Mostrar mensagens com a etiqueta Zé Paulo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Zé Paulo. Mostrar todas as mensagens

6.8.16

Três do Rio Ave no Académico de Viseu?

Além de Pedro Paulo e de Zé Paulo, também José Postiga vai jogar no Viseu.
As notícias são confusas, a começar pelas do próprio site do clube viseense, mas fiquei com a ideia de que Pedro Paulo e Postiga são emprestados pelo Rio Ave e que Zé Paulo é  ex-Rio Ave.

Esperemos que o Rio Ave nos informe sobre o destino destes seus ativos.

16.7.16

Dois ex-Rio Ave de regresso ao Brasil

Diego Lopes deve assinar pelo América, de Belo Horizonte, depois da experiência na Turquia. [em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, vai encontrar Edimar, que joga no rival Cruzeiro]. América e Cruzeiro disputam o Brasileirão e o América é último.

23.5.16

Zé e Pedro Paulos

Dois jogadores que, acredito, não regressarão a Vila do Conde.
O primeiro, o médio Zé Paulo, só jogou na segunda volta e não mostrou o suficiente para se dizer que fez a diferença - precisaria de mais tempo?
O segundo, Pedro Paulo, nunca jogou, por nunca ter sido inscrito, o que - independentemente de outras considerações, nomeadamente a frustração do jogador - mostra a avaliação que dele fizeram os responsáveis do nosso Clube.
Uma característica em comum: ambos estavam emprestados por clubes brasileiros ao Rio Ave, razão que me leva a pensar que, na verdade, já não voltarão.

27.3.16

Ainda a vitória no jogo-treino frente ao Chaves

- Pedro Martins voltou a usar Tiago André, Jaime e Carlos Alves;
(foto: Rio Ave FC)
- Zé Paulo começou  o jogo mas teve uma indisposição  (diz o Record; com lesão, diz O Jogo) e saiu aos 10';
-  4-4-2 utilizado na segunda parte pelo Rio Ave com algum objetivo daqui para a frente?
- Nota para o cabeceamento de Wakaso a canto de Ukra, que deu o golo de Postiga; está mais perto o golo do Gigante!
(Record)

10.3.16

Um onze diferente na Madeira

Parece óbvio que Pedro Martins fará mudanças no onze que vai entrar em campo frente ao Nacional - e não apenas porque Lionn está de volta (e Pedrinho não conseguiu agarrar a oportunidade).
Parece haver jogadores em "crise de confiança", nomeadamente no meio campo e no ataque.
Postiga continuará no onze, é certo.
Mas aposto na saída de Kayembé e no regresso de Kuka (se for convocado). Sobre Yazalde tenho mais dúvidas - haverá quem esteja melhor no plantel?
(dois golos de Kuka e dois de Postiga, são eles que marcam...)
Já a saída de Bressan é mais problemática: Krovinovic, talvez por ser ainda jovem, tem sido bastante irregular, entrando quase sempre bem, mas não correspondendo quando é titular. Há também Zé Paulo, mas é Pedro Martins quem o tem 'dito': foi um erro a sua contratação?

PS - embora seja um jovem,  que pode 'esperar', parece-me que quando foi contratado não havia a intenção de trazer Postiga. Com Postiga, Yazalde e Guedes, Ronan terá a sua oportunidade?

8.2.16

Zé Paulo ofuscou-se

Zé Paulo ficou de fora, por opção, nas duas últimas convocatórias.
Depois de ter estado em seis jogos, tendo sido titular em dois (Estoril, Taça de Portugal, e Belenenses, Taça da Liga), o médio parece ter-se eclipsado.
Consequência de haver três jogadores para a mesma posição e/ou alguma avaliação menos positiva por parte do míster?

7.2.16

Convocados para Alvalade: Lionn não recuperou

Ronan está na lista, tal como Tiago André.
Postiga não, nem Zé Paulo (nem Jaime). 

Eis os 20 convocados:
Guarda-redes: Cássio e Rui Vieira;
Defesas: André Villas Boas, Edimar, Roderick, Pedrinho, Nélson Monte, Marcelo e Tiago André;
Médios: Tarantini, Bressan, Krovinovic, João Novais e Wakaso;
Avançados: Guedes, Kuca, Ukra, Kayambe, Yazalde e Ronan.

Quem falta para fazer os 30: Pedro Paulo, Carlos Alves, Vitó (além de Heldon, Capela e Pedro Moreira e agora Lionn, os 'condicionados').

