Mostrar mensagens com a etiqueta Pedrinho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedrinho. Mostrar todas as mensagens

27.5.17

Pedrinho de saída? (ATUAL.)

Provavelmente o Rio Ave não vai continuar com três defesas direitos no plantel da próxima época.
Lionn e Nadjack têm contrato, Pedrinho não.
Não será, penso, abusivo deduzir que Pedrinho poderá não continuar.
Pedrinho tem 32 anos e poderá fazer mais dois ou três sem problema.
Nas duas épocas em que aqui esteve mereceu sempre nota positiva.
Fez 13 jogos para Liga esta época
ATUAlizo a 29/5: Pedrinho vai jogar no Aves.

27.7.16

Balanço da pré-época (2) e o onze para amanhã

Já vimos que Capucho viu 31 jogadores nestes sete jogos, mas nem todos tiveram as mesmas oportunidades, como é óbvio.
Vejamos os jogadores que fizeram mais de 300 minutos:
Cássio, Pedrinho, Vilas Boas, Tarantini, Novais, Guedes, Gil Dias, Rui Vieira, Ronan.
E quem jogou mais tempo?
João Novais!
Seguido de Pedrinho.
Ou seja, não é por aqui que vamos encontrar o onze de amanhã.
Nadjack e Rafa Soares, por exemplo, que fizeram cinco e quatro jogos respetivamente serão titulares.
Mas a aposta em Novais é muito interessante.
Veremos se é ele ou Krovinovic ao lado de Tarantini e atrás de Ruben Ribeiro,
(foto: Facebook Rio Ave FC)


28.2.16

Um-a-um frente ao Boavista: Pedrinho? Pedrão!

Cássio: 3 (batido num lance em que não tinha hipóteses; não precisou de se aplicar, bastou estar atento. E seguro).
Lionn: 4 (muito trabalho, muita entrega, muita raça)
Vilas Boas 4 (perfeito a defender, foi o patrão e cumpriu exemplarmente)
Monte: 4 (boa exibição, mas dos quatro da defesa foi aquele que pareceu menos confiante. O que até se compreende. Esteve sempre em jogo, entendimento perfeito com Vilas Boas, bons desarmes)
Pedrinho: 4 (o melhor em campo. Uma exibição quase-5 de Pedrinho, a defender e a atacar, jogando a defesa-esquerdo. Para que não restem dúvidas: o Pedrinho de ontem foi melhor do que o Edimar de alguns jogos [ e não quero diminuir Edimar, até porque todos temos dias menos bons])
Pedro Moreira: 2 (o elemento menos do meio campo e não foi apenas pelo disparate que deu o lance do golo adversário e a sua expulsão, já com amarelo; fazer de Wakaso não é fácil e faltou rasgo e colocação ao nosso jogador)
João Novais: 3 (achei-o muito macio para a impetuosidade dos boavisteiros, que dão pau como ninguém e estão sempre a fazer falta; melhorou bastante na segunda parte e nota premeia isso; é dele o livre que dá o nosso primeiro golo)
Krovinovic: 2 (passou ao lado do jogo, nunca se adaptou ao futebol muito físico do adversário)
Heldon: 1 (será correto dizer que não esteve em campo? nada lhe saiu bem)
Postiga: 3 (marcou na única oportunidade que teve; ainda muito frágil fisicamente, teve muitas dificuldades para se adaptar ao futebol rude do adversário)
Kayembe: 3 (na primeira parte tambem não se viu, mas na segunda apareceu. E não foi apenas pelo golo, mas pelo que fez jogar)
Yazalde: 3 (era o homem certo no jogo certo. Com ele os defesas boavisteiros não fazem farinha; jogou e fez jogar a equipa sempre que pôde)
Wakaso: 2 (não entrou bem e perdeu algumas bolas que podiam ter sido decisivas)
Guedes: 3 (no pouco tempo que esteve em jogo não se limitou a esperar pela bola; foi ao choque, ganhou duelos e ajudou - é dele a jogada do segundo golo; depois de tudo o que se tem passado, entrou com garra e determinação e isso só o valoriza como profissional; a nota é por isso)

14.2.16

Pedrinho vende!

Pedrinho em grande esta semana!
O nosso jogador inaugurou a sua loja de roupa infantil em Vila do Conde, atrás do tribunal.

13.2.16

Pedrinho fala, Pedrinho joga?

Havia uma regra, antigamente, entre os jornalistas que dizia mais ou menos isto: quando um jogador fala numa conferência de imprensa de antevisão é sinal de que vai jogar.
Há 20 ou 30 anos a regra tinha exceções mas resultava muitas vezes.
Lembrei-me disso porque Pedrinho falou ontem.
E Lionn já está recuperado.
Pedrinho vai continuar no onze, depois da exibição (positiva) em Alvalade ou Pedro Martins vai voltar a apostar em Lionn, como sempre tem feito? [poucas posições no onze estão tão bem defendidas como a defesa direito!]

