Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo de Carvalho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo de Carvalho. Mostrar todas as mensagens

25.10.17

O novo vereador do desporto

Não será Paulo Carvalho o novo vereador do desporto da Câmara Municipal de Vila do Conde mas sim Pedro Gomes.
(foto: Facebook de Pedro Gomes)

Há naturalmente alguma curiosidade para perceber que ideias traz este sócio de muitos anos do Rio Ave FC nomeadamente na nova relação da autarquia com o Clube.

ATUAlizo: nem por acaso, ASC refere-se à relação com a Câmara na entrevista hoje publicada no Vilacondense:


5.6.14

Paulo de Carvalho 'desiste'

Segundo avança a TSF, Paulo de Carvalho vai apoiar Rui Alves à presidência da Liga. Entrará na lista?

Quem também parece que não avança é Júlio Mendes, apoiado pelo grupo de que faz(ia?) parte o Rio Ave. Foi por causa do apoio a Júlio Mendes que Pedro Soares retirou a intenção da candidatura. Quem apoiará o Rio Ave? Rui Alves????

3.6.14

Paulo de Carvalho formalizou candidatura à Liga

«Paulo de Carvalho, que foi presidente do Rio Ave durante uma década, formalizou na manhã desta terça-feira, na Alfândega do Porto, a sua candidatura à presidência da Liga de Clubes, sob o lema "Acredita Futebol", com um projeto "verdadeiramente profissional" que assenta em três pilares: clubes, adeptos e sponsors. O candidato não deixou de tecer críticas a outros concorrentes à cadeira da presidência do organismo do futebol profissional. "Espero que a demagogia não ganhe nas urnas", vincou»

1.6.14

Rio Ave apoia Júlio Mendes para presidente da Liga

Paulo de Carvalho mantém-se na corrida?

29.5.14

Paulo de Carvalho continua na 'luta' pela Liga de Clubes

Ontem participou num debate promovido pela Académica de Coimbra.

23.5.14

Paulo de Carvalho outra vez falado para a Liga?

A Bola de hoje diz que sim, que é um dos nomes que está 'em cima da mesa' para suceder a Mário de Figueiredo e que já participou ontem numa reunião com os clubes da 2ª Liga.

Caro Paulo: isto ainda não foi há muito tempo.
O mesmo erro duas vezes?

20.1.14

Imigração ilegal: ASC e Paulo de Carvalho ilibados

Lembram-se disto?
Passaram quase três anos e hoje veio a sentença.
«Paulo de Carvalho e António da Silva Campos, ex-presidente e atual presidente do Rio Ave, foram esta segunda-feira absolvidos no Tribunal de Vila do Conde de todos os crimes de que eram acusados. Os dois dirigentes estavam acusados pelo Ministério Público de auxilio à emigração ilegal, assim como de outros crimes de falsificação de documentos e uso de documentos falsificados»

26.11.13

Quantos sócios somos?

A Direção não esclarece quantos sócios a pagar quotas regularmente há no Rio Ave, por isso procurei saber por outras formas.
Fui ler os últimos relatórios e contas e tentar perceber como evoluiu a quotização (sem camarotes) nestes nove anos:
Notas a tirar:
- a chegada de ASC ao Rio Ave (e a manutenção da equipa na primeira divisão) tiveram um forte impacto. 2007/08 foi o último ano de Paulo de Carvalho.
- Já em plena crise (2010/11), o Rio Ave registou a maior receita de sempre, com cerca de 240 mil euros;
- nos últimos dois anos, a quotização tem vindo a descer significativamente; 2012/13 foi o pior dos últimos cinco anos.
- ainda assim, longe do melhor ano de Paulo de Carvalho (dos consultados por mim), que foi 2004/05, em que chegámos aos quase 170 mil euros de pagamento de quotas.
- Parece claro que está a verificar-se uma perda de sócios face a 2010/11, que não está tão longe como isso; recuperar esses sócios (se possível) poderia ser prioritário;

9.7.13

Eu seria testemunha abonatória dos nossos presidentes

Relativamente a este caso, e uma vez que estou convencido que apenas agiram no interesse do Clube e dentro d(o espírito d)a lei, aceitaria ser testemunha abonatória de qualquer um deles.
Não que tenha alguma coisa de especial ou relevante a dizer ou que pense que posso fazer a diferença se o caso chegar a julgamento. Apenas porque sinto que qualquer um de nós, sócios, chamados a desempenhar funções no nosso Clube, pode estar sujeitos a que isto nos aconteça. Por solidariedade, portanto.

