Mostrar mensagens com a etiqueta Oblak. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Oblak. Mostrar todas as mensagens
5.12.13
8.6.13
Do mercado:
- Oblak vai fazer a pré-época com Jorge Jesus (Record)
- Ukra tem dois clubes ingleses interessados (é o último ano de contrato com o Porto, última hipotese de os portistas 'fazerem' algum com o jogador) (A Bola)
- Ainda não há acordo com Fábio Espinho, relativamente aos valores do contrato (Record)
- Ukra tem dois clubes ingleses interessados (é o último ano de contrato com o Porto, última hipotese de os portistas 'fazerem' algum com o jogador) (A Bola)
- Ainda não há acordo com Fábio Espinho, relativamente aos valores do contrato (Record)
Publicada por
João Paulo Meneses
27.5.13
ASC: «Oblak quer voltar»
No Record de hoje ASC confirma que Oblak quer voltar ao Rio Ave (tal como todos os que estiveram emprestados). Mas o nosso presidente também avisa que «isso não significa que consigamos ficar com eles. Por agora não há nada certo e no futebol tudo muda muito depressa. Vamos tentar tudo» (para os manter).
Publicada por
João Paulo Meneses
25.5.13
Oblak a caminho do Paços de Ferreira?
Veremos se o jogador prefere o carisma de Nuno ou a montra da Champions, sucedendo a Cássio como guarda-redes do Paços, como estes pretendem!
Como foi adiantado na tertúlia, a ideia é segurar todos os emprestados, menos Bebé.
Oblak é, pois, a grande dúvida.
Como foi adiantado na tertúlia, a ideia é segurar todos os emprestados, menos Bebé.
Oblak é, pois, a grande dúvida.
Publicada por
João Paulo Meneses
9.5.13
Tarantini, o jogador que mais se valorizou (e Oblak...)
Volto ao transfermarket, para registar a grande valorização de Tarantini, que começou a época com o passe avaliado em 1 milhão de euros e já vai em 1,7 milhões.
(de todo o plantel, e considerando apenas aqueles que são nossos jogadores, foi o que mais se valorizou, porque se considerarmos o plantel na íntegra Oblak é o que mais ganhou com esta experiência)
(de todo o plantel, e considerando apenas aqueles que são nossos jogadores, foi o que mais se valorizou, porque se considerarmos o plantel na íntegra Oblak é o que mais ganhou com esta experiência)
5.4.13
Oblak não volta na próxima época
Segundo o Record de ontem, ou é vendido ou vai ficar na Luz.
Aguardemos.
Aguardemos.
4.4.13
Pode um jogador ser responsável por um resultado?
Não é normal, mas no futebol isso é possível. Pela positiva e pela negativa.
Pode ser um pouco cruel, mas a noite de sono não foi suficiente para deixar de pensar que Oblak foi o responsável pela nossa derrota.
Acho que, tão cedo, não me vou esquecer da forma como se atirou para cima do jogador portista.
Penalti, expulsão e golo.
Vou "enterrar" o jogador por causa disso?
Claro que não. Porque um dia mau todos temos e porque se nota a sua inexperiência.
Mas nada me garante que, com 11 contra 11, e o FC Porto a ficar mais desesperado, não conseguiríamos quer outro resultado quer mesmo o tal sonho!
Pode ser um pouco cruel, mas a noite de sono não foi suficiente para deixar de pensar que Oblak foi o responsável pela nossa derrota.
Acho que, tão cedo, não me vou esquecer da forma como se atirou para cima do jogador portista.
Penalti, expulsão e golo.
Vou "enterrar" o jogador por causa disso?
Claro que não. Porque um dia mau todos temos e porque se nota a sua inexperiência.
Mas nada me garante que, com 11 contra 11, e o FC Porto a ficar mais desesperado, não conseguiríamos quer outro resultado quer mesmo o tal sonho!
Publicada por
João Paulo Meneses
3.4.13
(TDL FC Porto) Oblak expulso e grande penalidade. 1-0
Jackson apareceu isolado na área e Oblak saiu de uma forma completamente atabalhoada.
Ederson entrou para o lugar de Ukra.
