As minhas escolhas, hoje, a fechar:
Alonso/Cabral: O Vítor Carvalho e o Rui Malheiro já disseram tudo, mas queria apenas acrescentar que eu fui um dos jornalistas a quem eles disseram (no aeroporto do Porto) que vinham para ser campeões!
Junas: no final da época 2002/2003 o União da Madeira veio a Vila do Conde empatar a dois golos, com dois golos de livre direto do holandês; ficou aí contratado, imagino. Esteve dois anos no Rio Ave e não me lembro de marcar um golo de livre, apesar das inúmeras tentativas!
André Jacaré: a contratação de André Jacaré é provavelmente a mais mitológica da história dos últimos 30 anos do Rio Ave FC. Dizia-se que era o jogador mais caro de sempre e vinha como craque. Posso estar a ser injusto, mas o melhor lance de Jacaré foram uns rojões que lhe comprei quando tinha o takeaway em frente ao Parque de Jogos...
Dema: ainda hoje falo no Dema, um dos muitos brasileiros da era-Juliato. Dema alimentou durante muito tempo um fetiche pessoal: se ele joga no Rio Ave, eu também poderia jogar, que seria o meu cúmulo de felicidade! Dema não saía do círculo central, recebia e passava. E ali ficava até ser substituído...
Cícero: sim, o Cícero que agora brilha no Paços de Ferreira! Alguém se lembra de algo que tenha feito no Rio Ave?
Menção honrosa: recupero não só a expressão do Vítor Pinto, mas também isto que aqui escreveu e que é uma pequena-bomba! «Franco Parodi: Já na era Silva Campos o Rio Ave decidiu investir 200 mil euros num jovem argentino, de 19 anos, que tinha estado na Rússia por empréstimo do Defensores de Belgrano. O trabalho de casa tinha sido mal feito e o avançado passou menos de 3 semanas vinculado até pedir para sair, nunca tendo evoluído na carreira. Nem sequer chegou a fazer bons títulos...»
Mostrar mensagens com a etiqueta Parodi. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Parodi. Mostrar todas as mensagens
30.4.13
7.9.09
Ainda o Parodi (Parodi, Parodi...)
A informação que aqui pusemos teve os seus ecos* e ontem foi A Bola que repescou o assunto, lembrando alguns pormenores rocambolescos relacionados com a sua presença em Vila do Conde, mas deixando claro que «a contratação de Bruno Fogaça também precipitou a saída do jovem futebolista, reservando-lhe um papel secundário na discussão da titularidade» (hoje é o Póvoa Semanário).
* a generalidade dos blogues - e este, aqui, é extremamente escrupuloso nesse aspecto - não deixa de citar as fontes de origem das informações. Já aos meios de comunicação convencionais ainda lhes custa dizer onde é que leram...
* a generalidade dos blogues - e este, aqui, é extremamente escrupuloso nesse aspecto - não deixa de citar as fontes de origem das informações. Já aos meios de comunicação convencionais ainda lhes custa dizer onde é que leram...
Publicada por
João Paulo Meneses
4.9.09
Parodi não foi inscrito (ACT)
Nada como saber realmente (e de uma forma oficial) o que se passou: Parodi não foi inscrito pelo Rio Ave.
As suspeitas faziam algum sentido, e ficam agora esclarecidas: tanto quanto percebi, Parodi só poderia ser opção se o Rio Ave não tivesse conseguido uma alternativa; com a vinda Fogaça, e se Parodi tivesse continuado, haveria avançados a mais, pelo que Brito prescindiu do jovem jogador. O Rio Ave fica assim com 26 jogadores (embora esta lista da Liga não me pareça correcta; Terroso não está e aparece João, o guarda-redes; Ricardo Martins também está; em contrapartida, a lista oficial do Rio Ave continua por actualizar).
PS - foi o JVC que me alertou; ao fazer a lista da equipa para esta época refere todos menos Parodi. Ora se o JVC o diz...
