Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 16-17. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 16-17. Mostrar todas as mensagens
30.1.17
À espera de colocar Tiago André, Vitó e Jaime
A Bola de ontem dizia que o Rio Ave ainda procura emprestar estes três jovens até amanhã à noite,
Publicada por
João Paulo Meneses
24.1.17
Uma semana para fechar o mercado
Entraram os dois de que falou ASC (um ponta de lança e um defesa-esquerdo) e saíram dois (Chérif e Wakaso).
Ou seja, o plantel continua com 30 elementos.
Já se sabe que é gente a mais para o que falta da época.
Campos prometeu empréstimos ("alguns miúdos do plantel serão emprestados para evoluírem a nível competitivo"), pelo que podemos esperar novidades durante os próximos dias.
Ou seja, o plantel continua com 30 elementos.
Já se sabe que é gente a mais para o que falta da época.
Campos prometeu empréstimos ("alguns miúdos do plantel serão emprestados para evoluírem a nível competitivo"), pelo que podemos esperar novidades durante os próximos dias.
Publicada por
João Paulo Meneses
23.12.16
Celis (Benfica) vem emprestado?
É mais um nome...
a Bélgica não é a única opção para Celis. Da Colômbia, curiosamente, surgem informações que colocam o Rio Ave como destino do médio de 23 anos.
a Bélgica não é a única opção para Celis. Da Colômbia, curiosamente, surgem informações que colocam o Rio Ave como destino do médio de 23 anos.
(é médio, uma zona em que temos excesso de contingente...; nunca o vi jogar, não sei nada sobre este colombiano de 23 anos)
Publicada por
João Paulo Meneses
2.9.16
(da entrevista de ASC na Linear - 3) Vendas e empréstimos
Wakaso recusou sair no último dia; o Rio Ave pretendia que ele aceitasse a proposta que chegou, mas o jogador não quis. Em janeiro fica livre para assinar sem que o Rio Ave receba qualquer contrapartida.
ASC confirmou que houve propostas por Guedes, mas o Rio Ave não está "em saldos".
Jebor continua a ser jogador do Rio Ave (este e o próximo ano de contrato); José Postiga está emprestado ao Académico de Viseu.
Elogios para Del Valle, um jogador que soube valorizar o Rio Ave e continua a render, pelos empréstimos,
ASC confirmou que foi a única receita do Clube neste período de vendas (Fabinho falhou...) mas "a situação não é dramática". Aliás, o Presidente também falou sobre a inclusão da receita da Liga Europa no orçamento: "se não o fizéssemos iam dizer que já estávamos derrotados, que não acreditávamos".
ASC confirmou que houve propostas por Guedes, mas o Rio Ave não está "em saldos".
Jebor continua a ser jogador do Rio Ave (este e o próximo ano de contrato); José Postiga está emprestado ao Académico de Viseu.
Elogios para Del Valle, um jogador que soube valorizar o Rio Ave e continua a render, pelos empréstimos,
ASC confirmou que foi a única receita do Clube neste período de vendas (Fabinho falhou...) mas "a situação não é dramática". Aliás, o Presidente também falou sobre a inclusão da receita da Liga Europa no orçamento: "se não o fizéssemos iam dizer que já estávamos derrotados, que não acreditávamos".
à(s)
09:00
Etiquetas:
empréstimos 16-17,
mercado 16-17,
orçamento 2016-17,
SDUQ,
Wakaso,
William Jebor,
Yonathan
Publicada por
João Paulo Meneses
1.9.16
(da entrevista de ASC na Linear -2) Reforços
ASC disse hoje na Linear que Lionn veio para colmatar uma "lacuna" no lado direito da defesa e que Chérif foi um pedido de Capucho que, por outro lado, não quis Gonçalo Paciência (mas houve contactos).
Por falar em Chérif, vem emprestado pelo Mónaco, naquilo que o Presidente descreveu como um "empréstimo especial", já que o Rio Ave assegurou clausula de rescisão nestes dois anos e percentagem numa futura venda, se acontecer entretanto.