21.1.16

Ainda o empate no jogo da Taça da Liga com o Belenenses

1) Krovinovi voltou a jogar a extremo. E por duas vezes (começou e acabou). Curiosa mas não coincidentemente, o seu melhor período foi quando esteve atrás do ponta de lança, que é o seu lugar natural. E foi nesse momento que marcou o golo. Quanto mais vai Pedro Martins apostar nesta invenção?
2) Zé Paulo já fez meia dúzia de jogos, Provavelmente estará a adaptar-se e não são raros os jogadores, nomeadamente do Brasil, que demoram quase uma época a adaptar-se. Mas, feita esta ressalva fica a minha opinião: do que vi não me convence!
3) Pedrinho provou que joga tanto como Lionn, embora não sejam fotocópias. Para mim foi o melhor em campo. Poucas equipas no campeonato nacional têm dois defesas direitos com tanta qualidade;
4) Wakaso: mais uma expulsão. Há que levantar a cabeça e voltar em força porque nesta altura, no plantel, não há substituto para Wakaso (ainda por cima com Pedro Moreira 'em baixo');
5) Guedes tem de fazer mais do que aquilo que tem feito. Ronan só pode melhorar a produtividade do ataque Rioavista;
6) Desilusões, além de Zé Paulo e Guedes: Kizito. Foi dos piores e, desta vez, não aproveitou a oportunidade [provavelmente ninguém concorda comigo mas se Rui Vieira está em cima da linha de golo, e não adiantado metro e meio, tinha defendido o lance do golo].
7) Tiago André, ao contrário, foi dos melhores. Não me surpreendeu, até o escrevi antes (que pode fazer o lugar de Edimar sem complexos). Grande futuro. Nao pode é ter uma oportunidade, outra vez, daqui a um ano...
8) Sobre o jogo: depois da 'pior primeira parte de que há memória esta época', a equipa cresceu com Kayembe e sobretudo Yazalde. Continuou sem ser um bom jogo mas pelo menos não envergonhou. Foi só fraco.
PS - PM bem no final: "Entrámos no jogo passivos, expectantes e raramente assumimos o jogo e tivemos posse de bola… Na segunda parte, a nossa equipa foi mais agressiva, mais personalizada… O empate ajusta-se por aqui que nós não fizemos. (...) Neste jogo, quero destacar ainda o bom trabalho que os escalões de formação do Rio Ave estão a fazer. E a prova disso é a exibição do Tiago André, que hoje jogou muito bem"

7.1.16

Um-a-um contra o FC Porto: Cássio ajuda Marcelo e Wakaso

Cássio: 4 (aos 89 minuos ficou a meio e podia ter comprometido, mas foi o melhor em campo, entre todos)
Pedrinho: 3 (este Pedrinho é melhor do que o último Lionn e isso diz muito sobre a forma como jogou);
Marcelo: 4 (17 cantos é apenas um exemplo do muito trabalho que teve; alternou o bom com o muito bom; Aboubakar deve ter dormido mal...);
Roderick: 3 (o que se disse para Marcelo é válido para Roderick; teve algumas boas intervenções e fez um dos melhores jogos ao serviço do Rio Ave);
Edimar: 3 (começou inseguro, mas depois fez acalmar Corona)
Wakaso: 4 (está em grande forma e é um dos trunfos do Rio Ave atual)
Novais: 4 (pelo golo, pelo que tentou e pelo que correu)
Krovinovic: 3 (teve bons momentos, mas também foi dos primeiros a desaparecer)
Ukra: 2
Yazalde: 2 (quando uma equipa joga, como o Rio Ave jogou durante muito tempo, em 4-5-1, o '1' é o grande sacrificado. Andou sozinho e tentou fazer o seu papel, segurando a bola e servir os colegas; não foi feliz);
Kizito: 3 (exibição positiva, com muita entrega, muitos quilómetros nas pernas. Naquilo que é melhor, o um-para-um, não conseguiu ultrapassar a defesa adversária)
Zé Paulo: 3 (a nota positiva é sobretudo um brinde ao jogador, que esteve 'desaparecido'  quase cinco meses e vai agora ter a oportunidade)
Lionn e Vilas Boas: 1 (sem tempo)

6.1.16

Kizito, Pedrinho e Roderick no onze

Surpreendente. 
Pedrinho, Roderick, Marcelo e Edimar.
Krovinovic com Novais e Wakaso no meio campo.
Yazalde , Ukra e Kizito na frente.

15.12.15

Taça de Portugal - Monte volta a ficar de fora

É o 19.
Sai Novais e entra Wakaso.  Sai Ukra e entra Zeegelar.
Pedrinho está no lugar e Lionn.

28.6.15

Há muito que queria ver Yazalde como jogador do Rio Ave!

Um desejo concretizado.
Sou fã de Yazalde e acredito que vai fazer grandes épocas (assinou por três temporadas) em Vila do Conde.
Para Postiga e Pedrinho, o mesmo que para Yazalde: o sucesso deles é o nosso sucesso!

(mais um jogador de Vila do Conde? O defesa esquerdo Vítor Bruno...)

18.6.15

Pedrinho: das Caxinas para os Arcos

Caxineiro, Pedrinho jogará (pelo menos) a próxima época em Vila do Conde.
(aqui, sobre as suas origens)
PS - se não estou enganado, é o primeiro atleta da Footexpande/Amaro Valente no Rio Ave, mas dizem que poderá não ser o único...

9.6.15

Pedrinho: só falta ser apresentado?

Garante o Record