21.1.16

Ainda o empate no jogo da Taça da Liga com o Belenenses

1) Krovinovi voltou a jogar a extremo. E por duas vezes (começou e acabou). Curiosa mas não coincidentemente, o seu melhor período foi quando esteve atrás do ponta de lança, que é o seu lugar natural. E foi nesse momento que marcou o golo. Quanto mais vai Pedro Martins apostar nesta invenção?
2) Zé Paulo já fez meia dúzia de jogos, Provavelmente estará a adaptar-se e não são raros os jogadores, nomeadamente do Brasil, que demoram quase uma época a adaptar-se. Mas, feita esta ressalva fica a minha opinião: do que vi não me convence!
3) Pedrinho provou que joga tanto como Lionn, embora não sejam fotocópias. Para mim foi o melhor em campo. Poucas equipas no campeonato nacional têm dois defesas direitos com tanta qualidade;
4) Wakaso: mais uma expulsão. Há que levantar a cabeça e voltar em força porque nesta altura, no plantel, não há substituto para Wakaso (ainda por cima com Pedro Moreira 'em baixo');
5) Guedes tem de fazer mais do que aquilo que tem feito. Ronan só pode melhorar a produtividade do ataque Rioavista;
6) Desilusões, além de Zé Paulo e Guedes: Kizito. Foi dos piores e, desta vez, não aproveitou a oportunidade [provavelmente ninguém concorda comigo mas se Rui Vieira está em cima da linha de golo, e não adiantado metro e meio, tinha defendido o lance do golo].
7) Tiago André, ao contrário, foi dos melhores. Não me surpreendeu, até o escrevi antes (que pode fazer o lugar de Edimar sem complexos). Grande futuro. Nao pode é ter uma oportunidade, outra vez, daqui a um ano...
8) Sobre o jogo: depois da 'pior primeira parte de que há memória esta época', a equipa cresceu com Kayembe e sobretudo Yazalde. Continuou sem ser um bom jogo mas pelo menos não envergonhou. Foi só fraco.
PS - PM bem no final: "Entrámos no jogo passivos, expectantes e raramente assumimos o jogo e tivemos posse de bola… Na segunda parte, a nossa equipa foi mais agressiva, mais personalizada… O empate ajusta-se por aqui que nós não fizemos. (...) Neste jogo, quero destacar ainda o bom trabalho que os escalões de formação do Rio Ave estão a fazer. E a prova disso é a exibição do Tiago André, que hoje jogou muito bem"

14.1.16

Ainda a vitória de ontem frente ao Estoril

Realmente este Estoril pareceu demasiado frágil (Cássio que o diga...) , mas não é a perda de três ou quatro jogadores que podem deitar uma equipa abaixo - alguma coisa se passa com os estorilistas, mas isso é lá com eles,
O Rio Ave fez um das melhores cinco exibições da época (melhor do que a de Paços, por exemplo, na minha opinião), dominando durante cerca de 90 minutos.
Uma defesa muito acertada e um meio campo em grande forma explicam o resultado.
(Não compreendi a aposta em Krovinovic a extremo, com Kayembé no banco e Kizito na bancada, e o jogador revelou bastantes dificuldades em fazer esse papel - raramente cruzou para a área e mostrou dificuldades em recuar, ajudando a defesa; mas é bom jogador e mostrou-o em vários pormenores técnicos).
Quero elogiar aqui Roderick, pela qualidade da exibição, a melhor desde que chegou a Vila do Conde e, provavelmente, uma das melhores da sua carreira, a central. Nasceu uma estrela?
Em geral toda a equipa esteve bem (Wakaso e Tarantini em grande forma!) e mesmo as várias falhas de Zé Paulo têm de se compreendidas como fazendo parte do processo de adaptação do jogador (que se estreou a titular).
(foto: MaisFutebol/Lusa)

Podiam ter sido mais, mas 3-0 é o resultado certo.
Três anos seguidos nas meias finais da taça de Portugal já deviam dar acesso direto à Liga dos Campeões!!!

PS - Monte não só não jogou, como ficou na bancada. Lembro-o porque não me esqueci do que disse anteontem. 

7.1.16

Um-a-um contra o FC Porto: Cássio ajuda Marcelo e Wakaso

Cássio: 4 (aos 89 minuos ficou a meio e podia ter comprometido, mas foi o melhor em campo, entre todos)
Pedrinho: 3 (este Pedrinho é melhor do que o último Lionn e isso diz muito sobre a forma como jogou);
Marcelo: 4 (17 cantos é apenas um exemplo do muito trabalho que teve; alternou o bom com o muito bom; Aboubakar deve ter dormido mal...);
Roderick: 3 (o que se disse para Marcelo é válido para Roderick; teve algumas boas intervenções e fez um dos melhores jogos ao serviço do Rio Ave);
Edimar: 3 (começou inseguro, mas depois fez acalmar Corona)
Wakaso: 4 (está em grande forma e é um dos trunfos do Rio Ave atual)
Novais: 4 (pelo golo, pelo que tentou e pelo que correu)
Krovinovic: 3 (teve bons momentos, mas também foi dos primeiros a desaparecer)
Ukra: 2
Yazalde: 2 (quando uma equipa joga, como o Rio Ave jogou durante muito tempo, em 4-5-1, o '1' é o grande sacrificado. Andou sozinho e tentou fazer o seu papel, segurando a bola e servir os colegas; não foi feliz);
Kizito: 3 (exibição positiva, com muita entrega, muitos quilómetros nas pernas. Naquilo que é melhor, o um-para-um, não conseguiu ultrapassar a defesa adversária)
Zé Paulo: 3 (a nota positiva é sobretudo um brinde ao jogador, que esteve 'desaparecido'  quase cinco meses e vai agora ter a oportunidade)
Lionn e Vilas Boas: 1 (sem tempo)

