Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 16-17. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 16-17. Mostrar todas as mensagens

30.1.17

À espera de colocar Tiago André, Vitó e Jaime

A Bola de ontem dizia que o Rio Ave ainda procura emprestar estes três jovens até amanhã à noite,

24.1.17

Uma semana para fechar o mercado

Entraram os dois de que falou ASC (um ponta de lança e um defesa-esquerdo) e saíram dois (Chérif e Wakaso).
Ou seja, o plantel continua com 30 elementos.
Já se sabe que é gente a mais para o que falta da época.
Campos prometeu empréstimos ("alguns miúdos do plantel serão emprestados para evoluírem a nível competitivo"), pelo que podemos esperar novidades durante os próximos dias.

23.12.16

Celis (Benfica) vem emprestado?

É mais um nome...
a Bélgica não é a única opção para Celis. Da Colômbia, curiosamente, surgem informações que colocam o Rio Ave como destino do médio de 23 anos.
(é médio, uma zona em que temos excesso de contingente...; nunca o vi jogar, não sei nada sobre este colombiano de 23 anos)

2.9.16

(da entrevista de ASC na Linear - 3) Vendas e empréstimos

Wakaso recusou sair no último dia; o Rio Ave pretendia que ele aceitasse a proposta que chegou, mas o jogador não quis. Em janeiro fica livre para assinar sem que o Rio Ave receba qualquer contrapartida.

ASC confirmou que houve propostas por Guedes, mas o Rio Ave não está "em saldos".

Jebor continua a ser jogador do Rio Ave (este e o próximo ano de contrato); José Postiga está emprestado ao Académico de Viseu.
Elogios para Del Valle, um jogador que soube valorizar o Rio Ave e continua a render, pelos empréstimos,
ASC confirmou que foi a única receita do Clube neste período de vendas (Fabinho falhou...) mas "a situação não é dramática". Aliás, o Presidente também falou sobre a inclusão da receita da Liga Europa no orçamento: "se não o fizéssemos iam dizer que já estávamos derrotados, que não acreditávamos".

1.9.16

(da entrevista de ASC na Linear -2) Reforços

ASC disse hoje na Linear que Lionn veio para colmatar uma "lacuna" no lado direito da defesa e que Chérif foi um pedido de Capucho que, por outro lado, não quis Gonçalo Paciência (mas houve contactos).

Por falar em Chérif, vem emprestado pelo Mónaco, naquilo que o Presidente descreveu como um "empréstimo especial", já que o Rio Ave assegurou  clausula de rescisão nestes dois anos e percentagem numa futura venda, se acontecer entretanto.
O Presidente falou também no desejo de ter um ponta de lança "nato", como Postiga ou João Tomás (para o 4-3-3), mas que não estão disponíveis, pelo menos para o que o Rio Ave pode pagar.

PS - lembram-se da notícia do jornal espanhol Marca sobre um guarda-redes do Atlético de Madrid que viria para Vila do Conde? "São notícias para rir", disse ASC.


Mercado fechado

Finalmente as equipas irão ter estabilidade para trabalharem.
O plantel do Rio Ave FC não foi dos mais fustigados neste período. O que foi bom para o conjunto, mas menos positivo do ponto de vista financeiro. 
Resultado final: não houve encaixes financeiros significativos (que se saiba) e as entradas de jogadores não foram sonantes.
A questão que se coloca é a de saber se este plantel é melhor ou pior do que o da época passada, não nos esquecendo os objetivos traçados inicialmente: passagem na fase de grupos da Liga Europa (o que não aconteceu) e lutar por um lugar europeu no campeonato.
Não vi, em direto, os jogos com o Braga e o Feirense, mas os relatos que todos os sócios/adeptos do Rio Ave FC me transmitiram, não me encorajam a ver as gravações (mas fá-lo-ei ainda esta semana). Contudo em três jogos (Porto, Braga e Feirense) o Rio Ave FC tem 4 pontos, logo dentro do objetivo de conquistar um lugar europeu no campeonato.
As contratações de última hora parecem significar que o setor defensivo não correspondia aos desejos do treinador e o setor atacante corresponderá aos desejos do empresário do atleta de o colocar numa  montra mais visível do que na época passada, sendo bem conhecido do treinador.
No geral parece-me que esta equipa, pelo menos por agora, tem menos soluções do que a da época passada, limitando as opções táticas da equipa técnica. 
Quanto a ser melhor ou pior, ainda é cedo para o dizer.