O Presidente falou também no desejo de ter um ponta de lança "nato", como Postiga ou João Tomás (para o 4-3-3), mas que não estão disponíveis, pelo menos para o que o Rio Ave pode pagar.
PS - lembram-se da notícia do jornal espanhol Marca sobre um guarda-redes do Atlético de Madrid que viria para Vila do Conde? "São notícias para rir", disse ASC.
Por falar em Chérif, vem emprestado pelo Mónaco, naquilo que o Presidente descreveu como um "empréstimo especial", já que o Rio Ave assegurou clausula de rescisão nestes dois anos e percentagem numa futura venda, se acontecer entretanto.
O Presidente falou também no desejo de ter um ponta de lança "nato", como Postiga ou João Tomás (para o 4-3-3), mas que não estão disponíveis, pelo menos para o que o Rio Ave pode pagar.
PS - lembram-se da notícia do jornal espanhol Marca sobre um guarda-redes do Atlético de Madrid que viria para Vila do Conde? "São notícias para rir", disse ASC.
Publicada por
João Paulo Meneses
Mercado fechado
Finalmente as equipas irão ter estabilidade para trabalharem.
O plantel do Rio Ave FC não foi dos mais fustigados neste período. O que foi bom para o conjunto, mas menos positivo do ponto de vista financeiro.
Resultado final: não houve encaixes financeiros significativos (que se saiba) e as entradas de jogadores não foram sonantes.
A questão que se coloca é a de saber se este plantel é melhor ou pior do que o da época passada, não nos esquecendo os objetivos traçados inicialmente: passagem na fase de grupos da Liga Europa (o que não aconteceu) e lutar por um lugar europeu no campeonato.
Não vi, em direto, os jogos com o Braga e o Feirense, mas os relatos que todos os sócios/adeptos do Rio Ave FC me transmitiram, não me encorajam a ver as gravações (mas fá-lo-ei ainda esta semana). Contudo em três jogos (Porto, Braga e Feirense) o Rio Ave FC tem 4 pontos, logo dentro do objetivo de conquistar um lugar europeu no campeonato.
As contratações de última hora parecem significar que o setor defensivo não correspondia aos desejos do treinador e o setor atacante corresponderá aos desejos do empresário do atleta de o colocar numa montra mais visível do que na época passada, sendo bem conhecido do treinador.
No geral parece-me que esta equipa, pelo menos por agora, tem menos soluções do que a da época passada, limitando as opções táticas da equipa técnica.
Quanto a ser melhor ou pior, ainda é cedo para o dizer.
Publicada por
Vítor Carvalho
Guedes esteve para sair?
Uma discreta notícia de A Bola de ontem dava conta de que Belenenses e Paços de Ferreira tentaram a contratação de Guedes, além de um clube turco.
Guedes ficou.
Ficou porque é aposta ou porque as condições não eram favoráveis?
Uma coisa é certa: Guedes ainda não foi titular e em cinco jogos esteve em campo apenas 16 minutos.
PS - por falar em mercado e em avançados, Kuca foi para o Arouca (Corrigido)
Guedes ficou.
Ficou porque é aposta ou porque as condições não eram favoráveis?
Uma coisa é certa: Guedes ainda não foi titular e em cinco jogos esteve em campo apenas 16 minutos.
PS - por falar em mercado e em avançados, Kuca foi para o Arouca (Corrigido)
Publicada por
João Paulo Meneses
O que trazem os reforços ao plantel
O plantel estava fechado, mas não à chave...
E, assim, entraram dois reforços no último dia.
De Lionn, pouco ou nada há a dizer, a não ser que estará arrependido de não ter assinado quando ASC lhe propôs a renovação. Se for - como se espera e é normal que seja - o Lionn de sempre, o Rio Ave sai a ganhar e foi uma boa contratação.
De qualquer forma, é impossível não concluir que é Nadjack quem sai mais fragilizado com esta contratação, ele que passou de titular a 19º em poucos jogos.
Por outro lado, com Pedrinho como segundo defesa-esquerdo, temo que a integração de Tiago André saia prejudicada.
Sobre Chérif, que não conheço, gostava de deixar estas notas:
- é mais um avançado, numa equipa que agora tem 8!
