Mostrar mensagens com a etiqueta MEO. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta MEO. Mostrar todas as mensagens

1.1.18

O que ficou da entrevista de ASC à TSF (SAD, MEO e bancada)

Foi uma quarta-feira como tão cedo não voltará a haver.
O nosso Presidente deu uma entrevista à TSF (a primeira em muitos meses, se não estou enganado), abafada pelas notícias que surgiram depois (incluindo, mas não só, a reunião com o Sporting para fechar RR).
Dessa entrevista ficam três ideias:
- os planos do Presidente para mexer na bancada poente (se possível, eu gostaria de o ter ouvido falar de uma forma mais determinada);
- a ideia de que, com as receitas da MEO ("muito mais" do que os dois milhões que agora recebemos; fala-se em cinco milhões), o Rio Ave "não vai aumentar o orçamento a partir de 2018/19;
- a SAD que ASC considera, no futuro, "inevitável";
PS - por falar em SAD, os arruaceiros adeptos do Leixões mostraram esta faixa no sábado à noite em Vila do Conde; são as divergências SAD-clube
(foto: Bola na Área)

2.1.17

ASC em O Jogo de hoje: "continuarei" se... (e dois reforços a caminho)

Entrevista muito interessante de ASC a O Jogo de hoje.
O Presidente diz por exemplo que "se sentir que os sócios e as forças vivas da cidade e do Clube estão ao meu lado, continuarei"; Diz ainda que acha que haverá concorrência nas próximas eleições e que até poderá apoiar essa lista, se vir que é "uma concorrência capaz e e que são pessoas responsáveis"; mas avisa: "agora é muito fácil criticar".
Outras ideias:
- Fala das obras no Estádio (bancada nova nascente, cobertura nova na poente, mas sem datas;
- Vem aí um defesa esquerdo e um ponta de lança ("temos de estar preparados para lesões e castigos");
- Relacionado com isto, "alguns miúdos do plantel serão emprestados para evoluírem a nível competitivo" (não são referidos nomes, mas é fácil perceber que Tiago André estará na lista, tal como Vitó);
- "Vender jogadores só por valores que sejam significativos";
- Sobre os dinheiros da MEO e dos novos contratos televisivos em geral: ASC lembra que esse dinheiro é apenas a partir de 2018, mas o Presidente acha que há clubes já a gastar por conta ("Não é o caso do Rio Ave") e que os orçamentos vão subir, porque haverá mais dinheiro para gastar; 

9.8.16

Um milhão de euros de patrocínios!

No meio de tantos números e tantas informações, passou despercebido - penso - um dado que me parece muito relevante: a SDUQ prevê um milhão de euros em patrocínios para 2016/17.
É o valor mais alto de sempre e merecia outro destaque (basta ver que no orçamento de 2014/15 a verba era de 160 mil euros!).
Se não estou enganado, o dinheiro resulta da publicidade nas camisolas e no Estádio.


5.6.16

"Orçamento triplica com a MEO"

Não, não é dito pelo nosso Presidente mas pelo líder do Guimarães, numa entrevista ontem a O Jogo.
O presidente vitoriano diz que o orçamento com o futebol vai triplicar daqui a três anos.
O mesmo se aplica ao Rio Ave, que também verá os benefícios a partir da época 18/19?
Muito ainda vai acontecer até lá, mas o presidente do Guimarães diz uma coisa interessante, que merece reflexão: vai haver um efeito de inflação, porque todos os clubes terão mais dinheiro para investir.
Por outras palavras, os 4 milhões de hoje podem passar a 10 daqui a três anos.
Mas se todos tiverem um orçamento de 10, a diferença não será significativa internamente (ver-se-á mais na capacidade de ir buscar bons jogadores ao Brasil, por exemplo)


13.4.16

Ficou bonita a bancada!

São as consequências do acordo com a MEO que incluem a publicidade no Estádio. Se não estou enganado é  primeiro estádio alterado com os contratos televisivos. Gosto especialmente que não tenha sido apenas "Meo" e que a frase "Embarque rumo à vitória" faça parte das mensagens.

