Mostrar mensagens com a etiqueta mercado janeiro 2016. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado janeiro 2016. Mostrar todas as mensagens

19.2.16

Zeegalaar valeu 300 mil euros

Segundo informação publicada no seu jornal oficial, o Sporting pagou 2.248 milhões de euros em comissões relativas a entradas e saídas no mercado de inverno (...), o único jogador que pressupôs um pagamento direto ao clube foi Marvin Zeegelaar (300 mil euros ao Rio Ave), ao qual se acresce uma comissão de 190 mil euros. O Sporting ficou com 100 por cento do passe.

7.2.16

A estreia de Kuka?

Acredito que veremos Kuka no onze amanhã em Alvalade.
É urgente mexer no ataque do Rio Ave que tem estado 'desinspirado' e este é o momento certo.
(O Record de ontem diz que Postiga será convocado mas apenas por questões motivacionais, já que ainda não tem rotina competitiva).
Lionn em duvida, depois do jogo em Braga?


PS - Yazalde rende muito mais nas alas do que na pequena área. É uma pena que esteja a ser desperdiçado como ponta de lança que, penso, nunca foi.

2.2.16

Balanço do fecho do mercado de transferências (quatro reforços para o ataque)

Vieram Ronan, Kuka e HPostiga.
Três avançados.
Ronan e Postiga jogam no mesmo lugar, para o qual há ainda Guedes e Yazalde.
Parece-me gente a mais.
Kuka vem fazer de Marvin - veremos se agarra.
A estes três nomes juntam-se ainda Jaime Pinto e Tiago André, sendo que Jaime também joga na frente.
Quatro reforços para o ataque.
É obra!
Valerão quantos golos no final da época?
Monte não saiu.
Pelos vistos teve a ver com a não vinda de André Silva.
Aqui a lista dos que saíram.
Veremos o que aconteceu com Pedro Paulo, inscrito finalmente na Liga?

1.2.16

22 horas e o site da Liga colapsou...

Vai e vem. Muita curiosidade neste fecho de mercado.

Nelson Monte vai para o FC Porto

"O FC Porto chegou a acordo com o Rio Ave para a transferência do defesa central Nélson Monte. Internacional sub-20, tendo representado a seleção no Mundial da Nova Zelândia, Monte é natural de Vila do Conde e dividiu a formação entre Rio Ave e Benfica. É provável que Nélson Monte jogue essencialmente na equipa B portista, mas, considerando a escassez de opções de José Peseiro nessa posição específica, não é de descartar que possa ter oportunidades também no plantel principal"
(o que dizer? Como aconteceu como Vítor Gomes, é mais um jogador de Vila do Conde que o Rio Ave não potencia no seu plantel e, tanto quanto percebo, "força" a sair. Face ao que se estava a passar, tendo deixado de ser opção depois de Guimarães, acredito que o jogador fosse o primeiro a querer sair. Eu próprio defendi isso aqui. Falta saber se vai emprestado ou contratado, se mantém vínculo ao Rio Ave ou não)

Andre Silva quer jogar no Rio Ave

O jovem avançado do FC Porto (B), André Silva não quer ir para a Madeira, preferindo jogar no Rio Ave:
E o Rio Ave? quer André Silva?
(com Ronan?)

Kuka já é oficial.

Assinou até final da época, a título de empréstimo pelo DC Karabukspor, da Turquia. O avançado, de 26 anos, natural de Cabo Verde, já representou Os Belenenses na primeira metade da época, com 22 jogos, marcando 2 golos (um na Liga NOS e outro na Liga Europa).
Já estará em Braga?

31.1.16

Vencer o jogo de logo é "imperioso"

Pedro Martins está - penso, e bem - a dramatizar o discurso, para dentro do balneário.
Para os jogadores: querem ir à Europa? Então vençam este jogo!
PS - "As outras equipas estão a reforçar-se imenso, muito direcionadas para esse sentido (Europa)".

30.1.16

Convocados, sai Monte e entra Roderick (ATUALizado)

Pedro Martins confirmou que Ukra vai continuar ao serviço do Rio Ave.
Ronan convocado
A lista completa:
Guarda-redes: Cássio e Rui Vieira
Defesas: Lionn, Vilas Boas, Roderick, Pedrinho, Marcelo e Tiago André
Médios: Tarantini, Bressan, Krovinovic, João Novais, Wakaso e Zé Paulo
Avançados: Guedes, Ukra, Jaime Pinto, Kayembe, Yazalde e Ronan
(ou seja, continuam de fora Heldon, Pedro Moreira e Capela; Edimar castigado; só Monte fica de fora por opção)

Rejeitada proposta por Bressan? (Kuka à coca...)

"os vila-condenses rejeitaram uma proposta do Gençlerbirligi, clube da 1ª Liga turca, por Renan Bressan. Os valores apresentados não agradaram aos dirigentes de Vila do Conde. Record sabe que o Gençlerbirligi pondera avançar com uma nova proposta. O brasileiro está em final de contrato e esta é a derradeira hipótese de o Rio Ave conseguir fazer entrar nos cofres do clube algum dinheiro"

Kuka procura desbloquear a sua situação junto do Belenenses, visto que com os turcos do DC Karabukspor, clube detentor do seu passe, parece estar tudo tratado para que Vila do Conde seja a nova paragem.

