Mostrar mensagens com a etiqueta Miguel Cardoso. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Miguel Cardoso. Mostrar todas as mensagens

22.1.19

A vida não está fácil pra ninguém.

E se uma determinada personagem aparecesse em Vila do Conde a pedir emprego?


De Espanha vão dizendo que ou ganha o próximo jogo ou sai de Vigo.

13.6.18

Ó Eurico, esclarece lá isto, por favor! (Atualização)

A Bola: "Miguel Cardoso já rescindiu".

Record: "Miguel Cardoso ainda não rescindiu"
Atualizo:
2-1 para a rescisão, depois da notícia de O Jogo!
(foto: DN)

PS - José Gomes assina (apenas) por uma temporada. É o mais acertado...

12.6.18

Presidente do Nantes confirma contratação de MC (ATUALizado)

Ainda não é o anúncio oficial, mas é a primeira vez que o presidente do Nantes confirma.
A notícia é, aliás,  destacada na edição de hoje do L'Equipe: "Miguel Cardoso sera le prochain entraîneur du FC Nantes"
Atualizo: "A contratação ainda não foi oficializada porque faltam limar algumas arestas no contrato do português. "Vamos resolver tudo durante esta semana, talvez até esta terça-feira".
(esperam-se, portanto, novidades para hoje. A saída de MC e a entrada de José Gomes)

10.6.18

As primeiras entrevistas de Miguel Cardoso: "ligação emocional brutal ao Rio Ave" (ATUALIZADO)

Ontem foi no Expresso (uma página) e hoje no Record (três páginas!).
São as primeiras entrevistas de Miguel Cardoso... desde sempre.
Já as li e não posso dizer que alguma coisa me tenha surpreendido.
São entrevistas viradas para o futuro, assentes na ideia de que é um dos mais talentosos treinadores do futebol português, com muito ênfase em considerações filosóficas e menos vocacionadas para analisar o que aconteceu esta época (sobretudo a do Expresso).
Acredito que teria sido muito diferente se MC tem ido à Tertúlia - um exemplo: o facto do Rio Ave ter jogado no Dragão e na Luz da mesma forma que o fez em Tondela ou Belém (e as consequentes goleadas) não foi dissecado. E porque mudou em Alvalade?
São sobretudo entrevistas de despedida.
Duas frases:
- "Acho que são aspirações legítimas [sair para outro clube] e que levam a que tenha uma ligação emocional brutal ao Rio Ave, que fica para a minha vida. Um respeito incrível pelo meu presidente, que teve sempre uma postura brutal comigo. Sempre."
- O projeto Rio Ave é extremamente aliciante".

ATUAlizo: O Rio Ave já confirmou a saída de Miguel Cardoso e o treinador está preparado para assinar pelo Nantes. O técnico esteve na semana passada em França, onde se reuniu com o presidente dos canários, Waldemar Kita e, segundo A BOLA apurou, amanhã voltará a terras gaulesas para assinar pelo Nantes.

5.6.18

Diálogos imaginários 153

- Míster, é o corpo que está no Rio Ave...
- ... ou a alma no Nantes?!

Treinador: mais uns dias à espera

A confirmar-se o que diz o Record, MC já esteve duas vezes reunido com o presidente do Nantes.
Que irá decidir nos próximos dias se contrata este ou outro treinador.
Enquanto isso o Rio Ave espera.
("Estou de corpo e alma no Rio Ave")

4.6.18

O Rio Ave não é o seu caixote do lixo, Miguel Cardoso!

Volto à entrevista de Miguel Cardoso a A Bola de sábado (afinal também precisa de falar com os jornalistas...), porque me parece que passou um pouco despercebida entre a família Rioavista.
Como pode dizer que está de corpo e alma, se pediu a rescisão?
Como pode dizer que está de corpo e alma, se quer treinar outra equipa com mais ambições e dinheiro?
Como pode estar de corpo e alma, se vai ficar apenas por não ter melhor opção e não haver clube interessado em pagar os 200 mil euros ao Rio Ave?
Estará ele a dizer que o nosso Presidente está a mentir?
Caro Miguel Cardoso: em qualquer cenário, o Rio Ave não é nem nunca será o seu caixote do lixo.
Não deixe que estas atitudes manchem (mais) o trabalho positivo que fez em Vila do Conde! 