31.1.13

A chegada de Dibo ao Rio Ave

O meu gosto pela arqueologia dos factos relacionados com a história do Rio Ave e o contacto com Rui Malheiro permitiram descobrir alguns factos relacionados com mais mítico dos jogadores que vestiram a nossa camisola, Dibo!
Rui Malheiro revela alguns detalhes no mínimo curiosos, a partir desta conversa.

3.11.12

A fechar as contas...

Termino a semana de análise às contas com um conjunto de números que me parecem indiscutíveis:
(Nota: a recuperação destes números, tirados dos relatórios anteriores, não põe em causa nem o rioavismo nem a competência das anteriores direções, seja de Paulo de Carvalho seja ainda de Carlos Costa. Mas é forçoso reconhecer que quatro anos seguidos são uma marca muito forte. Mais: todos reconheceremos que ser presidente nesta altura de enorme aperto financeiro em Portugal há-de ser muito mais difícil do que antes de 2008. E antes já não era nada fácil).

5.1.12

Paulo de Carvalho falado para a direcção da Liga (ACTx2)

Via Record ficamos a saber que está a ser preparada uma terceira lista para a direcção da Liga de Clubes, que seria liderada por Paulo de carvalho. ACTualizo: A Bola de hoje tambem fala disso e diz que Paulo de Carvalho estará hoje à tarde na Liga a divulgar as suas ideias.
Não é a primeira vez que o nome do nosso ex-presidente é falado.

ACtualizo novamente: «"Não me ouviram. Não me deram essa oportunidade. Numa situação que provavelmente vão explicar... Não é justificável. Parece-me estranho. É também uma desconsideração por um ex-dirigente desta Liga. Com uma década de experiencia. Foi desrespeito, desconsideração, estranho", lamentou, à saída da sede do organismo, no Port

19.5.11

Paulo de Carvalho fala do Rio Ave...

... logo pelas seis da tarde na Linear
É o 'regresso' do ex-presidente.

20.4.10

Liga; Paulo de Carvalho de fora

Já vem atrasado este texto, mas faz sentido fechar o 'ciclo noticioso': a hipótese Paulo de Carvalho para presidente da Liga acabou por ser descartada. É pena, digo eu, que apostava no nosso ex-presidente para esse lugar. Perante os dois candidatos, o que fazer? É assunto para a Direcção, mas eu nunca votaria em Rui Alves!

11.2.10

Coentrão: 20% são três milhões (mas - quase - nada para nós)

O Benfica vendeu 20% do passe de Fábio Coentrão por três milhões de euros a um fundo de investimento em jogadores.

Cá para mim o Benfica vendeu os 20 % que eram do Rio Ave. Sim, que eram, porque já tive oportunidade de confirmar o negócio. Basicamente o Rio Ave tinha 20 por cento do passe numa hipótetica venda, mas a esse valor - garantiu-me o presidente - teriam de ser deduzidos alguns valores, como o dinheiro que o Benfica já gastou com o atleta (com ordenados?) ou uma percentagem para o empresário. Ou seja, de acordo com a Direcção, o Rio Ave arriscava-se a não receber nada (como já tinha antecipado aqui). Por isso, a ideia foi garantir desde já uma verba de algumas centenas de milhar de euros em vez de ver o pássaro a fugir.