ACTualizo a 5/9: sem querer ofender o meu querido amigo Luís Leal, reafirmo completamente a versão acima; o Record de hoje diz que Parodi «pediu à direção liderada por António Silva Campos para sair, visto ter recebido uma proposta melhor do futebol russo»
As suspeitas faziam algum sentido, e ficam agora esclarecidas: tanto quanto percebi, Parodi só poderia ser opção se o Rio Ave não tivesse conseguido uma alternativa; com a vinda Fogaça, e se Parodi tivesse continuado, haveria avançados a mais, pelo que Brito prescindiu do jovem jogador. O Rio Ave fica assim com 26 jogadores (embora esta lista da Liga não me pareça correcta; Terroso não está e aparece João, o guarda-redes; Ricardo Martins também está; em contrapartida, a lista oficial do Rio Ave continua por actualizar).
PS - foi o JVC que me alertou; ao fazer a lista da equipa para esta época refere todos menos Parodi. Ora se o JVC o diz...
ACTualizo a 5/9: sem querer ofender o meu querido amigo Luís Leal, reafirmo completamente a versão acima; o Record de hoje diz que Parodi «pediu à direção liderada por António Silva Campos para sair, visto ter recebido uma proposta melhor do futebol russo»
2.9.09
Apenas um emprestado
Uma das características interessantes deste plantel é que, ao contrário do que aconteceu em Janeiro, e do que poderia ter acontecido se o Braga não tivesse fechado as portas, só há - tanto quanto se sabe - um jogador emprestado. Admito que no caso de Parodi ou Adriano haja passes partilhados (em maior ou menor grau com empresários/investidores), mas pelo menos formalmente são jogadores do Rio Ave. A excepção é Jeferson.
PS - a propósito: há alguns dias O Jogo trazia um trabalho com Bruno Gama em que se dizia que «rescindiu contrato com o FC Porto e assinou por dois anos pelo clube vila-condense, com mais um de opção, numa perspectiva de se valorizar e dar um salto na carreira, o que, a confirmar-se, trará proveitos também aos azuis e brancos, detentores de uma percentagem do seu passe»; é assim mesmo?
PS - a propósito: há alguns dias O Jogo trazia um trabalho com Bruno Gama em que se dizia que «rescindiu contrato com o FC Porto e assinou por dois anos pelo clube vila-condense, com mais um de opção, numa perspectiva de se valorizar e dar um salto na carreira, o que, a confirmar-se, trará proveitos também aos azuis e brancos, detentores de uma percentagem do seu passe»; é assim mesmo?
Publicada por
João Paulo Meneses
25.8.09
Chidi para Matosinhos?
Tomás ainda não está bem e o treino desta tarde confirmou-o; o jogador saiu um pouco mais cedo, com queixas no sítio da lesão de Leiria
Zé Gomes também não treinou, tal como Trigueira (pelo menos na parte final), com queixas. Valdir e Serrão, nem os vi em campo. Em contrapartida, Bruno Novo e Ricardo Martins continuam a treinar normalmente com os companheiros.
O meu comentário: Brito, acredito, não vai arriscar manter Tomás no onze se este continuar queixoso. Para más experiências já bastou domingo. Chidi é o candidato natural (muito mais depois da forma positiva como entrou frente ao Setúbal), o que implica, certamente, outra forma dos extremos e mesmo dos médios jogarem; hoje, no treino, também vi bons pormenores de Parodi: remata bem, de cabeça e com o pé. Mas, acredito, não lhe deve garantir a titularidade para Matosinhos.
Zé Gomes também não treinou, tal como Trigueira (pelo menos na parte final), com queixas. Valdir e Serrão, nem os vi em campo. Em contrapartida, Bruno Novo e Ricardo Martins continuam a treinar normalmente com os companheiros.
O meu comentário: Brito, acredito, não vai arriscar manter Tomás no onze se este continuar queixoso. Para más experiências já bastou domingo. Chidi é o candidato natural (muito mais depois da forma positiva como entrou frente ao Setúbal), o que implica, certamente, outra forma dos extremos e mesmo dos médios jogarem; hoje, no treino, também vi bons pormenores de Parodi: remata bem, de cabeça e com o pé. Mas, acredito, não lhe deve garantir a titularidade para Matosinhos.