James fez 1-0
(só se pode explicar a forma como Oblak se atirou a Martinez pela sua inexperiência; na verdade, Oblak nem tentou defender o lance, simplesmente atirou-se para cima do jogador do FC Porto)
A perder e com menos um no ataque, vai dar para marcar?
A perder não seria de manter os tres do ataque?
Ederson entrou para o lugar de Ukra.
James fez 1-0
(só se pode explicar a forma como Oblak se atirou a Martinez pela sua inexperiência; na verdade, Oblak nem tentou defender o lance, simplesmente atirou-se para cima do jogador do FC Porto)
A perder e com menos um no ataque, vai dar para marcar?
A perder não seria de manter os tres do ataque?
Publicada por
João Paulo Meneses
26.2.13
Oblak foi o melhor da semana (Najboljši igralec je bil Oblak)
Oblak voltou a vencer. E de forma inequívoca.
O guarda-redes somou 35, contra 31 de Braga.
Seguem-se Edimar, 29, e Bebé, 28.
Filipe Augusto, com 23, foi o titular menos pontuado, ainda assim mais do que os 16 de Tope.
O guarda-redes somou 35, contra 31 de Braga.
Seguem-se Edimar, 29, e Bebé, 28.
Filipe Augusto, com 23, foi o titular menos pontuado, ainda assim mais do que os 16 de Tope.
Publicada por
João Paulo Meneses
24.2.13
(20j FC Porto) Um-a-um: Oblak e Tarantini
Oblak: 4 (não teve muito trabalho, mas acabou por fazer duas ou tres boas defesas. Esteve sempre seguro; defendeu o penalti, mas neste caso foi muito demérito de Jackson...)
Lionn: 3 (como atacou pouco, deu menos nas vistas. Ao princípio teve alguma dificuldade para travar Varela, mas depois acertou; beneficiou de ter como defesa esquerdo o jovem Quinones)
Marcelo: 3 (no essencial sempre muito certo; foi ingénuo na forma como abordou o lance que deu o segundo penalti ao FC Porto. Naquele tipo de lances, os braços devem estar atrás das costas, como ainda recentemente André Vilas Boas mostrou; dos quatro remates à baliza de Helton, dois foram de Marcelo!);
Nivaldo: 2 (também genericamente bem, mas com ou dois deslizes. Um deles, fatal. A forma como deixou fugir Jackson no segundo golo é de modo a ficar em casa a rever o lance 200 vezes, de castigo..)
Edimar: 3 (tal como Lionn, também subiu pouco. Ainda assim, um pouco mais. Não foi um dia para brilhar, mas não comprometeu. Acerto defensivo).
Wires: 3 (muito recuado, mostrou-se pouco. Cumpriu)
Tarantini: 4 (os melhores períodos do Rio Ave coincidem com os momentos em que decidiu assumir a liderança do jogo, saindo rapidamente ao adversário ainda no seu meio campo. tentou marcar mas ontem não era o seu dia. Anotei três ou quatro passes errados, o que não costuma ser marca de Tarantini)
Filipe Augusto: 2 (passou ao lado do jogo. O que fez de mais significativo - além de provocar o primeiro penalti - foi tentar reter a bola. Não a conseguiu colocar com clarividência).
Braga: 3 (a nota é essencialmente pelo excelente golo; teve mais uma ou duas iniciativas, mas no essencial não se pode dizer que tenha justificado a aposta. Mas, e não é pouco, marcou!)
Ukra: 2 (não era dia de Ukra; pouco interventivo, não deixou o seu toque no jogo; raras foram as fintas que lhe saíram bem)
Bebé: 3 (foi dos elementos mais interventivos e os adeptos do FC Porto ao meu lado começaram a temê-lo, sempre que pegava na bola. Teve umas dez iniciativas, duas muito boas, três 'razoáveis' e cinco que lhe saíram muito mal; posso estar errado, mas acho que falta 'formação/escola' a este jogador, que compensa com uma técnica acima da média e uma força incrível)
Tope: 1 (são exibições como a de Tope que me dão esperanças de cumprir um sonho: jogar com a camisola do Rio Ave! Agora a sério, tudo lhe correu mal!)