29.1.16

Kizito cedido ao Feirense

Não se pode considerar surpresa a saída (neste caso para o Feirense).
O jogador não foi opção durante quase toda a primeira volta e apareceu em dois ou três jogos.
Recentemente foi preterido como aposta do míster e apareceu no seu 'lugar' Jaime Pinto.
(O que dizer mais? Continuo a achar que ali há talento, mas no pouco que se viu não conseguiu confirmar. Para não jogar - e já que não tem a 'confiança' do treinador é melhor sair, mesmo sendo um passo atrás na carreira, e mostrar-se numa equipa que luta pela subida de divisão).
Vamos ficar atentos.
Força 15zito.
(vai um, mas volta outro???  "Jony Ñíguez, médio espanhol, devolvido ao Rio Ave".

PS - ponto da situação neste 'mercado de janeiro'.

28.1.16

JVC dá contratação de Kuka como certa

 (Há quase duas semanas que se começou a falar publicamente na vinda deste jogador e até agora não há confirmação; algum probema?)

26.1.16

A abordagem do Rio Ave ao mercado de Inverno

saíram sete elementos e entraram três.
Até este momento dá ideia de que os responsáveis estiveram mais concentrados em fazer os acertos que não foram possíveis de realizar até 31 de agosto.
O problema é que falta um substituto para Zeegelaar.
Sem Zeegelaar e Heldon estamos mais frágeis e o nosso ataque perdeu poder de fogo, nos últimos jogos (apesar do bom momento de Kayembe).
(Foto: A Bola)

Não há por aí um craque para o Rio Ave contratar????
É Kuka?

24.1.16

Kuka para anunciar em breve?

O Rio Ave estava há vários dias a negociar a contratação de Kuca e tudo se encaminha para um desfecho positivo. Aliás, segundo apurou o Maisfutebol, o extremo cabo-verdiano está em Vila do Conde e pode ser oficializado em breve como reforço para a segunda metade da temporada.

23.1.16

Zé Pedro emprestado ao Académico de Viseu

Zé Pedro vai encontrar em Viseu os nossos ex-atletas Rafa (guardar-redes) e Tiago Costa (uma época como defesa-direito, mas quase sem jogar...).

22.1.16

Rio Ave com novidades nas inscrições na Liga

O Rio Ave inscreveu na Liga Carlos Alves,  Tiago André e Jaime Pinto (além de Ronan*).
O que é que isto significa?
Provavelmente nada de especial, uma vez que Óscar e Vitó já estavam desde o princípio da época e não há notícia de que isso tenha alterado a sua vida.
É, de qualquer forma, um sinal. De atenção a estes jogadores.
E não me admirava que, relativamente a Tiago André, houvesse novidades e que passasse mesmo a treinar, em definitivo, com a equipa principal.
(nesta altura Abalo e Rafa ainda estão, mas vão sair da lista, como é evidente; Pedro Paulo não está)

(* O brasileiro Ronan aparece como sendo natural do Botswana!)

PS - O Presidente ASC não anda a dormir e não é - felizmente - fácil apanhá-lo desprevenido. Por isso acredito que temos o futuro dos principais elementos da equipa júnior, nomeadamente dos que estão no último ano, acautelado (com contratos profissionais?).

20.1.16

Rafa aterra em Pedras Rubras

Rafa Miranda emprestado ao Pedras Rubras, do CNS, que luta pela subida de divisão.
(mais importante se é ou não o clube certo é que jogue. E jogue muito! Vamos ficar atentos)
No Pedras Rubras, Rafa vai encontrar os seus ex-colegas Maravalhas (guarda-redes), Tiago Silva e André Vieira. (mais Jorginho, de quem não me lembro, e ainda o filho do Pimenta, Gonçalo),

Ukra vai para Atenas?

AEK de Atenas, diz o Record.

19.1.16

Ronan assina e é o maior!

Assina e joga amanhã?
(Ronan vê mais longe do que os outros? Pelo menos vê mais alto...)

"Sou um jogador difícil de encontrar hoje em dia no mercado, pois não é normal um jogador com esta estatura ter esta mobilidade e velocidade. Mas sinto que tenho de aprender muito e agora é o momento. Tive uma boa formação mas chegou o momento de aprender o essencial para me ajudar a dar o salto. Mas tenho coisas boas para ajudar o Rio Ave"

18.1.16

Sem Zeegelaar e sem Heldon

... o ataque do Rio Ave perde talento (ou seja, a capacidade de fazer o mais difícil, de resolver os problemas complicados, de ganhar mais vezes no um-para-um).
Estou convencido de que não há substituto à altura para Zeegelaar no plantel e que o extremo mais capaz, nesta altura, é Kayembe, sendo que o seu grande trunfo é a técnica individual (aliada a alguma velocidade). Mas remata pouco à baliza e não marca golos (600 minutos de utilização não foram suficientes para um golo).
PS - Ronan é ponta de lança. Um lugar para onde há Guedes e Yazalde. Vem para discutir a posição com eles?