Guedes esteve para sair?

Uma discreta notícia de A Bola de ontem dava conta de que Belenenses e Paços de Ferreira tentaram a contratação de Guedes, além de um clube turco.
Guedes ficou.
Ficou porque é aposta ou porque as condições não eram favoráveis?
Uma coisa é certa: Guedes ainda não foi titular e em cinco jogos esteve em campo apenas 16 minutos.

PS - por falar em mercado e em avançados, Kuca foi para o Arouca (Corrigido)

O que trazem os reforços ao plantel

O plantel estava fechado, mas não à chave...
E, assim, entraram dois reforços no último dia.
De Lionn, pouco ou nada há a dizer, a não ser que estará arrependido de não ter assinado quando ASC lhe propôs a renovação. Se for - como se espera e é normal que seja - o Lionn de sempre, o Rio Ave sai a ganhar e foi uma boa contratação.
De qualquer forma, é impossível não concluir que é Nadjack quem sai mais fragilizado com esta contratação, ele que passou de titular a 19º em poucos jogos.
Por outro lado, com Pedrinho como segundo defesa-esquerdo, temo que a integração de Tiago André saia prejudicada.
Sobre Chérif, que não conheço, gostava de deixar estas notas:
- é mais um avançado, numa equipa que agora tem 8!
- na época passada fez 21 jogos e marcou dois golos. Não é animador [escrevi esta semana que se era para vir um avançado que fosse alguém que fizesse a diferença];
- não percebi se vem emprestado ou se é jogador do Rio Ave (não é igual, tratando-se de um jovem de 21 anos, que pode ser valorizado]

O plantel ficou agora com 29 30 elementos.
Um dos maiores da 1ª Liga?

PS - não eram tantos como se dizia, mas dos seis reforços, dois vieram da Póvoa...

A primeira época de ASC sem vendas

Julgo não estar enganado se afirmar que este foi o mercado de verão mais fraco desde que ASC é presidente do Rio Ave FC.
Que se saiba, apenas Del Valle trouxe algum rendimento.
Wakaso ficou e, como esta é a sua última época de contrato, janeiro é a derradeira hipótese de conseguir algum, com um jogador muito valorizado desde que chegou a Vila do Conde.
[por falar em Wakaso, pouco credível esta informação do Gana, que diz que o Rio Ave não deixou o jogador sair...]
Fabinho podia ter dado 10% mas Mourinho não foi suficientemente convincente...

31.8.16

Mercado a fechar (FECHADO!)

- A lista final da Liga confirma: ao Rio Ave chegaram Lionn e Chérif e mais ninguém.

- o mercado de transferências fechou e a Liga tarda em dar novidades. No site do Rio Ave não há mais nenhuma novidade quanto a entradas no plantel. Assim, Lionn e Chérif chegam ambos por 2 anos e parece terem sido as nossas contratações do dia. Amanhã haverá certamente muito a falar sobre as transferências e sobre o plantel que temos para atacar a Liga, pelo menos até à abertura do mercado de Inverno.

- Meia-noite, mercado fechado. Agora aguarde-se que a Liga actualize informações...

- Na lista que a Liga divulgou depois das 21h, já constam os 2 reforços do Rio Ave, Chérif e Lionn.

A uma hora do fecho, ainda haverá alguma surpresa de última hora?

Lionn de regresso

Surpresa?
Se atendermos a que esteve na bancada em Guimarães, no último jogo, e foi dado como reforço do Vitória local, sim;
Lionn está de volta.
Assinou por duas épocas.
Que faça uma época ao nível das anteriores é o meu desejo.

Última hora: Chérif assina pelo Rio Ave

(avançado, emprestado pelo Mónaco, jogou no Varzim na época passada)
ATUALizo: emprestado pelo Mónaco ou jogador do Rio Ave? O site do Clube diz que assinou por duas épocas.

30.8.16

Mudanças no plantel?