Diego Lopes: 1 (não teve tempo para mais)
Lionn: 3 (como atacou pouco, deu menos nas vistas. Ao princípio teve alguma dificuldade para travar Varela, mas depois acertou; beneficiou de ter como defesa esquerdo o jovem Quinones)
Marcelo: 3 (no essencial sempre muito certo; foi ingénuo na forma como abordou o lance que deu o segundo penalti ao FC Porto. Naquele tipo de lances, os braços devem estar atrás das costas, como ainda recentemente André Vilas Boas mostrou; dos quatro remates à baliza de Helton, dois foram de Marcelo!);
Nivaldo: 2 (também genericamente bem, mas com ou dois deslizes. Um deles, fatal. A forma como deixou fugir Jackson no segundo golo é de modo a ficar em casa a rever o lance 200 vezes, de castigo..)
Edimar: 3 (tal como Lionn, também subiu pouco. Ainda assim, um pouco mais. Não foi um dia para brilhar, mas não comprometeu. Acerto defensivo).
Wires: 3 (muito recuado, mostrou-se pouco. Cumpriu)
Tarantini: 4 (os melhores períodos do Rio Ave coincidem com os momentos em que decidiu assumir a liderança do jogo, saindo rapidamente ao adversário ainda no seu meio campo. tentou marcar mas ontem não era o seu dia. Anotei três ou quatro passes errados, o que não costuma ser marca de Tarantini)
Filipe Augusto: 2 (passou ao lado do jogo. O que fez de mais significativo - além de provocar o primeiro penalti - foi tentar reter a bola. Não a conseguiu colocar com clarividência).
Braga: 3 (a nota é essencialmente pelo excelente golo; teve mais uma ou duas iniciativas, mas no essencial não se pode dizer que tenha justificado a aposta. Mas, e não é pouco, marcou!)
Ukra: 2 (não era dia de Ukra; pouco interventivo, não deixou o seu toque no jogo; raras foram as fintas que lhe saíram bem)
Bebé: 3 (foi dos elementos mais interventivos e os adeptos do FC Porto ao meu lado começaram a temê-lo, sempre que pegava na bola. Teve umas dez iniciativas, duas muito boas, três 'razoáveis' e cinco que lhe saíram muito mal; posso estar errado, mas acho que falta 'formação/escola' a este jogador, que compensa com uma técnica acima da média e uma força incrível)
Tope: 1 (são exibições como a de Tope que me dão esperanças de cumprir um sonho: jogar com a camisola do Rio Ave! Agora a sério, tudo lhe correu mal!)
Diego Lopes: 1 (não teve tempo para mais)
17.2.13
Oblak jogará no Benfica na próxima época?
Várias notícias nos últimos dias garantem que sim; esta é apenas a última.
(É jogador para ser titular no Benfica? Antes de responder, duas notas: não é por estar emprestado que a minha opinião não é tão entusiasmada [veja-se Atsu, a quem vaticinei várias vezes um futuro brilhante] e espero sempre mudar de opinião, sobretudo a favor do Rio Ave! Mas sinceramente, mesmo atendendo à idade, não me parece. O Benfica precisa de um guarda-redes que faça defesas 'impossíveis', que garanta pontos regularmente. Que jogos recordamos de Oblak, esta época? Essencialmente dois, em Moreira de Cónegos e frente ao Benfica. Eu quero ver mais de Oblak. O melhor guarda-redes do Rio Ave nestes últimos dez anos? O "maluco" do Carlos! O melhor desde Marco Aurélio e desde Tó Luís. Mas é apenas a minha opinião...)
(É jogador para ser titular no Benfica? Antes de responder, duas notas: não é por estar emprestado que a minha opinião não é tão entusiasmada [veja-se Atsu, a quem vaticinei várias vezes um futuro brilhante] e espero sempre mudar de opinião, sobretudo a favor do Rio Ave! Mas sinceramente, mesmo atendendo à idade, não me parece. O Benfica precisa de um guarda-redes que faça defesas 'impossíveis', que garanta pontos regularmente. Que jogos recordamos de Oblak, esta época? Essencialmente dois, em Moreira de Cónegos e frente ao Benfica. Eu quero ver mais de Oblak. O melhor guarda-redes do Rio Ave nestes últimos dez anos? O "maluco" do Carlos! O melhor desde Marco Aurélio e desde Tó Luís. Mas é apenas a minha opinião...)