- na época passada fez 21 jogos e marcou dois golos. Não é animador [escrevi esta semana que se era para vir um avançado que fosse alguém que fizesse a diferença];
- não percebi se vem emprestado ou se é jogador do Rio Ave (não é igual, tratando-se de um jovem de 21 anos, que pode ser valorizado]
O plantel ficou agora com29 30 elementos.
Um dos maiores da 1ª Liga?
PS - não eram tantos como se dizia, mas dos seis reforços, dois vieram da Póvoa...
E, assim, entraram dois reforços no último dia.
De Lionn, pouco ou nada há a dizer, a não ser que estará arrependido de não ter assinado quando ASC lhe propôs a renovação. Se for - como se espera e é normal que seja - o Lionn de sempre, o Rio Ave sai a ganhar e foi uma boa contratação.
De qualquer forma, é impossível não concluir que é Nadjack quem sai mais fragilizado com esta contratação, ele que passou de titular a 19º em poucos jogos.
Por outro lado, com Pedrinho como segundo defesa-esquerdo, temo que a integração de Tiago André saia prejudicada.
Sobre Chérif, que não conheço, gostava de deixar estas notas:
- é mais um avançado, numa equipa que agora tem 8!
- na época passada fez 21 jogos e marcou dois golos. Não é animador [escrevi esta semana que se era para vir um avançado que fosse alguém que fizesse a diferença];
- não percebi se vem emprestado ou se é jogador do Rio Ave (não é igual, tratando-se de um jovem de 21 anos, que pode ser valorizado]
O plantel ficou agora com
Um dos maiores da 1ª Liga?
PS - não eram tantos como se dizia, mas dos seis reforços, dois vieram da Póvoa...
Publicada por
João Paulo Meneses
A primeira época de ASC sem vendas
Julgo não estar enganado se afirmar que este foi o mercado de verão mais fraco desde que ASC é presidente do Rio Ave FC.
Que se saiba, apenas Del Valle trouxe algum rendimento.
Wakaso ficou e, como esta é a sua última época de contrato, janeiro é a derradeira hipótese de conseguir algum, com um jogador muito valorizado desde que chegou a Vila do Conde.
[por falar em Wakaso, pouco credível esta informação do Gana, que diz que o Rio Ave não deixou o jogador sair...]
Que se saiba, apenas Del Valle trouxe algum rendimento.
Wakaso ficou e, como esta é a sua última época de contrato, janeiro é a derradeira hipótese de conseguir algum, com um jogador muito valorizado desde que chegou a Vila do Conde.
[por falar em Wakaso, pouco credível esta informação do Gana, que diz que o Rio Ave não deixou o jogador sair...]
Fabinho podia ter dado 10% mas Mourinho não foi suficientemente convincente...
Publicada por
João Paulo Meneses
31.8.16
Mercado a fechar (FECHADO!)
- A lista final da Liga confirma: ao Rio Ave chegaram Lionn e Chérif e mais ninguém.
- o mercado de transferências fechou e a Liga tarda em dar novidades. No site do Rio Ave não há mais nenhuma novidade quanto a entradas no plantel. Assim, Lionn e Chérif chegam ambos por 2 anos e parece terem sido as nossas contratações do dia. Amanhã haverá certamente muito a falar sobre as transferências e sobre o plantel que temos para atacar a Liga, pelo menos até à abertura do mercado de Inverno.
- Meia-noite, mercado fechado. Agora aguarde-se que a Liga actualize informações...
- Na lista que a Liga divulgou depois das 21h, já constam os 2 reforços do Rio Ave, Chérif e Lionn.
A uma hora do fecho, ainda haverá alguma surpresa de última hora?
- o mercado de transferências fechou e a Liga tarda em dar novidades. No site do Rio Ave não há mais nenhuma novidade quanto a entradas no plantel. Assim, Lionn e Chérif chegam ambos por 2 anos e parece terem sido as nossas contratações do dia. Amanhã haverá certamente muito a falar sobre as transferências e sobre o plantel que temos para atacar a Liga, pelo menos até à abertura do mercado de Inverno.
- Meia-noite, mercado fechado. Agora aguarde-se que a Liga actualize informações...