2.6.18

Pede a rescisão e está de corpo e alma?????

«Há muitas notícias que estão a circular mas não são verdade. Já falei com o meu presidente [António da Silva Campos] para o pôr a par de tudo o que está a acontecer. Assinei contrato de dois anos com o Rio Ave e sempre pensei que seria para cumprir. Estou de corpo e alma no Rio Ave, mas é normal que as pessoas entendam que se aparecer um projeto atrativo, que não é ainda o caso, é natural que me sente com o meu presidente e lhe possa colocar essa questão», disse. Miguel Cardoso A Bola.



1.6.18

Mais respeito se faz favor! (a propósito do treinador)

Miguel Cardoso, que, segundo o Presidente, pediu a rescisão, vem agora dizer que "na próxima semana voltarei ao trabalho na preparação da próxima época" e que "tenho contrato com o meu clube. A relação que mantenho com o Rio Ave tem sido frontal relativamente ao que quer que seja".

Sem nada ter contribuído para isso, que se saiba, o Rio Ave vê-se envolvido numa polémica tão inútil quanto indesejável.


O que peço, como adepto do Rio Ave, é mais respeito pelo nosso Clube!

ASC quebra o silêncio: MC "pediu a rescisão"

O Presidente fala a O jogo sobre a saída de MC: "Não queremos ninguém contrariado. Se não está cem por cento comprometido, não faz sentido ficar".

Sem se referir diretamente à 2ª pré-eliminatória da Liga Europa diz: "o Rio Ave tem "desafios muito importantes pela frente a começar em breve", referindo-se à participação na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, a 26 de julho

MC na Udinese? Fim da novela, por favor!

A notícia já circulava mas o sempre-bem-informado Eurico Seabra avança que MC irá para a Udinese. E se ele diz...
"De acordo com os sites italianos, irá assinar por dois anos, com um salário líquido de 400 mil por temporada. O negócio foi acertado esta quinta-feira em Milão. Segundo consegui apurar, o Rio Ave será ressarcido no valor de 200 mil euros."
O corriere dello sport diz que o anúncio está por horas!
Aguarda-se ansiosamente confirmação oficial!

28.5.18

Sobre a saída do treinador: ponto da situação

O Clube ainda não nos disse nada, mas, a menos que os jornais andem todos enganados (ou haja uma reviravolta tão surpreendente quanto inesperada), já não restam dúvidas: Rio Ave e Miguel Cardoso vão assinar a rescisão.
O Record diz que o Rio Ave recebe 200 mil euros e A Bola, que finalmente confirma a informação da saída, diz que MC vai para França.

27.5.18

Sobre a saída de Miguel Cardoso

- Sempre achei que Miguel Cardoso não ia ser o treinador do Rio Ave esta época.
- Mas também achava que o convite para sair apareceria mais depressa.
- Pelos vistos não há convite mas Miguel Cardoso não quer continuar.
- O Rio Ave não podia ficar a ver o seu treinador aparecer todos os dias na imprensa a caminho de qualquer lado...
- Se a corda partiu, não sei quem a esticou. Mas parece-me que ao Rio Ave esta indefinição não interessava.
- A notícia - a confirmar-se - permite encerrar o capítulo e seguir em frente.
(provavelmente a melhor solução é as duas partes assinarem a rescisão por mútuo acordo e cada parte centrar-se no que aí vem e não no passado)
(Miguel Cardoso ganhou o sue lugar na história do Rio Ave)

(em atualizaçãox2) Miguel Cardoso informou que vai embora (O Jogo)

(em atualização)
Em O Jogo de hoje pode ler-se que Miguel Cardoso informou que vai embora.
Pelos vistos a corda partiu entre as duas partes.