19.1.16

Sobre o acordo com a MEO (e como seria bom uma coisa destas ir a AG)

Em complemento a isto, queria deixar algumas notas:

1) Se há coisa em que confio no atual presidente do Rio Ave é na sua capacidade para fazer bons negócios e defender o interesse do Clube. Mas, não pondo em causa portanto os eventuais méritos desse contrato, na minha cabeça seria impossível tomar uma decisão que compromete três ou quatro mandatos sem uma consulta em Assembleia Geral. Para defesa da atual Direção, em primeiro lugar.
2) Resta-nos a palavra do Presidente: "o acordo representa um passo muito importante para a sustentabilidade financeira do Clube, bem como para a sua imagem. Foi, na nossa óptica, o melhor acordo que poderíamos alcançar, dando-nos garantias de que o prestígio do Rio Ave Futebol Clube foi assegurado."
3) O negócio com a MEO matou a ideia da SAD?
(MEO, Heldon?)


18.1.16

MEO - acordo de 10 anos

O Rio Ave anunciou ter chegado a acordo com a MEO para a transmissão televisiva dos jogos caseiros da equipa para um período de dez temporadas, com início em 2018/19.
Em comunicado assinado pelo presidente António Silva Campos, o clube refere ainda ter celebrado com a mesma operadora um contrato de 12 épocas e meia relativo à cedência da publicidade estática no estádio e nas camisolas. Este acordo entra imediatamente em vigor.

12.1.16

Contrato com a MEO: clubes que subirem recebem 3,5 milhões

Enquanto não houver esclarecimento sobre o contrato da MEO *, continuamos aqui a tentar perceber os valores em causa.
Ficou agora a saber-se que a MEO ofereceu 3,5 milhões por época aos clubes da 2ª Liga que subirem no fim desta época.
Ora, se estes recebem 3,5 milhões de euros, não podemos, naturalmente, considerar menos do que 4,5 milhões.
* Já fizemos dois jogos com a MEO nas camisolas e nem uma linha de informação aos sócios.

11.1.16

MEO "paga" as obras no Estádio?

Acredito que do lado Norte da bancada coberta se estivesse razoavelmente, mas no lado Sul, mesmo na fila encostada aos camarotes, por vezes chovia, além do vento super-desagradável.
(foto: Rio Ave FC)
Este jogo mais o do Tondela vieram mostrar que o Rio Ave, enquanto não arranjar a bancada coberta, não consegue ter um número suficiente de adeptos nas bancadas.

É agora, com a chegada da MEO, que se vão fazer as prometidas obras no Estádio?
(até agora o Rio Ave fazia orçamentos de 4 milhões e dois vinham dos direitos de transmissão. Se receber 4 ou 5 milhões pelos mesmos direitos vai sobrar dinheiro, não?)

MEO 'despede' ASC!

O jogo de ontem marca o fim do patrocínio que a empresa do nosso Presidente tinha nos equipamentos do Rio Ave há muitos anos.

(foto: Rio Ave FC)

8.1.16

Ainda os milhões da MEO

Acredito que apesar do acordo de confidencialidade de que falou ASC, algumas informações se saberão (foi assim com os acordos dos três 'grandes', porque não será assim connosco?).
Nomeadamente o valor global, a duração do contrato e o que contempla (além dos direitos televisivos e a publicidade nas camisolas).
Enquanto isso não acontece, vamos 'trabalhando' com o que temos.
Na melhor publicação de sport busines (Sport Cal) encontrei há dias este quadro, que não é oficial.
É pois legítimo esperar 50 milhões por 10 anos, o que dá 5 milhões por ano, como dizia o JVC e como Vítor Carvalho defendeu.

Diálogos imaginários 107

- O meu MEO...
- ... é maior do que o teu!

7.1.16

ASC e o contrato da MEO: "uma grande ajuda financeira"

No Record pode ler-se que o contrato "de longa duração" será "uma grande ajuda financeira" e no JOgo que "será muito importante para o Clube"

6.1.16

Rio Ave com MEO nas camisolas