à(s)
21:39
1 comentários
Etiquetas:
André Serrão,
Bruno Novo,
Chidi,
João Tomás,
Parodi,
Ricardo Martins,
Trigueira,
valdir,
Zé Gomes
Publicada por
João Paulo Meneses
24.8.09
Parodi: um ano mais um
Depois da paródia, tudo esclarecido: assinou por um ano com mais um de opção, diz A Bola.
O meu comentário (que é mais uma dúvida): como não conheço, só posso desejar sucesso, mas há algo que me intriga: se ele estava na Rússia emprestado pelo Defensores de Belgrano (da terceira argentina)e agora assina pelo Rio Ave por uma época, isso significa que comprámos o seu passe? Que gastámos dinheiro? Ou é de um empresário (Jorge Mendes) e só cá está para se valorizar, ele que é um jovem (o que não é errado, como é óbvio; errado, à partida, seria gastar dinheiro num jogador que ninguém conhece)?
O meu comentário (que é mais uma dúvida): como não conheço, só posso desejar sucesso, mas há algo que me intriga: se ele estava na Rússia emprestado pelo Defensores de Belgrano (da terceira argentina)e agora assina pelo Rio Ave por uma época, isso significa que comprámos o seu passe? Que gastámos dinheiro? Ou é de um empresário (Jorge Mendes) e só cá está para se valorizar, ele que é um jovem (o que não é errado, como é óbvio; errado, à partida, seria gastar dinheiro num jogador que ninguém conhece)?
Publicada por
João Paulo Meneses
22.8.09
Agora a sério: Parodia?
A Bola de hoje, depois de online ter escrito que Parodi reforça ataque, escreve «Argentino Parodi pode ser reforço»; pode.
O mais estranho, como lembra A Bola, é que o site oficial confirmou a aquisição. Acontece, escreve o jornal, que ASC confirmou aos jornalistas que o negócio não estava consumado «recusando, inclusivamente, dar um aperto de mão ao atleta sul-americano para as fotografias» (e na foto de A Bola aparecem lado a lado).
O meu comentário: !!!!!!
O mais estranho, como lembra A Bola, é que o site oficial confirmou a aquisição. Acontece, escreve o jornal, que ASC confirmou aos jornalistas que o negócio não estava consumado «recusando, inclusivamente, dar um aperto de mão ao atleta sul-americano para as fotografias» (e na foto de A Bola aparecem lado a lado).
O meu comentário: !!!!!!
Publicada por
João Paulo Meneses
21.8.09
Temos avançado (ACT)
É argentino, tem 19 anos e chama-se Franco Paródi. Um perfeito desconhecido que jogava nos russos do Spartak Nalchik. O contrato é de uma época com outra de opção, pelo que li n' O Jogo. No site oficial apenas se diz que o jogador já treinou. Muito pobre para quem devia contar tudo!
ACtualizo: há pouca informação mas sabe-se que foi para a Rússia emprestado pelo Defensores de Belgrano, onde só esteve quatro meses;
O meu comentário (JPM): foi este o jogador que Jorge Mendes tentou trazer da Rússia? Nesse caso há semanas que o negócio estava para ser feito. Espero que sim, porque Jorge Mendes dá garantias de qualidade. De qualquer forma, e como todos os outros nossos jogadores, sem bem vindo e todos nós lhe desejamos muitos golos!
ACtualizo: há pouca informação mas sabe-se que foi para a Rússia emprestado pelo Defensores de Belgrano, onde só esteve quatro meses;
O meu comentário (JPM): foi este o jogador que Jorge Mendes tentou trazer da Rússia? Nesse caso há semanas que o negócio estava para ser feito. Espero que sim, porque Jorge Mendes dá garantias de qualidade. De qualquer forma, e como todos os outros nossos jogadores, sem bem vindo e todos nós lhe desejamos muitos golos!
Publicada por
Gil
Subscrever:
Mensagens (Atom)
