2014-15. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 2014-15. Mostrar todas as mensagens

30.8.14

A notícia que quero ler amanhã

Vou-me deitar convencido de que amanhã vou ler esta notícia: «Marcelo fica!».
Ou seja, que Marcelo, um dos três melhores centrais do campeonato português e um dos esteios da equipa, não vai para o Deportivo da Corunha e vai ajudar a equipa nos desafios que se aproximam. Com a coragem de sempre.
Não é fácil isto concretizar-se. Primeiro porque o Rio Ave ganharia pelo menos um milhão com o negócio, depois porque Marcelo também seria muito 'aumentado' e finalmente porque Jorge Mendes teria interesse em fazer a transação.
Marcelo ficar, como todos nós esperamos, significará uma grande aposta. Do Clube, na pessoa do presidente Campos que tem de tomar a decisão difícil, e do próprio jogador, que se pode valorizar ainda mais.
Quem é que garante que em janeiro Marcelo não vale o dobro? Eu aposto tudo em Marcelo!

PS - o Sporting gastou alguns milhões em centrais que nem aos calcanhares de Marcelo chegam. Beneficiamos nós com a burrice dos outros.

28.8.14

Rio Ave quer(ia?) Pedro Santos e Yazalde por Marcelo?

Vem hoje no Record.
Só não se percebe se isto foi antes e está ultrapassado ou se o 'negócio' está em cima da mesa.
(É hoje o jogo de despedida de Marcelo?)

24.8.14

Ukra tem vários pretendentes para sair

Inglaterra e Espanha são destinos possíveis para Ukra, que nesse caso abandonaria o Rio Ave esta semana, segundo A Bola.

5.6.14

Do mercado:

A Bola diz que Filipe Augusto está perto de assinar com o Braga [o jogador tem valor para muito mais e se vai para Braga é porque Jorge mendes não encontrou outro clube que pague o que FA vale e a que o Braga não chegará],
Para o lugar de Edimar, o Rio Ave está à procura de um defesa-esquerdo, que se juntará a  Tiago Pinto. O mais estranho é que o mesmo jornal também diz que André Dias regressa do empréstimo. Como não vamos ficar com três defesas-esquerdos (e ainda haveria Murilo), alguma coisa me escapa.

14.3.14

«É uma pena, com um plantel destes, não estarmos mais acima na classificação»

É Edimar quem o diz, no Record de ontem
Outras ideias:
«O campeonato sempre foi a prioridade»
«Infelizmente as coisas não têm corrido da maneira que nós queríamos, mas temos confiança num triunfo sobre o Gil Vicente»;
«A barreira dos jogos em casa está ultrapassada. [depois do jogo com o Gil Vicente em Vila do Conde] o treinador falou connosco e disse que as coisas iam mudar. Agora estamos mais confiantes e jogamos da mesma forma em qualquer campo. Basta ver os últimos resultados»
(sobre a continuidade, já que o contrato acaba nesta época) «Tanto posso continuar como lançar-me noutros voos»

27.2.14

Filipe Augusto vai embora no final da época

É o meu palpite.

31.12.13

Mais dois de Ribeirão a caminho do Rio Ave?

Segundo O Jogo de hoje, o Rio Ave contratou dois jogadores ao Ribeirão para a próxima época: Jeferson, médio defensivo, e Diego, avançado, ambos brasileiros e ambos com 20 anos. Completarão a época no Ribeirão e virão em julho, segundo o jornal.

(a ser verdade, juntam-se a um lote já significativo de jogadores que o Rio Ave comprou em Ribeirão, começando em Marcelo e continuando em Feliz e Gilmar; o  meu comentário: como sempre digo, confio nas opções de quem nos dirige, que terá visto nestes jogadores grandes potencialidades; mas não escondo que preferia ter lido que estes dois vão assinar contrato profissional pelo Rio Ave [uma coisa não invalida a outra])