- Na lista que a Liga divulgou depois das 21h, já constam os 2 reforços do Rio Ave, Chérif e Lionn.
A uma hora do fecho, ainda haverá alguma surpresa de última hora?
Publicada por
Gil
Lionn de regresso
Surpresa?
Se atendermos a que esteve na bancada em Guimarães, no último jogo, e foi dado como reforço do Vitória local, sim;
Lionn está de volta.
Assinou por duas épocas.
Que faça uma época ao nível das anteriores é o meu desejo.
Se atendermos a que esteve na bancada em Guimarães, no último jogo, e foi dado como reforço do Vitória local, sim;
Lionn está de volta.
Assinou por duas épocas.
Que faça uma época ao nível das anteriores é o meu desejo.
Publicada por
João Paulo Meneses
Última hora: Chérif assina pelo Rio Ave
(avançado, emprestado pelo Mónaco, jogou no Varzim na época passada)
ATUALizo: emprestado pelo Mónaco ou jogador do Rio Ave? O site do Clube diz que assinou por duas épocas.
ATUALizo: emprestado pelo Mónaco ou jogador do Rio Ave? O site do Clube diz que assinou por duas épocas.
Publicada por
João Paulo Meneses
30.8.16
Mudanças no plantel?
Depois do que se viu domingo, muita gente ficou apreensiva - o Facebook é um barómetro interessante e não deve ser ignorado.
Provavelmente não há razões para isso, porque a equipa vai melhorar e Capucho vai afinar melhor a questão tática - a imposição do 4-4-2 inicial talvez mereça uma reflexão interna.
Mas, e penso estar a interpretar bem o sentimento da maioria, sobretudo no ataque, falta um elemento que faça a diferença, um patrão na área.
Não é por acaso que Capucho tem experimentado vários jogadores (o ataque é o setor com mais rotação), parecendo não estar convencido com nenhum - exceto com Heldon.
Estará alguma mudança em perspetiva?
PS - Se outros merecem oportunidades, também Jaime e Kizito as merecem, pelo menos.
Provavelmente não há razões para isso, porque a equipa vai melhorar e Capucho vai afinar melhor a questão tática - a imposição do 4-4-2 inicial talvez mereça uma reflexão interna.
Mas, e penso estar a interpretar bem o sentimento da maioria, sobretudo no ataque, falta um elemento que faça a diferença, um patrão na área.
Não é por acaso que Capucho tem experimentado vários jogadores (o ataque é o setor com mais rotação), parecendo não estar convencido com nenhum - exceto com Heldon.
Estará alguma mudança em perspetiva?
PS - Se outros merecem oportunidades, também Jaime e Kizito as merecem, pelo menos.
Publicada por
João Paulo Meneses
26.8.16
Leandrinho ou Vítor Gomes
Vítor Gomes assinou pelo Belenenses e ainda não foi desta que regressou ao Rio Ave.
O Clube preferiu contratar Leandrinho, mais jovem, com quem assinou por 4 anos.
Se a lógica é de valorização de um ativo, que pode ser vendido com lucro para o Rio Ave, acho que todos concordaremos que Leandrinho (22 anos) pode fazer mais sentido do que Vítor Gomes (28 anos) - ainda que o Rio Ave tenha apenas uma pequena percentagem do passe, segundo foi noticiado.
Mas se aposta passa(va) por ter um jogador de qualidade e créditos firmados, que pode fazer várias posições no terreno, ajudando a equipa desde o princípio, então Vítor Gomes tinha esse perfil.
Aguardemos para ver o que Leandrinho vai mostrar, ele que ainda não se estreou.
Publicada por
João Paulo Meneses
23.8.16
ASC insiste mas parece que não ouvem...
Em relação ao mercado, António da Silva Campos referiu que «neste momento o plantel está fechado», pelo que apenas no caso de se registar alguma saída é que o clube de Vila do Conde voltará ao mercado para tentar colmatar a eventual ausência.
Publicada por
João Paulo Meneses
16.8.16
Volta a falar-se de Gonçalo Paciência
Paciência em Vila do Conde?
Apesar do plantel estar fechado?