Depois do que se viu domingo, muita gente ficou apreensiva - o Facebook é um barómetro interessante e não deve ser ignorado.
Provavelmente não há razões para isso, porque a equipa vai melhorar e Capucho vai afinar melhor a questão tática - a imposição do 4-4-2 inicial talvez mereça uma reflexão interna.

Mas, e penso estar a interpretar bem o sentimento da maioria, sobretudo no ataque, falta um elemento que faça a diferença, um patrão na área.

Não é por acaso que Capucho tem experimentado vários jogadores (o ataque é o setor com mais rotação), parecendo não estar convencido com nenhum - exceto com Heldon.

Estará alguma mudança em perspetiva?

PS - Se outros merecem oportunidades, também Jaime e Kizito as merecem, pelo menos.

26.8.16

Leandrinho ou Vítor Gomes

Vítor Gomes assinou pelo Belenenses e ainda não foi desta que regressou ao Rio Ave.
Se a lógica é de valorização de um ativo, que pode ser vendido com lucro para o Rio Ave, acho que todos concordaremos que Leandrinho (22 anos) pode fazer mais sentido do que Vítor Gomes (28 anos) - ainda que o Rio Ave tenha apenas uma pequena percentagem do passe, segundo foi noticiado.
Mas se aposta passa(va) por ter um jogador de qualidade e créditos firmados, que pode fazer várias posições no terreno, ajudando a equipa desde o princípio, então Vítor Gomes tinha esse perfil.
Aguardemos para ver o que Leandrinho vai mostrar, ele que ainda não se estreou.

23.8.16

ASC insiste mas parece que não ouvem...

Em relação ao mercado, António da Silva Campos referiu que «neste momento o plantel está fechado», pelo que apenas no caso de se registar alguma saída é que o clube de Vila do Conde voltará ao mercado para tentar colmatar a eventual ausência.

16.8.16

Volta a falar-se de Gonçalo Paciência

Paciência em Vila do Conde?
Apesar do plantel estar fechado?

(a minha opinião: se vier um homem da área que seja alguém que faça claramente a diferença face aos que estão na equipa; se não for - e penso que GP não faz, mas posso estar enganado - que joguem os que cá estão, e não são poucos - Yazalde, Guedes e Ronan!)

12.8.16

ASC confirma: plantel está fechado

O Rio Ave tem o plantel fechado, garante ASC: "O nosso plantel está fechado, foi com este que nos definimos atacar a Liga Europa e o campeonato. Só se surgir uma boa oportunidade de negócio, até ao final de agosto, iremos mexer no grupo", garantiu o líder do emblema vila-condense.

2.8.16

A Marca insiste: vem aí o guarda-redes argentino

Foi a Marca que noticiou primeiro e mais de uma semana depois volta ao assunto:
Axel Werner chegará a Vila do Conde quando a Argentina acabar de participar nos Jogos Olímpicos (emprestado pelo Atlético de Madrid).
PS - Argentina - Portugal na próxima quinta-feira às 10 da noite

Abalo se Wakaso sair?

Eu preferia que Wakaso não saísse, mas se isso acontecer o Rio Ave vai ao mercado fazer uma compra para aquele lugar, segundo um jornal desportivo no fim de semana.
Eu acho que não é necessário.
Há Pedro Moreira (e Tarantini) e poderia haver Abalo - que regressaria do Leixões.
Dirão alguns: Abalo para fazer de Wakaso?
Sim, respondo.
Para mim, Abalo tem ótimas condições para ser o sucessor de Wakaso.
Mas precisa que apostem nele.

Abalo concluiu a sua formação de junior em 2013/14. O que significa que esta é a terceira época pós-junior. Ou se aposta ou não se aposta, não faz sentido ter jogadores vários anos emprestados que não alinham na equipa. Dir-se-á que só tem 21 anos. Mas um bom jogador impõe-se aos 21 anos em qualquer equipa!


Rio Ave queria contratar jogador de 26 anos por 750 mil euros ao Barcelona????

Um defesa-direito???
Alguém acredita?
A imprensa espanhola divulgou que o Rio Ave fez uma oferta ao Barcelona no valor de 750 mil euros para contratar o lateral-direito Douglas. O brasileiro recusou a transferência por pretender seguir a carreira em Espanha e poderá seguir para o Alavés.