O meu comentário: manifestei a minha opinião atempadamente e tenho seguido o caso com interesse. Agradeço a disponibilidade do nosso presidente para me explicar o negócio e tenho de respeitar - com os dados que possuo - as suas opções. Mas, no mínimo, fica uma certa sensação de que, quando Fábio Coentrão foi vendido, os futuros interesses do Rio Ave não tenham sido bem acautelados. Estarei errado? Talvez numa próxima AG Paulo de Carvalho o possa explicar. Este espaço está disponível para isso (nomeadamente para que nos possam explicar o conceito de mais valia líquida»

20.1.10

Liga de Clubes: novamente Paulo de Carvalho

Paulo de Carvalho volta a ser falado para presidente da Liga de Clubes, com o apoio dos clubes da Liga Vitalis (em A Bola de hoje).

18.12.09

(Vem aí o jogo 500) 96/97: a sensacional recuperação de Brito

Depois de oito épocas na segunda divisão, finalmente a subida. Globalmente, não foi uma época muito tranquila (ficámos em 15º, ou seja em sofrimento!), mas foi sobretudo a época de uma recuperação verdadeiramente histórica e também o início de um período de quatro épocas consectivas na primeira divisão - o mais longo da nossa história.
Inicialmente treinado por Henrique Calisto (que já tinha estado em Vila do Conde nas duas épocas anteriores), o Rio Ave tinha na equipa nomes muito conhecidos: o guarda-redes Marco Aurélio, Nenad, Marcos, Peu, Emanuel, Sérgio China, Gama e (tambores!) Dibo! (foi a época de estreia de Dibo em Vila do Conde).
Os maus resultados (desastrosos, mesmo...) levaram Paulo de Carvalho a despedir Calisto e a optar pelo adjunto Carlos Brito. Na memória de muitos rioavistas ainda estará uma famosa entrevista que Carvalho deu ao domingo desportivo da RTP, no final da primeira volta (penso que a seguir a uma escandalosa arbitragem de Coroado em Faro, com três penaltis contra o Rio Ave), assumindo a descida de divisão e anunciando que já se estava a preparar a próxima. Mas Brito contrariou tudo e tudos.

Foi ainda o ano em que empatámos nas Antas (2-2) e foi o ano em que inaugurámos a iluminação artificial do estádio, num jogo com o Sporting que terminou em 3-4 (três golos de Fernando).

Para os 500:
34 jogos: 8 vitórias, 11 empates e 15 derrotas
(e já lá vão 242 jogos, com 62 vitórias, 64 empates e 116 derrotas)

23.11.09

Paulo de Carvalho e a Liga: sim, se...

Bem me queria parecer que Paulo de Carvalho não fechava a porta a ir para a Liga: o cargo é motivador.

22.11.09

Paulo de Carvalho, presidente da Liga?

Hermínio Loureiro anuncia ontem, em A Bola, aquilo que quase todos desejavam: o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis não se recandidata (felizmente...) a novo mandato. De saída deixou o perfil para seu sucessor e apontou cinco nomes: Fernando Gomes, do FC Porto, Domingos Soares Oliveira, do Benfica, Miguel Ribeiro Teles, do Sporting, Rui Silva, do Trofense e Paulo de Carvalho, do Rio Ave.
Se por um lado os que estão em funções não estarão interessados em sair para a Liga, por outro não me parece que um qualquer dos 'grandes' queira essa guerra. Sobra... Paulo de Carvalho.
É cedo, mas pode estar em Vila do Conde o próximo presidente da Liga (a menos que o próprio não esteja interessado, o que - sem nada saber - não acredito).
O Rio Ave, certamente, apoiará o seu ex-presidente!

17.9.09

Apresenta-se o sócio 1060

É verdade! Fui reclassificado na actualização da lista de sócios e passei a 1060 (era o 2259).

Somos os que somos e não vale a pena estar a lamentar; vale, isso sim, a pena trabalhar para sermos mais; só ainda me está atravessada aquela Assembleia Geral em que, quando se falava em bilhetes à borla, Paulo de Carvalho falou em cinco mil sócios; alguém mais se lembra?