6.1.16

Uma convocatória com muitas surpresas para o Dragão (Zé Paulo convocado)

São 19 convocados:
Guarda-redes: Cassio e Rui Vieira;
Defesas: Roderick, Pedrinho, Lionn, Vilas Boas, Edimar, Nélson Monte e Marcelo;
Médios: Abalo, Krovinovic, João Novais, Zé Paulo e Wakaso;
Avançados: Rafa, Guedes, Kizito, Ukra e Yazalde.
Notas:
Heldon e Capela não estão.
Zé Paulo é novidade.
Rafa também.

Teremos um onze com Cássio, Lionn, Marcelo, Vilas Boas e Edimar; Wakaso, Novais e Zé Paulo; Ukra, Yazalde e Kizito?????

28.12.15

Zé Pedro Paulo

A reestruturação no plantel do Rio Ave abre espaço, finalmente, para a inscrição do médio Zé Paulo e do extremo Pedro Paulo. Ambos foram reforços no verão, chegaram com cartel do futebol brasileiro, mas acabaram por nem ser inscritos. Isso vai suceder em janeiro, tendo os jogadores abdicado das férias natalícias para trabalharem a fundo.

16.11.15

Uma ficha técnica como há muito não se via

Quem falta? Pedro Moreira, lesionado; Capela a recuperar; Kizito, Kayembe e Heldon nas seleções.
Na ficha não estão os nomes de Carlos Alves, Roderick, e Postiga, mas deduz-se que pelo menos no caso dois dois últimos foi erro , até porque no site do Rio Ave se pode ler que só Pedro Moreira, a trabalhar condicionado, esteve ausente deste treino conjunto. Além disso, via O Jogo, fica a saber-se que o terceiro golo foi marcado depois uma jogada de Postiga.

9.9.15

O plantel do Rio Ave no site da Liga de Clube (ATUAL.)

Alertado durante o último 12º Jogador da Linear, fui ver o plantel do Rio Ave no site da Liga.
É uma lista muito diferente da que está no site do Rio Ave.
Ficamos à espera que alguém esclareça qual está certa.

(ATUAlizo: Zé Pedro já entrou; estão agora 27 jogadores inscritos)

24.8.15

Pedro Martins e Bressan

No final do jogo com o Braga, perguntaram a Pedro Martins sobre Bressan.
Eis a resposta:
«Veio de um campeonato diferente, já não competia com muita regularidade, teve défice de jogo e está a ganhar tudo isso. Está também a adaptar-se ao futebol português. Há uns que rapidamente se adaptam, outros precisam mais tempo. É o caso dele. Mas sempre soubemos que era um jogador de qualidade. No ano passado entrou muito bem porque a equipa estava num momento de forma fabuloso. Espero que seja consistente e regular toda a época
O que interpreto? Depois da 'desilusão' da época passada, Pedro Martins está à defesa. E espera para ver. Sobretudo enquanto Zé Paulo "não existe"...

5.8.15

"Mostrem" o Zé Paulo, por favor!

Vai jogar logo?

2.8.15

Zé Paulo ainda descansa

Pedro Martins recorreu a 23 jogadores nos dois jogos de ontem (Silvério começou por ser o único repetente no jogo com o Celta, mas depois entrou Roderick, tal como Bruno Sousa).
Nas bancadas estavam Marcelo, Postiga, Monte e Cássio (este ajudou ao aquecimento de Carlos Alves e está em gestão de esforço).
Ukra, Hassan e Filipe AUgusto são outra questão.
Quem sobra?
Kayembé (fez o aquecimento mas não jogou) e Zé Paulo - que esteve na bancada; pelo que se sabe ainda não tem ritmo para jogar 15 minutos...

30.7.15

O que se viu de Zé Paulo?

Nada.
Não é uma crítica.
Além de ter treinado com a equipa duas ou três vezes, entrou a cinco minutos do fim.

28.7.15

Zé Paulo já está em Vila do Conde

Chegou ontem!
Venham daí os exames médicos e uma 'perninha' no jogo de amanhã

27.7.15

Zé Paulo, o 'desejado', chega amanhã?

O Record diz que sim.
E que pode alinhar na quarta, frente ao Braga.