Atualizo com a leitura da notícia, que permite responder a algumas questões:
- o treinador não pretende continuar e informou disso o Rio Ave;
- As posições estão extremadas;
- O Rio Ave já não admite a continuidade, mesmo que não surja um clube para pagar o ano de contrato que falta;
- A Direção já trabalha na escolha do sucessor;
(Falta algum tipo de confirmação por parte do Rio Ave ou do treinador)



Atualização:
Record confirma: "Após a conquista do 5.º lugar na sua época de estreia como treinador principal, com o consequente apuramento para a Liga Europa, Cardoso, que recebeu o prémio de Treinador do Ano na Gala Verde e Branca, entendeu que devia deixar Vila do Conde e surpreendeu o clube com a sua decisão. O desagrado da estrutura foi acentuado, dado que tudo apontava para uma continuidade de um projeto de sucesso, até pelo facto de o técnico ter contrato em vigor até 2019" .

24.5.18

Defender os interesses do Rio Ave

Para quem sempre defendeu que - em qualquer cenário - a época seria sempre um sucesso para o treinador, as notícias sobre a sua saída não podem espantar [devo até dizer que já pensava, nesta altura, que o assunto estaria resolvido].
Mas se, em princípio, Miguel Cardoso se valoriza cada vez que o seu nome é posto num determinado clube, para o Rio Ave isto não é bom.
Esta 'instabilidade' vai durar até quando?
Conseguirá o treinador estar de corpo e alma no projeto?
Vai ser preciso procurar um treinador? Com os jogadores que estão a ser contratados?

PS - Tarantini renovou por dois anos.

Au revoir Mister? (ATUAL.)

"Miguel Cardoso está de saída do Rio Ave para o futebol francês, tendo assinado contrato com o Lille" dizia O Jogo ontem à noite (até porque não vi a notícia em mais lado nenhum).

(a confirmar nas próximas horas)
Atualização: tanto quanto consegui perceber a notícia não  é  correta e O Jogo retirou-a. Nos jornais de hoje não  há  qualquer referência ao assunto. 


20.5.18

O 'leilão' de Miguel Cardoso

Não há dia em que o nome de Miguel Cardoso não apareça nos jornais.
Ontem estava na capa do Record, a dizer que é o escolhido em Guimarães (com uma curiosidade não muito simpática: apenas porque Luís Castro vai continuar em Chaves...).

Isto pode ser bom para o treinador mas é mau para o nosso Clube!
Temos ou não temos treinador?
Sai ou não sai?
Eu acho que é tempo de parar o processo, que se pode arrastar e dificultar a escolha de alternativas.
A coisa não se pode arrastar no tempo. É altura de dar um prazo ao treinador para o sim ou sopas...

18.5.18

Cardoso e Lille já têm acordo

É A Bola que o garante, em desenvolvimento à notícia de ontem.
Já há acordo, o treinador deve ser apresentado em França nos próximos dias.
(mas primeiro tem de acertar a desvinculação com o Rio Ave, clube com quem tem contrato - o que ganhamos nós com a saída?)
(Luís Campos, lembram-se dele?, é o braço direito do presidente do Lille e diretor desportivo)

17.5.18

Miguel Cardoso - rumo a França?

Vai para o Lille, diz A Bola de hoje.
(o Lille ficou em 15º na época passada...)
(e Luís Castro para Guimarães...)

15.5.18

Miguel Cardoso, treinador na próxima época?

Ponto prévio: se considerei que MC é o principal responsável pelos resultados obtidos esta época, só posso desejar que seja o nosso treinador na próxima época.
Outra coisa diferente é se vai ser ou não.
Eu acho que não.
Por um lado acho que procura um projeto diferente (embora ficar não seja obviamente negativamente), por outro vão certamente surgir convites para sair [estou convencido que MC só não será o treinador do Guimarães se não quiser; outra questão é se ir para Guimarães é melhor do que ficar em Vila do Conde...].

O Presidente Campos logo dará uma ideia mais definitiva?