Publicada por
João Paulo Meneses
7.2.13
O Rio Ave e o Paços de Ferreira
Temos razões para ter inveja do Paços de Ferreira?
Sinceramente, acho que não.
Além da inveja ser um sentimento feio... e de achar que o Paços não tem melhores jogadores do que nós (à exceção do guarda-redes, provavelmente), acho que há razões para pensar que estamos muito bem na classificação:
- enquanto o Paços se baseia na equipa dos últimos anos, o Rio Ave só tem Wires e Tarantini da época anterior;
- enquanto o Paços é uma equipa madura, o Rio Ave tem vários jogadores titulares abaixo dos 20 anos.
- o treinador do Paços é jovem, mas Nuno está a ter a sua primeira experiência como treinador principal (com tudo o que isso significa ao nível da aprendizagem);
Queremos sempre mais e eu próprio já fiz aqui várias críticas à equipa e a Nuno. Mas quando se analisa mais a frio, é forçoso reconhecer que, com estas condições, o quinto lugar atual é brilhante (apesar da generalidade das equipas estar este ano muito mais fraca).
(merecemos estar no lugar em que estamos, diz Oblak)
PS - dos dois jogos realizados até agora entre as duas equipas, o Paços não mostrou que era melhor.
Sinceramente, acho que não.
Além da inveja ser um sentimento feio... e de achar que o Paços não tem melhores jogadores do que nós (à exceção do guarda-redes, provavelmente), acho que há razões para pensar que estamos muito bem na classificação:
- enquanto o Paços se baseia na equipa dos últimos anos, o Rio Ave só tem Wires e Tarantini da época anterior;
- enquanto o Paços é uma equipa madura, o Rio Ave tem vários jogadores titulares abaixo dos 20 anos.
- o treinador do Paços é jovem, mas Nuno está a ter a sua primeira experiência como treinador principal (com tudo o que isso significa ao nível da aprendizagem);
Queremos sempre mais e eu próprio já fiz aqui várias críticas à equipa e a Nuno. Mas quando se analisa mais a frio, é forçoso reconhecer que, com estas condições, o quinto lugar atual é brilhante (apesar da generalidade das equipas estar este ano muito mais fraca).
(merecemos estar no lugar em que estamos, diz Oblak)
PS - dos dois jogos realizados até agora entre as duas equipas, o Paços não mostrou que era melhor.
30.1.13
Uma boa ideia
«Hassan: Tenho uma professora de português que me ensina a partir da língua inglesa. Não é fácil mas acho que me estou a sair bem. Estudo em conjunto com o Tope, o Oblak e o Ian Cathro, somos bons alunos (risos)»
Publicada por
João Paulo Meneses
9.1.13
(TdL Marítimo) Rio Ave ganha com golo de Bébé e Sporting também vence
O Sporting ganhou 1-0 ao Paços de Ferreira e estamos nas meias finais!
Bebe estreou-se da melhor maneira, com um golo que faz história.
Agora que venha o FC Porto nas meias finais
(Quem diria, depois da derrota em Vila do Conde, que o Rio Ave ainda chegaria às meias finais. Muito mais depois da expulsao de Edimar. No futebol há milagres e é preciso acreditar!)
PS - pelo que se ouviu (obrigado Linear pela reportagem!) Oblak foi muito grande
Obrigado Sporting!
Bebe estreou-se da melhor maneira, com um golo que faz história.
Agora que venha o FC Porto nas meias finais
(Quem diria, depois da derrota em Vila do Conde, que o Rio Ave ainda chegaria às meias finais. Muito mais depois da expulsao de Edimar. No futebol há milagres e é preciso acreditar!)
PS - pelo que se ouviu (obrigado Linear pela reportagem!) Oblak foi muito grande
Obrigado Sporting!
Publicada por
João Paulo Meneses
8.1.13
Temos um novo guarda-redes na equipa...
Chama-se Oblak!
Valeu a pena, mas não havia necessidade...