(a minha opinião: se vier um homem da área que seja alguém que faça claramente a diferença face aos que estão na equipa; se não for - e penso que GP não faz, mas posso estar enganado - que joguem os que cá estão, e não são poucos - Yazalde, Guedes e Ronan!)
Apesar do plantel estar fechado?
(a minha opinião: se vier um homem da área que seja alguém que faça claramente a diferença face aos que estão na equipa; se não for - e penso que GP não faz, mas posso estar enganado - que joguem os que cá estão, e não são poucos - Yazalde, Guedes e Ronan!)
Publicada por
João Paulo Meneses
12.8.16
ASC confirma: plantel está fechado
O Rio Ave tem o plantel fechado, garante ASC: "O nosso plantel está fechado, foi com este que nos definimos atacar a Liga Europa e o campeonato. Só se surgir uma boa oportunidade de negócio, até ao final de agosto, iremos mexer no grupo", garantiu o líder do emblema vila-condense.
PS - o tal guarda-redes argentino parece que não vem... (algum dia se saberá o que se passou?)
Publicada por
João Paulo Meneses
2.8.16
A Marca insiste: vem aí o guarda-redes argentino
Foi a Marca que noticiou primeiro e mais de uma semana depois volta ao assunto:
Axel Werner chegará a Vila do Conde quando a Argentina acabar de participar nos Jogos Olímpicos (emprestado pelo Atlético de Madrid).
PS - Argentina - Portugal na próxima quinta-feira às 10 da noite
Axel Werner chegará a Vila do Conde quando a Argentina acabar de participar nos Jogos Olímpicos (emprestado pelo Atlético de Madrid).
PS - Argentina - Portugal na próxima quinta-feira às 10 da noite
Publicada por
João Paulo Meneses
Abalo se Wakaso sair?
Eu preferia que Wakaso não saísse, mas se isso acontecer o Rio Ave vai ao mercado fazer uma compra para aquele lugar, segundo um jornal desportivo no fim de semana.
Eu acho que não é necessário.
Há Pedro Moreira (e Tarantini) e poderia haver Abalo - que regressaria do Leixões.
Dirão alguns: Abalo para fazer de Wakaso?
Sim, respondo.
Para mim, Abalo tem ótimas condições para ser o sucessor de Wakaso.
Mas precisa que apostem nele.
Abalo concluiu a sua formação de junior em 2013/14. O que significa que esta é a terceira época pós-junior. Ou se aposta ou não se aposta, não faz sentido ter jogadores vários anos emprestados que não alinham na equipa. Dir-se-á que só tem 21 anos. Mas um bom jogador impõe-se aos 21 anos em qualquer equipa!
Eu acho que não é necessário.
Há Pedro Moreira (e Tarantini) e poderia haver Abalo - que regressaria do Leixões.
Dirão alguns: Abalo para fazer de Wakaso?
Sim, respondo.
Para mim, Abalo tem ótimas condições para ser o sucessor de Wakaso.
Mas precisa que apostem nele.
Abalo concluiu a sua formação de junior em 2013/14. O que significa que esta é a terceira época pós-junior. Ou se aposta ou não se aposta, não faz sentido ter jogadores vários anos emprestados que não alinham na equipa. Dir-se-á que só tem 21 anos. Mas um bom jogador impõe-se aos 21 anos em qualquer equipa!
Publicada por
João Paulo Meneses
Rio Ave queria contratar jogador de 26 anos por 750 mil euros ao Barcelona????
Um defesa-direito???
Alguém acredita?
A imprensa espanhola divulgou que o Rio Ave fez uma oferta ao Barcelona no valor de 750 mil euros para contratar o lateral-direito Douglas. O brasileiro recusou a transferência por pretender seguir a carreira em Espanha e poderá seguir para o Alavés.
Alguém acredita?
A imprensa espanhola divulgou que o Rio Ave fez uma oferta ao Barcelona no valor de 750 mil euros para contratar o lateral-direito Douglas. O brasileiro recusou a transferência por pretender seguir a carreira em Espanha e poderá seguir para o Alavés.
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