PS - agora só falta meter o Bebé, mas talvez seja melhor esperar pelo final de janeiro, com saídas (e mais entradas?)
Valeu a pena, mas não havia necessidade...
PS - agora só falta meter o Bebé, mas talvez seja melhor esperar pelo final de janeiro, com saídas (e mais entradas?)
Publicada por
João Paulo Meneses
6.1.13
E quantas defesas a sério fez Bracali?
«Foi um jogo ingrato. Quase não fiz defesas e sofri um golo que custou a derrota”, começou por dizer Oblak, garantindo que o resultado final “não demonstra o que se passou no relvado»
27.12.12
Oblak ou Ederson?
Não há dúvidas de que Nuno irá apresentar sábado a melhor equipa frente ao Sporting.
Só há uma dúvida: Oblak ou Ederson?
Ederson fez todos os jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga, o que significa que Oblak não fez nenhum destes cinco jogos.
É, parece-me, uma dúvida que faz todo o sentido.
Até porque se Oblak for o titular Nuno estará a dizer alguma coisa sobre Ederson (que não esteve muito bem no jogo com o Paços).
Só há uma dúvida: Oblak ou Ederson?
Ederson fez todos os jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga, o que significa que Oblak não fez nenhum destes cinco jogos.
É, parece-me, uma dúvida que faz todo o sentido.
Até porque se Oblak for o titular Nuno estará a dizer alguma coisa sobre Ederson (que não esteve muito bem no jogo com o Paços).
Publicada por
João Paulo Meneses
18.12.12
(TdL Paços) Nuno não facilita na convocatória
Nuno chamou 18 para o jogo de amanha:
Guarda-redes: Rafa e Ederson
Guarda-redes: Rafa e Ederson
Defesas: Rodriguez, Nivaldo, Jeferson, André Dias, Lionn e Edimar
Médios: Tarantini, Vitor Gomes, Braga, André Vilas Boas e Wires
Avançados: João Tomás, Ukra, Del Valle, Hassan e Tope
Médios: Tarantini, Vitor Gomes, Braga, André Vilas Boas e Wires
Avançados: João Tomás, Ukra, Del Valle, Hassan e Tope
Notas: Só Marcelo e Oblak saem por opção. Filipe Augusto já partiu para o Brasil. Pateiro recupera.
Ou seja, tomando como referência o jogo de sábado em Aveiro, voltam a ficar de fora André Costa, Soares, Feliz e Esmael. Regressam Rafa, Jeferson e Wires.
Publicada por
João Paulo Meneses
15.11.12
Oblak melhor do que Huanderson?
A saída de Huanderson foi a decisão mais polémica da pré-época - o guarda-redes brasileiro não era um fora de série mas segurou vários resultados (foi o quinto melhor jogador da época), além de ter dado um ou dois frangos.
Oblak - que o substituiu - está a fazer melhor?
Deixo para mais tarde uma opinião definitiva, mas penso que sim, que está a ser uma mais-valia.
Oblak - que o substituiu - está a fazer melhor?
Deixo para mais tarde uma opinião definitiva, mas penso que sim, que está a ser uma mais-valia.
Publicada por
João Paulo Meneses
13.11.12
Oblak repete: é novamente o melhor da jornada
Segunda vitória de Oblak, mas desta vez sem margem para dúvidas.
O guarda-redes esloveno somou 36 pontos, mais três do que... os três segundos.
Tarantini, Filipe Augusto e... Vítor Gomes têm 33 pontos.
Ou seja, Vítor Gomes foi suplente mas isso não impediu de ser o segundo melhor.
Depois aparece Edimar com 32
O titular menos pontuado, além de Lionn, claro, foi Tomás, com apenas 25, menos um do que Tope.
O guarda-redes esloveno somou 36 pontos, mais três do que... os três segundos.
Tarantini, Filipe Augusto e... Vítor Gomes têm 33 pontos.
Ou seja, Vítor Gomes foi suplente mas isso não impediu de ser o segundo melhor.
Depois aparece Edimar com 32
O titular menos pontuado, além de Lionn, claro, foi Tomás, com apenas 25, menos um do que Tope.
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)






